Um encontro no Poço de Jacó

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma fonte de água jorrando
Advertisements

JESUS ENCONTRA A SAMARITANA.
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
Jesus ensina-nos o caminho do Céu Evangelho quer dizer “boa nova”
“JESUS , RESPONDEU E DISSE-LHE: SE TU CONHECERAS O DOM DE DEUS E QUEM É O QUE TE DIZ: DÁ-ME DE BEBER, TU LHE PEDIRIAS, E.
Foi Deus….
Dá-me dessa água.
Carinhosamente, Graziela
A VERDADEIRA VIDA – PARTE 1
DÁ- ME DE BEBER 23 de março de º Domingo da quaresma Ex 17,3-7
Judas procurava uma oportunidade para O entregar.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
JESUS CAMINHO, VERDADE, VIDA.
Eucaristia, Sacramento da Caridade
Paulo, Apóstolo dos Gentios
Enviai, Senhor, o vosso Espírito!
Refúgio seguro é o coração de Jesus
CREIO EM DEUS PAI.
Que devo fazer, Senhor?.
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
PÉROLA PRECIOSA.
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
SANTÍSSIMA TRINDADE.
Visite-nos:
Você encontrará lindos PPS no site:
Deus, "Pai das Misericórdias"
Site: Blog:
ESPÍRITO SANTO, UMA PESSOA AMIGA.
Oração, comunhão íntima com o Pai
A Presença Real de Jesus
JESUS É O SENHOR RESSUSCITADO E MISERICORDIOSO.
Caríssimos A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
O Bom Pastor Site - Blog -
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
A Celebração da Ascensão do Senhor.
A força da graça.
JESUS CRISTO CAMINHO, VERDADE E VIDA.
Formador: Waldiney Oliveira
Caríssimos “A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
O Ministério de Jesus Cristo
João ; NVI. João ; NVI.
Um encontro em Samaria. O Renascer da Esperança. João 4: 4-24
Tema do 18º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 18º Domingo do Tempo Comum apresenta-nos o convite que Deus nos faz para nos sentarmos à mesa que.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
Cristo, Água para nossa sede
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Jesus, eu confio em Vós.
Conversão de São Paulo, Apóstolo
Após meditar na santa vida de São José, rezemos a Ladainha e a oração da capa, e façamos o nosso pedido.
Caríssimos Nós acreditamos no Deus, que é Pai, que é Filho e que é Espírito Santo e vivemos na certeza de que somos e seremos sempre amados por Ele,
Caríssimos, Hoje nós nos alegramos porque o próximo domingo é o III do Advento (Ano B). É o domingo “Gaudete” ou domingo da Alegria. A liturgia nos.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
"VEM REGOZIJAR-TE COM O TEU SENHOR"
"Dá-me de beber".
A verdadeira conversão
Caríssimos, O tempo do Advento é tempo de esperança porque Cristo é a nossa esperança. A vinda do Salvador deve realizar-se no coração de cada homem.
Transfiguração do Senhor
"Que a minha alegria esteja em vós" (João 15,11).
SEDE DE DEUS.
Caríssimos, Realmente Jesus morreu e ressuscitou por todos e especialmente por mim e você. Na Cruz, portanto, Jesus manifestou o seu amor gratuito e.
Caríssimos, Um novo tempo, dentro do Ano Litúrgico, se inicia na Igreja. É a primeira parte do Tempo Comum. Esse tempo compreende ao todo 33 ou 34 semanas.
"Não relembreis coisas passadas..." (Isaias 43,18)
Caríssimos, Neste mês de outubro, a Igreja comemora a vida de vários santos e ficamos a pensar o que os levaram a ser santos. Santa Terezinha, São Francisco.
DO HORIZONTE UMA GRANDE LUZ, VIAJA NA HISTÓRIA E AO LONGO DOS ANOS
Venha conhecer a felicidade
18 - “AMOR SEM IGUAL” 1.OH! NÃO TENS OUVIDO DO AMOR SEM IGUAL, DO AMOR QUE TEU DEUS TEM POR TI?! DO AMOR QUE O LEVOU A SEU FILHO ENTREGAR PRA OS SALVOS.
“Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.” Sl
Evangelizar os pobres, curar os quebrantados de coração, dar vista aos cegos, por em liberdade os oprimidos, anunciar o ano aceitável do Senhor e ensinando.
A Quaresma, na Igreja primitiva, além de ser um tempo de penitência e de conversão, era um tempo de preparação para os baptizados, que aconteciam no.
Transcrição da apresentação:

Um encontro no Poço de Jacó (Jo 4,4-30)

Carinhosamente, Graziela Caríssimos, Hoje temos um encontro marcado no “Poço de Jacó”. Com quem foi-nos marcado esse encontro? – com Jesus de Nazaré. Jesus tinha dois caminhos para ir da Judéia para a Galiléia. O mais curto passava pela cidade de Samaria e Ele o fez, talvez não só por ser o mais curto e frequentado, mas também para ter ocasião de pregar aos samaritanos. Assim Ele o faz conosco. Sempre tem pressa de nos encontrar, basta deixarmo-nos por Ele sermos alcançados. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

“Jesus, como nós, cansa-Se realmente, precisa repor as forças, sente fome e sede; mas mesmo no meio do cansaço não despreza a ocasião para fazer o bem às almas.”

“Sempre que nos cansemos – no trabalho, no estudo, na tarefa apostólica – sempre que no horizonte haja trevas, então é preciso olhar Cristo: Jesus bom, Jesus cansado, Jesus faminto, Jesus sedento.”

“Jesus Cristo não exclui ninguém, mas o Seu amor estende-se a todas as almas, e por todas e cada uma vai derramar o Seu sangue.”

“Jesus pede de beber não só pela sede física mas porque tinha sede da salvação dos homens, por amor a eles. Estando cravado na Cruz voltou a dizer: “Tenho Sede”.” Hoje Ele tem sede de ti.

A nossa experiência humana confirma a absoluta necessidade que temos da água para viver, “de modo semelhante, a graça de Jesus Cristo é absolutamente necessária para a vida sobrenatural.”

Oração: “Senhor, mostra-te igual a nós em tudo, exceto no pecado, para que sintamos que contigo poderemos vencer as nossas más inclinações e as nossas culpas.” Derrame seu Espírito sobre nós e nos faça pessoas renovadas e cheias de determinação na obra do Pai, apesar de muitas vezes nós nos sentirmos cansados, com sede e em lágrimas. Amém.

“A água que verdadeiramente pode saciar a sede do homem não é a daquele poço nem nenhuma outra, é a graça de Cristo, a água viva que satisfaz completamente a vida espiritual.”

“Cristo, referindo-se a ‘água capaz de saciar a sede de uma vez para sempre’, refere-se à transformação que realiza em cada homem a participação da vida divina, a graça santificante, a presença do Espírito Santo, o dom mais excelente que haveriam de receber todos os que cressem n’Ele.”

Transforma-nos Senhor, em fonte de água viva. "Dá-nos de beber"!

Nossa Senhora, hoje nós nos colocamos sentados à beira do Poço de Jacó e pedimos a sua intercessão a fim de que possamos “conhecer o dom de Deus”, beber dessa água viva, abrindo o nosso coração ao Messias, seu Filho, que é o novo Templo de Deus e nos tornemos verdadeiros adoradores que o Pai procura. Amém

www.tesouroescondido.com Para visitar nosso site, clique em: Texto - Biblia Sagrada - Santos Evangelhos. Edições Theologica. Imagens - Google Música - Estar Contigo - Walmir Alencar Formatação - Graziela e Altair Para visitar nosso site, clique em: www.tesouroescondido.com