Materiais absorventes acústicos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estruturas de Madeira.
Advertisements

PROFº DIÓGENES GANGHIS
“Tecnologia Global Reichhold em Composites para a Construção Civil”
Materiais e mecanismos de absorção
Acústica Urbana 6º período UFAL / ARAPIRACA.
DISCIPLINA – TECNOLOGIA DOS PROCESSOS CONSTRUTIVOS UNILINS – AULA 8 – ALVENARIAS E DIVISÓRIAS.
Metais Não Estruturais
Como expandir? Incorporação de agentes químicos que se degradam; Incorporação de dióxido de carbono sólido; Incorporação de microesferas expansíveis;
IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS EM CARRETAS GRANELEIRAS A PERDA DE GRÃO DURANTE O TRANSPORTE CHEGA A R$ 2.7 BILHÕES POR ANO DANIFICAÇÃO DAS PLACAS LATERAIS.
EMPREENDIMENTO ANTAS HOUSES Promotor: FDO IMOBILIÁRIA
Ambiente Acústico.
ARGAMASSAS Argamassas são materiais de construção, com propriedades de aderência e endurecimento obtidos a partir da mistura homogênea de um ou mais aglomerantes,
Instalações para bovinos leiteiros
FORMAS DE ISOLAMENTO TERMO-ACÚSTICO PARA TELHADOS
Steel Frame – Solução Usiminas para construção civil.
Materiais e silenciadores para absorção de ruído
Fenômeno da Transmissão
PLANEJAMENTO DE LAYOUT ADMINISTRATIVO
Split System  O conceito básico desta alternativa é a individualização da utilização do sistema de ar condicionado aliado ao menor custo de instalação.
Conceitos Básicos de Acústica Para Sistemas de Forro e Parede
HORTO RESIDENCE – CONSTRUTORA SAMARIA LTDA
Materiais cerâmicos Blocos
Encontro de Associados
Transmissão de Calor Definição de Calor: Calor é energia térmica em trânsito motivada por uma diferença de temperatura, sendo sempre transferida do meio.
Jardim vertical Canguru
Urbanismo e Mobilidade
Ela oferece soluções completas e integradas em empreendimentos corporativos, desde a comercialização de escritórios nas melhores localizações, preparação.
SOLUCIONNE TERMO- ACÚSTICA Ronaldo Carvalho
Trendshop e Safol A Trendshop e a Safol, parceiras nos processos de produção e comercialização de móveis de aço através de televendas e webcommerce, apresentam.
um ramo em grande ascensão no mercado brasileiro
Adesivos e Selantes em Poliuretano
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS Prof. Jorge Marques
Apresentação da Empresa
ALVENARIA ESTRUTURAL EM BLOCOS CERÂMICOS
Propagação de Calor.
Termologia – Temperatura e Calor.
Piso Acquafloor Piso vinilico flutuante comercializado em réguas de 1,21m x 0,19m Espessura de 5,0mm – resistência mecânica muito superior Capa de proteção.
Condensadores resfriados a ar
NBR UMA NOVA FERRAMENTA PARA A QUALIDADE ACÚSTICA NAS EDIFICAÇÕES.
ACABAMENTOS DA FACHADA
P&W Industry Group AFFORDABLE HOUSE 100m2 3 QTS.
Light Steel Framing Conforto térmico e acústico
Psicoacústica Fenômenos da propagação do som
Cerâmica para Fachada Ventilada
Equipamento: -Semi-Leito com defletor de ar 110 cm. Finalidade: -Proporcionar melhor acomodação ao motorista; -Aumentar espaço interno da cabina; -Diminuir.
Urbanismo e Mobilidade
PRODUTOS PARA LIMPEZA INSTITUCIONAL LIMPPANO PROFI
Transmissão de calor Tipos de Cobertura Índices de Conforto Térmico
Isolamento sonoro 6º período UFAL / ARAPIRACA.
Propagação(transmissão) do calor
CONCRETO E FORMAS Profa Lia L. Pimentel.
Alvenaria Estrutural Breve Histórico da Alvenaria Estrutural:
Acústica Urbana 6º período UFAL / ARAPIRACA.
MSc. Ana Beatriz Ribeiro
PROPAGAÇÃO (TRANSMISSÃO) DE CALOR
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
Segurança e Higiene no Trabalho
Tempo de reverberação 6º período UFAL / ARAPIRACA.
CONSTRUÇÃO DE EDIFICIOS I
Legislação aplicada ao controle da pressão sonora
SISTEMA TEGUMENTAR.
Materiais absorventes acústicos
Curso Superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica
ESTERILIZAÇÃO CONTÍNUA
Materiais Isolantes Acústicos
SUMÁRIO: Mecanismos de transferência de energia por calor em sólidos e fluidos: condução e convecção. Condutividade térmica. Bons e maus condutores.
SISTEMAS DE FORRAÇÃO. AZEREDO (1987) define teto como o que define o pé direito de um cômodo, enquanto que forro é o revestimento que cobre o teto ou.
IMPACTO AMBIENTAL CONCRETO PVC
SETOR PÚBLICO SETOR COMERCIAL  SISTEMAS DE REFRIGERAÇÃO ◦ Refrigerar materiais e produtos, como alimentos e bebidas, química, etc. ◦ Uso de tecnologias.
ESTRUTURAS LAJES: São elementos laminares muito esbeltos onde as dimensões predominantes são as horizontais, largura e comprimento e a dimensão reduzida.
Transcrição da apresentação:

Materiais absorventes acústicos MSc. Ana Beatriz Nunes

Características dos materiais absorventes acústicos Tortuosidade Porosidade Constituição de partes sólidas e líquidas Resistividade ao fluxo de ar Elasticidade

Técnicas de conforto e isolamento acústico Dry-wall Placa de reboco ou parede seca Substitui vedações internas (paredes, tetos e revestimentos) Placas de gesso parafusadas em aço galvanizado Isolante sonoro ideal para divisões comerciais.

Dry-wall Uma divisória de compartimentos com dry wall, com 12 cm de espessura, com lã mineral no seu interior, pode levar a um isolamento acústico maior ou igual a um muro de concreto de 12 cm de espessura. (+- 40dB). A diferença é a facilidade de instalação e por pesar cerca de 10% do peso total do concreto.

Jateamento de celulosa Utilizado em ambientes com área superior a 100 m² é um isolante e absorvente acústico. A cada polegada são obtidos maiores índices de absorção média de ruídos externos. Bastante utilizada em galpões e para diminuir o tempo de reverberação em Casas Noturnas, auditórios, cinemas, ginásios esportivos, igrejas, academias etc.

Jateamento de celulosa

Portas acústicas As portas são o ponto mais fraco da acústica ambiental. Enquanto o isolamento em paredes é de +-40 dB, em portas é de 12 dB. Portas acústicas são portas fabricadas em madeira maciça, com dupla vedação. São portas acopladas para aumentar a área de absorção e isolamento acústico.

Portas acústicas Com 50mm – 30 dB Com 70mm – 40 dB

Tecidos de parede Geralmente áreas que necessitam de fino acabamento, geralmente para salas e estúdios de som, hotéis, motéis, casas de espetáculo, cinemas. Geralmente são fabricados em fibra de polipropileno e resinas sintéticas para evitar proliferação de microrganismos. São bastante resistentes as altas temperaturas

Espumas acústicas Produzidas em espuma flexível de poliuretano com espessuras que variam de acordo com a necessidade de absorção acústica. Geralmente são fabricadas em condições de resistência a altas temperaturas Utilizadas principalmente em áreas onde a absorção acústica deve ser ideal: estúdios de gravação, salas de som, auditórios, áreas de telemarketing, bancos e áreas industriais

Geralmente são utilizados em escritórios. Jardins verticais As plantas são ótimos absorventes acústicos e a utilização destas vem sendo cada dia mais comum para jardins verticais e com a colocação de plantas suspensas. Além de absorção, são obstáculos para o som, e dispersam o som que é produzido no ambiente. Geralmente são utilizados em escritórios. Além de uma alternativa economicamente viável, é uma estratégia para conforto ambiental, térmico, sonoro e para o paisagismo.

Jardins verticais

Acortinados Produto simples de controle de reverberação para isolamento e absorção de até 14 dB. A facilidade está na praticidade da aplicação e remoção, podendo ser utilizado e reutilizado em diversos ambientes, além de ser um produto de baixo custo.

Madeira Utilizadas em paredes, pisos, janelas e forros, além de isolante térmico possui altos índices de absorção acústica e térmica, sendo que são estratégias paisagísticas.