Seminário “O Império do Crime” Violência contra crianças, mulheres e idosos Hotel Plaza São Rafael 22.08.2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CRIANÇA AJUDA.
Advertisements

Igualdade de Género. Igualdade de Género Igualdade de Género.
A escola em tempos de crise: uma análise sociológica
A Gravidez Precoce Joana Alves Nº15 9ºE Nádia Martins Nº19 9ºE.
POMMAR/USAID-Partners
Jovem X RISCO EMOÇÃO Dr. Jairo Bouer Março de 2004.
Desde pequenos um hábito se instala em nós: resolver problemas comprando coisas. Você já percebeu como essa situação é bastante.
Mudanças profissionais.
Criminalidade Juvenil
Relatório Unicef O Relatório da Situação Mundial da Infância, publicado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) desde 1980, traz na edição.
Perfil das Famílias Beneficiárias do Programa Bolsa Família
O desafio da incerteza F A L M A I Í Daniela Mello Lydia Valentini.
Violência 2ª Série EM Prof. Márcio.
Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação Núcleo Regional de Educação de Maringá SDE SETOR DE DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR.
Análise dos Resultados Preliminares do Universo e da Amostra
Flor Na escola, segundo o professor Manuel, as crianças que se destacam e obtêm boas notas têm um nível de frequência superior a 85%. O problema está nas.
Centro de Referência Especializado de Assistência Social
A IDADE PRÉ-ESCOLAR 3-6/7 anos (entrada na escola) = Idade de ouro da infância Aumento de 6 cm na estatura e 2-2,5 Kg no peso (com 4 anos a criança já.
Sabe-se que o albinismo é determinado pela ação de um gene recessivo autossômico. Considere um casal normal que teve 6 crianças todas normais. Sabendo-se.
PROGRAMA DE ESTABILIDADE SOCIAL MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Carolina, Daniel, Denise e Jenifer
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Faculdade de Educação Curso de Licenciatura em Pedagogia Anos Iniciais do Ensino Fundamental - Modalidade a Distância.
Quem é o jovem brasileiro?
COMO NÃO EDUCAR UM FILHO
“La discriminación por etnia o raza”
MATEMÁTICA PARA NEGÓCIOS
REALIDADE DOS JOVENS NA A. L..
SEMAS Secretaria Municipal de Assistência Social.
PROJETO PEQUENO LITERATOS
O AMBIENTE ESCOLAR EM TEMPOS DE CYBERBULLYING
ROTARY CLUB DE EMBU HOMENAGEM AO EDUCADOR QUE FAZ A DIFERENÇA
TERAPIA DO ELOGIO Arthur Nogueira, Psicólogo.
Estatísticas da Criança no Brasil
Os Jovens no Brasil.
V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA
Gravidez na Adolescência
Filosofia para a Velhice
ALUNA: Fernanda de Oliveira Boaventura Wensing
O que levou você a ligar para o Disque Denúncia? O que levou você a ligar para o Disque Denúncia?
“Sentir-se bem em família: os diversos tipos de família”
Condições de vida na África
Às pessoas em situação de risco para a violência doméstica e familiar
“OS JOVENS E A PREVIDÊNCIA SOCIAL” BRASÍLIA, ABRIL DE 2005 MPS - Ministério da Previdência Social SPS - Secretaria de Previdência Social Programa de Educação.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Previdência Social DRGPS – Departamento do Regime Geral de Previdência Social A PREVIDÊNCIA.
Filosofia para a Velhice
Violação dos direitos da criança
SÉRIE DA FAMÍLIA.
MODO DE AGIR Mudar o enfoque da sociedade; Trocar CONVIVER (representado pelas grades) por ENFRENTAR as causas da criminalidade. Fazer com que, quem tem.
Relação Professor Aluno na sala de aula ELIDA CRISTINA ALVES
Ligar o som e deixar andar sozinho Pedir a graça do Espírito Santo.
A 5 anos dos ODM, Brasil atinge duas metas País reduziu pobreza e fome e controlou doenças, como preveem os Objetivos do Milênio; esgoto e óbito materno.
A PREVIDÊNCIA SOCIAL E O IDOSO
Genetogramas e o Ciclo de vida familiar
Juventude, Trabalho e Renda. Funil da Educação Média Dos 10,6 milhões de jovens 15 a 17 anos 8,2 milhões estão na escola 4 milhões no Ensino Médio 1,8.
Projeto Para que o preconceito?. Objetivos Materiais  Tesouras  Cola  TV  Aparelho de DVD  Cartolinas  Sulfites  Caneta  Jornais e Revistas 
Secretaria Municipal de Educação PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA Belo Horizonte 2010.
SUAS - Sistema Único da Assistência Social
SAÚDE DA FAMÍLIA OBJETIVOS
Ana Luiza Telles Leal 24/05/2010
Dados atualizados sobre Gravidez na Adolescência
PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA REDE DE PROTEÇÃO PARA OS JOVENS
Pai Eu Te Amo!!!. Os pais são especiais... Para todos os pais do mundo ofereço essa cartinha. Normalmente são poucos os pais que ganham presentes de seus.
Atuação e função do MPF A fiscalização e o estímulo à regular aplicação do dinheiro público federal.
Individual: não ter tido contato com pai biológico ou com outra referência paterna importante; experiências de violência física e/ou psicológica com o.
(De onde Vem esse Problema?...). Atualmente, em nosso país, o índice de crimes cometidos por adolescentes e jovens vem aumentando, e isso nos leva a refletir.
HISTÓRIA DA CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS DAS DIVINA PROVIDÊNCIA
Softwares Educacionais. O Que é? Softwares são programas de computador, que por sua vez, designam um conjunto de instruções ordenadas que são entendidas.
Adolescência e Principais problemas de saúde na puberdade
Transcrição da apresentação:

Seminário “O Império do Crime” Violência contra crianças, mulheres e idosos Hotel Plaza São Rafael 22.08.2011

Lógica de Aristóteles A criminalidade decorre da má distribuição de renda e da falta de educação. Até década de 70 o Brasil era um país seguro Logo, até a década de 70 o Brasil tinha boa distribuição de renda e boa educação!!!!

Ciclo do Jovem Problemático FAMÍLIA ESCOLA CONSELHO TUTELAR MINISTÉRIO PÚBLICO SISTEMA PRISIONAL FASE

Ciclo do Jovem Problemático P.M FAMÍLIA ESCOLA

Pesquisa “Paternidade e Deserção” A socióloga gaúcha, Ana Liési Thuler, da Universidade de Brasília, pesquisou em 180.000 certidões de nascimento, de todo o Brasil, e verificou que em 30% delas não constava o nome do pai.

Cérebro A DIREITA – cérebro de uma criança romena, órfã, internada logo após o nascimento. A foto mostra o efeito da privação extrema na infância. O lóbulo temporal que regula as emoções recebe os estímulos dos sentidos está quase inativo. Essa criança sofre de problemas emocionais e cognitivos. A ESQUERDA - Cérebro saudável. O cérebro da criança normal mostra regiões com alta (vermelho) e baixa (azul e preto) atividade. No nascimento, somente as estruturas terminais primitivas estão ativadas plenamente. Nas regiões, como o lóbulo frontal, as experiências da infância ligam os circuitos.

“Delinqüência Juvenil Compêndio Transdisciplinar” de Prof. Jorge Trindade Pesquisa realizada em Porto Alegre: Quanto a Freqüência Escolar: 68% dos alunos faltosos tem o pai ausente. Quanto a Consumo de Drogas: 56% dos adolescentes tem o pai ausente. Quanto a Delinqüência Juvenil: 8% dos jovens tem apenas a mãe ausente. 44% dos jovens tem apenas o pai ausente. 16% dos jovens tem a mãe e o pai ausente. Ou seja, 60% dos jovens tem o pai ausente.

Pesquisa com meninos de rua de Porto Alegre Pesquisa realizada pela UFRGS em 2004 com 800 meninos de rua da cidade de Porto Alegre, constata que 78% deles tem pai, porém apenas 49% destes considera o pai um membro da família, ou seja, 62% dos meninos de rua ou não tem pai ou não consideram o pai um membro da família.

“Tratamento do adolescente envolvido com drogas” por Prof. Dr “Tratamento do adolescente envolvido com drogas” por Prof. Dr. Sérgio de Paula Ramos

VIVER A VIDA

Situação do Pai - Abordagem Progressiva Pai Não Reconhece e Não Paga Pensão. Pai Reconhece e Paga Pensão. Pai Reconhece, Paga Pensão e Visita. Pai Reconhece, Paga Pensão e Participa. Mulher Maravilha Bc. Esperma Cx. Eletrôn. Insatisfatório Satisfatório

Matéria Zero Hora

“Cidade dos Homens”

“Cidade dos Homens”

Resumindo: 33% 67% Causas de o jovem se envolver com problemas: Ausência Paterna Outros 33% 67%