Brasileiros no Mundo. Brasileiros no Mundo Como vivem os Brasileiros no Primeiro Mundo Opção de empregos Área de serviços: - Construção Civil; -

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IGREJA MULTIPLICADORA
Advertisements

Catequista-Coordenador como construtor de Comunidade
A Cristologia da Missão
Capítulo 21: A Cristologia da Missão Ouça o Espírito Ouça o Mundo
Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé
A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4.
COMPROMISSO CRISTÃO.
A Amizade na vida de Jesus.
24 de Maio de 2009 Ascensão do Senhor –B-
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
Perfil do Senhor Jesus Entrada Perfil do Povo de Deus Mensagem 02/05
As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
“O que aborreço isso faço” O poder salvador da graça
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Atos dos Apóstolos 13,22-26 Naqueles dias, Paulo disse: “Deus fez surgir Davi como rei e assim testemunhou a seu respeito: ‘Encontrei.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
A Missão.
Mobilização © Copyright 2006 – International Leadership Institute.
PIBBG - Ministério de Educação Cristã
O TEMPO PASSA....
TEXTO BASE: Tito 2.1 “Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina”.
A bênção de plantar igrejas
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Chamados para Celebrar o Sacrifício de Cristo
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
A EUCARISTIA EDIFICA A IGREJA
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
Transformadoras e Missionais
Hebreus 7 A Aliança Superior
Palavra ministrada pelo
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
QUEM SOU EU?.
Domingo de Ramos.
Essa é uma clássica expressão de Jesus: “Vem e segue-me
Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.. Restauração 2 “Sem eira, nem beira”.
Lucas 15: Anderson dos Reis Aurora
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos!
O Pai Espiritual Lucas 15:
“Então, lhe veio a palavra do SENHOR, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva.
Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
Restaurados por Cristo - Nicodemos
Efésios Salvos pela graça, vivos para a Glória! Juntos! © João Paulo Thomaz de Aquino, 2013.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
VITÓRIA CONTRA OS FARAÓS

1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS. 1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS.
A IGREJA EM ANTIOQUIA.
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
6 UMA IGREJA COM VISÃO MISSIONÁRIA. 6 UMA IGREJA COM VISÃO MISSIONÁRIA.
REDESENHAR AS PRESENÇAS Encontro continental Ásia/Oceania 14 septembro 2009 Oração da manhã.
Série: Atos dos apóstolos Atos
Simplesmente Igreja.
Atos 4:9-12.
Certezas Sobre o Arrebatamento
Essenciais da Igreja Evangelizar.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
Pe. Audinei Carreira da Silva
“Dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos. Aleluia
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
Pr Josenildo Oliveira Silva
Introdução à missões Aula 1 – O que é missões?.
IGREJA Princípios e propósitos. IGREJA Princípios e propósitos O que é? Manifestação do Deus vivo na terra.
Transcrição da apresentação:

Brasileiros no Mundo

Como vivem os Brasileiros no Primeiro Mundo Opção de empregos Área de serviços: - Construção Civil; - Babas; - Restaurantes; - Limpeza domestica e comercial; Status Imigratório - de 50 a 60% estão em situação imigratória ilegal; - os demais estão em processo de estabilização e assimilação da cultura local;

A Missão Brasileira no mundo FATOS: Direcionada somente aos brasileiros residentes no estrangeiro; Cooperação e coordenação entre si e/ou com os nacionais inexistentes; Segue a risca o modelo denominacional como usado no Brasil; Se limita a implantar a mentalidade denominacional e não consegue atender nem mesmo a necessidade do brasileiro imigrante como um todo;

A Realidade das missões brasileiras nos países do Primeiro mundo Resultados Conflito com as igrejas locais nacionais pela insistência na não cooperação e respeito mutuo; Conflito entre as próprias missões brasileiras pelo mesmo motivo acima; Conflito geracional – os filhos e a segunda geração já não se adaptam ao modelo denominacional implantado e forcado sobre eles; Igrejas instáveis pela população flutuante; Igrejas ineficientes pela própria limitação do auto – isolamento;

O Perfil das Igrejas Missionarias Brasileiras Composição das Igrejas Cerca de 80% dos membros da Igreja são ilegais; O fator econômico e de disponibilidade de trabalho afeta diretamente a flutuação na membresia das igrejas ; A influencia do fator adaptação e assimilação cultural desafia a composição e estruturação da igreja;

Perfil das missões Brasileiras Estabelecimento das Igrejas - A maioria se estabelece inicialmente sem seguir os canais oficiais e normas legais locais, isto vem depois; Não há a cooperação com nenhuma organização nacional na maioria dos casos; Adota-se o modelo denominacional regional brasileiro como método de trabalho; O trabalho e efetuado de maneira independente e não se observa se há ou não a presença de outra missão, mesmo brasileira, no local.

Desafios da missão brasileira Diferenças culturais; Conflito com as igrejas nacionais; Conflito com o governo, normas e leis; Conflito de gerações – pais ainda não adaptados a cultura local vs. Filhos que já assimilaram a cultura local; Falha no objetivo maior da missão de evangelização – a restrição somente a comunidade não cumpre o alvo missionário como um todo; A falta de respostas e soluções a questões que afligem aos imigrantes – infraestrutura;

Desafios reais futuros da missão brasileira nos países de primeiro mundo A integração cultural desafia a mentalidade do método denominacional; A ausência da cooperação mutua desafia a sustentabilidade, progressão e continuidade do trabalho; A ausência de um planejamento de estabilização da comunidade imigrante contribui para que a mesma siga sendo flutuante – esta oscilação ameaça o futuro e a continuidade do trabalho; O alvo da missão atual falha em seu objetivo maior de alcançar almas quando se restringe somente aos brasileiros;

A Resposta Bíblica para missões O exemplo de Paulo – pregar a todos I Cor. 9.22 “Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para, por todos os meios, chegar a salvar alguns.”

A Resposta Bíblica para missões O ide era para todo o mundo – não somente aos da casa de Israel Mc 16.15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

A Resposta Bíblica para missões Cooperação mutua entre os lideres I Co 3.6 6-“ Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.”

A Resposta Bíblica para missões Respeito a presença de outras missões ali – Paulo não abria trabalho em campo já evangelizado, ou do companheiro - veja II Co 10.13-17 “ 13 Porém não nos gloriaremos fora de medida, mas conforme a reta medida que Deus nos deu, para chegarmos até vós; 14 porque não nos estendemos além do que convém, como se não houvéssemos de chegar até vós, pois já chegamos também até vós no evangelho de Cristo; 15 não nos gloriando fora de medida nos trabalhos alheios; antes, tendo esperança de que, crescendo a vossa fé, seremos abundantemente engrandecidos entre vós, conforme a nossa regra, 16 para anunciar o evangelho nos lugares que estão além de vós e não em campo de outrem, para nos não gloriarmos no que estava já preparado. 17 Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor.”

A Resposta Bíblica para missões Respeito a cultura e diferenças entre os povos I Co 9.20-23 “20 E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivera debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei. 21 Para os que estão sem lei, como se estivera sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. 22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para, por todos os meios, chegar a salvar alguns. 23 E eu faço isso por causa do evangelho, para ser também participante dele.”

A Resposta Bíblica para missões A Busca pelas almas como alvo principal e não o apego a patrimônios ou o financeiro. Paulo tinha índole missionaria “ 8 Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e, quando estava presente convosco e tinha necessidade, a ninguém fui pesado. II Co 11.9”

A Resposta Bíblica para missões O conselho de Jesus aos discípulos * A observação de Jesus Lc 9.58 – “58 E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.”

A Resposta Bíblica para missões Lc 10.4 - 4 E não leveis bolsa, nem alforje, nem sandálias; e a ninguém saudeis pelo caminho.