Encontro Nacional eTwinning ________________________________ Batalha - 9 Maio de 2009 Adelina Moura - Inquérito Workshop Web 2.0 e Tecnologias.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO PORTAL DA EDUCAÇÃO DO CONCELHO DA MAIA
Advertisements

Laboratório de Informática Apresentação da Disciplina
Comunidades de Aprendizagem
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
ATIVIDADE 8 DIVULGANDO A PESQUISA
Adolescência e Afectos
Apresentação Final. Objectivos do Projecto O Blogue projectoespn.blogspot.com Vídeos Youtube. Resultados dos inquéritos do ensino básico. Entrevistas.
1. 2 Pearson Education do Brasil Editora educacional de alcance mundial No Brasil, publica nas áreas universitária, de ensino de inglês, negócios e informática.
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
I ENCONTRO DE PSTE E. E. Austrílio Capilé Castro Nova Andradina - MS.
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
MOMENTO DE REFLEXÃO.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico 2005/07 Distrito de Évora Departamento de Pedagogia e Educação.
1ª Etapa do Projeto Ao reunirmos a equipe de alunos monitores em Março / 2010, organizamos um vídeo de apresentação. A proposta dos monitores foi responder.
Universidade sem Fronteiras
A Educação Mediada pela Tecnologia
Yolanda Dora Martinez Évora Rosana Suemi Nakamura
A Sociedade da Informação tem que ser uma sociedade para todos. Os cidadãos devem, sem discriminações, ter oportunidade de nela participar e, desse modo,
VAMOS POUPAR ÁGUA?.
ANÁLISE DOS RESULTADOS DA PROVA DE AFERIÇÃO DE MATEMÁTICA 2012
Práticas no ensino da língua
Calendário Escolar Ano Lectivo 2006/2007.
Equipa de Apoio às Escolas Alentejo Central
SEDUC – Polo de Nova Andradina
TECNOLOGIA Autoria: Jane Cristina do Nascimento Waldow.
TECNOLOGIA Autoria:Damaris Almagro da Silva Pedro.
Projeto EJA & Inclusão Digital
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
Criação A Agência de Inovação INOVA Paula Souza foi criada através da Deliberação CEETEPS-6, de 25/11/2010 – publicada no Diário Oficial do Estado de São.
O HOMEM DA PRÉ HISTÓRIA.
1 Actividade Física e Desportiva Dos Alunos da Escola Secundária Manuel de Arriaga Escola Secundária Manuel de Arriaga Ano lectivo 2009/10 Departamento.
Análise de um recurso disponível na WEB Trabalho Realizado Por:
Renda até 2 SM.
Softwares Educativos: possibilidades e limitações
Sejam bem vindos! Arquitetura de Sistemas Operacionais.
educação NA ERA DIGITAL
2.º período - de 6 de Janeiro a 4 de Abril de 2014;
Educação Pré-Escolar / 1º Ciclo do Ensino Básico
Salas de Matemática.
José Manuel Moran moran10.blogspot.com
Gabinete De Mediação Escolar
Estudo - Gestores de PMEs em Portugal
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
A Web 2.0 e as Tecnologias Móveis
APOIOS PEDAGÓGICO ACRESCIDO
Análise de uma ferramenta ou recurso
SIMA 2012/13 António Câmara.
1.
Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)
Reunião de pais Ensino Médio 2012
1º Ano.  Ex: Física A PM + PB + PA = MP 3 Física B PM + PB + PA = MP 3.
1º Encontro Escolas Aprender e Inovar com TIC Escola Básica Integrada 1,2,3/JI Vasco da Gama.
OFICINA DE FORMAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA OFICINA DE FORMAÇÃO A DISTÂNCIA PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA Satisfação e Insatisfação Docente.
O que mudou no eTwinning?. O espírito de comunidade. O trabalho colaborativo. O trabalho de equipa. A disponibilidade. O espírito de partilha. A vontade.
Instituto de Educação da Universidade de Lisboa Seminário de Integração Profissional V 3.º Ano/2.º Semestre Ano lectivo: 2012/2013 Projeto “Intervir em.
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
O uso das redes sociais e ferramentas web em processos de ensino aprendizagem – o desafio prático de uma aprendizagem significativa Maysa Brum.
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
Tecnologia na minha escola Ensinando e aprendendo com as tecnologias.
Netvibes. O que é o netvibes? Netvibes é um site muito útil porque com ele temos acesso a variadíssimas coisas na mesma página. Graças a sua tecnologia.
Conversa com a 236 Ocorrida no dia 21 de maio; Alunos levaram “comes e bebes”
O uso das tecnologias na escola
TECNOLOGIA. A tecnologia na vida das pessoas... No princípio:
Ricardo de Andrade Kratz
Web 2.0. Instituição: Instituto Superior Politécnico de Setúbal - Escola Superior de Educação Curso: Comunicação Social Unidade Curricular: TIC Docente:
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Sônia Bertocchi EducaRede Brasil 1 Novas tecnologias novos modos de ensinar novos modos de aprender.
Transcrição da apresentação:

Encontro Nacional eTwinning ________________________________ Batalha - 9 Maio de 2009 Adelina Moura - Inquérito Workshop Web 2.0 e Tecnologias Móveis

Perfil Idade – 33/55 Idade – 33/55 Sexo – 3 Masculino / 24 Feminino Sexo – 3 Masculino / 24 Feminino Ciclo ensino Ciclo ensino –Pré-escolar - 2 –1º Ciclo – 1 –2º ciclo – 2 –3º ciclo e Secundário – 15 –Secundário - 7

Web 2.0 e Mobile Learning 66% está familiarizado com o termo web % está familiarizado com o termo web % já ouviu falar de mobile learning 51% já ouviu falar de mobile learning

Ferramentas Web 2.0 Usa Flickr Flickr Gmail Gmail Igoogle Igoogle Blogger Blogger Wikipedia Wikipedia Youtube Youtube Sites Google Sites Google

Outras ferramentas Web 2.0 WIKISPACES, NING, MAGNOLIA, BOX, WIKISPACES, NING, MAGNOLIA, BOX, vimeo, slideshow, myslide, showbeyond, issuu, quickbookmarks,zunal... vimeo, slideshow, myslide, showbeyond, issuu, quickbookmarks,zunal... edublogs; Webshots;PhotoFunia;Magazine Factory; Protopage; Ning; Wordle;Jing edublogs; Webshots;PhotoFunia;Magazine Factory; Protopage; Ning; Wordle;Jing Agregadores de Feeds (Netvibes em vez do iGoogle); Scribd; Vimeo Agregadores de Feeds (Netvibes em vez do iGoogle); Scribd; Vimeo Skype Skype

Tecnologias 81% usa computador fixo 81% usa computador fixo 100% computador portátil 100% computador portátil 22% telemóvel 22% telemóvel 14, 8 % mp3 14, 8 % mp3 3,7 % mp4 3,7 % mp4

Medo das tecnologias móveis 11% sim 11% sim 88,9% não 88,9% não

Comentários A tecnologia é como a arte, está à disposição de todos, cada um encara-a da forma que quiser; A tecnologia é como a arte, está à disposição de todos, cada um encara-a da forma que quiser; Porque hoje em dia temos que encarar as tecnologias móveis como ferramentas didácticas a aplicar em sala de aula; Porque hoje em dia temos que encarar as tecnologias móveis como ferramentas didácticas a aplicar em sala de aula; Precisam é de saber como integrá-las na sua prática lectiva, porque são máquinas. às vezes pouco inteligentes mas aí são irritantes. Precisam é de saber como integrá-las na sua prática lectiva, porque são máquinas. às vezes pouco inteligentes mas aí são irritantes.

Comentários Não mordem… Não mordem… São uma mais-valia no futuro do processo de ensinar e aprender. Maior flexibilidade para aprender. Promovem a motivação dos alunos. São uma mais-valia no futuro do processo de ensinar e aprender. Maior flexibilidade para aprender. Promovem a motivação dos alunos. Ficar-se-á mais próximo e ter-se-á de ficar mais disponível para os alunos, mas penso que é para aí que se caminha. Maior proximidade com a vida dos alunos… Ficar-se-á mais próximo e ter-se-á de ficar mais disponível para os alunos, mas penso que é para aí que se caminha. Maior proximidade com a vida dos alunos…