AS FUNÇÕES DO CORPO HUMANO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Adriana Amorim Ciências – Cap. 2 8º ano - Colégio MV
Advertisements

A aula.
A gota de água que precisava de tomar banho
MÃE MÁ.
MÃES MÁS.
João, 20 anos, natural de Volta Redonda, tentava passar no vestibular para medicina pela terceira vez. Estudava muito, mas começou a se sentir muito cansado.
UMA HISTORIA DE AMOR.
AMISTOSO ABRACE X BEATÍSSIMA.
Podemos fazer a diferença...
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
MÃES MÁS, MUITO MÁS.
O ESPELHO Uma história de Amor.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
Ela deixou a ficha de Ricardo por último.
As Mulheres são Fantásticas!
As Mulheres são Fantásticas! A Mãe e o Pai estavam assistindo televisão, quando a Mãe disse: - Estou cansada e já é tarde, vou me deitar!
A Minha Mulherer è fantásticas!
A vida é assim... Texto passado por: Regina Petreche Diminuído para Slide por:
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
COMO SE ESCREVE ?....
NATUREZA.
CACHINHOS DOURADOS E OS TRÊS URSINHOS
A Moça das Maçãs.
Como qualquer mãe, quando Karen soube que um bebê estava a caminho, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael,
Tem coisa melhor?.
UMA HISTÓRIA DE AMOR.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Vícios da Internet Segurança na Internet e vícios da Internet.
PROJETOS PEQUENOS LITERATOS
MÃE MÁ.
Podemos fazer a diferença...
Se você acha que vai perder seu tempo para ler isso, está muito enganado. Vai se emocionar e pode até chorar. História verdadeira e emocionante. Se.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Como se escreve… Click para avançar.
O portão do paraíso. Nome: Gabriel Benvenutti
Se apaixonar pela pessoa certa e ser correspondido.
Portão do Paraíso.
UMA HISTÓRIA DE AMOR.
Desconheço o autor.
A bicicleta de Deus.
ALGUÉM DISSE ... Esse alguém Alguém disse não sabe que que um filho
Mães Más.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Como se escreve… Click para avançar.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
COMO SE ESCREVE ....
Pais maus Dr. Carlos Hecktheuer (Médico Psiquiatra)
A Marca de Amor.
A ROTINA DIÁRIA DE KELUK
Entraram todos com seus bilhetes e maletas, correndo pelos corredores. De repente, sem querer, um dos vendedores tropeçou em uma mesa na qual havia uma.
Para aquelas pessoas que fazem sorrir meu coração.....
O HOMEM QUE QUERIA SER MULHER...
Procura-se o autor. 1-Quem nunca saiu do computador e depois de 5 minutos voltou, não sabe o que é vício.
As Mulheres são fantásticas! Carlos Drummond de Andrade
SITUAÇÃO 1 A professora do Infantil 4 apresentou às crianças vários materiais, jogos, numerais e letras. Sentada no chão, ela começou a questionar as.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Escuta, filhinho. Esta noite, vendo você adormecer com a mãozinha no rosto e os cachos espalhados pela fronte, senti-me horrivelmente envergonhado. Por.
Podemos fazer a diferença... EDUCAÇÃO Pressione ENTER.
Missões – 28/novembro Zimbábue Papias. A professora sorria, enquanto as crianças entravam na classe, na pequena escola de Ensino Fundamental, no campus.
Missões – 7/novembro África do Sul Valerie. Valerie caminhava lentamente em direção à sala de aula e lágrimas escorriam pela sua face. Sua melhor amiga.
Relógio(formação da horas, minutos, segundos)
Apresentam UMA FAMÍLIA CHAMADA BRASIL AUTOMÁTICO.
Transcrição da apresentação:

AS FUNÇÕES DO CORPO HUMANO

A MANHÃ DE JOÃO Seis e quinze da manhã A MANHÃ DE JOÃO Seis e quinze da manhã. O despertador acorda João, que se espreguiça e levanta da cama. Não dormiu muito bem. Sua irmãzinha recém nascida, provavelmente com cólicas, tinha chorado a noite inteira. Em vinte minutos João se troca e sai do quarto. Em seguida, na cozinha, enquanto sua mãe faz o café e coloca o leite para ferver, ele prepara uma salada de frutas e corta os pães. A caminho da escola, João passa pela padaria e sente aquele cheirinho de pão quente. Logo depois, encontra Daniela, uma colega da classe, e caminham juntos para a escola batendo papo. Distraído, por pouco João não é atropelado por um automóvel, que vem alta velocidade  e só buzina no último instante. João dá um pulo para trás, cai no chão. Se levanta, bate a mão suja na roupa e continua seu caminho para a escola com a Daniela.

Primeira aula: Ciências Primeira aula: Ciências. João abre o caderno, anota os esquemas da lousa, faz perguntas, discute com os colegas o resultado do experimento de casa, lê o texto no livro.. Deu até tempo (enquanto a professora não estava olhando) de mandar um um bilhetinho para a Fátima, a garota da segunda fileira com quem João gostaria de namorar. Segunda aula: prova de Matemática. Terceira aula: Educação Física. O professor organiza um jogo de futebol entre dois times: o vermelho e o verde> João corre atrás da bola, chuta, defende. Fim do jogo: a camisa está ensopada de suor, o rosto, vermelho, o coração em disparada e a respiração, ofegante. De qualquer forma, valeu: 3 a 1 para o time da casa! Fim da manhã e também das aulas. João entra em casa: um cheirinho de bife atinge suas narinas. Sua boca se enche de água. Que fome! - Guarde seu material, tire o uniforme. Depois me ajude a arrumar a mesa, por favor! - diz sua mãe, da cozinha. - O almoço está quase pronto!

João percebe o ambiente usando os sentidos. FUNÇÃO ÓRGÃO ENVOLVIDO Visão _ Audição Olfato Gustação Tato

A percepção do ambiente. RESPOSTA INTERPRETAÇÃO PERCEPÇÃO E ESTÍMULO

FUNÇÕES BÁSICAS RELAÇÃO – Sentidos e locomoção. MANUTENÇÃO DA VIDA – Digestão, respiração, Circulação e excreção. MANUTENÇÃO DA ESPÉCIE – Reprodução. COORDENAÇÃO – Função nervosa e hormonal.

RELAÇÃO – Sentidos e locomoção.

MANUTENÇÃO DA VIDA – Digestão, respiração, circulação e excreção.

MANUTENÇÃO DA ESPÉCIE – Reprodução.

COORDENAÇÃO – Função nervosa e hormonal