Plano Nacional de Banda Larga e Suas Evoluções e o Impacto para o Futuro do Segmento no Brasil 8o. SENAD – Joao Pessoa – PB 28/abril/2011 Dórian Lacerda.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
A Revolução das Mídias Sociais
1 As Tecnologias da Informação na Administração Pública Indicadores Estatísticos Instituto de Informática Rosa Maria Peças Conferência A acessibilidade.
Inclusão digital inclusão social
3º Seminário Nacional de Educação a Distância – ABED
TELEVISÃO e EAD Instrumento massivo de educação,
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
Internet NOÇOES BASÍCAS DE INTERNET Carlos Roberto das Virgens.
FINLÂNDIA e-LEARNING Educação como prioridade 1. Grande Desafio
Conceitos Relacionados a Internet
Economia da Informação
CTBC Companhia de Telecomunicações do Brasil Central Audiência Pública
Análise dos Resultados Preliminares do Universo e da Amostra
Prefeitura de São Paulo Secretário de Comunicação
República Federativa do Brasil Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância - SEED Ronaldo Mota – XVII ENANGRAD São.
A Contribuição dos Provedores de Internet nos Serviços Convergentes
Regulamentação SCM e o Futuro do Provedor de Acesso à Internet
Gestão de Pessoas do Setor Público x Setor Privado
1 POLÍTICAS PARA UNIVERSALIZAÇÃO DO ACESSO À INTERNET - O CASO BRASILEIRO 1 º TELECOM SÃO PAULO - 10 DE ABRIL DE 2001 POLÍTICAS PARA UNIVERSALIZAÇÃO DO.
CIDADES DIGITAIS FÓRUM TI & GOVERNO MUNICÍPIOS 2007
2012 A ERRADICAÇÃO DA POBREZA NOS MUN ICÍPIOS CEARENSES
Voz sobre IP - VOIP Grupo Daniel Leite Fernando Campilho
Oficina de Pesquisa na Rede
Desenvolvimento Local
WEB 2.0: Definição e Tendências
Fabiano André Vergani
Incluir significa... Para Maria Teresa Eglér Mantoan (2005) “É a nossa capacidade de entender e reconhecer o outro e, assim, ter o privilégio de conviver.
Novos modelos de empresas Apple e o mercado de smartphones
O FACEBOOK E SEUS RISCOS
Internet – Importância e Evolução
Rio de Janeiro, 28/6/2013 GESEL/UFRJ
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
Mapa Estratégico da Indústria
Diretor – Presidente ISAT
AMMB Associação de Marketing Móvel do Brasil
A estabilidade econômica e a manutenção do regime democrático têm criado oportunidades para novas conquistas da atividade empreendedora. De 2001 a 2008,
CONAI 14/05/10. A Fundação Unimed foi criada no ano de 1995 e hoje atua nacionalmente de forma próxima às Unimeds, respeitando as peculiaridades de cada.
Coordenação de Educação a Distância – SEDUC / GOIÁS
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
Produtos e Serviços Banda Larga Fixa Setembro/2013
O uso de computadores no Brasil e no Mundo Uma pesquisa divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) aponta que no Brasil 35% dos domicílios.
M ETODOLOGIA DE P ESQUISA I T URMA 2 – 2011 PROPOSTA DE PESQUISA Marcelo Araújo Maria Cristina Pimentel Samuel Schmidt Yngrid Azevedo.
Fluxo Normal ou Ataque.
CESUMAR – Núcleo de Educação a Distância © Todos os direitos reservados A Utilização das Redes Sociais no Desenvolvimento.
Elementos do jornalismo digital
 1º. de setembro de 1999  Álvaro Mello  São Paulo.
Economia X Mercado Mundial de TI (2010, US$ BI) PAIS Trilhões ($) EUA15,5 CHINA7,7 JAPÃO6,1 ALEMANHA3,7 FRANÇA2,9 BRASIL2,61 Reino Unido2,60 ITÁLIA2,38.
Cidades Digitais Educação Continuada PUCRS. Cidades Digitais Cidade Digital é aquela que apresenta, em toda sua área geográfica, infra-estrutura de telecomunicações.
Cooperação Brasil-União Europeia em Ciência, Tecnologia e Inovação.
FICHA TÉCNICA 24ª Festimalha Evento de Moda Malha Tricot
Tecnologia da Infomação e Comunicação nas escolas públicas Brasileiras
TECHNOLOGY MEETING FEDERASUL – 03/10/2006 “Acesso Público e Gratuito de Internet ”
As mídias sociais e web 2.0 – Como gerar negócios.
Analfabetismo Tecnológico
INTERNET BÁSICA.
Águas de São Pedro 1º Cidade 100% Digital e Inteligente
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL – PROINFO INTEGRADO “INTRODUÇÃO.
Audiência Pública Relacionamento com provedores e o futuro Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática Câmara dos Deputados 11 de julho.
Secretaria de Direitos Humanos Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social – SECIS/MCTI SECIS – Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social.
CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA Apresentação durante o 53º Painel TELEBRASIL Projeto Nacional de Banda Larga Investimento em Banda Larga para a Aceleração.
Aspectos Sociais e Econômicos da Sociedade da Informação Eduardo Navarro de Carvalho Brasília, 14 de Novembro de º Painel Telebrasil.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO 3º SEGMENTO DA EJA
Evolução da internet e os Recursos Educacionais Digitais para o Fortalecimento da Aprendizagem a Distância Profs. Cristiane Borges, Denys Sales e Iraci.
MODERNIZAÇÃO DA MÁQUINA PÚBLICA. Atualizar/qualificar os funcionários usando EAD. Estabelecer uma política de TIC para o DF. Implantar o Portal da Transparência.
O Brasil que queremos: º. Painel Telebrasil 18 e 19 de agosto de 2010 Guarujá Eduardo Levy Diretor Executivo SindiTelebrasil.
Última atualização: 06/07/2015 Material de uso restrito TELEBRAS: Universalização da Banda Larga 07/07/2015.
Transcrição da apresentação:

Plano Nacional de Banda Larga e Suas Evoluções e o Impacto para o Futuro do Segmento no Brasil 8o. SENAD – Joao Pessoa – PB 28/abril/2011 Dórian Lacerda Guimaraes

Quem somos ? Apoiar às empresas brasileiras provedoras de acesso, serviços, informações, pesquisa, desenvolvimento e demais atividades profissionais relacionadas com Internet e Tecnologia da Informação, incluindo acadêmicos que atuam como pesquisadores nas áreas de Internet e Tecnologia da Informação no país.

Internet em Números Banda Larga Milhares1T092T093T094T091T102T103T104T10 ADSL TV Assinatura Outros Total Acessos/ 100 hab. 5,435,625,745,926,166,446,767,12

Internet Market Share %1T092T093T094T091T102T103T104T10 Oi38,0%37,8%37,7%37,0%35,9%34,6%33,1%31,6% Net23,7%24,2%25,4%25,3%25,2%24,9%25,5% Telefonica25,6%25,4%23,4%23,2%23,6%23,9%24,0% GVT4,8%5,0%5,5%5,9%6,3%7,1%7,6%7,9% CTBC2,0%1,9%1,8% 1,7% Outras5,9%5,7%6,2%6,8%7,3%7,7%8,1% 9,2% Total100% 100,0% Market Share de Banda Larga no Brasil

INTERNAUTAS ATIVOS EM RESIDÊNCIAS E NO TRABALHO* E HORAS NAVEGADAS** Fonte: NetView - IBOPE//NetRatings * Pessoas com 2 anos ou mais que navegaram na Internet usando computadores no domicílio ou no local de trabalho **Tempo médio de uso do computador pelos internautas brasileiros no domicílio ou no local de trabalho

Quem cuida da Internet no Brasil? CERT.br - Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidente de Segurança no Brasil CETIC.br - Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação CEPTRO.br - Centro de Estudos e e Pesquisas em Tecnologia de Redes e Operações W3C Brasil - Escritório brasileiro do W3C (World Wide Web Consortium)

PNBL Criar oportunidades, acelerar o desenvolvimento econômico e social, promover a inclusão digital, reduzir as desigualdades social e regional, promover a geração de emprego e renda, ampliar os serviços de governo eletrônico e facilitar aos cidadãos o uso dos serviços do Estado, promover a capacitação da população para o uso das tecnologias de informação e aumentar a autonomia tecnológica e a competitividade brasileiras.

Tecnologia de Banda Larga vs Aplicação

Considerações para a Educacao a Distância A Banda Larga vai aumentar. Uso de smart phone e um novo elemento no acesso a Internet As Experiencias dos usuarios vai interferir no desenvolvimento de novas formas de eudcar e aprender.

Dorian Lacerda Guimarães Diretor de Novas Tecnologias - Abranet Linkedin | Facebook | Twitter Dorian Lacerda Guimarães Presidente - ISAT Linkedin | Facebook | Twitter A Educação a distância se beneficiará e beneficiara milhões de pessoas com as novas tecnologias educacionais, da informação e da comunicação. Grato,

Agradecimentos aos colaboradores Antonio Carlos Martelleto – Diretor Embratel Ari Falarini – Diretor Telefônica Nelson Saito – Diretor Furukawa Eduardo Neger – Presidente da Abranet Dorian Lacerda Guimarães – Presidente ISAT Referências de dados e informações TELEBRAS CGI – Comite Gestor de Internet NIC.BR Wikipedia ( cidade digital, cidades inteligentes, banda larga, wifi, wimax, ) Censo.EAD – Abed Abranet – Associação Brasileira de Internet.