Casos de Leitura r/rr s/ss ar, er, ir, or, ur.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A minha rotina de Segunda a Sexta
Advertisements

Meus filhos, vou às compras.
Era uma vez um Coelhinho que foi à horta, ia buscar couves para fazer um caldinho e encontrou lá a Gripe Gripez que espirrou e tossiu para cima dele…
Avaliação do mês de Abril/Maio
mesa rosa músico deserto camisola casulo
O r no meio de vogais não tem força
Agrupamento de Escolas Martim de Freitas
Exercícios sobre os casos de leitura lh e nh
Somos umas amigas muito unidas. Queres conhecer-nos?
Chapeuzinho Rosa ♥.
Gênesis 18,1-15 Naqueles dias, o Senhor apareceu a Abraão junto ao carvalho de Mambré, quando ele estava sentado à entrada da sua tenda, no maior calor.
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
Vamos brincar com as letras
Era uma vez uma família de patinhos que morava numa bonita casinha na floresta. O PATINHO QUE NÃO COMIA LEGUMES.
O EGA chega à Escola.
E.M.E.F. ALCEU AMOROSO LIMA
O ESPELHO Uma história de Amor.
Jackson e taina e Danielly
A FRASE ADEQUADA.
Quero que vocês falem português ! Falem comigo!
A face de cada carta apresenta sete questões identificados por letras (de “A” a “ “G”). As questões “A” e “B” pertencem ao primeiro nível, “C” e “D”, ao.
E Você? Eu quero ter muito dinheiro Eu quero viajar
A História do Pedrinho e da Joana
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A coleção de bonecas Vitor e Maria
Brincando Olá! Bem-vindos ao jogo.
Compre este livro..
Assinala a resposta correcta.
Instituto Superior de Educação Equipe Fundamentos da Ação Pedagógica em Língua Portuguesa I Aluna Raquel Leão Freitas da Motta.
Exercícios de ORTOGRAFIA.
Eu não mando em meu coração!
Olá meninos. Eu sou a formiga Rabina e sou muito trabalhadora.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Você vai se sentir melhor, especialmente
PRECE DE UM CÃO ABANDONADO
Porque chove?.
PROJETO PEQUENOS LITRATOS
peixe O meu animal preferido André O meu animal preferido é o peixe.
A CASTANHA CAROLINA.
LEITURA DE FRASES BA BE BI BO BU DA DE DI DO DU FA FE FI FO FU.
Pronomes pessoais. Pronomes pessoais Os pronomes pessoais são as palavras que se usam em vez dos nomes e indicam as pessoas que intervêm no discurso.
Uma carta para ti Com Som.
Loira seqüestradora Com Som AdsRcatyb -A loira não conseguia passar no teste para emprego nenhum. Resolveu tomar uma atitude extrema para ganhar dinheiro:
Um mar de fracções.
Referência Rápida para o © 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Lync Web App Participar numa Reunião do Lync com áudio do computador.
Maria Madalena Figueiredo
Menina menino Ler e escrever Clica para avançar sapato uva.
Difícil querer definir amigo...
O Capuchinho Vermelho Sair.
SEQUÊNCIAS Objectivo: Descobrir o padrão de uma sequência e continuá-la.
Se tu visses o que eu vejo da janela do meu quarto
Utilizar o PowerPoint Vamos construir um JOGO
Incentivar o educando a criar um desenho, explorando suas habilidade artística utilizando as ferramentas do Paint. Levar o educando a escrever uma frase.
Avaliação do 1.º Período NOME DATA.
MESA ALFABETO.
Língua Portuguesa 1.º PERÍODO Um menino na erva
Língua Portuguesa 2.º PERÍODO A Filipa e a boneca A Filipa vai à aula.
r… …rr… Língua Portuguesa __ato __oda __ádio ja___a fe___o ta___o
Olá! Vamos jogar? Primeiro... Vou-te mostrar um exemplo!
Língua Portuguesa Eu chamo-me Verão Interpretação do Texto
Avaliação do mês de __________________
Língua Portuguesa 2.º PERÍODO Um dia na praia
Língua Portuguesa Livro Ilustra 
Agrupamento de Escolas
A BRINCADEIRA DAS LETRAS Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca) com imagens retiradas de
Olá meninos. Eu sou a Lagartinha Laida e preciso da vossa ajuda. Eu quero aprender a formar palavras com as sílabas que tenho escritas no meu corpo. Podem.
Uma história criada em parceria por: Maria Jesus Sousa (Juca) e Alda Casqueira Fernandes C U M P R I M E N T O S.
Texto recriado pelos alunos do 5.º C da EB 2/3 Fernando Caldeira de Águeda “Trevo de quatro folhas”
Transcrição da apresentação:

Casos de Leitura r/rr s/ss ar, er, ir, or, ur

Escolhe o caso de leitura que pretendes explorar. Menu Principal Escolhe o caso de leitura que pretendes explorar. r/rr s/ss ar, er, ir, or, ur

- Descobre as palavras que se seguem. ja ___ o rr r co ___ e r rr Menu Principal Página anterior Página seguinte

Acertaste!

Erraste! Tenta novamente!

O barro é puxado pelo __________. O __________ sobe a serra. - Escolhe a palavra adequada a cada frase. O barro é puxado pelo __________. a) serrote b) burro O __________ sobe a serra. a) carro b) birra Menu Principal Página anterior Página seguinte

Acertaste!

Erraste! Tenta novamente!

- Depois de ordenares as seguintes palavras, obténs uma frase - Depois de ordenares as seguintes palavras, obténs uma frase. Indica qual. Maria come A madura uma pêra A pêra da Maria é madura. A Maria come uma pêra madura. Menu Principal Página anterior Página seguinte

Acertaste!

Erraste! Tenta novamente!

– Assinala a resposta correcta. O pato corre. A boneca berra. - Papá…, mamã… E a boneca, tão pequenina, lá ficou na barriga do pato. O avô vê o pato e sorri: - Que pato comilão. O pato comeu: A boneca dizia: a jarra - Sou o pato. a boneca - Papá…, mamã… o burro - Que arrelia. Menu Principal Página anterior Página seguinte

Acertaste!

Erraste! Tenta novamente!

– Lê o texto. O peru e o canário O peru da Mariana mora na capoeira de madeira. O canário amarelo mora na sala da dona Aurora, mão da Mariana. Hoje, o canário, à janela, falou com o seu amigo peru. Menu Principal Página anterior Página seguinte

– Responde às questões relacionadas com o texto anterior. Onde mora o peru da Mariana? R: O peru da Mariana mora na sala. R: O peru da Mariana mora na capoeira de madeira. Menu Principal Página anterior Página seguinte

Acertaste!

Erraste! Tenta novamente!

R: A dona Aurora é a mãe da Mariana. Quem é a dona Aurora? R: A dona Aurora é a mãe da Mariana. R: A dona Aurora é a amiga da Mariana. Com quem falou, à janela, o canário? R: O canário falou com a dona Aurora. R: O canário falou com o seu amigo peru. Menu Principal Página anterior Página seguinte

Acertaste!

Erraste! Tenta novamente!

Terminaste as actividades. Conseguiste! Página anterior Menu Principal

A letra s quando está entre vogais tem o som z. Toma Atenção A letra s quando está entre vogais tem o som z. rosa Para que a letra s tenha o som s entra as vogais, escreve-se ss. pêssego Menu Principal Página seguinte

– O que está em falta nas palavras apresentadas? Será s ou ss? ca __ ita ca__ota cami__eiro ro__eira ss s Menu Principal Página anterior Página seguinte

Acertaste!

Erraste! Tenta novamente!

A Rosa passa o _________ da Luísa. – Clica na forma correcta da palavra que foi suprimida. A Rosa passa o _________ da Luísa. casaco cassaco Menu Principal Página anterior Página seguinte

Acertaste!

Erraste! Tenta novamente!

A _________ do bolo é de pêssego. – Clica na forma correcta da palavra que foi suprimida. A _________ do bolo é de pêssego. masa massa Menu Principal Página anterior Página seguinte

Acertaste!

Erraste! Tenta novamente!

– Substitui a imagem pela palavra adequada. O Zeca dá o à cadela. oso osso Menu Principal Página anterior Página seguinte

Acertaste!

Erraste! Tenta novamente!

A Sara foi passear e viu o . – Substitui a imagem pela palavra adequada. A Sara foi passear e viu o . pássaro passeio Menu Principal Página anterior Página seguinte

Acertaste!

Erraste! Tenta novamente!

– Clicando na seta, indica a ligação incorrecta. vassoura casa sopa Menu Principal Página anterior Página seguinte

Acertaste!

Erraste! Tenta novamente!

– Indica o conjunto de palavras correctamente escritas. camisa roseira assobio tessoura assado osso pássaro rosa mesa passa vaso passeio pêsego amassou asado Menu Principal Página anterior Página seguinte

Acertaste!

Erraste! Tenta novamente!

Terminaste as actividades. Muito bem! Página anterior Menu Principal

– Lê o texto. E eu vou jogar debaixo da árvore. Eu vou jogar à corda e tu, Dora. E eu vou jogar debaixo da árvore. Repara, Maria, a Sara veio para jogar. A sua corda é verde. Acabou o jogo da corda. Que calor e que sede! Vou beber água. E tu, Dora? Vou beber sumo que a mãe me deu. E tu, Sara? Vou beber leite. Menu Principal Página seguinte

– Responde de acordo com o texto. A Dora e a Maria vão jogar: à macaca à corda à bola Debaixo da árvore vai jogar: a Dora a Maria a Sara Menu Principal Página anterior Página seguinte

Acertaste!

Erraste! Tenta novamente!

– Responde de acordo com o texto. De que cor é a corda da Sara? amarela verde roxa O que vai beber a Dora? leite sumo água Menu Principal Página anterior Página seguinte

Acertaste!

Erraste! Tenta novamente!

– O que se encontra em falta nas seguintes palavras? v___dade ab___ta v___dura bat___ ar ur ir er or Menu Principal Página anterior Página seguinte

Acertaste!

Erraste! Tenta novamente!

Terminaste as actividades! Página anterior Menu Principal