Trabalho elaborado por:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Gestão Ambiental..
Advertisements

Poluição Aquática Ciências Naturais Turma A 8º Ano Autores:
Ambiente e sociedade: atmosfera e hidrosfera
ELEMENTOS QUE INFLUENCIAM O CLIMA
POLUIÇÃO do solo.
Ar invisível não tem gosto; nem cheiro!!.
PETRÓLEO E MEIO AMBIENTE-POSPETRO SOLOS x SEDIMENTOS
Impacto Ambiental Definição: é a alteração no meio ou em algum de seus
Poluição Atmosférica Ciências naturais Turma D 8ºAno Autores: Ana Rita
“O ambiente, enquanto conjunto de sistemas físicos, químicos e biológicos interligados, constitui todo um conjunto de recursos indispensáveis à vida.”
POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA.
EFEITO ESTUFA OU AQUECIMENTO GLOBAL?
Fontes de Energia e o Meio Ambiente
Saneamento ambiental Iana Alexandra
O AR Alexandre nº 1 Luís nº 13 Arhangel nº 3 Tatiana nº 19
Jogo sobre a Poluição.
Energia Renovável e Não Renovável
Palestrante: José Eustáquio Viola
O Aquecimento Global, as suas Causas e Consequências
AQUECIMENTO GLOBAL POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA NA CIDADE:
RECURSOS VEGETAIS Renováveis
Fontes de Energia e Impacto Ambiental
Aquecimento Global Trabalho elaborado por: António Amaro nº 3 8ºA
Intervenção do Homem nos Subsistemas Terrestres -Atmosfera e Geosfera-
Dinâmica da Atmosfera.
Aula 2 Contextos atuais do sistema de “saúde” no mundo globalizado. A ciência médica como co-produto dos sistemas sócio econômicos: o controle do corpo.
Problemas ambientais Resumo
Poluição do ar EFA NS– Alfaiate
POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA.
A poluição, e os seus efeitos
POLUIÇÃO SUBSTÂNCIA CERTA + LUGAR ERRADO.
PROBLEMAS AMBIENTAIS LUCIANO PILATTI 3 ANO.
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
O ambiente é de todos – vamos usar bem a energia
Atividades Econômicas
EFEITO ESTUFA OU AQUECIMENTO GLOBAL?
LIXO Um grave problema no mundo moderno
Turma Colégio Imaculada Conceição REVISTA VIRTUAL SAIR.
Adriana Faísca, Ana Costa, Carolina Neto, Márcio Cortes, João Sanches
Grandes Problemas ambientais
Fenômenos climáticos Prof.: Evandro Cruz.
Buraco Do Ozonio.
Professor: José Tiago Pereira Barbosa
Qualidade do Ar POLUIÇÃO: Acúmulo de substâncias que causam alterações no ar, ocasionando prejuízos ao local e a saúde humana. POLUENTES: Todas substância.
Queima de Combustíveis fósseis
Professor Alan Alencar
RISCOS MISTOS ESQUEMATIZAÇÃO
Qualidade do Ar POLUIÇÃO: Acúmulo de substâncias que causam alterações no ar, ocasionando prejuízos ao local e a saúde humana. POLUENTES: Todas substância.
O Efeito Estufa.
Perturbações no equilíbrio dos ecossistemas – 8º Ano CN
MEIO AMBIENTE E CIDADANIA
Atividades Econômicas
Será o Homem suficientemente inteligente para conseguir evitar a sua própria destruição? POLUIÇÃO Trabalho realizado por: Gonçalo Santos – nº7; João Fernandes.
Questão Ambiental Conferências mundiais do meio ambiente:
A QUESTÃO AMBIENTAL MUNDIAL E NO BRASIL
Fatores de influência climática
Trabalho realizado por: Ana Paula Nº4 8ºB
A Poluição Projeto Disciplina de Ciências naturais
As cidades e a questão ambiental
Será que estamos cuidando do meio ambiente no local em que vivemos?
Será que estamos cuidando do meio ambiente no local em que vivemos?
Alunos: Eduardo F. Sovrani, Gian Carlos Mencatto, Gian Carlos Mencatto, João Vinicius Ferreira, João Vinicius Ferreira, Mario Schepainski Junior. Mario.
Trabalho elaborado por: Vanessa Vergas Escola Secundaria de Rio Maior Geografia Ano Lectivo 2008/2009.
O ar A Poluição do ar Os efeitos camada de ozônio Efeito estufa
3ª CONFERÊNCIA - EGA FONTES DE ENERGIA
E.E Dona Consuelo Muller Geografia – Professor Gilvano 1º Ano Noturno – Junho de 2013 Problemas Atmosféricos Urbanos.
Ciências Naturais – 8.º ano
Poluição dos Recursos Hídricos
PERTURBAÇÕES NO EQUILÍBRIO DOS ECOSSISTEMAS
Universidade Federal de Pernambuco Centro Acadêmico de Vitória Programa de Pós Graduação em Saúde Humana e Meio Ambiente Maria Luiza Marinho Julyanne Goes.
Transcrição da apresentação:

Trabalho elaborado por: Poluição Trabalho elaborado por: -Hugo Cartaxo 9ºB 9 -Joana Coelho 9ºB 12 -Ricardo Reis 9ºB 19

Poluição Hídrica Existem dois tipos de definição para descrever uma Água Poluída. Do ponto de vista económico, a poluição da água é uma alteração da qualidade que afecta o bem-estar do consumidor e reduz os lucros do produtor, exigindo-se assim o estabelecimento de um nível óptimo de poluição. Do ponto de vista ambiental, a poluição da água é uma alteração do ambiente que afecta os ecossistemas e directa ou indirectamente, o Homem. A classificação de água poluída depende do seu uso, e do equilíbrio que existe entre o meio aquático e a sua fauna e flora, assim sendo, uma água pode ser imprópria para consumo humano, mas estando em equilíbrio com o seu meio não poder ser classificada como poluída. Um exemplo é a água dos oceanos, que devido a sua composição mineral e iónica, não se encontra dentro dos padrões definidos para consumo humano, mas no entanto não pode ser considerada como poluída.

Poluição Luminosa Poluição luminosa é o tipo de poluição ocasionada pela luz excessiva ou obstrutiva criada por humanos. A poluição luminosa interfere nos ecossistemas, causa efeitos negativas à saúde, ilumina a atmosfera das cidades, reduzindo a visibilidades das estrelas e interfere na observação astronómica. Este tipo de poluição é considerado um efeito colateral da industrialização. A fonte de poluição, neste caso, consiste das luminosas internas e externas de residências e outros estabelecimentos, anúncios publicitários, iluminação viária, sinalização aérea e marítima, bem como toda outra fonte artificial de luz. A poluição luminosa é mais intensa em áreas densamente povoadas e fortemente industrializadas na América do Norte, Europa e Japão.

Poluição Térmica Poluição térmica consiste no aquecimento das águas naturais pela introdução da água quente utilizada na refrigeração de centrais eléctricas, usinas nucleares, refinarias, siderúrgicas e indústrias diversas. A elevação da temperatura afecta a solubilidade do O2 na água, fazendo com que esse gás se difunda mais facilmente para a atmosfera; isso acarreta uma diminuição de sua disponibilidade na água, o que prejudica diversas formas de vida aeróbicas aquáticas. Além disso, o impacto da variação térmica exerce um efeito particularmente nocivo para as formas estenotérmicas, isto é, que não toleram grandes variações de temperatura, como o salmão e a truta. A poluição térmica é causada também pelo aquecimento global, e pode acarretar a perda de grande parte da fauna marinha e lacustre

Poluição Atmosférica A poluição atmosférica resulta da emissão de gases poluentes ou de partículas sólidas na atmosfera. Pode provocar uma degradação dos ecossistemas devido ao lançamento de inúmeras substâncias (radioactivas, ácidas, recalcitrantes, etc.) e não respeita fronteiras, por isso pode se tratar de um problema local e transfronteiriço. Este tipo de poluição pode dar origem ao efeito estufa, às alterações climatéricas, à diminuição da qualidade do ar, a problemas de saúde nos seres vivos como diversas doenças respiratórias, diversos tipos de cancros, entre outros.

Poluição dos solos A poluição do solo consiste numa das formas de poluição, que afecta particularmente a camada superficial da crosta terrestre, causando malefícios directos ou indirectos à vida humana, à natureza e ao meio ambiente em geral. Consiste na presença indevida, no solo, de elementos químicos estranhos, de origem humana, que prejudiquem as formas de vida e seu desenvolvimento regular. A poluição do solo pode ser de duas origens: urbana e agrícola. Existe vário tipo de poluição no solo. Existe poluição do meio urbano e do meio rural. A poluição do meio urbano é mais populacional porque habita mais pessoas na cidade no que nas aldeias.