PROTOCOLO E RITUAL LEONÍSTICO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Exercícios Resolvidos
Advertisements

COMPROMISO CON TU APRENDIZAJE
CALENDÁRIO DE APLICAÇÃO DA VACINA ANTI-RÁBICA HUMANA
Programa das Aulas 20/09/05 - Apresentação da disciplina
Plano de Liderança de Clube
Lei da Paridade de vencimentos e vantagens entre os funcionários dos 3 Poderes do Estado Governador Abreu Sodré 1970.
EXERCÍCIOS RESULTADO.
REUNIÃO NACIONAL DE MULHERES DIRETORAS DA FORÇA SINCAL.
COMITÊ TÉCNICO REUNIÃO DE PAUTA Apresentação do Plano Territorial de Ações Integradas: Formato (público) do Plano Cronograma para apresentação.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PRODUTORES DE MAÇÃ
Tudo sobre o Lions História Organização Serviço
Dra Maysa Seabra Cendoroglo Dra Lara M Quirino Araújo
TEORIA DE CONTROLE II (CEL039) Apresentação do Curso
Robótica Industrial (ENE109) Apresentação do Curso
25 Maneiras de Valorizar as Pessoas
NUTRIÇÃO NOS CICLOS DA VIDA

DIAGRAMA DE CASOS DE USO PERSPECTIVA CONCEITUAL
CULTO DA FAMÍLIA VILA SOLANGE FAMÍLIA FORTE IGREJA FORTE.
VILA SOLANGE
PESQUISA DE OPINIÃO O PERFIL DO PARLAMENTO MUNICIPAL DO RECIFE – VALORES, IDEOLOGIA E DINÂMICA ELEITORAL RECIFE PESQ. Nº 20/2009.
Auditoria de Segurança da Informação
DEUS, INCOMPARÁVEL. REALIZAÇÃO APOIO ORGANIZAÇÃO DEUS, INCOMPARÁVEL ARBITRAGEM.
Caso 01 Paciente feminino, 11 anos de idade realizou exames radiográficos para iniciar tratamento ortodôntico Cisto ósseo traumatico Paciente femenino.
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
Rotary International Distrito 4500
Associação Internacional de Lions Clubes Distrito LC 8
EXERCÍCIOS PROPOSTOS MATEMÁTICA Prof. Manuel.
Feriados Legendas Contato na CORED Sair AMGOUVEIA
D.E NORTE 1 VIDA ESCOLAR
Salas de Matemática.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES
Indicadores de Performance – Contrato AES-SUL
01 - Vezes que visitou o Rio de Janeiro Média ponderada: 1,82 vezes Base filtro: não mora no Grande Rio de Janeiro (254 entrevistas)
Orçamento Participativo Osasco
Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância
O Plano "Não basta destruir o que sobra;
Progressão Geométrica Matrizes Questão nº01  Na P.G., a posição do termo é...
EXERCÍCIOS PARA GUARDA-REDES
Ria Slides VINTE DICAS PARA O SUCESSO. Clique para avançar.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
IF696 - Integração de Dados e DW
Componente Curricular
Componente Curricular
Rotary International Distrito 4750 Governador Marcos Oliveira Rosa
Secretaria: Secretário geral Composição: Funcionários
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Top. Esp. em Teoria e Análise do Discurso
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
CHECK-LIST NR 17.
O conselho diretor do RI é composto por 19 membros:
FICHA TÉCNICA TIPO DE PRODUTO: Comercial ENDEREÇO: Av. T-2 com Av. T-9, Setor Bueno ÁREA DO TERRENO: 2.067,50 m² NÚMERO DE PAVIMENTOS: 1 térreo + 2 mezaninos.
04/03/10 Reunião do I Curso de Estudos Estratégicos em Administração Pública: Bem vindos!
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Curso: Cerimonial, Protocolo e Eventos
Diagramas de Venn e de Carroll Não se chamam propriamente ferramentas/instrumentos estatísticos mas ajudam a organizar de uma forma simples alguns tipos.
Marca do evento Calendário de reuniões e encontros para o ano de 2011 Calendário 2011.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Divisão da Qualidade Assegurada Departamento da Qualidade
CALENDÁRIO 2013 MÓDULO II.
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
SIL – SEMINÁRIO INTERNO DE LIDERANÇA TREINAMENTO DE PROTOCOLO
POTENCIAÇÃO E RAIZ QUADRADA DE NÚMEROS RACIONAIS
Gestão do Conhecimento
Financeiro – Contas a Receber
PROJETO DE AUTOMAÇÃO RESIDÊNCIAL
LINK DISPONÍVEL NO SITE
Módulo 3: Administração do Leo Clube
Transcrição da apresentação:

PROTOCOLO E RITUAL LEONÍSTICO

PROTOCOLO FOLHA QUE SE ESCREVIA O RESUMO DE QUALQUER CONTEÚDO DOS PÁPIROS

ERMISSÃO EGRA RDEM EMPO RGANIZAÇÃO ONTROLE BEDIÊNCIA EGITIMIDADE BRIGATORIEDADE

PARLAMENTO – CAMARA LEGISLATIVA NORMAS PARLAMENTARES – PAUTA OU PADRÃO PARA OS PARLAMENTARES CONVOCAÇÃO – SESSÃO – QUORUM DISCUSSÃO – VOTAÇÃO

Dispositivos de Bandeiras (Perspectiva de quem olha para as bandeiras) 02 Bandeiras Brasil País Visitante Estado Município Lions Orientação e Prática do Protocolo Leonístico

03 Bandeiras País Visitante Brasil Estado Município Lions Orientação e Prática do Protocolo Leonístico

O4 Bandeiras 05 Bandeiras Estado Brasil País Município Lions Município Orientação e Prática do Protocolo Leonístico

PROTOCOLO E PRECEDÊNCIA Devemos ter toda a atenção para a composição da mesa que é feita em ordem decrescente, ou seja, do maior dirigente para o menor, mas na hora do discurso é feita em ordem inversa. Numa visita oficial de um Governador de Lions, seu pronunciamento será por último, apenas ressalvando-se que ao Presidente desta reunião caberá os agradecimentos finais a participação de todos os companheiros que atuaram na reunião e aí fará o encerramento protocolar. Observem bem a colocação da mesa principal, que seja de destaque das demais, que tenha ampla visão da sala e dos presentes à reunião. Não deve ser uma mesa grande demais, o ideal quando não forem Convenções ou Conselhos Distritais, de 7 lugares ou 9 lugares. Sempre que possível número ímpar.

A mesa principal será constituída pelas mais altas personalidades presentes, de acordo com o protocolo. A ocupação dos lugares é feita alternadamente. Quando houver mais de um Governador de Distrito, Governadores Adjuntos Eleitos, Ex-Governadores de Distritos, Secretário do Distrito e Tesoureiro do Distrito presentes, serão apresentados de acordo com a ordem numérica crescente dos Distritos que compõem o Distrito Múltiplo LC. Quando houver mais de um Presidente de Região e Divisão, serão apresentados de acordo com a ordem alfabética ou numérica crescente das Regiões. O Presidente da Região e Divisão da área do Clube que promover o evento.

ORDEM DE PRECEDÊNCIA 01- Presidente Internacional 02- Ex-Presidente Internacional 03- Vice- Pres. Internacional (de acordo com os cargos) 04- Diretores Internacionais (a) 05- Ex-Presidentes Internacionais (b) 06- Ex-Diretores Internacionais (c) 07- Presidentes do Conselho de Governadores (a) 08- Governadores do Distrito (a) 09- Administrador Executivo da Fundação 10- Secretário da Associação 11- Tesoureiro da Associação 12- Ex-Presidente do Conselho (c) 13- Ex-Governador Imediato do Distrito 14- Primeiro Vice-Governador do Distrito

15- Segundo Vice-Governador do Distrito 16- Ex-Governadores do Distrito (c) 17- Secretários de Distrito Múltiplo (a) 18- Tesoureiros de Distrito Múltiplo (a) 19- Funcionários Executivos da Fundação 20- Secretários de Distrito (a) 21- Tesoureiros de Distrito (a) 22- Presidentes de Região (a) 23- Presidentes de Divisão (a) 24- Assessores Distritais (a) 25- Presidentes de Clubes (a) 26- Ex-Presidentes de Clube Imediatos (a) 27- Vice-Presidentes de Clube 28- Secretários de Clubes (a) 29- Tesoureiros de Clubes (a)

EXPLICAÇÃO DAS LETRAS USADAS COMO ALERTA Quando houver mais de um presente, eles serão apresentados em ordem alfabética tendo por base seu sobrenome. Se a primeira letra for a mesma, prossiga para a segunda, e assim por diante. Quando mais de um estiver presente, aquele que desempenhou um cargo mais recentemente terá precedência, e assim por diante. Quando mais de um estiver presente, a precedência será igual a dos Ex-Presidentes Internacionais.Quando mais de um Ex-Diretor Internacional que tenha desempenhado a função no mesmo exercício estiver presente, então o critério especificado na letra (a) deverá ser observado.

ADEQUAÇÃO DO PROTOCOLO OFICIAL DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS ÀS NECESSIDADES DO DISTRITO MÚLTIPLO LC Cria-se o item (d) no tópico EXPLICAÇÕES DAS LETRAS USADAS COMO ALERTA, do protocolo Oficial da Associação Internacional de Lions Clubes, com a seguinte redação: (d) No Distrito Múltiplo LC os itens 8, 13, 14 e de 17 a 25 terão as seguintes explicações: 08- GOVERNADORES DE DISTRITO – quando houver mais de um presente, serão apresentados de acordo com a ordem numérica crescente dos Distritos que compõem o Distrito Múltiplo LC. 13- GOVERNADORES ADJUNTOS ELEITOS - o mesmo que para Governadores do Distrito. 14- EX-GOVERNADORES DE DISTRITO – quando houver mais de um presente, serão apresentados de acordo com a ordem numérica crescente dos Distritos que compõem o Distrito Múltiplo LC. Quando houver mais de um Ex-Governador do mesmo Distrito ou não presente, aquele que ocupou o cargo mais recentemente, terá a precedência. 17- SECRETÁRIO DO DISTRITO – o mesmo que para o Governador do Distrito. 18- TESOUREIRO DO DISTRITO - o mesmo que para o Governador do Distrito.

19- PRESIDENTE DE REGIÃO – quando houver mais de um presente, serão apresentados de acordo com a ordem alfabética ou numérica crescente das Regiões. O Presidente de Região da área do clube que promover o evento terá precedência sobre os demais Presidentes de Região. 20- PRESIDENTES DE DIVISÃO – quando houver mais de um presente, serão apresentados de acordo com a ordem alfabética ou numérica crescente das Divisões, observando também a ordem alfabética ou numérica das Regiões. O Presidente de Divisão da área do Clube que promove o evento terá precedência sobre os demais Presidentes de Divisão. 21- ASSESSORES DISTRITAIS - quando houver mais de um presente, serão apresentados de acordo com a ordem alfabética das Assessorias. 22- PRESIDENTES DE CLUBES – quando houver mais de um presente serão apresentados a partir do Clube com data de fundação mais antiga e assim por diante. O primeiro Clube fundado na cidade terá precedência sobre os demais. 23- EX-PRESIDENTES IMEDIATOS DE CLUBES – o mesmo que para os Presidentes de Clubes. 24- SECRETÁRIOS DE CLUBES – o mesmo que para os Presidentes de Clubes. 25- TESOUREIROS DE CLUBES – o mesmo que para os Presidentes de Clubes.

GOVERNADORA - CENTRO ORADOR OFICIAL - LADO DIREITO SECRETÁRIO - LADO ESQUERDO EX-PRESIDENTE DO CG - LADO DIREITO HOMENAGEADA - LADO ESQUERDO EX-PRESIDENTE DO CG - LADO ESQUERDO

A Meia que fala por si mesma. E em várias línguas diferentes.