2007Paulo Xavier, Eduardo Ramos Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à Decisão Paulo Xavier Eduardo Ramos.

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2007Paulo Xavier, Eduardo Ramos Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à Decisão Paulo Xavier Eduardo Ramos

Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à DecisãoPaulo Xavier, Eduardo Ramos2007 Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à Decisão Principais Experiências Solução de ouvidoria da Secretaria de Educação de PE; Solução de ouvidoria do HC-PE/UFPE; Consultoria em integração de ouvidorias para o Ministério de Educação de El Salvador; Ministério da Saúde: OuvidorSus: Integração das Ouvidorias do SUS Gestão de Conteúdo

Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à DecisãoPaulo Xavier, Eduardo Ramos2007 Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à Decisão Gestão do Conhecimento Ouvidoria adquire, cria e compartilha conhecimentos. Interage na: Criação de uma base de conhecimentos Transferência de conhecimentos Melhores práticas de administração Novos canais de comunicação com os usuários Novas formas de aprendizado Melhor avaliação dos serviços ofertados

Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à DecisãoPaulo Xavier, Eduardo Ramos2007 Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à Decisão Administração da informação Base de conhecimentos da ouvidoria gera um novo fluxo de informações(processos) através dos diversos setores que compõe a instituição, com o objetivo de atender o cidadão da melhor forma possível.

Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à DecisãoPaulo Xavier, Eduardo Ramos2007 Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à DecisãoObjetivo » » Ter e saber usar os conhecimentos no momento certo » Pressupõe as etapas: » 1. OUVIR » 2. AVALIAR » 3. CRITICAR » 4. INTEGRAR » 5. PLANEJAR » 6. PROVER SOLUÇÕES

Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à DecisãoPaulo Xavier, Eduardo Ramos2007 Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à Decisão Ouvidoria adota um modelo de gestão do conhecimento Processo mais rápido de registro, encaminhamento e análise das reclamações ou sugestões dos usuários; Facilidades no acompanhamento das providências tomadas a respeito das informações; Facilidades na visualização macro e micro dos resultados; Facilidades de localizar com precisão os pontos de congestionamento do sistema administrativo.

Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à DecisãoPaulo Xavier, Eduardo Ramos2007 Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à Decisão Princípios de base do modelo de gestão Integração interna e externa Base de Conhecimentos Suporte à decisão

Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à DecisãoPaulo Xavier, Eduardo Ramos2007 Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à Decisão Padronização Universal. Manter a Administração Informada a nível micro, macro, geográfico e temporal. Administração distribuída e centralizada. Otimização de Registro, Consulta, Encaminhamento e Despacho dos processos. Modelo de gestão

Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à DecisãoPaulo Xavier, Eduardo Ramos2007 Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à Decisão Funcionários, Parceiros e Fornecedores Comunidade - Cidadão ARQUITETURA Integração com os cidadões, funcionários e fornecedores. Modelo de gestão Presidente, Administração Geral, Coordenadorias, Ouvidoria

Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à DecisãoPaulo Xavier, Eduardo Ramos2007 Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à Decisão Fluxo da informação Gestão Cidadão...

Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à DecisãoPaulo Xavier, Eduardo Ramos2007 Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à Decisão Análise das manifestações

Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à DecisãoPaulo Xavier, Eduardo Ramos2007 Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à Decisão Análise Discriminante

Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à DecisãoPaulo Xavier, Eduardo Ramos2007 Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à Decisão Histórico do Processo

Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à DecisãoPaulo Xavier, Eduardo Ramos2007 Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à Decisão Análise geográfica Freq. de Processos a nível Nacional, Regional, Estadual e Municipal Taxa de Crescimento das Solicitações Freq. de Processos por Categoria e Assunto

Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à DecisãoPaulo Xavier, Eduardo Ramos2007 Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à Decisão Conclusão Gerencia as informações (Reclamações, Elogios...) possibilitando Avaliar e Ajustar novas estratégias de ação; Monitora continuamente as manifestações; Permite a Tomada de Decisão respaldada em Informações Estatísticas; Fornece Indicadores do Grau de Satisfação dos serviços oferecidos pela instituição, permitindo identificar Prioridades de Ação; Maior qualidade e rapidez no atendimento; Dirige Atenção e Providências para Setores, Pessoas e Processos que necessitam de Melhorias e Aperfeiçoamento; Redução de custos de espera; Linguagem Universal, respeitando a regional; Avaliação global e local;

Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à DecisãoPaulo Xavier, Eduardo Ramos2007 Ouvidoria, Gestão do Conhecimento e Suporte à DecisãoOBRIGADO PAULO XAVIER PAULO XAVIER » » EDUARDO C. RAMOS EDUARDO C. RAMOS » »