Vírus.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dengue.
Advertisements

Vírus, um grupo a parte. Vírus, um grupo a parte. PROFº CARLOS ROBERTO
Vírus: Os únicos seres acelulares
O que é a Dengue ? É uma doença causada por um vírus. Este vírus é transmitido de uma pessoa doente para uma pessoa sadia pela picada do mosquito Aedes.
Dengue Dengue.
CAMPANHA. FIQUE ATENTO A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus da família Flaviviridae de evolução benigna, na maioria dos casos. Existem.
Macaé, 23 de Janeiro de 2013.
OS VÍRUS Características Gerais:
VÍRUS WGG.
Francisco Franciane Levino Magno natália Rafael Pereira
COLÉGIO SÃO JOSÉ 2º ANO - EM BIOLOGIA PROFESSORA VANESCA 2016.
“ Eu, um cidadão olímpico.”. Zika: Presidente de comitê olímpico do Quênia considera desistir dos Jogos Olimpíada do Rio ameaça reexportar o zika "O COI.
7º ano- Ciências Professora Vanesca- 2016
Vírus Aula 1 Professora Natália.
Dengue Alunos: Victor, Luara e Renan Alves Professora: Thaís Série:5 ano B Data:13/08/2014.
DENGUE É uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus que é transmitido através da picada da fêmea do mosquito AEDES AEGYPTI (originário do.
1 Ciências Naturais e suas Tecnologias AULA DIGITAL BIOLOGIA 27. Vírus.
Diferenças entre Dengue, Chikungunya e Zika. Combate ao Aedes Aegypti.
Vírus Profª Cinthia Costa
1 Vírus. 2 Características Organismos microscópicos; Significa veneno; Não faz parte de nenhum grupo de seres vivos; Possui capsídeo e DNA ou RNA.
PROGRAMA NACIONAL DE CONTROLE DA DENGUE. PRIMEIRA MANISFESTAÇÃO - Febre alta de início abrupto; - Associada à cefaléia, adinamia, mialgias, artralgias,
DOENÇAS NEGLIGENCIADAS:FE BRE AMARELA. O que são doenças negligenciadas? São um grupo de doenças radicais endêmicas especialmente entre as populações.
Bactérias.
Aulas Multimídias – Santa Cecília
Feito por:Gabriel Andrade
Doenças Tropicais.
Apresentação Olá, pessoal!
Vírus e doenças.
Vírion A partícula viral, quando fora da célula hospedeira, é chamada de vírion. Cada espécie de vírus apresenta vírions de formatos diferentes.
o trabalho informativo do mosquito da dengue
Eduarda Vidal e Isabelle Galdino
Risco da Febre Amarela urbana: um retrocesso na saúde pública brasileira.
Características Gerais Dos Seres Vivos.
Bactérias e Doenças Associadas
Lucas Fernando e Gabriel Barboteu
E AFINAL, E OS VÍRUS???? Parasitas Celular Obrigatório No interior da célula (reproduzem, sofrem mutação, evoluem) Grupo de moléculas infecciosas.
ARBOVIROSES: Estratificação de Risco e Fluxo Assistencial
Leticia Santos e Maria Fernanda
Professor: Guilherme Vieira
VÍRUS Página 127.
AMARELA E OUTRAS ARBOVIROSES
Saneamento básico SABEMOS QUE A ÁGUA É UM BEM MUITO VALIOSO PARA A EXISTÊNCIA E A MANUTENÇÃO DA VIDA. MAS, A FALTA DE CUIDADO, TRATAMENTO E MANUTENÇÃO.
Momento ENEM 2017 Ciências da Natureza.
Vírus.
Os vírus -são parasitas intracelulares obrigatórios.
Vírus Módulo 18.
DENGUE Kelly Krause – Primeira descrição científica do mosquito 1818 –Estabelecido o nome Aedes aegypti 1955 – Erradicação do Aedes aegypti.
MARANHÃO Programa Estadual de Controle da Dengue (PECD)
Eduardo Furtado Flores DMVP-CCR-UFSM DMVP-CCR-UFSM Saúde Pública Veterinária Saúde Pública Veterinária Depto Medicina Veterinária Preventiva.
Vírus e Doenças Associadas
Seres vivos ACELULARES
Dengue: Classificação de Risco
VINAGRE CONTRA DENGUE.
Os vírus -são parasitas intracelulares obrigatórios.
Características gerais
FEBRE AMARELA É uma doença infecciosa causada por um vírus e transmitida por mosquitos. A infecção pode ser categorizada de duas formas: febre amarela.
Biologia Celular.
Saúde: Utilidade Pública
Febre Amarela. História  Século XVII  1685: navios negreiros aportaram em Olinda e Recife  Primeiro surto com duração de 10 anos em Pernambuco  No.
VÍRUS.
INTRODUÇÃO o A evolução da área médica ao longo dos anos proporcionou uma melhora da saúde da população. Dessa forma, algumas das consequências positivas.
Vírus e Bactérias
Saúde Humana.
DENGUE UNIDADE DE PEDIATRIA - HRAS ENFERMARIA - DIP
Professora: Lilia Correia Aluno(a):GISELLE PEREIRA DE SOUSA RAQUEL WELLIA.
Curso Técnico em Enfermagem Disciplina: Microbiologia e Parasitologia Prof.ª Vanessa Rôxo Introdução a Microbiologia.
Febre Amarela Grupo G – Estágio em Medicina Interna II Alan Moreira
VINAGRE CONTRA DENGUE.
Vírus, um grupo a parte. Vírus, um grupo a parte.
Transcrição da apresentação:

Vírus

Nos equipamentos eletrônicos, o que significa vírus???

A origem etmológica desses softwares maliciosos, vem de um grupo controverso na biologia.

VíruS: Seres vivos- À favor Possuem DNA e/ou RNA. Sofrem mutações no material genético, levando à evolução da prole. Reproduzem-se em células vivas de seus hospedeiros.

VíruS: Seres vivos- CONTRA Reproduzem-se apenas em células vivas de hospedeiros. São parasitas obrigatórios e no ambiente ficam em forma de resistência. São acelulares, possuindo apenas uma capsula proteica e DNA e/ou RNA.

Origem dos vírus: Hipóteses A-Surgido de moléculas de RNA logo no início da vida assim como as células, e teriam coevoluído com elas. B-Teriam derivado de trechos de RNA e DNA de células e esses trechos adquiriram habilidade de formação de envoltório proteico. C-Derivado de células que sofreram regressão, perdendo suas partes características e ficando apenas com envoltório proteico e material genético.

Febre amarela Causada por vírus do gênero Flavivirus. Transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti (urbana) e Haemagogus ( silvestre). A forma silvestre geralmente infecta macacos e os seres humanos são hospedeiros acidentais.

Sintomas da febre amarela Início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náusea, vômitos, fadiga e fraqueza. Casos graves: podem desenvolver icterícia, hemorragia, choque de insuficiência de órgãos.

Prevenção Combate ao mosquito. Vacinação. Uso de repelentes no corpo. Não deixar água acumulada em objetos.

Dengue Causada por vírus do gênero Flavivirus. Transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti . Apresenta dois quadros: clássica e a hemorrágica.

Dengue clássica 95% dos casos. Febre alta, dor de cabeça, dores nas articulações, fraqueza, falta de apetite, manchas avermelhadas pelo corpo e pequenos sangramentos no nariz e na gengiva. Raramente é fatal.

Dengue hemorrágica Sintomas inicias parecidos com a dengue clássica, porém depois que a febre cede, a pessoa passa a apresentar uma queda de pressão causada pela permeabilidade dos capilares e o que pode causar a morte. NÃO DEVE-SE TOMAR REMÉDIOS CONTENDO ÁCIDO ACETILSALICÍLICO.

Prevenção Combate aos focos do mosquito.