2. As Funcionalidades O Correio Electrónico

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Perigos e Cuidados a Ter Trabalho realizado por: Bárbara e Cláudia
Advertisements

Como melhorar a segurança da sua família na Internet
Visão Global do Projecto
Plataformas Sociais Trabalho realizado por : Cátia Freire Raquel Maudslay Rui Martins Tânia Velez.
SEGURANÇA NA INTERNET PEDRO MARQUES RICARDO MELIÇO.
COMUNIDADE VIRTUAL PRÓ-MENINO ENTRANDO EM UMA COMUNIDADE ABERTA.
SEGURANÇA NA REDE.
Ferramentas de Mediação no Moodle
Segurança em Web 2.0 Paola Garcia Juarez
Aula 12:Segurança na rede.
Segurança na Internet.
Trabalho realizado por: Diogo Venâncio nº29 Ricardo Orvalho nº20 ESAC 10ºG.
Segurança na Internet Helena | Júlia | Maria | Ricardo | Sandra | Vasco.
3. Os perigos na utilização da Internet
Blogues. 2 Blogues Um blogue é um sítio de Internet criado por uma ou várias pessoas (os bloguistas) que pretendem partilhar informação da mais variada.
Eu partilho… Blogs Fernando João Fernandes Oliveira Martins
As vantagens da internet
Gerenciamento de Ambientes Virtuais de Aprendizagem
, Chats E Videoconferência
UFCD 5:Redes de Informação e Comunicação Tema: 4 Redes e Tecnologias
O que é o .
Agrupamento de Escolas da Cidadela – Ano letivo 2012/2013
Projecto IMD_TP_1L Internet e Multimedia Digital Paulo Correia Nº : TEMA Grupos de Notícias; Comunicação Interactiva; Envio Instantâneo de Mensagens.
Perigos e cuidados Daniela Balena
“Como tornar a Internet Segura”
O que é, exemplos de esquemas, cuidados a ter e como agir.
DICAS E SUGESTÕES PARA NAVEGAR EM SEGURANÇA NA INTERNET
Segurança na 8ºA Trabalho elaborado por: João Dias nº 12
Utilização segura da Internet
.
Na Internet Segurança.
Ferramentas de comunicação
CC8 Comunicação e colaboração
AQUI ESTÁ SUA NOVA CONQUISTA
1 As Crianças na Web. Brincadeira de crianças? criancas.pcseguro.pt.
CC8 Comunicação e colaboração Correio eletrónico
Ferramentas de comunicação
Tiago Santos Nº 15 T-IOSI Segurança na Internet.  Cyberbulling - é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar.
Escola E.B 2,3 Professor Agostinho da Silva
Correio eletrónico.
Redes Sociais Colaborativas Patrícia Ramos | 22/05/2006.
Correio eletrónico.
Escolas Secundárias. Comunicar Aprender Jogar Explorar Partilhar.
Tema: Internet e Segurança
Projecto IMD_TP_1L Internet e Multimedia Digital Paulo Correia Nº : TEMA Grupos de Notícias; Comunicação Interactiva; Envio Instantâneo de Mensagens.
A Internet, hoje. Transações financeiras  Consulta de saldos, transferências…
O Ambiente de Aprendizagem a Distância TelEduc
Nome: Ruben Ferreira Turma: 8.8 Nº17 Ano letivo: 2013/2014.
Apresentação do Software
Segurança Online e Offline
Kaspersky Lab Um dos maiores fabricantes de software de segurança do mundo.
Projecto IMD_TP_1L Internet e Multimedia Digital Paulo Correia Nº : TEMA Grupos de Notícias; Comunicação Interactiva; Envio Instantâneo de Mensagens.
na Net Professora Bibliotecária da Escola Secundária Alves Redol Elsa Oliveira.
Grupo 1 Catarina Moita Marisa Solheiro Rui Vilas Tiago Pires Maria João Contas Mestrado em Ciências da Educação – Edição 5 Internet e Educação Tema: Segurança.
INTRODUÇÃO À INTERNET INTRODUÇÃO.
O que é a internet? Navegar com segurança Netetiqueta Vírus informáticos O SPAM.
Tecnologias da Informação e Comunicação Castelo Branco, 17 de Maio de 2011 A Discente: Daniela Sofia Santo nº ºAno / 2ºSemestre - Turma:1A/EB.
Segurança “on” e “offline”
 Qualquer que seja a denominação que damos à Internet, milhões de pessoas em todo o mundo estão a utilizar o correio electrónico, ler e responder a mensagens.
BE/CRE ESCOLA E. B. 2-3/S JOSEFA DE ÓBIDOS GUIA PARA AVALIAR PÁGINAS WEB.
DIA DA INFORMÁTICA ESCOLA SECUNDÁRIA JOSÉ SARAMAGO 7 DE MAIO DE 2008 Oradores António Ferreira Helena Ferreira Isabel Caetano Segurança na Internet.
Versão da Web que intensifica a participação em rede, promove a criação em diversos tipos de mídias, favorece o compartilhamento e a propagação de conhecimento.
Trabalho de tic.
é uma prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação para dar apoio a comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados.
Dia da Internet mais Segura Trabalho realizado pelos alunos do 9ºC.
Dia Europeu da Internet Segura 9 de Fevereiro de 2010 Segurançana.
COMUNICAR EM SEGURANÇA Pais e Encarregados de Educação.
ÍNDICE 1.PasswordPassword 2.Privacidade na InternetPrivacidade na Internet 3.Esquemas de FraudeEsquemas de Fraude 4.Segurança no telemóvelSegurança no.
O que andas a fazer na Internet? 2 Começando pelo básico…. Escrever a = 3.
T ECNOLOGIAS DA I NFORMAÇÃO E C OMUNICAÇÃO EB 2,3 S OEIRO P EREIRA G OMES P ENSA ANTES DE C LICARES.
Transcrição da apresentação:

2. As Funcionalidades O Correio Electrónico O e-mail pode ser utilizado para envio de mensagens não solicitadas (Spam), disseminação de vírus através de links associados a mensagens, solicitação fraudulenta de dados de textos enganosos (Phishing). Os gestores de correio disponibilizam filtros anti-spam que devem ser activados pelo utilizador. Segurança na Internet 1

2. As Funcionalidades Os Blogues São espaços de apresentação e edição de conteúdos, onde os seus autores devem precaver-se para não serem publicadas mensagens desagradáveis por parte de outros utilizadores. Convém, por isso, perceber-se bem o que se pretende fazer em termos de interacção com os visitantes e que tipos de conteúdos se vão colocar. O autor do blogue deve então parametrizar e definir os níveis de segurança para o espaço que criou e que se encontrará on-line. Segurança na Internet 2

2. As Funcionalidades As Redes Sociais São poderosos meios de comunicação pois permitem criar relações entre pessoas espalhadas pela Internet, permitindo a realização de encontros, trocas de fotografias, processos de discussão de temas. No entanto tornam-se também em potenciais locais de entrada e estadia de pessoas sem escrúpulos que aliciam outras para actividades menos lícitas. A gestão dos espaços que se criam e o acesso que dá aos visitantes devem ser feitos com cautela. Segurança na Internet 3

2. As Funcionalidades As Redes Sociais As redes sociais, como por exemplo o facebook, merecem cada vez mais a preferência de muitos utilizadores da internet. Nestes espaços, as pessoas expõem-se demasiado, correndo sérios riscos. Existem outras formas de ataque que poderão colocar em risco o perfil do utilizador ao ser infectado, ou “infiltrado”, por código malicioso. Segurança na Internet 4

2. As Funcionalidades Os Fóruns São espaços de discussão online, onde são colocadas mensagens sobre um determinado tema. Os serviços que disponibilizam estes espaços, normalmente estabelecem a existência de um moderador, o qual tem como função ler as mensagens antes destas serem publicadas, podendo aceitar ou rejeitar cada uma delas. Segurança na Internet 5

2. As Funcionalidades Os IM Os IM (Mensagens Instantâneas), permitem que os seus utilizadores troquem mensagens em tempo real. Os IM podem também ser alvo de ataque de vírus através do envio e disseminação pelas listas de contactos de links que se abertos e executados podem deixar entrar vírus nos computadores pessoais, provocando maiores ou menores danos e tornando-os novo emissor através das listas de contactos encontradas. Segurança na Internet 6

2. As Funcionalidades Os Chats São IM realizados em salas virtuais online, primariamente com os mesmos intuitos dos fóruns, abertos em espaços disponibilizados por instituições de todo o tipo. Nos chats livres, de marcação de encontros ou para fazer amizades, tudo é possível. Os fenómenos de aliciamento e burla são frequentes, devendo os seus utilizadores conhecer os perigos que correm ao utilizá-los. Segurança na Internet 7