Público Alvo: 8º Série Ensino Fundamental

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto Qualified Curriculum
Advertisements

Alunos dominados pela tecnologia? A “máquina” não tem vida própria!
Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Quais as suas concepções e do corpo docente de sua escola a respeito do ensino, da aprendizagem e da avaliação da aprendizagem?
Cursos Profissionalizantes
Treinamento & Desenvolvimento
Capacidade Qualidade.
Sequência Didática ESCOLA PADRE CÍCERO DE CASTRO Tema: Pré-História: Período Paleolítico, Neolítico e Idade dos Metais.
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Vigilância em Saúde Departamento de DST e Aids IV Encontro Nacional.
WebQuest.
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Projeto língua portuguesa
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
RECURSOS HUMANOS SELECCÇÃO.
PROJETO: CONTROLE DE QUALIDADE
EQUIPE MULTIDISICPLINAR
“ TODA A ESCOLA PODE FAZER A DIFERENÇA”
Projeto Festa Junina Michele Fernanda Picolo Sônia Aparecida de Araújo Pereira.
Avaliação EE Padre Anchieta
O meio ambiente: as diversidades de árvores / tecnologias
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
PROFISSÕES PÚBLICO ALVO: 8ª SÉRIE A INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO
WEB - Encontro de Ecologia no Pantanal
Emef Santo andré Disciplina: Dança Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental – anos finais.
Aprenda a Gerenciar o seu Tempo
Aplicando novas ferramentas
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
Fabiana Dutriz Sehn - Lajeado Público - alvo: Alunos do 8ºano
Os presidentes do meu Brasil
Portal Educacional Clickideia
Categoria Ensino Médio O Prêmio O Considerado um dos mais importantes reconhecimentos aos cientistas brasileiros, o PJC tem história. Foi instituído.
Produção de Texto: um constante aperfeiçoamento Cilza Bignotto
Outubro de 2008.
Metrologia e Controle Dimensional- MCD
QUERO PAZ NA MINHA ESCOLA
Equipe de Auditoria Profissionais de alta capacidade técnica, em constante aperfeiçoamento, comprometidos com a organização e com postura adequada. Conhecimentos.
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Profa. Reane Franco Goulart
Modelo e desenho pedagógico UnisulVirtual
Você abriu uma gravadora de rádio com 2 colegas e estão em busca de um novo nicho de mercado. A tarefa da equipe é elaborar uma telenovela interessante.
A Matemática da cesta básica
“THE BIG BROTHER” “1984” George Orwell.
Área – Linguagens, Códigos e sua Tecnologias
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
União Educacional de Minas Gerais Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Juliene Vasconcelos Zeila Miranda Ferreira Curso Online A Importância da Pesquisa.
Apresentações Eletrônicas: ferramentas e técnicas
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
TÍTULO INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO
Alimentação Saudável Corpo São
“Impacto do consumismo ao meio ambiente”
1.INTRODUÇÃO Uma empresa de recrutamento de jovens recém formados costuma contratar adolescentes para o programa de “treineiros” em seu grupo de executivos.
Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA
Técnicas Didáticas Professora Dione Cristina da Silva
Elaborando roteiros de rally pelas regiões do Brasil
Vamos descobrir a história da Língua Portuguesa?
Projeto Ciências e a Vida Fontes e formas de Energia Aula Compartilhada.
WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO.
Identificação da atividade e do aluno
Porto Alegre, Brasil, Novembro de 2013 Taller Regional de Educación Fiscal en el Ambito de la Enseñanza Superior Autoatendimento Orientado 1.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso online Análise de Sites Educativos Desenvolvedora:
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE TAUBATÉ EE PROF. BERNARDINO QUERIDO – TAUBATÉ Rua Augusta.
Oficina Pedagógica Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional.
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Gêneros textuais Professor: Marcel Matias.
Transcrição da apresentação:

Público Alvo: 8º Série Ensino Fundamental INGRESSO NO MERCADO DE TRABALHO Público Alvo: 8º Série Ensino Fundamental

INTRODUÇÃO Trabalhar é preciso....... Você é diretor de uma empresa. Saiba que o diretor é o responsável pela equipe de trabalho de uma empresa. Você já pensou em como orientar seus candidatos? Para isso assista... http://www.youtube.com/watch?v=Ty16kENydzQ 1

TAREFA Você e seu colega são os diretores de uma empresa da sua região e precisam contratar mais funcionários. Para isso resolveram selecionar jovens aprendizes. A sua tarefa é pesquisar como funciona o curso “Jovem Aprendiz” e orientar seus candidatos para que assim possam concorrer pelas vagas que sua empresa oferece. 2

Informar os jovens sobre... PROCESSO Para formar sua equipe de trabalhadores, vocês precisam seguir os seguintes etapas. ETAPA 1 Informar os jovens sobre... 3

Qual a carga horária e a remuneração desse jovem? Até que idade e por quanto tempo as empresas podem contratar um jovem aprendiz? Qual a carga horária e a remuneração desse jovem? Durante o curso, o jovem recebe como incentivo alguma remuneração e qual é a duração deste curso? Quais as vagas de emprego disponíveis no mercado de trabalho para o jovem aprendiz? 4

Para isso ofereça a ele os dados que precisam constar num currículo. ETAPA 2 Para concorrer a uma vaga de trabalho na sua empresa é necessário que o jovem apresente seu currículo . Para isso ofereça a ele os dados que precisam constar num currículo. 5

Vocês oferecerão duas palestras para auxiliar o jovem aprendiz a: ETAPA 3 Vocês oferecerão duas palestras para auxiliar o jovem aprendiz a: Saber como se portar numa entrevista de emprego. Saber qual linguagem usar numa entrevista. Saber como se dirigir ao chefe e como se relacionar com os colegas. 6

ETAPA 4 Para verificar o sucesso e a eficiência das palestras oferecidas, peça que os jovens aprendizes apresentem um relatório sobre as palestras. 7

SITES PARA PESQUISA www.google.com.br http://meuprimeiroemprego.wordpress.com/jovem-aprendiz/ http://meuprimeiroemprego.wordpress.com/2008/02/06/jovem-aprendiz-correios-reabrem-inscricoes/ http://portal.senacrs.com.br/site/noticiasDetalhe.asp?unidade=0&idNoticia=26919 8

Mais sugestões para você... Meu Primeiro Emprego meuprimeiroemprego.wordpress.com/ Imagens de como elaborar um curriculo para primeiro  Entrevista de trabalho: a importância de saber como agir Como falar numa entrevista de emprego - Canais Portal CMC 9

Assista também os vídeos sugeridos abaixo. http://www.youtube.com/watch?v=glofSn7xLDw http://www.youtube.com/watch?v=0YRprjIEsU http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&gs_nf=1&ds=yt&pq=imagens%20de%20jovens%20empresario&cp=28&gs_id=1y&xhr=t&q=imagens+de+jovens+aprendiz 10

AVALIAÇÃO OBJETIVO ATINGIDO CONFORME PROPOSTA (2 PONTOS) OBEJTIVO PROPOSTO COM ALGUMAS DÚVIDAS (1 PONTO) OBJETIVO NÃO ATINGIDO (0 PONTOS) CONTEÚDO A dupla se envolveu satisfatoriamente terminado o trabalho no prazo previsto. Os membros não trabalharam entregados e não terminaram o trabalho no tempo previsto. Não conseguiram se organizar e finalizar o projeto. RECURSOS TECNOLÓGICOS Souberam utilizar os recursos tecnológicos como: internet, powerpoint, datashow. A dupla utilizou apenas dois recursos. Usaram apenas um recurso tecnológico. 11

APRESENTAÇÃO DO TRABALHO Apresentaram o trabalho com clareza. Ficaram com dúvidas na proposta. O trabalho não atingiu os objetivos. GÊNERO TEXTUAL (RELATÓRIO) Souberam utilizar linguagem adequada para o relatório, apresentando um texto com coesão e coerência. Utilizaram linguagem correta mas o texto não estava coeso. Dificuldade na expressão e organização do texto. APRESENTAÇÃO DO POWER POINT Souberam utilizar o recurso satisfatoriamente com imagens. Usaram recurso sem imagens. O trabalho estava confuso não atingindo o objetivo. 12