Projeto Desenvolvimento de Franquia Janeiro 2006

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plano de ação [sua empresa]
Advertisements

Propriedade Intelectual e a Lei de Inovação
Logística Reversa de Resíduos Eletroeletrônicos e Edital de Chamamento
Projeto Cultural “A Escola vai ao Cinema”
Programa de Produção e Uso do Biodiesel no Brasil
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Setembro/2012 Brasília, Outubro de 2012 SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Janeiro/2011 Brasília, fevereiro de 2011 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Julho/2013
Trabalho 3 – Análise de CRM - TOTVS
PLANO NACIONAL DE TURISMO 2003/2007
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA FAMILIAR DA REGIÃO SUL – FETRAF/SUL-CUT
ECONOMIA PARA ADMINISTRADORES
Comissão de Desenvolvimento de Novas Aplicações para o Gás LP - Sindigás Aurélio Ferreira 21/03/2011.
Regulamentação SCM e o Futuro do Provedor de Acesso à Internet
O processo de desconcentração industrial da Região Metropolitana de São Paulo Sueli Schiffer / 1.
Diálogos de Futuro: Planejamento Estratégico da Indústria Farmacêutica Nacional O Poder de Compra do Estado como Instrumento para a Promoção do Desenvolvimento.
Área de Operações Indiretas
Propriedade Intelectual e Inovação em Saúde
Comissão de Desenvolvimento de Novas Aplicações para o Gás LP - Sindigás Aurélio Ferreira 13/12/2010.
Área de Negócios de Exploração e Produção
ABAMEC Nacional São Paulo, 16 de maio de 2000.
EXPORTAÇÃO DIRETA E INDIRETA
Propriedade Intelectual e Inovação Jorge Avila INPI – Presidente Brasília, 18 de junho de 2008.
Movimento Brasil Competitivo
O mercado de orgânicos no Brasil e no mundo.
Empresa certificada ISO 9001:2000
COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA
Conceitos do Projeto – J4
Mercado de Compatíveis
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
BSC - Balanced Scorecard
A INDÚSTRIA DE FUNDIÇÃO NO BRASIL E SUAS PERSPECTIVAS
Perspectivas para a Siderurgia Brasileira
INDUSTRIA DO LED Marketing de REDE INDUSTRIA DO LED
Do Papel à internet O que a Ligue Site Faz?
Grupo 19O Alexandre Leal Pedro Matheus Thais Castro Rodrigo Melo
A CAMPANHA CONCEITO ALVO AÇÕES PRODUTOS RESULTADOS CAMPANHA.

GESTÃO DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Vasos Sanitários de Caixa Acoplada
Sadia Aluno: Antônio Nogueira Turma: PP1-M.
ABC OFFICE SHOP J04, 19Y Ana Luiza Rodrigues Luma Batista
Perspectivas da Siderurgia Mundial e Brasileira
Parcerias Embrapa – Exemplos
Apresentação da Franquia
MARÇO 2004 MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR Acordo Básico de Cooperação Técnica Brasil - Japão.
Farmacêutico Fórum de Tendências Aliança do Brasil Bruno de Paula Rocha São Paulo, 06 de dezembro de 2006.
COMUNICANDO-SE EM VENDAS
9a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 07 de abril de 2011.
WORKSHOP SEGURANÇA EM OBRAS RODOVIÁRIAS
Rio de Janeiro Pólo do Agronegócio Sustentável do Brasil.
Aspectos Relevantes no Processo Exportador
1 24/11/2009 BNDES O Setor de Software Brasileiro e o Apoio do BNDES Mauricio Neves Departamento de Indústria Eletrônica Área Industrial Banco Nacional.
COMÉRCIOS INTERNACIONAIS
Produto SulAmérica Auto Táxi
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM NOVEMBRO/2007.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
DISCIPLINA Pesquisa de Tecnologias Emergentes - PTE Profa. Eliane.
Florestas Plantadas - Oportunidades de Crescimento no Brasil
CTR Nova Iguaçu.
Carta Verde HDI Abril 2013.
Ensaio Sobre a Economia da Cultura: Modelo Econômico do CINE PE.
O Armazenamento.
APRESENTA UMA NOVIDADE ÀS Montadoras de Veículos.
OFICINA DE DIVULGAÇÃO DO GHS A implantação do GHS na Indústria Química
Planejamento Estratégico
Pesquisas de Mercado - Estudos Setoriais - Assessoria Empresarial - Publicações instituto de estudos e marketing industrial.
Acordo Mercosul – União Europeia Câmara dos Deputados Carlos Eduardo Abijaodi Diretor de Desenvolvimento Industrial 27 de maio de 2014.
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC A Política Industrial para o Setor Automotivo Brasília – 23 de novembro de 2011.
Transcrição da apresentação:

Projeto Desenvolvimento de Franquia Janeiro 2006

Projeto Desenvolvimento de Franquia Frota e Produção Automobilística Acidentes de Trânsito Componentes Plásticos Automotivos PARACHOQUES & CIA® Parceria PORTO SEGURO Novas Parcerias Potencial de Mercado Projeto Desenvolvimento de Franquia

Frota e Produção Automobilística A frota circulante de veículos no país é de 41,0 milhões de unidades (Ago/2005). São 25,8 milhões de automóveis. Outros 4,0 milhões de comerciais leves (incluindo SUVs e pick-ups). 3,4 milhões de caminhões e ônibus. Há 2 milhões de veículos importados em circulação (automóveis e SUVs em sua maioria). Fonte: DENATRAN ( http://www.denatran.gov.br )

Frota e Produção Automobilística Frota Nacional por Tipo de Veículo – Agosto 2005 Fonte: DENATRAN ( http://www.denatran.gov.br )

Frota e Produção Automobilística Dos 41,0 milhões de veículos em circulação no país. Mais da metade está concentrada na região Sudeste (22,1 milhões). Mais de 1/3 apenas no Estado de São Paulo, ou seja, 13,9 milhões de veículos. Fonte: DENATRAN ( http://www.denatran.gov.br )

Frota e Produção Automobilística Frota Nacional por Região – Agosto 2005 Fonte: DENATRAN ( http://www.denatran.gov.br )

Frota e Produção Automobilística A produção nacional de veículos em 2004 foi de 2,2 milhões de unidades. Crescimento de 21% em relação a 2003. Foram vendidos 1,6 milhões de unidades no mercado interno. Crescimento de 11% em relação a 2003. 62 mil veículos importados (96,5 % em automóveis e comerciais leves). Fonte: SINDIPEÇAS ( http://www.sindipecas.com.br )

Frota e Produção Automobilística Produção e Vendas Interna - 2004 Fonte: SINDIPEÇAS ( http://www.sindipecas.com.br )

Acidentes de Trânsito Apesar de incompletas, pois não incluem estados importantes como MG e RJ, houve o registro de 346 mil veículos envolvidos em acidentes com vítimas (ano 2002*). As estatísticas relativas aos acidentes sem vítimas são praticamente inexistentes. Contudo, não é difícil estimar que, em média cada veículo da frota nacional envolva-se em um acidente por ano. Isso inclui pequenas avarias, com raspar o pára-choque em lombadas ou perder parte do retrovisor para um motociclista. Se considerarmos apenas os automóveis e comerciais leves, teremos 30 milhões de veículos avariados por ano. * Fonte: DENATRAN ( http://www.denatran.gov.br )

Componentes Plásticos Automotivos É cada vez maior e mais diversificada a utilização de componentes plásticos na produção de veículos. São pára-choques, retrovisores, carcaças de faróis e lanternas, pára-lamas e portas, apenas falando dos componentes mais sujeitos a avarias. Em caso de acidentes, a reposição destes componentes sempre é bastante onerosa. Ou seja, normalmente o componente plástico vai mesmo para o lixo.

Componentes Plásticos Automotivos Jogamos fora nos lixões cerca de 100.000 ton/ano em Componentes Plásticos Automotivos. São 30 milhões de Componentes de alto valor agregado: pára-choques, aerofólios, spoilers, retrovisores, faróis, lanternas, etc. – JOGADOS FORA – lixo de alto luxo. É como se ao primeiro problema ou defeito, jogássemos fora a geladeira – o valor é o mesmo. Um pára-choque de um Ford Escort custa R$ 1.000 e de um Chrysler Stratus mais de R$ 5.000. É muito DESPERDÍCIO.

Componentes Plásticos Automotivos Sem falar no DESASTRE ECOLÓGICO que isso representa. Cada componente jogado fora ocupa em média 0,1 m³ x 30.000.000 = 3.000.000 de m³ por ano – IMPRESSIONANTE. Quanto à degradação – o plástico precisa de 450 anos para decompor-se. Lembrando que nas cidades brasileiras a maioria dos resíduos é disposta em aterros clandestinos. Obstruindo córregos e drenagens, favorecendo enchentes, bem como a proliferação de mosquitos e outros vetores.

Componentes Plásticos Automotivos As atuais tentativas de restauração dos componentes plásticos são invariavelmente improvisadas e inadequadas. Não preservam as características originais das peças, seja na aparência ou na durabilidade. Ou seja, não existe tecnologia difundida no mercado que permita a restauração dos componentes plásticos de forma adequada. A PARACHOQUES & CIA ® vem preencher esta lacuna.

PARACHOQUES & CIA ® Mais de 20 anos de experiência. Tecnologia em restauração de componentes plásticos patenteada no Brasil e Mercosul Registro INPI Nº. PI 9405869-5. Testada pelo IPT – mantendo todas as características originais dos componentes. Resistência e flexibilidade semelhantes aos originais (superior em alguns casos). Aparência perfeita. Garantia permanente – durará tanto quanto o componente original duraria.

PARACHOQUES & CIA ® Alguns exemplos em restauração. DEPOIS ANTES

PARACHOQUES & CIA ® DEPOIS ANTES

PARACHOQUES & CIA ® DEPOIS RESTAURAÇÃO COMPONENTE ANTES

Parceria PORTO SEGURO Desconto de 20% na restauração das partes plásticas dos veículos de segurados da PORTO. Divulgação da PARACHOQUES & CIA ® em todo material do segurado – apólice, manual, etc. Divulgação no site da PORTO. Fornecimento de material para as lojas – banners, displays, etc. Única parceria que gera lucro direto para a PORTO – segurado deixa de usar o seguro.

Novas Parcerias MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, através do Secretário Nacional de Comércio e Serviços – demonstrando total interesse na implantação do projeto. PETROBRÁS – interesse de inclusão da PARACHOQUES & CIA ® no projeto de incubação de empresas para implantação nos postos BR.

Novas Parcerias MARÍTIMA SEGUROS – demonstrando interesse em assinar contrato conosco nos mesmos moldes da PORTO SEGURO. Consulado Geral da Índia – demonstrando interesse em importar nossa tecnologia. Consulado Geral do Líbano – também interessado na importação de nossa tecnologia.

Potencial de Mercado Imaginemos que após um século trocando capôs, portas e pára-lamas, o consumidor descobrisse que alguém pode restaurá-los com qualidade absoluta e melhor, por um custo muito inferior – se em 2006 nós INVENTÁSSEMOS A FUNILARIA. Imagine a demanda por nossos serviços. Pois é exatamente isso que fazemos com os plásticos automotivos – inventamos a FUNILARIA DO PLÁSTICO. E com a vantagem de estarmos lidando com componentes de valor agregado muito maior que as peças de lataria – um pára-choque custa de quatro a seis vezes o valor de um pára-lamas.

Potencial de Mercado Segundo dados da ABRIVE – Associação Brasileira das Reparadoras Independentes de Veículos, há cerca de 120.000 oficinas independentes no Brasil (2004). Mais de 51.000 apenas na região sudeste. O objetivo do projeto é licenciar sob a forma de franquia, a tecnologia detida pela PARACHOQUES & CIA ®. Se considerarmos apenas 25% do potencial de mercado, estaremos falando de 30.000 franqueados no Brasil.

Potencial de Mercado Levando em conta a restauração de apenas 2/3 dos componentes plásticos jogados no lixo, falamos de 20.000.000 de componentes por ano. Supondo uma modesta margem líquida média de R$ 300 por componente restaurado, teríamos o valor total de R$ 6 bilhões por ano. Distribuídos entre 30.000 franqueados gerariam R$ 200 mil por ano por franqueado, sem contar com a atração de novos clientes para seus serviços tradicionais. Lembrando que os nossos futuros clientes já se encontram instalados para as atividades de funilaria e pintura tradicionais. Ou seja, o que oferecemos é lucro adicional “na veia”.

Descritivo do Projeto Licenciamento massificado de oficinas através de franquia – meta: 30.000 oficinas no país e 1.500 no exterior (América Latina, Europa, Índia e Oriente Médio) Estratégia comercial: Vendas Internas: atuação em 03 frentes, ou seja, entidades de classe (SINDIREPA, ABRIVE, etc.), equipe de representantes comerciais e telemarketing (ativo e receptivo). Vendas Externas: através de organismos de fomento à exportação como APEX ou do próprio MDIC e posteriormente através de licenciados “Master” no exterior.

Descritivo do Projeto “Enforcement” através de Escritório especializado em propriedade industrial, desenvolvendo ações anti-pirataria, porém com objetivo comercial. Programa de Marketing com objetivo de divulgação da marca PARACHOQUES & CIA® em nível nacional. Implantação de um centro para a gestão da marca, desenvolvimento de novas técnicas, capacitação para franqueados e controle de qualidade.

Projeção de Resultados em R$ milhões

Projeção de Resultados

Projeção de Despesas em R$ milhões

Balanços e Fluxos de Caixa Projetados Fluxo do 10º ano inclui o caixa da empresa

Fluxos de Caixa Projetados Fluxo do 10º ano inclui o caixa da empresa

Payback Projetado