LEI GERAL – COPA 2014 MINISTÉRIO DO ESPORTE TEMAS CENTRAIS MINISTÉRIO DO ESPORTE TEMAS CENTRAIS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Observatório do Direito
Advertisements

Legalização da agroindústria alimentar
Secretaria de Gestão Balanço do Ano Nacional da Gestão Pública
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC
Ministério do Turismo Projeto de Lei Geral do Turismo Projeto de Lei Geral do Turismo Histórico 10/10/2003 ABIH MANIFESTO-SE AO SECRETÁRIO DE POLÍTICAS.
Avaliação do Plano Plurianual
DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Beneficios da Integração Regional
Comitê de DESONERAÇÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO Brasília, DF, agosto de 2011.
Equipe Técnica de RH/ACCIE. Situada em Erechim – habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de funcionários.
CRIAÇÃO DE EMPRESA JOSÉ CORSINO.
ordenamento do território e urbanismo
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Gerenciamento de aquisições do projeto
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Audiência Pública na Comissão de agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.
Workshop: A Lei de Inovação e as Unidades de Pesquisa do MCT Brasília/DF 12 e 13 de abril de 2006 Ministério da Ciência e Tecnologia.
Em BH é exigido por lei: Em caso de evento em local público, o empreendedor responsável deverá apresentar à Secretaria de Administração Regional Municipal.
NOVA SISTEMÁTICA DE CONCESSÃO DE ATRIBUIÇÕES PROFISSIONAIS
para crianças de zero a seis anos.
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
Direitos Autorais, Know-How, Propriedade Intelectual, Patentes
A gestão dos recursos, das pessoas, dos serviços e processos
Demandas Judiciais no Âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS
Comunicação de Estado, Comunicação de Governo: Divergências e Convergências Bruno Caetano Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo 28/08/2008.
Grandes eventos esportivos e marketing de destinos
Faculdade Comunitária de São José dos Campos Tecnólogos de RH Administração de Cargos e Salários
PLP 591/2010 – Alteração da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL Alterações propostas à Lei Geral da MPE LC 123/2006 (PLP.
Secretaria Executiva do Núcleo Sistêmico Segurança(SENS)
AVALIAÇÃO DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS NO GOVERNO RELATÓRIO DA OCDE
Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba -SIFEP-
ANVISA MISSÃO : Proteger e promover a saúde da população garantindo a segurança sanitária de produtos e serviços e participando da construção de seu acesso.
Os Desafios da Análise de Interesse Público: Processo e Metodologia
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Copa do Mundo de 2014 Jurisprudência do TCU Relator: Ministro VALMIR CAMPELO 27 de março de 2012.
Modelo de Atenção à Saúde no Brasil
Brasília - DF 1 ANÁLISE DA ARRECADAÇÃO Janeiro de 2010.
Brasília - DF 1 ANÁLISE DA ARRECADAÇÃO Janeiro a Fevereiro de 2010.
CARTA DE INTENÇÕES ENCONTRO REGIONAL PARA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE ATENDIMENTO SÓCIO EDUCATIVO - SINASE - NO ESTADO DE SÃO PAULO As intervenções.
PMBOK 5ª Edição Capítulo 12
AÇÕES EM ANDAMENTO – CGSIM
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2011 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, novembro de 2010.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
Portal da Transparência Seção Copa 2014 Cenário Atual e Novas Perspectivas.
Fórum de Secretários Executivos
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Câmara Setorial de Medicamentos 24/05/2007 Contribuições da Abrasco, Fiocruz, Fenafar, Sobravime.
Portal do Empreendedor
Plano Estratégico de Comunicação e Divulgação
• Planejar, coordenar gerir as iniciativas dos órgãos e entidades da Administração Estadual SECOPA-PE Atribuições • Promover a articulação com a FIFA.
20ª. Plenária do Fórum Permanente COMITÊ DE DESONERAÇÃO E DESBUROCRATIZAÇÃO 07 de dezembro de 2011.
8a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 08 de fevereiro de 2011.
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
Os Novos Marcos Regulatórios
Alterações introduzidas pela Lei Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2014, acerca do Estatuto da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123, de.
Luciano de Ramos Fávere Robson Vieira Mário Cesar Bertoncini COMISSÃO DE ESTUDOS DE DIREITO DESPORTIVO.
Do’s and Dont’s Copa do Mundo FIFA A FIFA é a instituição organizadora da Copa do Mundo de 2014 e, para promover o evento, conta com o patrocínio.
Estrutura do SFN (última parte): Sistema de Seguros e Previdência Prof.Nelson Guerra - Ano 2013 Londrina(PR) – Maringá(PR)
CÂMARAS TEMÁTICAS Decreto nº 777/2011, de 18 de outubro de 2011 Cria as Câmaras Temáticas para Copa do Mundo 1.Câmara Temática de Transparência; 2.Câmara.
Quatro Encontros no final de 2007: -Corumbá/MS -Santana do Livramento/RS -Boa Vista/RR -Foz do Iguaçu/PR.
Legislação Aduaneira Base legal: - Decreto n /2009 e alterações.
Seja Parceiro do BEST DEAL - O Melhor Negócio.
ENFERMEIRA SCHEILA CRISTINA DE MERCEDES COELHO.   O Código de Defesa do Consumidor (CDC), instituído em 1990, estabelece instrumentos para garantir.
Estatuto da Juventude Direitos e Políticas Públicas
INSTITUIÇÕES INTERVENIENTES NO COMÉRCIO EXTERIOR
Marco regulatório da Educação a Distância João Roberto Moreira Alves CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO.
Coordenação de Gestão Editorial/Editora MS/CGDI Brasília, 13 de abril de 2010.
DIREITO ADMINISTRATIVO
AGROTÓXICOS Roteiro de Atuação CAO CONSUMIDOR. Resumo  O uso excessivo ou indevido de agrotóxicos nos produtos agrícolas produzidos no Brasil, em especial.
AULA 1 DIREITO - CONCEITOS BÁSICOS. Poder Político Poder político: poder que sujeita todos os habitantes de um espaço territorial. Ex. Estados nacionais.
AUDIÊNCIA PÚBLICA PONTO ELETRÔNICO CÂMARA DOS DEPUTADOS José Ricardo da Costa Aguiar Alves Vice-Presidente Executivo Comissão de Desenvolvimento Econômico,
Transcrição da apresentação:

LEI GERAL – COPA 2014 MINISTÉRIO DO ESPORTE TEMAS CENTRAIS MINISTÉRIO DO ESPORTE TEMAS CENTRAIS

ESCOPO GERAL Assegurar o cumprimento das garantias prestadas à FIFA pelo Governo Federal.

HISTÓRICOHISTÓRICO 1.Início das negociações jurídicas Anteprojeto do Governo finalizado no final de Com a posse do novo Governo e as mudanças de ministros, nova proposta em fevereiro de Em março/2011 a FIFA encaminhou novas sugestões de alteração do texto, incluindo um capítulo inteiramente novo relativo à venda de ingressos. A discussão das propostas pelo Governo deu ensejo também a novas sugestões dos ministérios. 5.Novo texto acordado pelo Governo em abril/ Reuniões com FIFA e LOC em 28/04/2011(técnica) e 29/04/ Início das negociações jurídicas Anteprojeto do Governo finalizado no final de Com a posse do novo Governo e as mudanças de ministros, nova proposta em fevereiro de Em março/2011 a FIFA encaminhou novas sugestões de alteração do texto, incluindo um capítulo inteiramente novo relativo à venda de ingressos. A discussão das propostas pelo Governo deu ensejo também a novas sugestões dos ministérios. 5.Novo texto acordado pelo Governo em abril/ Reuniões com FIFA e LOC em 28/04/2011(técnica) e 29/04/2011.

HISTÓRICOHISTÓRICO Ministérios Envolvidos: 1. Casa Civil da PR; 2. Ministério do Esporte; 3. Ministério da Justiça; 4. Ministério da Fazenda; 5. Ministério do Planejamento; 6. Advocacia-Geral da União; 7. Ministério das Relações Exteriores; 8. Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; 9. Ministério das Comunicações; 10. Ministério do Trabalho e Emprego; 11. Ministério da Cultura. Ministérios Envolvidos: 1. Casa Civil da PR; 2. Ministério do Esporte; 3. Ministério da Justiça; 4. Ministério da Fazenda; 5. Ministério do Planejamento; 6. Advocacia-Geral da União; 7. Ministério das Relações Exteriores; 8. Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; 9. Ministério das Comunicações; 10. Ministério do Trabalho e Emprego; 11. Ministério da Cultura.

PROPRIEDADE INDUSTRIAL 1.Garantida a anotação de alto renome e de notório reconhecimento dos Símbolos Oficiais FIFA e Eventos. 2.Procedimento administrativo mais célere e simplificado para análise dos pedidos de registro. 3.Total isenção de taxas de registro. 1.Garantida a anotação de alto renome e de notório reconhecimento dos Símbolos Oficiais FIFA e Eventos. 2.Procedimento administrativo mais célere e simplificado para análise dos pedidos de registro. 3.Total isenção de taxas de registro.

RESTRIÇÕES AO COMÉRCIO Colaboração da União com Estados, Municípios e DF para exclusividade FIFA nos locais dos Eventos e imediações para: distribuição e venda de produtos; realizar publicidade ou propaganda de produtos e serviços; outras atividades promocionais ou de comércio de rua. Colaboração da União com Estados, Municípios e DF para exclusividade FIFA nos locais dos Eventos e imediações para: distribuição e venda de produtos; realizar publicidade ou propaganda de produtos e serviços; outras atividades promocionais ou de comércio de rua.

DIREITOS REFERENTES A USO DE IMAGENS E RADIODIFUSÃO Titularidade exclusiva da FIFA para direitos relacionados às imagens. Demais exclusividades FIFA: 1.credenciamento dos profissionais de mídia; 2.exploração comercial de transmissões e retransmissões; 3.autorização para captação de imagens; 4.distribuição dos flagrantes de imagens para divulgação exclusivamente em noticiários; 5.proibido o vínculo dos flagrantes de imagens com atividade promocional ou comercial. Titularidade exclusiva da FIFA para direitos relacionados às imagens. Demais exclusividades FIFA: 1.credenciamento dos profissionais de mídia; 2.exploração comercial de transmissões e retransmissões; 3.autorização para captação de imagens; 4.distribuição dos flagrantes de imagens para divulgação exclusivamente em noticiários; 5.proibido o vínculo dos flagrantes de imagens com atividade promocional ou comercial.

VISTOSVISTOS VISTOS DE ENTRADA Sem restrições para Família FIFA, imprensa e torcedores com comprovantes de ingressos. PERMISSÕES DE TRABALHO Concessão para Família FIFA até o dia 31/12/14 VISTOS DE ENTRADA Sem restrições para Família FIFA, imprensa e torcedores com comprovantes de ingressos. PERMISSÕES DE TRABALHO Concessão para Família FIFA até o dia 31/12/14

INGRESSOSINGRESSOS 1.Preços definidos pela FIFA. 2. Ausência de gratuidade ou meia-entrada dispostas em Lei Federal. 3.FIFA definirá critérios para : 3.1. cancelamento, devolução e reembolso de ingressos; 3.2. marcação, remarcação e cancelamento de assentos nos locais dos Eventos. 1.Preços definidos pela FIFA. 2. Ausência de gratuidade ou meia-entrada dispostas em Lei Federal. 3.FIFA definirá critérios para : 3.1. cancelamento, devolução e reembolso de ingressos; 3.2. marcação, remarcação e cancelamento de assentos nos locais dos Eventos.

OUTROS TEMAS 1.ESTÁDIOS: a União irá colaborar para que estejam totalmente liberados para o uso e disposição da FIFA durante os eventos. 2.JUDICIÁRIO: possibilidade de criação de juizados e varas especiais para os eventos. 3.Afastamento da aplicação da Lei Pelé – Lei Geral do Desporto. 4.ESTATUTO DO TORCEDOR: aplicação do que seja compatível com os eventos. 5.Decretação de feriados nas datas dos eventos. 6.Oferecimento gratuito pela União de serviços públicos: segurança, saúde, vigilância sanitária, alfândega e imigração. 1.ESTÁDIOS: a União irá colaborar para que estejam totalmente liberados para o uso e disposição da FIFA durante os eventos. 2.JUDICIÁRIO: possibilidade de criação de juizados e varas especiais para os eventos. 3.Afastamento da aplicação da Lei Pelé – Lei Geral do Desporto. 4.ESTATUTO DO TORCEDOR: aplicação do que seja compatível com os eventos. 5.Decretação de feriados nas datas dos eventos. 6.Oferecimento gratuito pela União de serviços públicos: segurança, saúde, vigilância sanitária, alfândega e imigração.