A VENDA PROFISSIONAL Maurício Papa 1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Superando os obstáculos e Preparando-se para o cliente
Advertisements

COMO ATRAIR E MANTER CLIENTES NO SETOR VIDREIRO
Os sete passos da venda Prospecção É fundamental saber quem É e quem Não É meu potencial cliente. Hoje o mercado é segmentado, e antes de ir a campo vender,
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
MARKETING Consumismo O que é o Marketing? O que é o consumismo?
SUPERANDO OS OBSTÁCULOS E PREPARANDO-SE PARA O CLIENTE
MBA EM GESTÃO Fundamentos de Marketing: produtos de sucesso
Prof.a Andréia Chagas Pereira
OLÁ, CRIANÇAS. VOCÊS SABEM QUAL É O VALOR MAIS ALTO QUE PODEMOS PAGAR
Tudo que um distribuidor precisa para ser Diamante
HISTÓRIAS DA PROVISÃO.
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Inteligência Competitiva na Venda
COMPETENCIAS DO PROFISSIONAL
FAZENDO DE CONTA Letícia Thompson.
MENSAGEM DE ESPERANÇA.
APREDENDO A ORAR.
-Tantra- Música: Songbird – Barbra Streisand.
Desenvolvimento de Pessoas
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
Ligue as colunas do computador e concentre-se
O próprio Deus nos chama à liderança.
Solicitar Ex: O prazo vai ser esse mesmo ?
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
Nome da Disciplina Nome do Professor. 2ª AULA. 30 de abril de EMPREENDEDORISMOe PLANO DE NEGÓCIOS.
Cada dia que se vive é uma ocasião especial.
O Triplo Filtro.
Estatística de Resposta T.1
Curso: Vendas com Atendimento
COMO se Beneficiar com as reclamações dos Clientes?
Fidelização de clientes
Problemas? Oba! Autor:Roberto Shinyashiki
“Uma empresa que é uma ótima idéia”.... INTRODUÇÃO Antes de assistir a apresentação da palestra sobre negociação e venda é preciso raciocinar na seguinte.
AGORA SÃO 16:13 HRS/MIN.
AMANHÃ.
Prova Bimestral do Sistema de Avaliação da Educação Básica do
Marketing de Negócios – 8º Período – Aula 01
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
Querido(a)s: "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."
O macaquinho Um homem, tempos atrás, encontrou-se com um amigo. Este se queixara muito da vida, pois tinha acabado de ser abandonado pela mulher e estava.
As 12 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego
MENSAGEM DE ESPERANÇA Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca impossíveis.
10 Competências do Professor Moderno
Um Trabalho, Três Atitudes. Hoje Trago-te Um História Que Retrata Três Tipos De Atitudes Diferentes Perante O Mesmo Trabalho. Um Trabalho, Três Atitudes.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Rotina....
VALE DOS SENTIMENTOS clicar para passagem de slides / ligar o som
Convidando e Recebendo Participantes.
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Como vender mais e melhor PALESTRANTE:Luiz Alberto Vidal SEBRAE.
Como ajudar as pessoas a mudar de comportamento
Segurança & Auditoria de Sistemas AULA 04 Eduardo Silvestri
Dedique dois minutos da sua vida para esta leitura, ... é muito linda!
UNIBERO Módulo: Negociações Internacionais
1ª Carta do Apóstolo João à Igreja de
Comunicação e Negociação
5 – PLANEJAMENTO DE VENDAS
PADRÃO DE SUCESSO 1º SONHO 2º COMPROMISSO 3º LISTA DE CONTATOS 4º CONVITE 5º APRESENTAÇÃO 6º ACOMPANHAMENTO 7º VERIFIQUE SEU PROGRESSO 8º ENSINE O PADRÃO.
Perguntas frequentes em uma entrevista
Conheça nossa turma que irá acompanhar você durante todas as atividades:
APRESENTAÇÃO. SER HUMANO Sua vida – Família – diversão - prazer Meio social – trabalho - outros Cursos – conhecimento - Relacionamentos.
O terapeuta deve planejar contingências que fortaleçam a correspondência entre dizer, isto é, “relatar”ou “descrever”comportamentos na sessão, fazer, ou.
Dicas para Aumentar seu Poder de Persuasão:. Caros(as) Alunos(as): Apresento a seguir as dez dicas para ajudar você a aumentar seu poder de persuasão.
TÉCNICAS DE FECHAMENTO E CONTRA OBJEÇÕES As melhores táticas para conseguir mais negócios.
A Essência da Motivação J.Torres. MOTIVAÇÃO é componente importante da liderança. As ações humanas tem conseqüências no comportamento do indivíduo.
Transcrição da apresentação:

A VENDA PROFISSIONAL Maurício Papa 1

“VOCÊ PODE FICAR PARADO NUMA CORRENTEZA, MAS NÃO NO MUNDO DOS HOMENS” PARABÉNS ABERTOS A NOVAS PROPOSTAS OUVIR “ALGUÉM DE FORA” CONHECER COISAS NOVAS BUSCANDO MELHORIAS “VOCÊ PODE FICAR PARADO NUMA CORRENTEZA, MAS NÃO NO MUNDO DOS HOMENS” 5

QUEM NÃO CORRE ATRÁS NUNCA CHEGA NA FRENTE 6

O VENDEDOR 18

ANTES, PORÉM, UMA PERGUNTA: QUEM VENDE? 19

RESPOSTA: TODOS NÓS! 19

antes de sermos profissionais, (NÓS NASCEMOS VENDEDORES) PORTANTO... antes de sermos profissionais, somos vendedores natos! (NÓS NASCEMOS VENDEDORES) 19

VENDER É A ÚNICA ATIVIDADE QUE ENTRA EM TODAS AS PROFISSÕES E MAIS... VENDER É A ÚNICA ATIVIDADE QUE ENTRA EM TODAS AS PROFISSÕES 19

VENDEDOR MODERNO VENDEDOR CONSULTOR 19

VENDEDOR PROFISSIONAL CONSULTOR (solucionador de problemas) RECONHECE AS MUDANÇAS DE NECESSIDADES DO ALUNO PARTE INTEGRANTE DO PRODUTO AGENTE DIFERENCIADOR 19

O VENDEDOR MODERNO TRÊS FATORES MERCADO PRODUTO/SERVIÇO HABILIDADES PROFISSIONAIS

VENDEDOR PROFISSIONAL MERCADO / PRODUTO / SERVIÇO AMPLO CONHECIMENTO: DA ESCOLA DOS CURSOS/SERVIÇOS DO MERCADO: QUEM SÃO SEUS “PROSPECTS”? DOS CONCORRENTES

VENDEDOR PROFISSIONAL MERCADO / PRODUTO CONHECE / SE ATUALIZA NÃO PERDE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS PREPARA ENTREVISTAS COMPROMETIDO COM O SEU NEGÓCIO

CONHEÇA A SUA ESCOLA CARACTERÍSTICAS BENEFÍCIOS PONTOS FORTES PONTOS FRACOS O “ALGO MAIS” SAIBA TUDO O QUE SUA ESCOLA PODE E NÃO PODE FAZER PELOS SEUS ALUNOS VOCÊ SABERÁ O QUE DEVE ENFATIZAR E O QUE DEVE EVITAR 21

O VENDEDOR TEM QUE SER ESPECIALISTA NAQUILO QUE VENDE VENDEDOR MODERNO O VENDEDOR TEM QUE SER ESPECIALISTA NAQUILO QUE VENDE 19

CONCEITOS 52

“VENDER É SATISFAZER NECESSIDADES” VENDA - NOVO CONCEITO “VENDER É SATISFAZER NECESSIDADES” 19

Todas as pessoas têm necessidades DESEJO VONTADE O QUE SE QUER O QUE SE PRECISA (especificamente) Todas as pessoas têm necessidades 13

NECESSIDADE POR TRÁS DA NECESSIDADE META MAIS AMPLA QUE SE QUER ATINGIR PESSOAS FÍSICAS EMPRESAS 13

NECESSIDADE POR TRÁS DA NECESSIDADE META MAIS AMPLA QUE SE QUER ATINGIR PESSOAS FÍSICAS FELICIDADE EMPRESAS PRODUTIVIDADE LUCRATIVIDADE IMAGEM 13

NECESSIDADE POR TRÁS DA NECESSIDADE ANTES DA FELICIDADE... CONFORTO STATUS RECONHECIMENTO SEGURANÇA BELEZA AMOR 13

É UM ASPECTO RELEVANTE DO SEU: CARACTERÍSTICA É UM ASPECTO RELEVANTE DO SEU: PRODUTO SERVIÇO EMPRESA caneta 13

É O VALOR DE UMA CARACTERÍSTICA PARA O CLIENTE BENEFÍCIO É O VALOR DE UMA CARACTERÍSTICA PARA O CLIENTE caneta CARACTERÍSTICA E daí? BENEFÍCIOS copo - eu 13

VENDER É SATISFAZER NECESSIDADES DO CLIENTE COM BENEFÍCIOS DO SEU PRODUTO, SERVIÇO OU EMPRESA Máq. Lavar roupa batom 13

CONCEITOS NECESSIDADES CARACTERÍSTICAS (e daí ?)  BENEFÍCIOS dvd 13

NECESSIDADES DO CLIENTE QUANDO UM ALUNO PROCURA UMA ESCOLA DE MÚSICA, O QUE ELE PODE ESTAR QUERENDO? 13

CARACTERÍSTICAS e BENEFÍCIOS Escola Curso Produto Serviço Característica 1 (e daí?) Benefícios associados Característica 2 (e daí?) 13

PERFIL DO PRODUTO (LIÇÃO DE CASA) Conjunto de Características e benefícios Escola Curso Produto Serviço 13

VENDEDOR - CONSULTOR O VENDEDOR TEM QUE MOSTRAR AO CLIENTE COMO O SEU PRODUTO/SERVIÇO VAI AJUDÁ-LO A ATINGIR OS SEUS OBJETIVOS. Ou seja, como as características/ benefícios vão atender as suas necessidades 13

CONCEITOS NECESSIDADES CARACTERÍSTICAS (e daí ?)  BENEFÍCIOS dvd 13

A VENDA PELA SATISFAÇÃO DE NECESSIDADES SONDAGEM SUSTENTAÇÃO  FECHAMENTO NECESSIDADES

SONDAGEM É USADA PARA DESCOBRIR AS NECESSIDADES DO CLIENTE 13

ABERTAS: estimulam o cliente a falar livremente TIPOS DE SONDAGEM ABERTAS: estimulam o cliente a falar livremente “O que aconteceu?” “Como posso ajudá-lo” FECHADAS: limitam a resposta do cliente “Você vai ao cinema hoje?” “Você prefere preto ou azul?” “Quantas máquinas o senhor possui?” 13

SUSTENTAÇÃO QUANDO O CLIENTE REVELAR UMA NECESSIDADE APRESENTE AS CARACTERÍSTICAS E OS BENEFÍCIOS DO SEU PRODUTO, SERVIÇO OU ESCOLA QUE ATENDAM A NECESSIDADE 19

PARA SABER COMO VOCÊ ESTÁ INDO A cada CARACTERÍSTICA/BENEFÍCIO que você apresentar, verifique a aceitação do cliente, através de uma sondagem fechada: “É isso que a senhora está procurando?” “Isso não é bom?” “Como isso lhe parece?” 26

FECHAMENTO RESUMIR OS BENEFÍCIOS ACEITOS PELO CLIENTE FECHAR A VENDA, USANDO LINGUAGEM POSITIVA VERIFICAR A ACEITAÇÃO DO CLIENTE

FECHAMENTO RESUMIR OS BENEFÍCIOS ACEITOS PELO CLIENTE “Nós vimos que este curso vai lhe proporcionar...” “Vamos ver o principal do que conversamos até agora...” “Nós concordamos que...” FECHAR A VENDA, USANDO LINGUAGEM POSITIVA VERIFICAR A ACEITAÇÃO DO CLIENTE “Então vamos fazer a sua matrícula, certo?”

SE O FECHAMENTO FALHAR SONDAGEM ABERTA PARA SABER O POR QUE “Há algo mais que devemos conversar?” “Alguma coisa o preocupa?” “Você pode me dizer o porquê da sua hesitação?” “O que é necessário para que a senhora tome uma decisão?”

CETICISMO APRESENTAR UMA PROVA RELEVANTE VERIFICAR A ACEITAÇÃO DO CLIENTE

OBJEÇÃO POR DESVANTAGEM RECONHECER A DESVANTAGEM COMPENSAR COM CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS JÁ ACEITOS VERIFICAR A ACEITAÇÃO DO CLIENTE

OBJEÇÃO POR DESVANTAGEM RECONHECER A DESVANTAGEM “Admito que há cursos mais baratos.” COMPENSAR COM CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS JÁ ACEITOS “Por outro lado, nós vimos que...” VERIFICAR A ACEITAÇÃO DO CLIENTE “Não compensa pagar um pouquinho mais e ter todas`estas vantagens?”

ENTUSIASMO 52

TENHAM TODOS UMA BOA TARDE MUITO OBRIGADO 52