Jardim vertical Canguru

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Arte Bonsai o transplante… Curso de formação em: Tema: Duração: 15m
Advertisements

Propriedades do ar.
MANUAL PRÁTICO DE CONSTRUÇÃO COM PAREDES DE PNEUS
Bombas KP e AP em aço inoxidável- (fixas ou com conexões flexíveis)
MANEJO DE IRRIGAÇÃO NA AGRICULTURA IRRIGADA DO PROJETO JAÍBA
MELHORIAS DA VERSÃO 9.0 Linha PRO 04/2012.
Acústica Urbana 6º período UFAL / ARAPIRACA.
POSTO DE TRANSFORMAÇÃO
Metais Não Estruturais
Formas de Controle e Monitoramento de Poluição das Águas
Noções sobre o sistema de abastecimento de água residencial
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS Prof. Jorge Marques
CONSTRUÇÃO DA CASA-DE-VEGETAÇÃO
Aula 7 : Sinalização Vertical (continuação)
Água-essência da vida. Água-essência da vida.                                                       
INSTALAÇÃO DE BOMBEAMENTO
Ruptura de Tubos e Vasos
SUPORTES DE TUBULAÇÕES
Split System  O conceito básico desta alternativa é a individualização da utilização do sistema de ar condicionado aliado ao menor custo de instalação.
Montagem do Gradil Bovino.
TERRÁRIOS Paisagismo 2010.
ALBERGUE EMERGENCIAL. ALBERGUE EMERGENCIAL Conceito O sistema contrutivo básico O Albergue Emergencial.
GRELHA PAVIMENTO NATURAL PERMEÁVEL
Pavimento Natural com Brita
Método de Referência par Determinação de Material Particulado
Brise Vegetal O Brise Vegetal é um jardim vertical passível de ser instalado em prédios de altura ilimitada e pré-existente. É um sistema modular patenteado.
OPERAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE CARNEIRO HIDRÁULICO ALTERNATIVO
Transmissão de Calor.
Materiais absorventes acústicos
TRANSFERÊNCIA DE CALOR
TECNOLOGIA AUTOMOTIVA Heavy Duty Automotive Technology
ALVENARIAS ESTRUTURAL
UFCD - STC6 - Urbanismo e Mobilidade
NOVO TEXTO NR-18 – ANDAIMES E PLATAFORMAS DE ACESSO
Premissas Ambientais no desenvolvimento do Projeto
Festo Didactic - BR H510 Automação Hidráulica.
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS Prof. Jorge Marques
“O AQUECIMENTO DA ATMOSFERA”
SISTEMA CARDIOVASCULAR
Condensadores resfriados a ar
Sistema Modular Hexa O hexa é um sistema de telhado verde modular, prático e com uma aparência contínua, sem emendas, assim que estabelecido. Este Sistema.
Ajustador Automático de Freio
ARMAZENAGEM DE GLP EM RECIPIENTES ESTACIONÁRIOS
Impactos da norma nos demais projetos da edificação habitacional e nos serviços de gerenciamento e fiscalização de obras Fernando Jardim Mentone Vice-Presidente.
Perda de água na forma de vapor pelas plantas através das folhas
Sistema Ecoesgoto de Reciclagem de Água e Nutrientes
Cerâmica para Fachada Ventilada
Tiago Costa Nº20 8ºC  Isolamento térmico  Organização dos espaços  Iluminação  Equipamento eléctricos  Aquecimento\Refrigeração.
TREINAMENTO Pós-Vendas John Deere Brasil – Todos os direitos reservados. Material elaborado em Outubro/2008. A John Deere Brasil reserva-se ao direito.
Transmissão de calor Tipos de Cobertura Índices de Conforto Térmico
Propagação(transmissão) do calor
Termologia Professor John Disciplina Física E.
Transmissão de calor Tipos de Cobertura Índices de Conforto Térmico
VERTEDORES INSTRUMENTOS PARA MEDIÇÃO DE VAZÃO EM CURSOS D’ÁGUA NATURAIS E EM CANAIS CONSTRUÍDOS.
Dinâmica da interação entre cápsula porosa água e ar
MSc. Ana Beatriz Ribeiro
Irrigas – Novos desenvolvimentos e aplicações
Tubos de PVC Tubos de PVC Engate rápido Soldável Observar
FENÔMENOS DE TRANSPORTE
Como fazer um jardim vertical
Esquadrias de madeira e metal
Materiais x Equipamentos
Luís Fernando Prates carrion
TUBULAÇÃO INDUSTRIAL 11. Acoplamentos roscados para tubos
TUBULAÇÃO INDUSTRIAL 9. Acessórios.
MAPAS DE QUANTIDADES. ESTUDO E ELABORAÇÃO.
CONTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS - III
IMPACTO AMBIENTAL CONCRETO PVC
(Projeto residencial)
Modelo para Apresentação de Pôster para a Segunda Feira de Ciência - PFRH Nome do autor (aluno), Nome Orientador ( do autor, orientador) Curso.
Transcrição da apresentação:

Jardim vertical Canguru O jardim vertical ou jardim de parede canguru é formado de contêineres de floreiras ou vasos, especialmente projetados para reservar água e repassar o excedente ao vaso de baixo, formando um efeito cascata até o último recipiente.  O sistema possui um controlador automático, que é ligado à rede de água, onde o tempo de rega é determinado.

Benefícios Diminui o uso do ar condicionado Isolamento acústico e térmico; Montagem e manutenção simples; Aumenta a oportunidade de convívio com a natureza em diferentes locais; Proteger contra o acúmulo de calor. Impede a incidência direta de radiação solar no interior da Edificação Colabora com a diminuição dos efeitos da emissão de carbono, atenuante da poluição do ar; Diminui a poluição do ar, melhorando a qualidade e umidade do ar; Decoração do ambiente interno ou externo; Montagem e manutenção muito simples; Quando externo, contribui para a maior durabilidade dos prédios, pois diminui a amplitude térmica; Embeleza os centros urbanos; Contribui significativamente na pontuação de certificações como LEED.

Jardim vertical Canguru Especificação O Sistema Jardim de Parede Canguru® é o conjunto dos seguintes elementos para proporcionar a colocação de vegetação em paredes: Módulos Jardim de Parede Canguru® Dimensões externas após instalação de 45 cm de comprimento por 14 cm de espessura, 10 cm de profundidade Cremalheiras Os perfis possuem 100mm Argila Expandida Substrato leve, proporcionando baixa carga e suporte para as raízes, com grande poder de retenção de água. Parafusos e Buchas Kit de irrigação (opcional)

Passo a passo para instalação

Jardim vertical Canguru 1) Fixação dos módulos na parede: a. Verificar se a parede é de alvenaria, gesso, placa cimentícia, madeira ou metálica. O local da instalação deve suportar a carga de arranque e o peso do sistema. Marcar a localização do ponto para instalação da cremalheira de acordo com as distâncias especificadas, furar o ponto e colocar as buchas.

Jardim vertical Canguru b. Colocar as colunas de cremalheiras lado a lado, fixando-as a parede com bucha e parafusos específicos, respeitando os espaçamentos dos suportes.

Detalhamento

Jardim vertical Canguru c. Colocação dos Módulos Jardim de Parede Canguru® encaixando-os no suporte das cremalheiras. A colocação dar-se-á de baixo para cima.

Jardim vertical Canguru 2) Colocação da vegetação nos Módulos Jardim de Parede Canguru®, (preferencialmente antes de colocar os módulos nas cremalheiras): a. As mudas devem ser retiradas dos vasos, assim como, deve ser retirado o excesso de terra das raízes, principalmente o que se desprende do torrão, para só então, serem colocadas no Jardim de Parede Canguru®.

Jardim vertical Canguru c. A quantidade de mudas no módulo varia conforme o porte. b. Para o caso de vegetação de maior porte ou em local de muito vento, as mudas devem ser fixadas junto ao módulo utilizando arame para dar tempo de as raízes se fixarem à argila expandida.

Jardim vertical Canguru 3) Preparo da irrigação: a. A Irrigação do módulo Jardim de Parede Canguru é feita com tubulação colocada na parte superior do Jardim de Parede onde através de uma pequena torneira por coluna de módulo jardineira, é fornecida a água para os módulos inferiores da mesma coluna, e assim em todas as colunas deverá constar na parte superior uma torneira.

Jardim vertical Canguru A vazão da irrigação é regulada pela torneira. O fornecimento de água dar-se-á ou por meio de bomba (para grandes áreas ou conforme o projeto) ou diretamente da rede de água local com controle de vazão através de válvula reguladora com timer. Irrigação

Irrigação

Jardim vertical Canguru Irrigação b. Colocação das mangueiras de abastecimento superior, fixando as torneiras uma para cada coluna de Jardim de Parede Canguru. c. Junto ao ponto de água e antes da Válvula Reguladora, deve ser colocado um registro para a regulagem do fluxo d’água.

Jardim vertical Canguru 4) Regulagem da irrigação: Após a colocação definitiva dos módulos Jardim de Parede Canguru® e da tubulação e torneiras da irrigação, deve ser feita a regulagem do tempo de irrigação e sua periodicidade, conforme os passos a seguir: I. Ligar o registro de água; II. Regular a vazão das torneiras das colunas; III. Contabilizar os minutos que a água demora a chegar até o último módulo (mais abaixo) da coluna; IV. Regular a Válvula Reguladora baseado nestes minutos; V. Regular a periodicidade, que pode ser pelo aparelho, de até setenta e duas horas. Geralmente se coloca 24 horas a periodicidade, mas pode variar conforme as plantas utilizadas e a época do ano e o grau de insolação. VI. Verificar, com o passar do tempo a reação das plantas, pois esta estará intimamente ligada ao tempo e a periodicidade de rega.

Jardim vertical Canguru

www.ecotelhado.com SP(11) 4063.8986 RJ(21) 4063.6768 RS(51) 3242.8215 MG(31) 4063.6768 PR(41) 4063.6768 DF(61) 4063.6768 BA(71) 4062.8084 SC(48) 4052.8986 contato@ecotelhado.com.br www.ecotelhado.com