MANUAL NOVA INTRANET 2010 IMPORTANTE! IMPORTANTE!

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Transcrição da apresentação:

MANUAL NOVA INTRANET 2010 IMPORTANTE! IMPORTANTE! CLIQUE EM UM DOS TÓPICOS ABAIXO: IMPORTANTE! Como acessar a NOVA INTRANET IMPORTANTE! Como Usar os Parâmetros Relatório de Comissões Relatório de Cobrança Relatório de Faturamento OBS: O tópico “Como Usar os Parâmetros” é essencial, pois é usado em todas as consultas! Não deixe de ler antes de acessar os relatórios. Relatório de Pedidos Colocados Relatório de Estimativa de Comissão em Pedidos Relatório de Pedidos BLOQUEADOS Relatório de Pedidos a Faturar SAIR Como ver os Itens do Pedido / Resíduo Eliminado

A NOVA INTRANET SÓ FUNCIONA NO INTERNET EXPLORER! Acesse www.telassaojorge.com.br/intranet Próximo Quando aparecer esta tela aguarde alguns minutos, até que apareça a tela a seguir. (OBS: Dependendo da velocidade da sua conexão pode demorar vários minutos.)

A NOVA INTRANET SÓ FUNCIONA NO INTERNET EXPLORER! Após ter esperado aparecerá esta janela, com esta tarja amarelada: Próximo Clique em cima e clique em:

A NOVA INTRANET SÓ FUNCIONA NO INTERNET EXPLORER! Aguarde mais alguns minutos e aparecerá esta tela: Clique em instalar e aguarde o fim da instalação. Próximo

A NOVA INTRANET SÓ FUNCIONA NO INTERNET EXPLORER! Quando aparecer esta tela, sua NOVA INTRANET já está instalada e pronta para usar: Próximo Clique em iniciar.

A NOVA INTRANET SÓ FUNCIONA NO INTERNET EXPLORER! Nesta tela preencha apenas o campo “Senha”. Se for seu primeiro acesso, após colocar a senha, não clique no botão confirma ( ). Aperte no seu teclado a tecla “ENTER”, aparecerá uma janela pedindo que você cadastre uma nova senha pessoal (use de 4 a 6 dígitos – números e/ou letras). Após pode clicar no botão confirma. Se não for seu primeiro acesso, basta colocar a senha e clicar no botão confirma. Voltar Feito isto, você terá feito login na NOVA INTRANET!

USANDO OS PARÂMETROS Os parâmetros são os dados que você informa ao sistema, para que ele faça um filtro trazendo apenas as informações que você necessita: A tela de parâmetros deve ser utilizada em todas a consultas que forem efetuadas. Para teste usaremos o relatório de “Pedidos a Faturar”. Acima encontram-se as duas janelas de parâmetros que iremos trabalhar. Na próxima página explicamos cada uma delas detalhadamente. Confira a seguir. Próximo

USANDO OS PARÂMETROS Continua na próxima página. Ao clicar em >Relatórios >Pedidos >“Pedidos a Faturar”, estamos acessando o relatório com o mesmo nome (Figura 1). Após clicar aparecerá a primeira tela de parâmetros (Figura 2). Figura 1 Figura 2 Próximo Continua na próxima página.

USANDO OS PARÂMETROS Figura 2 Nesta janela basta apenas marcar ‘Arquivo e Local’ (como na figura 2) ou ‘Spool e Local’, pois ambos os métodos funcionam. No canto esquerdo inferior clique em “Parâmetros” ( ), e uma nova janela se abrirá. Confira adiante. Próximo

USANDO OS PARÂMETROS Figura 3 (NOTA – Esta tela não aparece por inteiro, como a imagem abaixo. Existe uma barra de rolagem no canto direito da mesma. De Emissão | Até Emissão = Informar qual o período desejado para consulta. Do Cliente | Até Cliente = Caso queira consultar um cliente em específico, basta informar o código do mesmo nos dois campos. Caso não vide OBS no fim da página. De Loja | Até Loja = Deixar sempre ‘De loja’ em branco e ‘Ate Loja’ = ZZ Do Vendedor | Ate Vendedor = Colocar o seu código de vendedor (completo com 4 dígitos) em ambos. Do Pedido | Ate Pedido = Caso queira consultar um pedido em específico, basta informar o código do mesmo nos dois campos. Caso não vide OBS no fim da página. Após configurado clique no confirma ( ). Próximo OBS: Quando não quiser uma consulta específica basta deixar o primeiro campo em ‘branco’ e o segundo preencher sempre com ‘ZZZZZZ’ por completo. Como o exemplo acima em ‘Do / Até Cliente’.

USANDO OS PARÂMETROS Figura 2 Voltará para esta tela. Basta então clicar no botão Imprimir ( ). NOTA: O botão imprimir significa imprimir na tela do computador. Não confunda com imprimir na Impressora que veremos adiante. Próximo

USANDO OS PARÂMETROS Caso apareça a pergunta abaixo, clique em sim. Na próxima página, explicaremos A TELA DOS RELATÓRIOS, e como navegar e interagir com ela. Próximo

TELA DO RELATÓRIO Fim do Tópico ‘Usando os Parâmetros’. Para imprimir em papel selecione as três opções ao lado sendo a terceira o nome da sua impressora. Total de páginas Campo onde Aparece o Relatório. Barra de Rolagem Comandos para mudar de página Imprime Fecha / Sai Comandos para aumentar/diminuir a visualização. Voltar Fim do Tópico ‘Usando os Parâmetros’.

RELATÓRIO DE COMISSÕES Caminho: >Relatórios >Comissões >Comissões Devidas Caso tenha dúvidas com os parâmetros clique aqui. Este relatório traz as comissões geradas e que serão pagas na data prevista. Informa qual o título, parcela, cliente, data, pedido, valor pedido, percentual base de comissão (media percentual dos itens), valor da comissão e forma (emissão ou baixa). Voltar

RELATÓRIO DE COBRANÇA OPÇÃO 1 Caminho: >Relatórios >Contas a Receber >Total por Cliente Caso tenha dúvidas com os parâmetros clique aqui. Este é o mais usado para acompanhar a cobrança: Traz o código do cliente, o nome, endereço completo, telefone e os dados do título em aberto. OPÇÃO 2 Caminho: >Relatórios >Contas a Receber >Total por Vendedor Este traz apenas o total sozinho, total intermediado e total geral em aberto do vendedor. Voltar

RELATÓRIO DE FATURAMENTO Caminho: >Relatórios >Faturamento>Por Vendedor Caso tenha dúvidas com os parâmetros clique aqui. Este relatório traz o total faturado sozinho, intermediado, intermediado com coordenador e intermediado interno. E traz também Devolução sozinho, intermediado... O total geral é a soma dos Faturamentos menos o total das devoluções. Voltar

RELATÓRIO DE PEDIDOS COLOCADOS Caminho: >Relatórios >Pedidos >Pedidos Colocados Caso tenha dúvidas com os parâmetros clique aqui. Este relatório traz apenas o valor total de pedidos COLOCADOS (NOTA - não quer dizer que todos já estejam faturados). Sozinho e intermediado. Voltar

RELATÓRIO DE ESTIMATIVA DE COMISSÃO EM PEDIDOS Caminho: >Relatórios >Pedidos >Pedidos Comissoes Caso tenha dúvidas com os parâmetros clique aqui. Atenção com este relatório, pois ele traz muitas informações importantes: Traz data de emissão, nº do pedido, status liberado, serie e nota, código do cliente, nome do cliente, valor total, comissão estimada que será gerada e media do percentual de comissão. IMPORTANTE 1 – Todo pedido que tenha a coluna ‘Nota Fiscal’ preenchida, já sofreu faturamento total ou parcial. IMPORTANTE 2 – Todo pedido onde a coluna ‘Nota Fiscal’ estiver preenchida com ‘XXXXXXXXX’ significa que o pedido teve o resíduo eliminado. Para saber como visualizar o resíduo eliminado clique aqui. IMPORTANTE 3 – Atentar para o status da coluna ‘Liber.’ onde mostra se o pedido está liberado ou não. Voltar

RELATÓRIO DE PEDIDOS BLOQUEADOS Caminho: >Relatórios >Pedidos >Pedidos Bloqueados Caso tenha dúvidas com os parâmetros clique aqui. Este relatório traz o MOTIVO do pedido estar bloqueado: Voltar

RELATÓRIO DE PEDIDOS A FATURAR Caminho: >Relatórios >Pedidos >Pedidos a Faturar Caso tenha dúvidas com os parâmetros clique aqui. Este relatório traz o os pedidos que ainda serão faturados. NOTA – Se compararmos este relatório ‘Pedidos a Faturar’ com o relatório ‘Pedidos Comissoes’, no segundo todos os pedidos que ainda não tem a coluna ‘Nota Fiscal’ preenchida são os que ainda não foram faturados, e os mesmos aparecem neste relatório. Voltar

COMO VER OS ITENS DOS PEDIDOS / RESÍDUO ELIMINADO Caminho: >Atualizações >Area de Trabalho >Vendedor - (Figura 1). Depois no menu à esquerda, clique em ‘Workarea’ – (Figura 2). No menu à direita clique em: Consulta> Pedidos de Venda – (Figura 3). Figura 1 Figura 2 Figura 3 Próximo

COMO VER OS ITENS DOS PEDIDOS / RESÍDUO ELIMINADO 3 Será exibida esta tela: 2 1 1 – Caixa de Pesquisa: Para consultar um pedido em específico, informe o número do pedido e clique em filtrar. 2 – Barra de Rolagem: Para navegar por todos os pedidos colocados no sistema. 3 – Botão ‘Visual’: Selecione um pedido através do filtro ou navegando pela barra de rolagem e clique em ‘Visual’. Você verá todo o pedido cadastrado com detalhes: itens, condição de pagamento, observações, etc... A seguir explicaremos o pedido detalhadamente. Avance para próxima página. Próximo

COMO VER OS ITENS DOS PEDIDOS / RESÍDUO ELIMINADO Utilizando o recurso da busca, informei o código do pedido e cliquei em ‘Filtrar’, e o sistema retornou para mim apenas o pedido desejado: Selecionei o pedido e cliquei em ‘Visual’ no menu à esquerda: Próximo

COMO VER OS ITENS DOS PEDIDOS / RESÍDUO ELIMINADO 4 2 3 1 1 – Informações Gerais: Código do cliente, data de emissão, condição de pagamento... Utilize a barra de rolagem vertical (2) à direita para navegar pelas informações. 2 – Barra de Rolagem das Informações: Para navegar por todos as informações gerais do pedido. 3 – Itens do Pedido: Exibe todos os itens do pedido detalhadamente. Navegue pelos itens usando a barra de rolagem horizontal (4) abaixo dos itens. 4 – Barra de Rolagem dos Itens: Para navegar por todos os itens do pedido. Na próxima página, como identificar o item resíduo eliminado. Próximo

COMO VER OS ITENS DOS PEDIDOS / RESÍDUO ELIMINADO 1 2 NÂO 1 – Arraste a barra de rolagem dos itens para direita (1), até encontrar a segunda coluna chamada ‘Bloqueio’. (OBS: São duas colunas com o mesmo nome, você deve localizar a segunda). 2 – Os itens marcados com a letra ‘R’ são os que tiveram resíduo eliminado (2). Voltar