MINISTÉRIO DO TURISMO Apresentação do Sector 2007 Junho de 2007 1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Nó Moçambicano Breve panorâmica Por Bruno Araújo.
Advertisements

SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO REGIONAL
Participações AIMMAP Index 2002 Index 2003 Gulf Food and Hotel Equipment 2005 Gulf Food And Hotel Equipment 2006 Big 5 Show 2006 Big 5 Show 2007 Missão.
Ministério do Turismo Projeto de Lei Geral do Turismo Projeto de Lei Geral do Turismo Histórico 10/10/2003 ABIH MANIFESTO-SE AO SECRETÁRIO DE POLÍTICAS.
Quem somos O SINAVAL é a instituição que representa os estaleiros brasileiros instalados em diversas regiões do país. A missão do SINAVAL é fomentar a.
GEDM, ESTAL, 31/01/2004 Gestão Estratégica de Design Multimédia Gestão Estratégica de Design Multimédia Aula 13, 31/01/2004 > Multimédia em Portugal: >
Sam Levy, SAL Consultoria
Estrutura accionista Região Autónoma da Madeira Universidade da Madeira Associação de Municípios Associações Empresariais.
Nuno André Santos Nov Análise Situação Setembro de 2000: 1. Produto de Alta Qualidade 2. Preço Competitivo 3. Pequena % do mercado mundial Reflexão.
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
Módulo II: Construção e gestão de programas de animação turística As Rotas como exemplo de Animação Turística Exercício de análise da Rota do Azeite e.
ordenamento do território e urbanismo
DISTRIBUIÇÃO TURÍSTICA
Turismo Náutico no contexto do Plano Estratégico Nacional do Turismo
CAPÍTULO 2 A INOVAÇÃO NA EMPRESA.
Transportes e Turismo: Introdução
PLANO NACIONAL DE TURISMO 2003/2007
Seminário sobre Alternativas de Desenvolvimento para Corumbá e Ladário
Seminário Institucional FIC - FORTALEZA – CE 2004
Perspectiva do crescimento brasileiro
Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar
Vírus A maior de todas as pragas virtuais.
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
Acordos Bilaterais e Regularização: Impacto na Integração dos Imigrantes Brasileiros Beatriz Padilla CIES-ISCTE.
Turismo Atualmente, o Turismo mostra-se uma atividade consolidada e rentável, sendo, 900 milhões de viagens no mundo, registradas em 2007(World Tourism.
Seminário Partilha de Experiências entre a AESM e os Agentes Portuários Nacionais Lisboa,18 de Setembro de 2006Agência Europeia de Segurança Marítima.
Reabilitação e Restauro Sustentabilidade Futura
MINISTÉRIO DAS FINANÇAS EVOLUÇÃO RECENTE E PERSPECTIVAS
Modelo de Atenção à Saúde no Brasil
Apresentação da Agência
Objecto, Atribuições e Competências do IPI
O Futuro da Europa Elisa Guimarães Ferreira e o Alargamento Escola Filipa Vilhena – Porto, 21 de Março de 2003 O QUINTO ALARGAMENTO E.
CONVERGÊNCIAS DAS CLASSIFICAÕES ECONÓMICAS NO ÂMBITO DA OPERAÇÃO 2007 Palestrante: Hermínio Saraiva Aguiar.
Julho de 2007.
Qualidade e Sucesso Educativo pela auto-avaliação das escolas
ALENTEJO XXI DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA E CRIAÇÃO DE EMPREGO 3.2 MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA 3.1.1Diversificação de Actividades na Exploração.
Maria da Conceição Lopes Casanova DSA/IICT de  a  Do Programa Interministerial ao Centro de Actividade Preservação e Acesso ao património.
2012 / Julho – Raul Costa Alves
Ambiente uniforme de neg ó cios Acesso ao Cr é dito Acesso à Tecnologia e Compe- tências de Gestão Estado de Direito Infra-estruturas físicas e sociais.
Quiz Objectivos do Milénio
2 © 2000 Hovione Na vanguarda da Ciência da Saúde Hovione hoje Hovione hoje 2 fábricas (Portugal & Macau), Centro de Transferência de Tecnologia em New.
Seminário CPLP Maputo 3/4 de Novembro de 2008 A estratégia da AFD na gestão e no desenvolvimento das áreas de conservação, com o exemplo de Moçambique.
26 Outubro 2012.
1. Breve Apresentação do Grupo Visabeira
MINISTÉRIO DA ENERGIA E ÁGUAS
Profa. Maria Emília Martins Silva
Políticas Florestais Relevantes para o EURIS EURIS – Europeans Using Roundwood Innovatively & Sustainably.
FURNAS Centrais Elétricas S.A MW de Potência Instalada Km de Linha de Transmissão MVA de Capacidade de Transformação R$ Milhões.
MECANISMO DE SUBSÍDIOS EMPRESARIAIS (MESE)
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
Anúncio Público Nova política de incentivo ao crescimento empresarial Julho 2005 Ministério da Economia e da Inovação.
Autores: Francisco de Sousa Ramos (UFPE) Cínthya Carmo (UFPE)
Inclusão – estímulo importante para o futuro sucesso do Corredor Turístico Maputo - Hluhluwe James Seymour e Shakila Maharaj Turismo KwaZulu-Natal Março.
Desenvolvimento Rural : um novo quadro de oportunidades
PIIP Programas de Investimentos em Infra- estruturas Prioritárias Apresentação do Documento de Orientação Estratégica CCB – Centro Cultural de Belém 05.
ACTIVIDADES REALIZADAS A partir do Projecto de Reforço das Capacidades de Marketing e Promoção de Destino através do Fortalecimento da Ligação entre as.
PROMOÇÃO DA INTER-ACÇÃO ECONÓMICA-SOCIAL DO TERRITÓRIO “Empreendedorismo Social e Comissões Sociais de Freguesia no Caminho para o Desenvolvimento Local”
Conselho de Turismo | 2009 Tema do Debate | O papel do Conselho Nacional de Turismo na formulação e acompanhamento da Política Nacional de Turismo.
Coordenadores das Câmaras Temáticas CONSELHO ESTADUAL DE TURISMO
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
AIP/FIL 4 de Fevereiro 2011 Teresa Rafael. Pontos chave Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar (EMAM) O projecto Kit do Mar  Como surgiu?  Quais.
Instituto Politécnico de Portalegre Escola Tecnologia e Gestão de Portalegre Unidade Curricular: Mercados e Negociação Comercial Docente: Dr.ª Fernanda.
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO. Turismo no Mundo.
A APEX-BRASIL A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos é um Serviço Social Autônomo vinculado ao Ministério de Desenvolvimento,
“O ideal ainda é a alma de todas as realizações” Getúlio Vargas.
Lisboa, 9 de Novembro de 2005 Orlando Carrasco Portugal – Cabo Verde: Economias Complementares * Apoio Institucional ao Investimento Externo no Turismo.
Joanesburgo. Lisboa. Luanda. Madrid. Praia. S. Francisco Lisboa Av. da Liberdade, 190 – 5º B Lisboa Tel.: Website:
Reunião de Partilha do CSTL da SADC 20 de Novembro de 2014 Southern Sun Hotel, Joanesburgo África do Sul Revisão da Estrutura MER do CSTL.
Transcrição da apresentação:

MINISTÉRIO DO TURISMO Apresentação do Sector 2007 Junho de

Visão do Turismo Junho de Objectivo de curto prazo (5 anos) Posicionar Moçambique como um destino acessível, excitante, creativo, inovativo e amigável para comércio e turismo, através das experiências costeiras, actividades de mercados especializados, pequenas férias e encantos variados. Objectivo de longo prazo (10 anos) Posicionar Moçambique como um um destino preferido em África através do enfoque num desenvolvimento de estâncias costeiras de qualidade, ligadas a uma diversidade de experiências de eco-turismo, aventura e cultura.

Junho de A Républica de Moçambique

Estrutura orgânica Junho de Ministério do Turismo Fundo Nacional do turismo ( FUTUR) Comissão de Facilitação Turística Comissão de Marketing Áreas de conservação Transfronteira 4 Parques Nacionais 6 Reservas Nacionais5 Coutadas Oficiais12 Fazendas de Bravio13 Projectos Comunitários6 Total – 15.8% do território nacional

Principais Etapas Junho de Acordo Geral de Paz Primeiras eleições gerais multipartidárias Criação da Comissão de Facilitação Turística Aprovação dos Planos Directores para as zonas estratégicas de Turismo Revisão do regulamento da Indústria Hoteleira e similares Criado o Regulamento das Agências de Viagens Criação do MITUR – Ministério do Turismo Integração das Áreas de Conservação (Junho) - aprovação da lei de Turismo (Outubro) – aprovação do Plano Estratégico para o Desenvolvimento do Turismo ( Introdução do conceito de APIT – Áreas Prioritárias de Investimento em Turismo)

Chegadas Internacionais Junho de AnoNeg./Conf.Lazer/FériasVFATotal

Capacidade instalada em camas Junho de AnoHotéis 4-5Hotéis 3Hotéis 2OutrosTotal

milhões de USD milhões de USD milhões de USD milhões de USD milhões de USD Receitas Directas no Sector de Hotelaria Junho de

Milhões USD Investimentos no Sector de Hotelaria e Turismo Junho de AnoNº de projectosPostos de trabalhoValor