Processos e Padrões Gramofone.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A 1º Guerra Mundial Diana Silva.
Advertisements

“A PRIMEIRA GRANDE CRISE DO CAPITALISMO”
DIVISÃO MUNDO: NORTE E SUL.
Questão marroquina 1880 tratado de Madri (exploração de Marrocos pela Alemanha, França e Inglaterra) 1904 acordo Inglaterra – França Alemanha revida com.
1914 – 1918.
Os cantores e músicos pioneiros dos discos
ANÁLISE ESTRUTURAL DA INDÚSTRIA
Área de Livre Comércio das Américas
SÉCULO XIX ATÉ 1914 Acontecimentos Políticos com Reflexos na Economia
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 2: Industria Fonográfica Cláudio José de Sousa Matos Abril 2012.
- CAPITALISMO INDUSTRIAL.
IMPERIALISMO.
História.
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: A 2ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL OBJETIVOS.
EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx – DEPA – CMF DISCIPLINA: HISTÓRIA 2º ANO DO ENSINO MÉDIO ASSUNTO: A 2ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL OBJETIVOS.
ORIGENS DO NAZISMO E ASCENSÃO DE HITLER
Universidade Federal do Amapá Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa Curso de especialização em Mídias na Educação Módulo II: Rádio.
Liberalismo.
Biodiversidade.
História da Mitsubishi | Fonte: Revista ZAP
REVISÃO A GRANDE GUERRA. Antecedentes Disputas coloniais pela África em busca de matéria-prima. Entrada tardia da Itália e Alemanha na partilha colonial.
O texto jornalístico Profa. Roseane Andrelo Profa. Lígia Beatriz.
A maior crise do sistema financeiro
Geografia Geral Prof. JORGE.
O Líder para Tendências Flávio Botana Jan 2010.
AS REDES IMATERIAS: AS COMUNICAÇÕES são assim chamadas porque por elas não trafegam mercadorias concretas.
criado por: Lyndsey Mikeal
Placa seca.
A evolução do Telefone.
Associação Portuguesa de Agricultura Biológica
Evolução da Globalização
Thomas Edison Um menino, parcialmente surdo, retornou um dia da escola trazendo uma nota dos diretores, sugerindo que os pais o retirassem dali, porque.
SANDÁLIAS HAVAIANAS: UMA TRAJETÓRIA DE SUCESSO
A crise de anos depois.
A Indústria Cultural no Brasil
Escola Secundária Monte de Caparica
Como o imperialismo atuou no Brasil?
LINHA DO TEMPO:GRAMOFONE
Viver com sustentabilidade
Resumos das Apresentações
PROFESSOR LEONAM JUNIOR CAPÍTULO 1 - GLOBALIZAÇÃO E AVANÇO TECNOLÓGICO
A Mídia e suas diversas faces
EUA final do século XIX e início do século XX.
MANIFESTAÇÕES da ECONOMIA GLOBALIZADA.
A SOCIOLOGIA: SURGIMENTO HISTÓRICO E SEUS PRECURSORES
1905: Annus Mirablis de Einstein
A economia Global.
PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL ( )
Carolina Teixeira Nº6 9ºG Mariana Campos Nº14 9ºG
A HISTÓRIA DO SÉCULO XX E A ECONOMIA POLÍTICA
RELAÇÕES POLÍTICAS E ECONÔMICAS NO ESPAÇO MUNDIAL
Futebol Histórico do esporte.
MANIFESTAÇÕESda ECONOMIA ECONOMIAGLOBALIZADA. Fase atual do Capitalismo é denominada de MONOPOLISTA – FINANCEIRO pois a posse e a geração de riqueza estão.
Fordismo.
Introdução à Engenharia de Produção ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
“ ” Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo. (Gandhi)
SEGUNDA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
Na década de 90 -protocolo IP A partir de 1992 começaram a ser desenvolvidos programas que ofereciam este serviço de forma gratuita(MSN Messenger, Yahoo.
“ ” Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo. (Gandhi)
MARKETING 2.O Prof. Dr. José Francisco Resende. Relembrando
Professor Ulisses Mauro Lima
Biodiversidade Era digital.
História da Comunicação:
A Evolução do Capitalismo
A evolução do aparelho de telefone
A Crise de 1929 Contexto histórico:
Oficina – Cine Geo / redes de capitalismo
FATORES DETERMINANTES DO COMÉRCIO INTERNACIONAL
A GRANDE DEPRESSÃO. CAUSAS DA CRISE A década de 20 nos EUA foi marcada pela prosperidade e pelo aumento da produção (novos produtos). O consumo aumentou,
Setor da Mineração Vale x UnitedSteelWorkers (USW) Canadá.
Transcrição da apresentação:

Processos e Padrões Gramofone

Linha do Tempo

Surge a Columbia Phonograph Company Berliner desenvolve um aparelho que chama de gramofone(diferente tecnologia de Edison e intenções também) Enquanto Edison e Bell disputam interesses na no começo da indústria fonográfica Jesse H. Lippincott, um negociante de Pittsburgh, manobra para controlar os dois A Victor Talking Machine Company é apenas uma entre 200 companhias americanas de gramofones, contra 80 da Grã-Bretanha. A Alemanha entra no comércio internacional revivendo os negócios Edison sugere pelos menos 10 usos possíveis para oque Sarnoff chamou de fonógrafo ,assim como muitos jornalistas que especulava sobre o aparelho na época Neste ano até 1917 a Victor Talking Machine Company cresce os lucros até sete vezes mais. Patente do telefone de Bell Surge a Pathe Frères na França produzindo cilindros A Pathe Frères muda para discos A era de discos começa, mas não a do gramofone 1876 1878 1888 1898 1902 1906 1914 1927 1870 1877 1883 1890 1901 1904 1908 1921 1929 Durante esta década Edison se interessa pela transmissão de palavras e música Patente de um “registrador telegráfico” mecânico de Edison e equipe A Victor Talking Machine Company se estabelece nos Estados Unidos,controlando a indústria fonográfica americana por mais de meio século. Emile Berliner se desliga de Bell Lippincott vai a falência. Enquanto isso a Eletric World dava uma visão futurística aos leitores sugerindo jornais fonográficos Na Grã-Bretanha os cilindros ainda são mais populares até surgir a crise, onde muitos negócios acabam Victor Talking Machine Company vende quatro porcento mais do que em 1914, o mesmo acontece na Grã-Bretanha e Europa continental Primeiro milhão de disco vendidos de Caruso A indústria do gramofone sofre uma crise e apenas 6 milhões de discos são vendidos apenas 6% das vendas totais de 1927 LINHA DO TEMPO

Cronologia 1870- Durante esta década Edison se interessa pela transmissão de palavras e música 1876- Patente do telefone de Bell 1877- Patente de um “registrador telegráfico”mecânico de Edison e equipe 1878- Edison sugere pelos menos 10 usos possíveis para oque Sarnoff chamou de fonógrafo ,assim como muitos jornalistas que especulava sobre o aparelho na época 1883- Emile Berliner se desliga de Bell 1888- Surge a Columbia Phonograph Company Berliner desenvolve um aparelho que chama de gramofone(diferente tecnologia de Edison e intenções também) Enquanto Edison e Bell disputam interesses na no começo da indústria fonográfica Jesse H. Lippincott, um negociante de Pittsburgh, manobra para controlar os dois 1890- Lippincott vai a falência. Enquanto isso a Eletric World dava uma visão futurística aos leitores sugerindo jornais fonográficos 1898- Surge a Pathe Frères na França produzindo cilindros

1904- Primeiro milhão de disco vendidos de Caruso 1901- A Victor Talking Machine Company se estabelece nos Estados Unidos,controlando a indústria fonográfica americana por mais de meio século. O tenor italiano Enrico Caruso faz sua primeira gravação com qualidade. 1902- Neste ano até 1917 a Victor Talking Machine Company cresce os lucros até sete vezes mais. 1904- Primeiro milhão de disco vendidos de Caruso 1906- A Pathe Frères muda para discos 1908- Na Grã-Bretanha os cilindros ainda são mais populares até surgir a crise, onde muitos negócios acabam 1914- A Victor Talking Machine Company é apenas uma entre 200 companhias americanas de gramofones, contra 80 da Grã-Bretanha. A Alemanha entra no comércio internacional revivendo os negócios 1921- Victor Talking Machine Company vende quatro porcento mais do que em 1914, o mesmo acontece na Grã-Bretanha e Europa continental 1927- A era de discos começa,mas não a do gramofone 1929- A indústria do gramofone sofre uma crise e apenas 6 milhões de discos são vendidos apenas 6% das vendas totais de 1927.

História das Tecnologias da Mídia Jane de Almeida José Pedro Tolentino Leonardo Medeiros Derobi