Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FOLHA DE CÁLCULO 1.
Advertisements

Introdução aos Computadores e à Programação
Prof. M.Sc. Fábio Francisco da Costa Fontes Outubro
Informática Aplicada.
Informática Aplicada.
Excel Profa. Cristina M. Nunes.
Curso TST Prof. Márcio Primac
Estatística Básica Utilizando o Excel
15 Introdução à Manipulação de Planilhas Eletrônicas Planilhas Eletrônicas são tabelas usadas para comunicar informações de forma clara, precisa e sucinta.
Tutorial de exercícios Estatística Básica Utilizando o Excel Delamaro e Marins 2a. Aula - Estatística Descritiva.
Microsoft Excel noções iniciais
Aula 01 de Excel Profa Jiani Cardoso.
PUCRS Introdução a gráficos.
Filtro no Excel PUCRS Profa. Jiani Microinformática
Educandário Nova Grécia Professor: Ronaldo Maio /Junho
Microsoft Excel Planilha Eletrônica
Folha de Cálculo TIC 10.
Curso sobre Planilha Eletrônica Este é o primeiro capítulo do nosso curso sobre a Planilha Eletrônica EXCEL 2010, da Microsoft. As planilhas eletrônicas.
Realizar Chamadas de Áudio e Vídeo j em seguida pressione F5 ou clique em Apresentação de Slides > Desde o Início para iniciar o curso. Na barra de mensagem,
Acompanhar conteúdo j em seguida, pressione F5 ou clique em Apresentação de Slides > Do começo para iniciar o curso. Na barra de mensagens, clique em Habilitar.
Na barra de mensagens, clique em Ativar Edição e,
Folha de cálculo Conceitos básicos Criação de uma folha de cálculo
Presença, MI e Contatos em seguida, pressione F5 ou clique em Exibir Slide > Do Início para iniciar o curso. Na barra de mensagem, clique em Ativar Edição,
Profa. Regiane Klidzio URI Campus Santo Ângelo/RS
Na barra de mensagem, clique em Habilitar Edição,
Microsoft Office Excel
Fundamentos da Informática
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
Folha de Cálculo Como Dar Nome a Uma ou mais Células?
Aula – Introdução ao Excel. Nesta aula serão apresentados os conceitos básicos sobre o Microsoft Excel.
VISÃO GERAL DO APLICATIVO.
Prof. Ruy Alexandre Generoso
FOLHA DE CÁLCULO.
Seguir conteúdo j em seguida, prima F5 ou clique em Apresentação de Diapositivos > A Partir do Início para iniciar o curso. Na barra de mensagens clique.
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Trabalhar com contagens de palavras em seu documento j então pressione F5 ou clique em Apresentação de Slides > Do Início para iniciar o curso. Na barra.
Treinamento do Microsoft® Word 2010
Compartilhar documentos j em seguida, pressione F5 ou clique em Apresentação de Slides > Do começo para iniciar o curso. Na barra de mensagens, clique.
Na barra de mensagens, clique no botão Habilitar Edição,
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Funcionalidades principais (continuação)
Microsoft Excel Folha de cálculo
Microsoft Office Excel 2010
07/04/2017 Linux Ubuntu 2.
Informática André alencar.
LIGUE O COMPUTADOR.
Na barra de mensagens, clique em Ativar Edição,
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Tópico 3: Como Inserir Fórmulas Informática Básica.
Planilha Eletrônica - Excel
Planilha Eletrônica - Excel
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Criando uma formatação
7ª: Exibição de Dados Ocultar e reexibir linhas e colunas;
Construindo tabelas NTE-ESTRELA.
Referência Rápida do Lync 2013 CONFIDENCIAL. Distribuição apenas para parceiros sob acordo de confidencialidade. A Microsoft não oferece garantias, expressas.
Pontifícia Universidade Católica de Goiás Departamento de Engenharia Curso de Graduação em Engenharia de Produção ENG 1004 – Linguagem de Programação para.
Pontifícia Universidade Católica de Goiás Departamento de Engenharia Curso de Graduação em Engenharia de Produção ENG 1004 – Linguagem de Programação para.
CONFIGURANDO O FORMATO GERAL DO SEU JORNAL ESCOLAR
Atualizar as definições de privacidade e de perfil j em seguida, prima F5 ou clique em Apresentação de Diapositivos > A Partir do Início para iniciar o.
Microsoft Excel.
APRESENTANDO O BROFFICE CALC
Profª Dalila Borges Justino Lins
Passos para contagem de palavras no excel Professor: Wilson.
Profª Juliana Schivani TABELAS.
INTRODUÇÃO AO MICROSOFT EXCEL 2007 Disciplina - Intermática Prof.ª Andréia Vieira do Nascimento.
PONTEIROS – MOVIMENTE O PONTEIRO NA PLANILHA E OBSERVE OS MODOS DE EXIBIÇÃO Dentro de uma planilha do Microsoft Excel, os ponteiros do mouse são exibidos.
Transcrição da apresentação:

Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição, Entenda e use as referências de células Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição, em seguida, pressione F5 ou clique em Apresentação de Slides > Do Início para começar o curso. Se o vídeo deste curso não for reproduzido, pode ser preciso baixar o QuickTime ou apenas alternar para o PowerPoint 2013. j

Entenda e use as referências de células Legendas codificadas A seguir, copiando fórmulas. No Excel 2013, uma das principais coisas a serem calculadas são valores nas células. E aí temos a soma, ou total, do intervalo de células. Cada célula é identificada em uma planilha por sua referência — As células são as caixas que você vê na grade de uma planilha do Excel, como esta. Esse intervalo de células chama-se F2:G5. A primeira célula é F2 e a última célula é G5. Em vez de digitar cada célula individualmente em uma fórmula você pode fazer referência a várias células adjacentes, chamadas de um intervalo de células. a letra da coluna e o número da linha que se cruzam no local da célula. Sempre inicie uma fórmula com um sinal de igual. Eu estou usando a função SOMA na fórmula para somar este intervalo de células. Esta célula está na coluna D e na linha 5,, então é a célula D5. A coluna sempre vem em primeiro lugar em uma referência de célula. Esse intervalo de células chama-se F2:G5. A primeira célula é F2 e a última célula é G5. Sempre inicie uma fórmula com um sinal de igual. Eu estou usando a função SOMA na fórmula para somar este intervalo de células. E aí temos a soma, ou total, do intervalo de células. A seguir, copiar fórmulas. você pode fazer referência a várias células adjacentes, chamadas de um intervalo de células. Em vez de digitar cada célula individualmente em uma fórmula Quando você usa referências de célula em uma fórmula; neste caso, eu estou somando as células A2 e B2, o Excel calcula a resposta usando os números nas células referenciadas. Quando eu alterar o valor em uma célula, a fórmula calculará o novo resultado automaticamente. Quando eu alterar o valor em uma célula, a fórmula calculará o novo resultado automaticamente. Quando você usa referências de célula em uma fórmula; neste caso, eu estou somando as células A2 e B2, As células são as caixas que você vê na grade de uma planilha do Excel, como esta. No Excel 2013, uma das principais coisas a serem calculadas são valores nas células. o Excel calcula a resposta usando os números nas células referenciadas. Cada célula é identificada em uma planilha por sua referência — a letra da coluna e o número da linha que se cruzam no local da célula. Esta célula está na coluna D e na linha 5,, então é a célula D5. A coluna sempre vem em primeiro lugar em uma referência de célula. Pressione F5 para iniciar e Esc para parar 1/2 vídeos 1 2 3 4 5 1:56 3:36 Referências de células Copiar fórmulas Resumo Comentários Ajuda

Entenda e use as referências de células Legendas codificadas Mas a fórmula não foi apenas copiada. Se fosse apenas copiada, todas as células com a fórmula teriam permanecido A2 “+” B2. E a fórmula é copiada para as outras células. Copiar a fórmula de C2 para C3 aumentou a posição relativa da fórmula em uma linha mas não alterou a coluna. 2. Clique e mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse e arraste o sinal de mais sobre as células que deseja preencher. E, olhando para os resultados em cada célula; isso obviamente não aconteceu. A fórmula na célula C2 é A2 “+” B2. Para copiá-la, Claro, há sempre mais a aprender. Você acabou de ter uma boa ideia do que as referências de célula são e como usá-las. Perfeito! Então, confira o resumo do curso no final e, melhor ainda, explore o Excel 2013 você mesmo. Acabamos de ver como criar uma fórmula que soma duas células. A fórmula na célula C2 foi A2 “+” B2. Agora, vamos copiar a fórmula até a parte inferior da coluna para que ela some os outros pares de células. 1. Coloque o ponteiro do mouse sobre o canto inferior direito da célula até que ele vire um sinal de mais preto. As fórmulas nas células C4 e C5 foram atualizadas de forma semelhante. Quando observamos a fórmula no G3, a primeira referência de célula foi atualizada, como esperado, mas a referência de célula absoluta E2 não foi atualizada. Agora, quando copiarmos a fórmula, obteremos os resultados que esperamos. Para tornar a E2 uma referência de célula absoluta, digito um “$” antes do E e um “$” antes do 2 e pressiono Enter. Perfeito! Você acabou de ter uma boa ideia do que as referências de célula são e como usá-las. Então, confira o resumo do curso no final e, melhor ainda, explore o Excel 2013 você mesmo. Claro, há sempre mais a aprender. O Excel interpreta uma célula em branco como um 0 e isso é um erro de matemática. Por exemplo, em G3, a fórmula copiada é F3, que é 12, dividido por E3, que está vazia. Mas nem sempre você quer que as referências de célula mudem quando você copia uma fórmula. Isso é chamado de uma referência de célula relativa e é padrão no Excel. Neste exemplo, F2 é dividida por E2. E queremos que os outros números na coluna F sejam divididos por E2 também. Em outras palavras, não queremos que a E2 mude quando a fórmula for copiada. Se copiarmos a fórmula, como fizemos antes, teremos um erro. Podemos fazer isso tornando a referência absoluta em vez de relativa. A fórmula na célula C3 é A3 “+” B3. As referências de célula na fórmula foram aumentadas em uma linha. Quando observamos a fórmula no G3, a primeira referência de célula foi atualizada, como esperado, , mas a referência de célula absoluta E2 não foi atualizada. E, olhando para os resultados em cada célula; isso obviamente não aconteceu. Se fosse apenas copiada, todas as células com a fórmula teriam permanecido A2 “+” B2. Agora, quando copiarmos a fórmula, obtemos os resultados que esperamos. mas não alterou a coluna. A fórmula na célula C3 é A3 “+” B3. As referências de célula na fórmula foram aumentadas em uma linha. A fórmula na célula C2 foi A2 “+” B2. Mas a fórmula não foi apenas copiada. E a fórmula é copiada para as outras células. Agora, vamos copiar a fórmula até a parte inferior da coluna para que ela some os outros pares de células. Acabamos de ver como criar uma fórmula que soma duas células. A fórmula na célula C2 é A2 “+” B2. Para copiá-la, 1. Coloque o ponteiro do mouse sobre o canto inferior direito da célula até que ele vire sinal de mais preto. 2. Clique e mantenha pressionado o botão esquerdo do mouse e arraste o sinal de mais sobre as células que deseja preencher. As fórmulas nas células C4 e C5 foram atualizadas de forma semelhante. Copiando a fórmula de C2 para C3 aumentou a posição relativa da fórmula em uma linha Por exemplo, em G3, a fórmula copiada é F3, que é 12, dividido por E3, que está vazia. Isso é chamado de uma referência de célula relativa e é padrão no Excel. Para tornar a E2 uma referência de célula absoluta, digito um “$” antes do E e um “$” antes do 2 e pressione Enter. Se copiarmos a fórmula, como fizemos antes, teremos um erro. O Excel interpreta uma célula em branco como um 0 e isso é um erro de matemática. Neste exemplo, F2 é dividida por E2. E queremos que os outros números na coluna F sejam divididos por E2 também. Mas nem sempre você quer que as referências de célula mudem quando você copia uma fórmula. Em outras palavras, não queremos que a E2 mude quando a fórmula for copiada. Podemos fazer isso tornando a referência absoluta em vez de relativa. Pressione F5 para iniciar e Esc para parar 2/2 vídeos 1 2 3 4 5 1:56 3:36 Referências de células Copiar fórmulas Resumo Comentários Ajuda

Criar uma referência de célula na mesma planilha Resumo do curso — Entenda e use as referências de células Ajuda Resumo do curso Criar uma referência de célula na mesma planilha Clique na célula na qual deseja inserir a fórmula. Na barra de fórmulas, digite um sinal de igual (=). Siga um destes procedimentos: Fazer referência a uma ou mais células Para criar uma referência, selecione a célula ou o intervalo de células na mesma planilha. As referências de célula e as bordas ao redor das células correspondentes são codificadas por cor para facilitar o trabalho com elas. Você pode arrastar a borda da seleção de célula para mover a seleção ou arrastar o canto da borda para expandir a seleção. Fazer referência a um nome definido Para criar uma referência para um nome definido, siga um destes procedimentos: Digite o nome. Pressione F3, selecione o nome na seção Colar nome e clique em OK. Siga um destes procedimentos: Se você estiver criando uma referência em uma única célula, pressione Enter. Se você estiver criando uma referência em uma fórmula de matriz, (como A1:G4), pressione Ctrl+Shift+Enter. A referência pode ser uma única célula ou um intervalo de células, e a fórmula de matriz pode calcular resultados únicos ou múltiplos. Consulte também Criar ou alterar uma referência de célula Usar referências de célula em uma fórmula Criar uma referência para o mesmo intervalo de células em várias planilhas Mais cursos de treinamento Office Compatibility Pack Pressione F5 para iniciar e Esc para parar 1 2 3 4 5 1:56 3:36 Referências de células Copiar fórmulas Resumo Comentários Ajuda

Obrigado por visualizar este curso! Classificação e comentários Ajuda Resumo do curso Como nos saímos? Diga o que você acha Obrigado por visualizar este curso! Confira mais cursos Pressione F5 para iniciar e Esc para parar 1 2 3 4 5 1:56 3:36 Referências de células Copiar fórmulas Resumo Comentários Ajuda

Ajuda Ajuda Como usar os controles de vídeo do PowerPoint Resumo do curso Como usar os controles de vídeo do PowerPoint Aponte para a borda inferior de qualquer vídeo para iniciar, parar, pausar ou retroceder. Você precisa arrastar para retroceder. Como parar um curso Se você estiver online, clique no botão Voltar do seu navegador. Se estiver offline, pressione Esc. Se estiver assistindo a um vídeo, pressione Esc uma vez para parar o vídeo e novamente para parar o curso. Como ir a partes específicas Você pode ir para qualquer parte do curso clicando nas miniaturas (claras ou sombreadas) abaixo do vídeo. Também é possível clicar nas setas para avançar e retroceder ou pressionar as teclas Page Up ou Page Down. Se você baixar um curso e os vídeos não forem reproduzidos Clique em Habilitar Edição se você vir esse botão. Se não funcionar, talvez você tenha o PowerPoint 2007 ou uma versão anterior. Se for esse o caso, é preciso obter o PowerPoint Viewer. Se você tiver o PowerPoint 2010, é necessário ter o QuickTime Player, ou você pode atualizar para o PowerPoint 2013. Pressione F5 para iniciar e Esc para parar 1 2 3 4 5 1:56 3:36 Referências de células Copiar fórmulas Resumo Comentários Ajuda