A mídia e suas publicidades

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sumário Exercícios
Advertisements

A Sombra do Imposto.
UNICAMP Universidade Estadual de Campinas Centro Superior de Educação Tecnológica Divisão de Telecomunicações Propagação de Ondas e Antenas Prof.Dr. Leonardo.
1 Fonte das imagens em 18/02/ FORMATAÇÃO E PESQUISA: PROFESSOR PEDRO TRINCAUS COLÉGIO ESTADUAL.
1 INQUÉRITOS PEDAGÓGICOS 2º Semestre 2003/2004 ANÁLISE GERAL DOS RESULTADOS OBTIDOS 1.Nº de RESPOSTAS ao inquérito 2003/2004 = (42,8%) 2.Comparação.
Sumário, aula 12 Intervenções do Governo Imposição de um Preço Máximos
Sumário, aula 10 Exercícios sobre elasticidade Elasticidade e despesa
Consumo e Investimento
Visão Global da Macroeconomia UNIVERSIDADE DOS AÇORES
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
Segmentação de mercado
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Estruturas de Controle
Auditoria de Segurança da Informação
Preparado exclusivamente para: QUERO COMPRAR - A relevância dos meios de informação no processo de compra. PARTE II - DECISORES Outubro/2003.
Gerenciamento da Prevenção à Fraude em Seguros
ONDE SUA FRANQUIA PODE CHEGAR? QUAL O SEU LIMITE?.
Fundamentos de Marketing Profa. Camila Krohling Colnago.
O que significa efetividade publicitária no mercado de telefonia celular? A interação entre recall publicitário & força da marca, e o impacto sobre futuras.
Target Group Index.
Mídia-kit e Proposta Comercial Programa Cases.
Provas de Concursos Anteriores
O HOMEM DA PRÉ HISTÓRIA.
Educação para a Cidadania. Áreas Temáticas InicialInicial > Áreas TemáticasÁreas Temáticas eas Temáticas.
MECÂNICA - ESTÁTICA Vetores Forças Cap. 2.
© GfK 2012 | Title of presentation | DD. Month
Timken Store Brasil Denis Guimarães.
Semana de Informática 2011 – IFAM Parintins
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
“ Volkswagen 60 Anos ”.
Felipe Farias de Andrade
Copyright © 2006 by Pearson Education
Financeiro - Cadastro de Conta Contábil
Mídia na Tv e Intenet.
Professora: Rosana Santos
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Quinta-feira a Terça, 17 a 22 de Abril de 2014.
Sociologia – Unidade 3.
MECÂNICA - DINÂMICA Cinemática de uma Partícula Cap Exercícios.
1 António Arnaut Duarte. 2 Sumário: primeiros passos;primeiros passos formatar fundo;formatar fundo configurar apresentação;configurar apresentação animação.
GAPH Integração de Hardware do Usuário ao CoreConnect Leandro Heleno Möller e Leonel Pablo Tedesco Prototipação Rápida e Computação.
PUBLICIDADE E PROPAGANDA Etapa: MÍDIA
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2011 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, novembro de 2010.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
Crianças e jovens na Internet Uma visão sobre o concelho de Sintra JANEIRO 2013.
Trabalho realizado por
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Domingo, 27 a 29 de Abril de 2013.
PROPAGANDA & PUBLICIDADE
Inserir crédito para cliente
Trabalho realizado por: Sandra Leal. 10º3A
É u m e l e m e n t o f u n d a m e n t a l
Entrada de Produtos Posto de Combustível.
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
1 Copyright © 2010 The Nielsen Company. Confidential and proprietary. Title of Presentation Copyright © 2012 The Nielsen Company. Confidential and proprietary.
Compras - Pedido de Compra
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
MATRICIAL CONSULTORIA LTDA. PREFEITURA MUNICIPAL DE GARIBALDI 23/10/ : ATENÇÃO Os locais descritos nas planilhas anexas não correspondem ao total.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
1 Workshop de introdução à responsabilidade País, Mês de 20XX A Viagem de Ahmed.
Exercício - 1. Criar no SPSS o banco de dados com as informações fornecidas 2. Salvar o banco com o nome atividade física na pasta pos pilates 3.
1 Simpósio Internacional: Crise de Representatividade. 12 e 13 de novembro de Antonio Arias - Antonio Arias Rodríguez Síndico.
Rio Verde - Goiás - Brasil
FORMATANDO O TRABALHO NO WORD 2007
Caminhos da Cana Relatório e show de imagens Marcos Fava Neves Prof. FEA/USP Ribeirão Preto Purdue University (2013)
Módulo Compras Relatórios e Relações 1. Objetivo 2 Conhecer os relatórios e as relações do sistema disponibilizadas no módulo Compras.
Identificando Oportunidades
Comunicação Empresarial e Negociação
Contagem Sequencial do Estoque
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Comportamento do Consumidor Digital
Transcrição da apresentação:

A mídia e suas publicidades EMC 5003 – Tecnologia e Desenvolvimento Equipe: Eduardo Hopner Pereira Mateus Lopes Siviero Professores: Walter Antonio Bazzo Maio/2013.1 A mídia e suas publicidades

Impacto Social e Econômico Dúvidas e Perguntas Referências Sumário Histórico Introdução Tipos de Mídia Mídia Informacional Mídia Publicitária Mídia Social Impacto Social e Econômico Dúvidas e Perguntas Referências

Mídia e suas publicidades Histórico

2013 1990 1923 1890 1440 3100 A.C. Histórico Dias atuais… Internet Rádio (Gugliemo Markoni ou Nikola Tesla) TV (Vladimir Zworykin) 1440 Prensa Móvel (Johannes Gutemberg) 2013 Dias atuais… 1990 Internet 3100 A.C. Escrita (Sumérios, antiga Mesopotâmia)

Mídia e suas publicidades Introdução

Termo derivado do latim media, que significa “meio” ou “forma”. Introdução Mídia Termo derivado do latim media, que significa “meio” ou “forma”. Canais ou ferramentas para armazenamento e transmissão de informação. São os meios de comunicação social.

Faz isso abertamente, sem encobrir o nome e intenções do anunciante; Introdução Publicidade Publicidade deriva de público (do latim publicus) e designa a qualidade do que é público. Significa o ato de vulgarizar, tornar público um fato, uma idéia. Seu objetivo é despertar na massa consumidora o desejo pela coisa anunciada, ou criar prestígio ao anunciante; Faz isso abertamente, sem encobrir o nome e intenções do anunciante; Os anúncios são matérias pagas.

Dividiremos a mídia em três tipos: Mídia Informacional; Tipos de Mídia Dividiremos a mídia em três tipos: Mídia Informacional; Mídia Publicitária; Mídia Social.

Tipos de Mídia Mídia Informacional

Comunicação com caráter informativo – Imprensa; Mídia Informacional Comunicação com caráter informativo – Imprensa; Divulgação e relatos de fatos (notícias) em geral; Formadora de opinião. A mídia informacional atua através de jornais televisivos, revistas, jornais impressos e pela internet.

O caso dos atentados em Bóston Mídia Informacional O caso dos atentados em Bóston “ Um homem foi morto nesta quarta-feira (22) em Orlando, na Flórida, enquanto estava sendo interrogado por agentes do FBI sobre o atentado de Boston. Segundo informações da emissora americana NBC, o suspeito levou um tiro após iniciar um confronto violento com um dos agentes federais que o abordou. Em um comunicado, o porta-voz do FBI, Paul Bresson, disse que o agente agiu sob ameaça iminente e atirou no suspeito. O homem morreu e o agente do FBI foi levado ao hospital com ferimentos leves.” Imparcial?

Tipos de Mídia Mídia Publicitária

Mídia Publicitária Mídia publicitária advém da já explicada “Publicidade”. Ato de tentar vender uma idéia, produto ou imagem.

Os objetivos da mídia publicitária incluem: Transmitir informações; • Alterar percepções; • Alterar atitudes; • Criar desejos; • Orientar ações; • Proporcionar confiança; • Provocar lembranças; • Dar razões para comprar.

Propagandas no meio de outros programas Mídia Publicitária “Product Placement” Episódio de Big Bang Theory Propagandas no meio de outros programas

Propaganda X Realidade Mídia Publicitária Propaganda X Realidade

Propaganda de cigarros antigamente. Mídia Publicitária Nem tudo esta perdido! Propaganda de cigarros antigamente. Propagandas contra tabagismo atualmente.

Mídia Publicitária Tabela 1 – Meios que receberam mais investimentos em publicidade no Brasil.

Mídia Publicitária Tabela 2 – Empresas que mais investiram em publicidade em 2012 no Brasil.

Mídia Publicitária Tabela 3 – Gastos do governo com publicidade em redes de televisão.

Tipos de Mídia Mídia Social

É o uso do meio eletrônico para interação entre pessoas. Mídia Social É o uso do meio eletrônico para interação entre pessoas. Compartilham textos, imagens, sons e vídeos afim de compartilhar experiências; Liberdade; Novos requisitos, tendências; Pessoas acreditam mais em pessoas do que em propagandas.

Mídia Social “ O Facebook anunciou a criação de filtros que permitirão aos anunciantes direcionar posts para audiências específicas, como status de relacionamento ou local de trabalho, por exemplo. Antes da atualização, o recurso permitia a segmentação dos posts apenas por localização e língua. Com os novos filtros, segundo a rede social, marcas poderão impactar os fãs certos, aumentando a relevância de suas mensagens e, consequentemente, elevando as taxas de engajamento de suas páginas. As postagens poderão agora ser direcionadas por idade, gênero, interesses, estado civil, língua, educação, local de trabalho e localização. Ao Mashable, um porta-voz da rede social explicou como as marcas poderão usar os novos recursos dando um exemplo: "Digamos que você queira fazer um anúncio de volta às aulas. Você pode direcionar seus anúncios para estudantes de 18 a 21 anos e atingir somente este público".

Revolução na mídia social (2010)

As propagandas e notícias já nos encontram. Facebook Statistics: Mídia Social Correções: As propagandas e notícias já nos encontram. Facebook Statistics: 751 million monthly active users who used Facebook mobile products as of March 31, 2013. 655 million daily active users on average in March 2013. Approximately 79% of our daily active users are outside the U.S. and Canada. 1.11 billion monthly active users as of March 2013. População da Índia atual: 1,241 bilhões de habitantes.

Impacto Social e Econômico Mídia e suas publicidades Impacto Social e Econômico

Mídias possuem grande poder de manipulação Impacto Social e Econômico Mídias possuem grande poder de manipulação Exercem influência no modo de vida Alimentação, perfil de consumo, comportamento, status

Impacto Social e Econômico Respostas imediatas

Pode gerar vantagem competitiva sobre concorrentes Impacto Social e Econômico Domínio da Informação Pode gerar vantagem competitiva sobre concorrentes Espionagem industrial Descoberta de novos mercados de consumo Avaliações de consumidores e potenciais novos consumidores Mercado Publicidade pode criar necessidades Vender a solução para um problema que você não tinha! Maior consumo impulsiona a expansão da economia, geração de empregos Maior endividamento dos consumidores

Impacto dos meios de produção O que fazer com o lixo? Impacto Social e Econômico Meio Ambiente Impacto dos meios de produção O que fazer com o lixo? Obsolescência programada Política Políticos sem publicidade dificilmente são eleitos Manipulação midiática Desviar atenção do público de assuntos importantes para informações insignificantes

Impacto Social e Econômico Políticos donos de veículos de comunicação (não contabiliza veículos pertencentes a parentes)

“A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia controla a massa" (George Orwell)

Dúvidas e Perguntas Nos dias atuais, qual a influência da mídia em nossas vidas? 2) O que a mídia pode fazer com pessoas pouco instruídas e principalmente jovens? Quais os problemas que isso pode acarretar? 3) Quais os meios que dispomos para filtrar as informações que nos chegam diariamente e também verificar sua confiabilidade? Explique isso para: Notícias, Correntes de internet e Propagandas.

Referências Sites: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal http://www.sinprorp.org.br/clipping/2003/424.htm http://www.fabiocampana.com.br/2013/04/governo-dilma-gasta-bem-em-propaganda/ http://www.ibope.com.br/pt-br/relacionamento/imprensa/releases/Paginas/Investimentos-em-m%C3%ADdia-crescem-7-em-2012.aspx http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/facebook-cria-filtros-para-direcionar-publicidade http://donosdamidia.com.br/ http://www.otempo.com.br/capa/mundo/suspeito-de-ter-liga%C3%A7%C3%A3o-ao-atentado-de-boston-%C3%A9-morto-durante-interrogat%C3%B3rio-do-fbi-1.650307

Vídeos: Referências http://www.youtube.com/watch?v=Iv2ZN1ARtYQ http://www.youtube.com/watch?v=QaLAHu_6BlQ http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NF8uxBZI1w0 http://www.youtube.com/watch?v=Iv2ZN1ARtYQ http://www.youtube.com/watch?v=aCJflVqkLm4 http://www.youtube.com/watch?v=1Sepq3N-zT8