FOTOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O LÍDER E SUA INTEGRIDADE Sl. 15:2 e 3, Sl. 24:3 e 4
Advertisements

Religioso: Ser ou Não Ser?.
O PLANO DE DEUS PARA SUA VIDA
O Santuário terrestre era uma cópia ou ilustração do Santuário Celestial.
A oração agradável a Deus
O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
MARCOS
O Sermão da Montanha Estudo 08 O perigo da ambição material
CAMPANHA DE JEJUM DOS ALTARES APOSTÓLICOS DE ABRAÃO
Oração é simplesmente falando com nosso Pai(Deus).

A MORTE DE CRISTO E A LEI Lição 6 10 de maio de 2014.
MOMENTO DE ORAÇÃO REUNIÃO GERAL DE ABRIL
VIVENDO DEDICADO AO SENHOR
“Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com.
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
1) O que significa a oração para nós
Arrependimento, a maior necessidade. Sl
Medite, passe aos teus amigos SALMO 49
A nossa oração é pública e universal
Compreender que a riqueza do mundo traz muitas tentações, com as quais as pessoas humildes não têm de se confrontar. Perceber que por baixo de.
4. Consagre-se a Deus Nesta lição você vai aprender:
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
Mt 6,33 O Reino de Deus em primeiro lugar.
FELICIDADE.
JOEL: COMO LIDAR COM O PECADO?
PRÓXIMOS CAPITULOS DEUTERONÔMIO CAPÍTULO 21 NOVA TRADUÇÃO NA LINGUAGEM DE HOJE EXPIAÇÃO POR UMA MORTE CUJO AUTOR É DESCONHECIDO 1 - Moisés disse ao.
O mundo é dos... ?.
Deuteronômio 30:11, 12, 13 Através da história, o ser humano tem a opção de decidir entre a vida e a morte. Os judeus, que eram um povo especial,
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
“Não me neguei nada que os meus olhos desejaram; não me recusei a dar prazer algum ao meu coração. [...] Percebi que tudo foi inútil...
“Então, lhe veio a palavra do SENHOR, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva.
Oração = nosso veículo de comunicação com o Pai.
Precisamos de um avivamento
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
VITÓRIA CONTRA OS FARAÓS
PROVOCADORES DE MILAGRES II CRÔNICAS 01:06

Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
2 Reis 5: Ora, Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito, porque por ele o Senhor dera.
PERSPECTIVAS ACERCA DA SALVAÇÃO
O monge e a prostituta.
O poder da Evangelização
Como sair do “quase” e acertar o alvo!
O Fariseu O Fariseu e o Publicano.
REVISÃO PARTE 01: ENTENDENDO O BEM E O MAL. NO ENCONTRO ANTERIOR APRENDERMOS... que Deus permitiu ao homem, desfrutar de praticamente todas as coisas.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
TEMAS BÍBLICOS.
A verdadeira conversão
Atravessando os vales de dor
A REVERÊNCIA NA CASA DO SENHOR
Caríssimos, “Boa coisa é a oração com o jejum e melhor é a esmola com justiça, do que a riqueza junto com a iniquidade; Pois é a esmola que livra da.
“Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante.
“Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida...
A REVERÊNCIA NA CASA DO SENHOR
1ª Carta do Apóstolo João à Igreja de
A Revolução na oração Efésios com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por.
A ÚLTIMA ESPERANÇA. A ÚLTIMA ESPERANÇA Existem momentos na vida onde tudo parece ir mal!
DEPENDE DE VOCÊ. DEPENDE DE VOCÊ Deus deu livre arbítrio a todos os homens, cada pessoa pode e deve fazer uma escolha.
IGREJA CRISTÃ MARANATA
Em termos de saúde, os problemas emocionais definem as doenças mais sérias dos nossos dias Estas doenças estão na alma Na sede dos sentimentos, emoções,
Por isso, entrego meu passado no presente, para ter um futuro
Devíamos contar o evangelho de Jesus de tal modo que se realizasse.
Bom dia filho (a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
Transcrição da apresentação:

FOTOS

FOTOGRAFIAS DA VIDA

Lucas 18:9-14 09 A alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola: 10 “Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano. 11 O fariseu, em pé, orava no íntimo: “Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano.

Lucas 18:9-14 12 Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho”. 13 Mas o publicano ficou a distância. Ele nem mesmo ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: “Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador” 14 Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado”

v.10 - “Dois homens subiram ao templo para orar…”

Vamos conhecer melhor estes dois homens através de 3 fotografias:

1. Foto Social

Como a sociedade via estes homens v.10 - “um era fariseu e o outro, publicano” a) FARISEU

Como a sociedade via estes homens A seita maior e de maior influência nos dias do Novo Testamento. O seu nome deriva do verbo “parash” (separar). Eram os separatistas. Eram observadores meticulosos da Lei: davam dízimo de tudo, prestavam atenção a todos os regulamentos da purificação, guardavam todas as datas sagradas e faziam todos os rituais. Na Lei havia 613 mandamentos (248 positivos e 365 negativos – 39 proibições só no sábado).

Como a sociedade via estes homens v.10 - “um era fariseu e o outro, publicano” a) FARISEU b) PUBLICANO

Como a sociedade via estes homens Era considerado traidor e ladrão. O judeu que entrava no serviço alfandegário se cortava da sociedade decente. Era desqualificado de ser juiz ou mesmo testemunha no foro, além de ser excomungado da sinagoga. Os oficiais da alfândega eram colocados na mesma categoria legal que assassinos e assaltantes, ladrões, salteadores e cambistas. Associações desagradáveis que se expressam no Novo Testamento: pecadores, gentios, pagãos, meretrizes, impostores e adúlteros.

Como a sociedade via estes homens O dinheiro que passara pelas mãos dos cobradores de impostos era maculado e não podia ser empregado nem sequer como esmola, pois tocar nas riquezas de um homem que as obteve ilicitamente é participar de sua culpa. Os judeus ortodoxos ficavam ofendidos ainda mais, pelo fato de que os publicanos ficavam impuros mediante o contato contínuo com os gentios, e porque seu emprego exigia a quebra do sábado.

Como a sociedade via estes homens v.10 - “um era fariseu e o outro, publicano” a) FARISEU Modelo de religiosidade: ele fazia além do que a Lei exigia b) PUBLICANO Modelo de corrupção: ladrão, corrupto, traidor

1. Foto Social Como a sociedade o vê ?

Como a sociedade o vê ? Profissão Aparência Física Roupas Nível Social (dinheiro, carro, casa...) Nível Intelectual)

2. Foto Pessoal

Como estes homens se viam

O comportamento de cada homem é mencionado em primeiro lugar (em cada caso) e depois a sua conversa direta com Deus a) FARISEU

v.11 - “O fariseu, em pé, orava no íntimo…” v.11 (NVI) - “O fariseu, posto em pé, orava de sí para sí mesmo, desta forma…” De pé, isolado, para não ser contaminado pelos “injustos” que estavam ao seu redor, ele se congratula consigo mesmo.

v.11 – “O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano. v.12 – Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho” Primeiramente, ele fala de alguns vícios dos quais se abstém, e depois, de algumas práticas às quais se dedica.

Como estes homens se viam A Lei estipulava um só jejum, de modo que seu jejum “duas vezes por semana” era uma obra de merecimento adicional A Lei estipulava que o dízimo devia ser pago sobre certas colheitas, mas era uma prática farisaica dizimar até mesmo as ervas do jardim.

Como estes homens se viam O que este fariseu dizia acerca de sí mesmo era rigorosamente verdadeiro, mas o espírito da sua oração era totalmente errado. Não há nenhuma consciência do pecado, nem da necessidade, nem da humilde dependência de Deus. O fariseu só não chegou a parabenizar a Deus por ter um servo tão excelente, mas faltava pouco para isto.

Como estes homens se viam O fariseu pensava que a ausência de certos pecados externos é tudo que Deus exige.

b) PUBLICANO v.13 - “Mas o publicano ficou a distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia…” Este coletor de impostos, arrependido, não fica afastado com indiferença, mas “longe” (RA), pois acha que não é digno de permanecer junto com o povo de Deus diante do altar.

O publicano estava claramente sob grande convicção de pecado. Erguer os olhos ao céu ao orar era normal, mas seu senso de indignidade não o deixava fazer assim. “batia no peito” (ação contínua) como sinal de extrema tristeza.

v.13 (RA) - “…Ó Deus, sê propício a mim, pecador!” v.13 - “Mas o publicano ficou a distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: “Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador” v.13 (RA) - “…Ó Deus, sê propício a mim, pecador!” Sua oração é simples. O significado de “sê propício” é “seja removida Tua ira”.

Faze uma expiação por mim, um pecador!” Para o judeu, o único modo pelo qual Deus podia ser propício a ele era por um sacrifício e, com toda a probabilidade, naquele momento o cordeiro para o holocausto diário (duas vezes ao dia) estava sendo oferecido no altar do templo. “Ó Deus, que seja por mim! Faze uma expiação por mim, um pecador!”

Alí no templo, esse homem humilde, cônscio dos seus pecados e de sua indignidade, sem merecimento próprio que o recomende, anela que o grande e dramático sacrifício expiatório possa aplicar-se a ele.

2. Foto Pessoal Como eles se viam ?

Como estes homens se viam ? a) FARISEU Exemplo de honestidade, justiça, moral e religiosidade. Viu o que achava que era – “de sí para sí mesmo” Comparou-se com outras pessoas – “não como os demais homens”

Como estes homens se viam ? b) PUBLICANO Viu o que era Viu o que ele era diante de Deus

2. Foto Pessoal Como você se vê ?

Como você se vê ? Justiça Própria (“Eu vou à Igreja... Eu leio a Bíblia... Faço devocional... Eu oro... etc...) “Eu faço coisas erradas, mas fulano...” “Não sou tão ruim assim...” Pecadinhos X Pecadões

CUIDADO !!! Paradoxo: os que estão mais perto, muitas vezes são os que estão mais longe de Deus Aprendemos a conviver com a iniquidade e achamos isso uma coisa natural.

Como Deus vê estes homens 3. Foto Celestial Como Deus vê estes homens

Como Deus vê estes homens v.14 (NVI) - “Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilhar será exaltado” a) FARISEU Voltou na mesma situação que chegou b) PUBLICANO Voltou transformado

Deus conhece tudo acerca de você 3. Foto Celestial Como Deus o vê ? Deus conhece tudo acerca de você

3. Foto Celestial Como Deus o vê ? O fariseu, justificando-se a sí mesmo, rejeita a justiça gratuita de Deus

CONCLUSÃO

A medida do sucesso... 1. Não é como a sociedade o vê Posição, fama, poder, carreira bem sucedida, faculdade boa, títulos, cargos na igreja... 2. Não é como você se vê Honesto, bondoso (não mato, não roubo...) “Ó Deus, graças te dou porque não sou como o fariseu...” 3. É como Deus o vê

A medida do sucesso... Miquéias 6:8 “Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e o que é que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus?”

A medida do sucesso... Isaías 57:15 “Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: “Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito”