A COMUNICAÇÃO VISUAL NO ESPAÇO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SERVIÇOS DE CONTABILIDADE
Advertisements

Conceitos Básicos em Marketing
Os 4 C’s do Marketing Cliente Conveniência, Comunicação Custos.
CAPACITAÇÃO EM MICROCRÉDITO.
Marketing Marketing é hoje uma das palavras mais usadas e menos entendidas pela maioria das pessoas. Marketing não é = vendas. Marketing não é = propaganda.
Posso Ajudá-lo? Sim Perguntar/ Mostrar o que o cliente que deseja.
Music: Holding your hand
Feedback Realimentação ou retroalimentação
Campanha Publicitária
O ANEL.
7- VAREJO 7.1- O papel do varejo na distribuição Varejistas
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Quem É VOCÊ Por Diogo Cavalcanti.
Projeto de Gestão de Crise
CRM Customer Relationship Management
" Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer
Influência Televisiva
ACREDITE SE QUISER.
O Segredo do Sucesso.
O Poder da Palavra.
ACREDITE SE QUISER Silvia Schmidt.
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
1º PPN – Publicidade e Propaganda Categoria e Conceitos
Como Vender T&D para Dentro da Organização
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO – O que é e como fazer?
Quanto você vale ? Vá clicando com o mouse.
De onde tirar as ideias?.
ABORDAGENS DE ENSINO Quadro-síntese.
Apresentação Vale Descontos
Chiara Lubich – Novembro de 2009
Loja em um Shopping Sistema: Marketing e Logística Augusto Moura
ACREDITE SE QUISER.
GESTÃO DO MARKETING 1.CAMPANHAS E DIVULGAÇÕES 2.PLANEJAMENTO LOCAL DE MARKETING 3.MARKETING DIRETO 4.MIDIAS SOCIAIS 5.VISUAL MERCHANDISING Para conseguir.
O Modelo AIDA de Comunicação Eficaz
Preparado por Dinis Bento
Superintendente de Produtos e Serviços
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Vestibular 2013 ESPM.
O Armazenamento.
Aula 11 – Ensino Fundamental II 9ª Série/Fase
Homem X Comunicação.
Principais atitudes e comportamentos dos bons profissionais
Teoria Crítica – Escola de Frankfurt - Contextualização -
Em certa esquina por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Autor: Carlos Eugênio Friedrich Barreto.
A inteireza da vida Letícia Thompson Ninguém vive pela metade.
Acredite Se Quiser (Autor desconhecido)     Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma.
Cultura e Sociedade no mundo globalizado
Marketing direto Diálogo com o consumidor. Criar em Marketing Direto é sempre um grande desafio. A sua mensagem sempre se encontra em meio a uma intensa.
Lojas de Informática & eletrônicos
Empresa/Empreendimento. Justificativa Todo alicerce, ou fundação, segue o mesmo princípio: uma estrutura de ferro ou de concreto que, quando colocada.
PROFA. REANE FRANCO GOULART Letramento Digital - Publicação Video 1.
Como Importar Produtos da CHINA.
ENTREVISTA COMPORTAMENTAL
Qual é a relevância deste tema hoje?
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
Slides/automáticos...aguarde
Te Amo.
LANCANDO SEMENTES PELOS CAMINHOS
Introdução à Administração
O Ex-mendigo Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e colocava ao lado uma placa com os dizeres: "Vejam como.
Educação Financeira para crianças e Jovens
Carlos Freire 2014 Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller.
Texto retirado do filme, QUEM SOMOS NÓS? (What the bleep do we know) Um questionamento revolucionário feito pelos mais renomados cientistas atuais,
Curso: PREPARAÇÃO PARA EXPATRIAÇÃO AFSI - Instituto Rio Branco Módulo 2 Inteligência Cultural e Emocional.
6 Idéias Para Ganhar Dinheiro Top Marketing Total.
QUINZE ANOS DE PLANO REAL Como Está a Disponibilidade de Crédito Para as Classes Sociais? A População Tem Tido Acesso à Água, Luz e Telefone? A Estabilidade.
Transcrição da apresentação:

A COMUNICAÇÃO VISUAL NO ESPAÇO URBANO CONTEMPORÂNEO

“expressão de uma economia irracional desenvolvida para Creditar à publicidade o status de sistema filosófico é dizer que esta é, segundo o antropólogo Jules Henry “expressão de uma economia irracional desenvolvida para sobreviver num padrão de vida fantasticamente alto, incorporado na mente americana como um imperativo moral (...). Como uma instituição quase-moral, a publicidade, como qualquer outra instituição cultural de base, precisa possuir uma filosofia e um método de pensamento”

Por outro lado, dizer apenas que essa ferramenta de comunicação e expressão de um desejo se trata de uma atividade apoiada em uma necessidade irracional de venda (o que no limite é qualquer idéia bem formulada a partir de uma verdade que a caracteriza), pode nos levar a não pensar a publicidade como um mecanismo altamente racional. O que de fato ela é!

“ Com a sociedade pós-industrial, de fato, o caráter racional da publicidade revelou-se não só do ponto de vista econômico das mercadorias à venda, mas também daquelas tendências culturais e comportamentais mais sutis que ela consegue representar, sintetizar e, também, antecipar. Por isso, os estilos de vida atuais, hierarquias de valores e modelos de comportamento possuem na publicidade um dos mais lúcidos espaços de divulgação didática, com um alto índice de aprendizagem ‘espontânea’, graças à difusão de um duplo elo com o qual envolve o espectador através de um sistema de mensagens cruzadas, feitas de ameaças e de promessas e fundadas em paradoxos anteriormente analisados.”

Com essa pergunta, o ator Fabiano Augusto mostra Quer pagar quanto? Com essa pergunta, o ator Fabiano Augusto mostra a identidade da Casas Bahia

Você se identifica com a Casas Bahia? Sim. A Casas Bahia é uma empresa muito familiar e acabo sempre ficando meio família nos trabalhos. É uma empresa popular, que todos podem acessar. Às vezes eu não sei eu fui incorporado à Casas Bahia ou a incorporei. É claro que no começo eu não agia como hoje, fui entendendo o que é a Casas Bahia com o tempo, conheci os donos, os vendedores, os clientes. Sou palpiteiro, para desespero dos diretores. Acho que o grande sucesso das campanhas está no fato de todo mundo se apropriar de todo mundo. Existe uma cooperação muito grande. No ano passado, a gente fez filmes em que invadíamos a casa de clientes das lojas. Era uma câmera, um microfone e eu. Usávamos a luz do lugar mesmo. Fiquei impressionado com a forma carinhosa com que as pessoas falam da Casas Bahia. Tinha gente que chamava a loja de Mãe Bahia. Você não vê ninguém falando mal. O que a gente tenta fazer é manter essa imagem.

consumidores a comprarem regularmente na Casas Bahia. Atendimento respeitoso, crédito fácil e diversidade de planos são fatores que atraem os consumidores A política de concessão de crédito, que facilita a aquisição de bens pela população de baixa renda, é um dos diferenciais que levam 7,2 milhões de consumidores a comprarem regularmente na Casas Bahia. A rede mantém 10 milhões de pessoas em seu cadastro, conseqüência do fato de ter sido uma das primeiras empresas de varejo do país a oferecer o crediário como forma de pagamento. A taxa de inadimplência oscila entre 6% e 8%, uma das menores do mercado.

A facilidade para abertura de crédito e a diversidade de planos de pagamento são outras vantagens oferecidas pela empresa, que, além disso, leva à sério o slogan "Dedicação total a você". Na prática, esse princípio se traduz no real atendimento das necessidades dos consumidores e no tratamento respeitoso por parte dos funcionários. Essa deferência se aplica também em situações consideradas constrangedoras para os clientes, casos em que buscam solução para as parcelas em atrasos ou a renegociação das dívidas, por exemplo. A própria rede tranqüiliza os inadimplentes, abrindo a eles a possibilidade de dialogar e encontrar saídas.

“ O modelo comunicativo da publicidade é o resultado complexo de muitas linguagens parciais fundidas numa síntese suja, por assim dizer. Com efeito, o emissor seleciona algumas linguagens entre outras, enquanto o destinatário traduz o todo com uma sensibilidade que varia com base naquelas características, próprias de cada camada de público, que se diferencia de possuir ou não os novos alfabetos visuais.”

Som, imagem, voz-off

Tecnologia e agressividade. No sentido sociológico

A imagem que vale mais que as palavras

Tecnologia e margarina

O excesso – a eterna dona-de-casa

A ausência e a busca da sedução

Sem comentários: as imagens e o som falam por si?