AS REDES IMATERIAS: AS COMUNICAÇÕES são assim chamadas porque por elas não trafegam mercadorias concretas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Introdução à Internet.
Advertisements

Redes e computadores I Aula 01: Definição e classificação de redes.
Prof. Luciel Henrique de Oliveira
Processo de Comunicação
Marketing Digital.
O que é meio de comunicação de massa?
A revolução da informação: da imprensa à Internet
Redes.
INTERNET HISTÓRIA.
O MUNDO ATUAL.
Nome:Fred;Sara;Igor Profª:Karla Veloso Serie:7ª Disciplina:Geografia
Crescimento das redes de computadores
Encontro A Histórico da Internet 2. Comércio Eletrônico
INTERNET O que é ? História da Internet Internet no Brasil
Oficina de Pesquisa na Rede
FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES
A grande rede mundial de computadores
Unidade 2 Formatação: Myrian Laste NTE / Concórdia.
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Internet Conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo.
SEMINÁRIO DE INFORMÁTICA
Comunicação Digital // ESPM-Rio Klaus Denecke-Rabello
A Indústria Cultural no Brasil
Introdução a REDES Prof. Kelly E. Medeiros.
GLOBALIZAÇÃO.
A Mídia e suas diversas faces
Lembra algumas curiosidades da História da Internet…
Histórico e conceitos básicos.
O Fenômeno da Globalização e as Identidades Regionais
A História Da Internet & A Evolução
O “Inegável” Mundo Da Internet.
XHTML/CSS Aula 00 História da Internet Introdução a XML Wítalo Rebouças.
Trabalho elaborado por:  Cátia Soraia Barros Nº987 T:11.3.
Escola de Engenharia de Piracicaba Administração Sistema de Comunicação de Dados Aula 6 – A Internet Alberto Martins Júnior Flávio I. Callegari.
Redes de computadores Interligação de máquinas diferentes, através de conexões físicas (cabos metálicos, fibras óticas)
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
CapaCIntação criação de páginas
Fundamentos de Redes de Computadores
Como tudo começou Guerra Fria ( EUA x URSS) – Satélite Sputnik;
O mundo ao alcance de um clique. INTERNET E REDES SOCIAIS.
Projeto Supervisionado no Desenvolvimento de Aplicações Profissionais na Web Introdução a Aplicações Web.
Sociedade Tecnologia e Ciência TIS 4 UFCD7 – RA4 Luís Manuel Moreno da Costa 1.
Aula 1 Comunicação.
Administração Eletrônica de Negócios ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS Apresentação 1 NEGÓCIOS NO AMBIENTE DIGITAL Capítulos 2 e 6 LIMEIRA,Tania.
Trabalho realizado por: John Severino Nuno Fernandes Conceição Mimoso.
PROCESSAMENTO DE DADOS
Linguagem de Programação Web Karine Alessandra Córdova.
Linguagem de Apresentação e Estruturação de Conteúdos Professora: Fabrícia F. de Souza.
Introdução ao Web Design Prof° Ms. Claudio Benossi
Década de 60 – Marshall MacLuhan designou a noção de “aldeia global”:
Escola de Engenharia de Piracicaba Administração Sistema de Comunicação de Dados Aula 6 – A Internet Alberto Martins Júnior Flávio I. Callegari.
Introdução à plataforma Web (internet) e protocolos de comunicação
E-commerce Carlos Freire.
Profa. Ms. Leticia Sangaletti 2015/2.  Trocas sociais  Revolução tecnológica.
Internet história. Internet história – fatos que marcaram.
Os meios de comunicação: tipos, importância e evolução
111 Para o Evento “Gerações Interativas – crianças e adolescentes diante das telas” Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD.
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Rúben Nóbrega | 2012 ESCOLA B+S PROF. DR. FRANCISCO DE FREITAS BRANCO, PORTO SANTO.
Internet A Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo protocolo de comunicação TCP/IP que permite.
Breve introdução. INTERNET A Internet é a rede das redes, um conglomerado de milhares de redes electrónicas conectadas criando um meio global de comunicação.
Curso Sobre Html. Objetivos: Definir as funcionalidades da Internet Compreender os Conceitos Básicos da Web descrevendo como disponibilizar documentos.
Evolução da Internet Introdução Internet Service Providers World Wide Web Protocolos Software para Internet A internet é uma rede de redes. A primeira.
Globalização. Origens da globalização O que se fala sobre a globalização: - Propagação mundial do capitalismo - Expansão da indústria em direção aos.
Neste trabalho vou falar sobre como a internet foi evoluindo ao longo do tempo. Introdução Internet Service Providers World Wide Web (WWW) Protocolos Software.
UNIDADE LECTIVA 6 – Processos de reprodução e mudança nas sociedades actuais 6.1. Fenómeno da globalização GLOBALIZAÇÃO Estreitamento das relações e das.
Arte Popular e Arte Erudita
A História da INTERNET.
WEB Marketing A internet como ferramenta de Negócios e Marketing. Br Portais e Tecnologia (14) ; (14)
População mundial: cidades e consumo
Fábio Rodrigues STC 5 DR4-Contexto macroestrutural.
Transcrição da apresentação:

AS REDES IMATERIAS: AS COMUNICAÇÕES são assim chamadas porque por elas não trafegam mercadorias concretas.

CARACTERISTICAS O meio é a mensagem Aldeia global Cada modelo de transmissão atinge um publico e de formas diferentes: rádio – ouvido, jornal=olhos Aldeia global todos poderiam acessar informações instantaneamente e em qualquer lugar, criando uma homogeneização dessas informações. O lazer, a cultura e a diversão são geridos por companhias de rádio, televisão e cinema e transnacionais. A comunicação se transformou em um negócio globalizado.

COMUNICAÇÃO DE MASSA E INDÚSTRIA CULTURAL Comunicação que atinge milhões de pessoas se denomina comunicação de massa (mass media). CONTRADIÇÃO: ao mesmo tempo em que democratiza a informação, ela inibe a sua diversidade e gera uma cultura homogênea, com gostos semelhantes. Cultura de massa : não é um produto nascido em meio à população, mas uma imposição de quem controla o capital e a tecnologia; Essa produção cultural visa ao lucro e é submissa a quem detém o poder.

A RENDA Os dados mostram uma clara relação entre a renda e o acesso aos meios de comunicação mais utilizados na atualidade. A baixa renda gera uma exclusão digital, que é mais uma forma de marginalização das populações pobres.

Evolução dos sistemas OS CORREIOS: transporte de cartas, impressos, vales postais e a entrega de mercadorias com peso limitado O TELÉGRAFO: Morse criou um código formado por uma série de sinais longos e breves que representavam as letras do alfabeto e os números de 0 a 9. O RÁDIO: o rádio é uma das mais baratas e populares formas de transmissão e recepção de informação. Há no mundo mas de 3 bilhões de aparelhos de rádio. Nos países mais ricos, é comum que uma pessoa tenha mais de um aparelho, o que se revela na média de 139 aparelhos para cada grupo de 100 habitantes A TELEVISÃO: não é uma simples forma de lazer, de livre escolha pelo usuário, ela se intromete na vida das pessoas, tornando-se uma espécie de vício urbano poderoso. Muitos apontam a televisão como uma das maiores forças modeladoras do comportamento humano, como o gosto, a moral e a ética, ideologias e hábitos.

A TELEFONIA: Países desenvolvidos média de 65 linhas/100 hab. Países extremamente pobres é comum encontrar alguns com menos de 5 linhas para cada grupo de 100 habitantes. Grande parte das ligações telefônicas internacionais depende de cabos submarinos, que interligam os continentes. A telefonia móvel: forma de comunicação que cresceu mais rapidamente na história, atingindo 50 milhões de usuários em apenas 3 anos. Em 1990 - 5 milhões de usuários de celulares no mundo. Em 1995, 90 milhões. Em 2009 mundo superou os 4 bilhões.

A INTERNET: Em 1971 era criada a Arpanet, uma rede controlada pela Arpa que conectava 17 instituições de pesquisa no território norte-americano. Seu crescimento trouxe a necessidade de uma linguagem comum para as transmissões, e nasceu os protocolos da Internet. Em 1990, o inglês Tim Berners-Lee criou a linguagem de hipertexto, que permite a criação de páginas para a WWW(World Wide Web) e a navegação de forma simplificada, possibilitando seu uso por milhões de pessoas. Em 2010, o número de usuários da internet ultrapassou 2 bilhões.