Escola Estadual Zumbi dos Palmares Dia: 23 de Maio de 2016 Aluna: Edivania Diretor: Marcos Professor:Ronan Disciplina: Geografia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E SCOLA E STADUAL Z UMBI DOS P ALMARES. A LUNA : RAFAELA THEODORO. P ROF.: R ONAN I VO DE S OUZA. D IRETOR : M ARCOS A NTONIO. Pesquisa: Problemas ambientais.
Advertisements

Os complexos geoeconômicos do Brasil e os “quatros brasis”
Três Lagoas. Bandeira Brasão Três Lagoas é um município brasileiro da região Centro-Oeste, localizado no estado de Mato Grosso do Sul. Trata-se da quarta.
O envolvimento da comunidade também é fundamental nesse processo de identificação do aluno com a escola. Por isso, no Paraná, a rede estadual tem adotado.
O território brasileiro sempre teve essa configuração?
1 Ciências Humanas e suas Tecnologias AULA DIGITAL GEOGRAFIA.
E.E.JOSÉ ALVES RIBEIRO Alunos : Ricardo Angelo n°26, Wagner Azevedo n°31, Wesley Arantes n°32. 2°A Matutino. Professor: Marcos Larreia - Disciplina Sociologia.
Escola Estadual Zumbi dos Palmares Data:06/06/2016 Aluno: Victor Henrique Prof: Ronan Disciplina: Geografia Conteúdo: Problemas ambientais.
O Araripe tem 3,5% da população do Estado e o seu PIB representa 1,6% do PIB Estadual. PIB per Capita PE R$ 5,7 mil/ano Araripe R$ 2,6 mil/ano.
PROFESSORA: Fábia Santos Fernandes 4º ano A Turno: matutino Sequência de aulas com o uso da lousa digital Disciplina: Geografia.
A população mundial A população brasileira A POPULAÇÃO MUNDIAL GEOGRAFIA A população mundial atingiu uma marca de 7,2 bilhões de habitantes, número que.
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae.
Urbanização brasileira. A urbanização é um dos traços fundamentais da modernidade. Há urbanização quando o crescimento da população urbana supera o da.
Escola Estadual Zumbi dos Palmares Progetec: Luzia Bento Soares Multiplicadora: Dirce Camilloti.
A REGIÃO NORDESTE 1.INTRODUÇÃO A região Nordeste é uma região de contrastes: Naturais; Humano/demográfico; Econômico; Outras características gerais da.
O Que e Agropecuária? A agropecuária consiste no conjunto de atividades primárias, estando diretamente associada ao cultivo de plantas (agricultura) e.
REGIONALIZAÇÃO BRASILEIRA
GEOGRAFIA DE MATO GROSSO
Prof CHUPA ESSA MANGA !!!.
Geografando Mato Grosso: A história e a Geografia de Mato Grosso em sala de aula LEPEGA/CAGEO/UFMT/CUA Aula inaugural.
REGIÃO CENTRO-OESTE Geografia 5º Ano Unidade 7
1 ECOLOGIA E DS.
Mulheres no mercado de trabalho Brasileiro
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE MARÍLIA
Biomas.
PANTANAL GEOGRAFIA ERIKA nº 7 INGRID n° 9 PROF ° WILSON F . FORTI.
Geo – Terra Graphien – Descrever
Campos do Brasil e Estepes
Escola Estadual Abadia Faustino Inácio
REGIÃO CENTRO-OESTE.
A região Centro-oeste do Brasil
A região Sul do Brasil.
AGRICULTURA FAMILIAR Entende-se por agricultura familiar o cultivo da terra realizado por pequenos proprietários rurais, tendo, como mão de obra essencialmente,
REGIONALIZAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO
GEO RESUMO.
Disciplina: Extensão Rural Curso Técnico em Agropecuária 3o Ano
Trabalho de Ciências da Natureza
Formação vegetal 6º Ano.
PNAD 2009: País sai da crise econômica com renda em alta e desigualdade em baixa “A crise econômica mundial de 2009 não interrompeu a queda de desigualdade.
Pág. 2 á 15 Módulo 10 Agropecuária  Fylipe Alves.
Escola estadual Vicente de fontes.
Observações: CALENDÁRIO ESCOLAR 2017 LEGENDA: Dias Letivos em 2017
Centro-Sul: a região mais rica e populosa do Brasil
Localização e meio natural Entre as Grandes Regiões Brasileiras, a Centro Oeste é a única que não é banhada pelo Oceano. O Centro-Oeste é a segunda.
Mato Grosso do sul. Mato Grosso do sul Estado do Mato Grosso do Sul Bandeira do Estado de Mato Grosso do Sul Economia A economia sul-mato-grossense.
Austrália Nomes dos alunos :Marlyson,Leticia,Paula e Maydilla.
Projeto: Meu Mato Grosso do Sul.
Profa: Sâmara Iris de Lima Santos
AÇÕES GERAIS 1. Gincana Cooperativa - tema meio-ambiente: atividade integradora e mobilizadora. 2. Eleger um representante do projeto em cada Escola.
BRASIL REGIÕES. REGIÃO NORTE VOLTAR REGIÃO SUDESTE VOLTAR.
Paisagens Um espaço onde existem poucos elementos culturais ou apenas elementos naturais, há pouca ou nenhuma influência do ser humano. Essa paisagem.
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência-PIBID Escola Estadual Severino Cabral Disciplina: Geografia Professora: Èricka Araújo.
X Eneoeste Disciplina Ministrada nos cursos de Ciências Econômicas
 FUNDAÇÃO CENTRO DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CURSO DE EXTENÇÃO EM FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA.
7º ANO » UNIDADE 4 » CAPÍTULO 1
ANO INTERNACIONAL DA AGRICULTURA FAMILIAR
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Coordenadora de Geografia:
Terras Indígenas Brasileiras
Produto Interno Bruto Rio Grande do Sul
FORMAS DE POLUIÇÃO HÍDRICA Poluição Industrial Esgoto doméstico (cloacal) Poluição Térmica Poluição Sedimentar Poluição Agrícola Maré Negra Maré.
Formações Vegetais e seus problemas
Diversidades Regionais
e avaliação de planos e estratégias nacionais
e avaliação de planos e estratégias nacionais
Evasão e Redução de Matrículas: Os desafios na área de Administração
O Complexo Centro-Sul.
População do Brasil – Capítulo: 2
Transcrição da apresentação:

Escola Estadual Zumbi dos Palmares Dia: 23 de Maio de 2016 Aluna: Edivania Diretor: Marcos Professor:Ronan Disciplina: Geografia

Meio Ambiente Um dos principais problemas ambientais é o aumento no número de queimadas vem transformando a paisagem e o meio ambiente do estado no período das secas, que se estende do final de março a meados de setembro. Outro problema ambiental é o assoreamento do rio Taquari, um dos principais formadores do Pantanal, provocado pela ocupação predatória da região. Em Camapuã, no nordeste do estado, a atividade pecuária dá início a um processo de desertificação, segundo a organização não governamental Ecologia e Ação (Ecoa). Com forte tradição agropecuária. 

QUEIMADAS

ANIMAIS .

REFLORESTAMENTO

Problemas Ambientais Mato Grosso do Sul é o estado de maior crescimento econômico na Região Centro-Oeste. Entre 1990 e 1998, o estado se desenvolve a um ritmo 25% mais acelerado que a taxa acumulada de crescimento do Brasil, de acordo com o IPEA. Nesse período, Mato Grosso do Sul muda também seu perfil econômico, industrializando-se. Em 1990, a atividade agropecuária correspondia a 24,4% do PIB estadual, enquanto a indústria era responsável por 13%. Em 1998, cada um desses setores tem participação de 22%. Em 2004, respectivamente, 31,2%, 22,7% e, 46,1% para o setor de serviços. Um dos fatores que contribuem.