A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Identificação da atividade e do aluno

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Identificação da atividade e do aluno"— Transcrição da apresentação:

1 Identificação da atividade e do aluno
Publico atingido: alunos do 3° ano do ensino médio do colégio Estadual Bandeirantes do Oeste. A primeira parte da atividade foi feita na própria sala de aula, com auxilio de um datashow e do notebook.

2 1ª parte da atividade: Para trabalhar um pouco sobre a influencia que a mídia, tem sobre nossas vidas, passei dois vídeos um sobre a poluição ambiental, o qual era meu objetivo trabalhar e outro uma parte da novela das sete, para ver o que eles conheciam mais. FONTE: Polui%C3%A7%C3%A3o-Ambiental-VS-Aquecimento-Global.jpg

3 O resultado foi o previsto, sobre a poluição ambiental eles conheciam um pouco, mas sobre a novela eles relataram detalhes. Refletimos então sobre o poder que os meios de comunicação tem sobre nossas vidas, nossa maneira de se vestir, cortar o cabelo, etc. FONTE:

4 2ª parte da atividade Os próprios alunos deverão fazer um vídeo, ou apresentação com slides abordando o tema poluição, o intuito é o aluno se tornar ativo no que se refere ao aprendizado. Quando foi feita essa proposta de atividade a turma se mostrou bastante interessada, mas questionaram como fariam, porque muitos deles não tem computador nem internet em casa nem câmera digital, então foi proposto que eles se organizassem em grupo para utilizar os computadores e a câmera da escola.

5 Pontos positivos Atenção dos alunos; participação;
incentivo a buscar autonomia de aprendizagem com a realização da segunda parte da atividade; Conseguir interligar os meios de comunicação, tecnologias e o conteúdo.

6 Pontos a serem reorganizados
o principal ponto a ser reorganizado é o tempo, que foi ultrapassado, de 15 minutos para 45 e ainda deixou uma proposta de tarefa. outra questão é que poderia se atender os alunos em contra turno para orientá-los na elaboração do projeto, caso tenham necessidade, se precisarem de explicação para montar os slides e montar o vídeo, pois esses alunos não tem muito contato com estes recursos.

7 Análise final: Ao meu ver a aplicação desse projeto foi bem sucedida e mostrou que podemos integrar reflexão , sobre as mídias e ao mesmo tempo abordar conteúdos de diferentes disciplinas, percebi também o quanto os alunos desta escola necessitam de contato mais direto com ferramentas tecnologias, pois apesar de muito usarem a internet no celular , tem muita dificuldade em editar textos, em montar apresentações, etc.


Carregar ppt "Identificação da atividade e do aluno"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google