EXERCÍCIO GOLFINHO 12 18 a 22 de JUNHO 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“QUARTEL-GENERAL MARECHAL BITENCOURT”
Advertisements

PRODUÇÃO DE TEXTO QUALIDADE
CTPS- CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL
PRESTAÇÃO DE CONTAS.
Abril de Despachos electrónicos das autoridades oficiais Despachos electrónicos das Autoridades Sanitária, de Estrangeiros e Fronteiras, Aduaneira,
XIX CONCURSO DE JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO DO ESTADO DE RONDÔNIA
Segurança Rodoviária.
RG – Registro Geral APRESENTADO POR: Bruna W. de Fendi
TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS Direito Empresarial do Trabalho.
SARESP 2012 APLICAÇÃO DA PROVA.
Monitor de Vídeo.
Era uma manada de elefantes
"Acidentes... onde ...quando. Como Prevenir.
Código deontológico dos técnicos oficiais de contas
Reuniões de Trabalho.
Professora Lisla Vassoler
Cartão frente Nome: _____________________ O Cartão é plastificado
Atenção: ISTO É UM ASSALTO!!!.
Ações realizadas pela Síndica no dia 04/12/2013 às 9h no Condomínio Maikai Residencial Resort destinadas aos funcionários.
EXERCÍCIO GOLFINHO a 22 de JUNHO 2012.
Questionário Sociolinguístico
PRINCIPAIS RAZÕES DO DESCONTENTAMENTO DOS MILITARES E DO POVO → A guerra colonial continuava sem solução. → Muitos militares morriam ou ficavam feridos,
O DEBATE.
MANUAL CORPORATE.
SABER OS PROCEDIMENTOS A EFECTUAR EM CASO DE CUSTÓDIA.
USAR MEIOS VIOLENTOS USAR MEIOS VIOLENTOS Uso de meios violentos e armas de fogo a. O agente PE tem de fazer cumprir as Leis e Ordens recebidas, devendo.
TÉCNICA DE DIRECÇÃO DE CIRCULAÇÃO EM TROÇOS DE SENTIDO ÚNICO TPE(03)04-06.
Vamos conhecer a Biblioteca
IBGE Cuidados para aplicação. DISTRIBUIÇÃO DO MATERIAL Distribuir Material com atenção Transportar provas somente dentro do saco lacrado Não contar as.
Introdução ao Secretariado Aula 3
I P C A AGNALDO TREINAMENTOS S A E Ç G N U A R.
Exemplos de Costumes e Tradições
ENUNCIAR AS PRERROGATIVAS DE AUTORIDADE DA PE EM CASO DE DETENÇÃO.
Saque para Cartão Emitido / Complementar
PROCEDIMENTOS DE ACTUAÇÃO DA PE EM MISSÕES DE FMI TPE(03)
EXERCÍCIO GOLFINHO a 22 de JUNHO 2012.
IDENTIFICAR SISTEMAS E DISPOSITIVOS DE SINALIZAÇÃO TEMPORÁRIA TPE(03)
Movimentos de Ataque.
Passo a passo para a sua adesão ao Incentivo É Contigo 2013
A ENTREVISTA INICIAL COM OS PAIS.
Provas finais do 2º Ciclo do Ensino Básico
Apostila de Ordem Unida Básica
Referendum 2011 Informações para os italianos no exterior.
Vivendo em Condomínios com Segurança
APRESENTAÇÃO - VLADIMIR
Hierarquia e Disciplina Militar
Acionamento imediato do CPU da Unidade onde está ocorrendo a crise;
EMPRESA NA HORA. Luísa Fernandes - 2º TSJ - N.º 5 Através da 'Empresa na Hora' pode constituir-se uma sociedade: ◦unipessoal, ◦por quotas ou anónima,
‘Cuidado Policial’.
Instrução Geral CONTINÊNCIA Ten Charles. OBJETIVOS  Definir Continência;  Identificar os símbolos e autoridades que têm direito à continência;  Executar.
PÓSTER CIENTÍFICO COMO FAZÊ-LO ?.
Colégio Agrícola Redes – Montagem de cabos UTP/RJ-45 “José Bonifácio”
EDUCAÇÃO DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA ESCOLA REGULAR
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO.
O que é Portaria? Portaria é um ato administrativo praticado pelos chefes de entidades e órgãos públicos, mediante o qual são emitidas determinações gerais.
PLANO DE TRANSIÇÃO DE CARREIRA
Professora: Janine Fernandes
FACULDADE DE CAMPINA GRANDE – FAC-CG COMPONENTE CURRICULAR: SEMIOLOGIA E SEMIOTÉCNICA DOCENTE: LÍDIA MARIA ALBUQUERQUE ANAMNESE.
CUIDADOS COM DRENOS Dreno pode ser definido como um objeto de forma variada, produzido em materiais diversos, cuja finalidade é manter a saída de líquido.
INFORMAÇÕES SOBRE AVALIAÇÃO DO ENSINO SECUNDÁRIO 1.
Já parou para imaginar o quanto sua empresa esta exposta a fraudes, atrasos e roubos ? Já parou para imaginar o trabalho e estresse que isso pode lhe.
Curso de Registro Civil das Pessoas Naturais
Mobilização Social nas PECs
Superintensivo 2014 – Matemática Kmara
Dicas para apresentação do TCC
PROGRAMA ESCOLA SEGURA O que é? O Programa Escola Segura é uma iniciativa conjunta do Ministério da Administração Interna e do Ministério da Educação que.
ESTADO DE SANTA CATARINA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DIRETORIA DE ATIVIDADES TÉCNICAS IRG – 200 Implantação da Atividade Técnica Maj BM Florença –
DECLARAÇÃO DE NASCIDO VIVO DNV
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Cores.
Transcrição da apresentação:

EXERCÍCIO GOLFINHO 12 18 a 22 de JUNHO 2012

ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS TECNICA DE PE ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS

ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS a. Finalidade A abordagem é um meio utilizado pelas patrulhas PE para verificar se as leis e os regulamentos militares são cumpridos, mormente no respeitante à circulação no exterior das instalações militares.  

ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS Modo de abordar Ao abordar um militar para lhe fazer alguma observação, o agente da PE deve ter presente que as suas primeiras palavras podem ser bem ou mal acolhidas. Somente um dos membros da patrulha deve falar. O tom de voz deve ser baixo mas distinto, evitar, sempre, levantar a voz; falar de um modo calmo e amistoso. Ao militar abordado não se deve dar a impressão de que está num “beco sem saída”.

ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS Na abordagem a um elemento das FA deve atender-se sempre aos seguintes princípios: - O militar abordado deve ser chamado discretamente à presença do Cmdt da Patrulha; - O interrogatório é sempre conduzido pelo Cmdt da Patrulha.

ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS (3) Os agentes do PE devem tomar as seguintes posições quando estejam fazendo alguma observação a um militar:   Agente Interrogador Militar Interrogado Segundo agente

ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS Agente Interrogador Militar Interrogado Segundo Agente

ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS Se o agente está voltado de frente para o interrogado, fica sujeito a que este o atinja com um golpe ao estômago, ao queixo, ou com uma joelhada no baixo ventre. Deve colocar-se com o militar interrogado à sua esquerda, mas de modo que este não lhe possa prender repentinamente o braço. O outro agente deve estar atento, evitando também voltar-se de frente para o interrogado.  

ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS Meios de identificação A identificação de um militar deve ser feita com base no seu Cartão de Identificação Militar (CIM). Na sua falta pode ser feita com base numa credencial emitida pela sua Unidade, no BI civil ou qualquer outro documento que contenha fotografia e esteja actualizado, fazendo-se então um cuidadoso confronto com a correspondente autorização militar na sua posse.

ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS Dados de identificação a reter: - Nome; - Posto; - NIM; - Unidade a que pertence; - Unidade a que eventualmente está adido; - Número de adido.

ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS Meios de autorização militar (para circular no exterior): - Passaportes de licença (cor branca); - Dispensas:  Formaturas e comparências (cor de rosa);  Formatura de refeições (cor verde);  Recolher (cor branca);  Ausência do quartel (cor amarela);  Permanente de pernoitar no quartel (cor azul);

ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS - Cartão mensal de pernoita (modelo de Unidade em substituição da dispensa permanente); - Guia de marcha: - Cartões ou declarações de Unidade, atestando que o militar circula em serviço exterior (modelo de Unidade);

ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS Falsificação dos meios de identificação e autorização: Durante a identificação, o agente PE deverá ter o máximo cuidado com os processos de falsificação nos meios de identificação e autorização. Modos de falsificação mais comuns: - Ausência ou falsificação do selo branco nos documentos; - Fotocópias a cores e plastificações de cartões (verificar se têm selo branco);

ABORDAR E IDENTIFICAR ELEMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS - Falsificação de assinatura ou chancela (comparar com documentos de outros militares da mesma Unidade); - Substituição de fotografias (comparar coincidência de assinatura e selo da autenticação); - Rasuras nos nomes, datas, horas, itinerários de marcha, etc.

EXERCÍCIO GOLFINHO 12 18 a 22 de JUNHO 2012