Como devemos esperar? 13. Como devemos esperar? 13.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O REINO DE DEUS 11. O REINO DE DEUS 11 “Muitos virão do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul e tomarão lugares à mesa no reino de Deus”. (Lc 13:29)
Advertisements

AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05. AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05.
Filipe como missionário
Missões transculturais
O mundo inteiro precisa ouvir?”
Exilados que se tornaram missionários 05 “Foi –lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas O servissem;
OS ÚLTIMOS CINCO REIS DE ISRAEL”
A aliança 11. A aliança 11 “Eis aí vem dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá" (Jr 31:31).
O Evangelho de Mateus. O Sermão do Monte 03 “Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da Sua doutrina; porque.
O Evangelho de Mateus. FÉ E CURA 04 “Qual é mais fácil? Dizer: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer ‘levanta-te e anda?”. Mt 9:5.
A restauração de todas as coisas 01 TEXTO CHAVE “Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (Gn. 1:27).
Lição da Escola Sabatina 6 de dezembro a 12 de dezembro de 2015.
» Tema do 4º Domingo da Quaresma A liturgia de hoje convida-nos à descoberta do Deus do amor, empenhado em conduzir-nos a uma vida de comunhão com.
2 DE JULHO DE 2016 À espera de um avivamento Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em.
O Evangelho de Mateus. CRUCIFICADO E RESSURRETO 13.
Instituto Bíblico da Igreja Cristã Maranata - Trabalho de Crianças, Intermediários e Adolescentes – Salvação – 3ª aula Escola Bíblica Dominical Crianças.
00 Jesus conquistava a confiança das pessoas TEXTO CHAVE “Porém o que se dizia a Seu respeito cada vez mais se divulgava, e grandes multidões afluíam.
08 Jesus manifestava compaixão pelas pessoas TEXTO CHAVE “Desembarcando, viu Jesus uma grande multidão, compadeceu-se dela e curou os seus enfermos”
05 Como o evangelho transforma a comunidade TEXTO CHAVE “Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando.
09 Jesus ministrava às necessidades das pessoas TEXTO CHAVE “Percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho.
Seguir.... Olhando o mundo de hoje, cheio de guerras, de misérias e injustiças, perguntamos: Por que é que Deus permite tudo isto? Por que não elimina.
03 Justiça e misericórdia no Antigo Testamento: parte 1.
07 Jesus desejava o bem das pessoas TEXTO CHAVE "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis.
04 Justiça e misericórdia no Antigo Testamento: parte 2.
11 Jesus ordenava: Segue-Me TEXTO CHAVE As ovelhas “nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos” (Jo.
Lição da Escola Sabatina 21 de Julho a 27 de Agosto.
“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo: e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda do nosso.
Lição da Escola Sabatina 18 de Setembro a 24 de Setembro.
Será o fim? Sinais do fim dos tempos Lição 4 Território Teen – A última hora © EDITORA CULTURA CRISTÃ - Todos os direitos são reservados.
SERMÃO DO MONTE Mateus 6: Chamado Sermão do Monte “E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e assentando-se, aproximaram-se dele os discípulos”
Remédios para o desânimo
GRUPOS DE ASSISTENCIA EVANGELIZAÇÃO.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Remédios para o desânimo
REAVIVAMENTO ESPIRITUAL
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
João 15:11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
Orientações ao professor
Liderança que inspira Filipenses
A alegria de ... SER Catequista.
Orientações ao professor
Orientações ao professor
Orientações ao professor
Lição 9 - Jesus, o Mestre Por Excelência
A ARTE DE PLANTAR Paulo Roberto Barbosa.
Orientações ao professor
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-A
Texto - Natalino Ueda – Música Sacrum Convivium – Imagens – Google
557 A Palavra da Vida.
3º Domingo do Advento – Ano A
A VINDA DE JESUS. (Hb 9:28) “ Assim também cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem.
1º DOMINGO DA QUARESMA ANO B
A liturgia deste 8º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre as nossas prioridades. Recomenda que dirijamos o nosso olhar para o que é verdadeiramente.
Texto - Natalino Ueda – Música Sacrum Convivium – Imagens – Google
A provação e alegria da vida cristã
COM O BOM PASTOR.
Meus irmãos e minhas irmãs;
Lição 07 Jesus, o nosso paradigma
Orientações ao professor
A relação pessoal com Deus
Ide por todo o mundo... © Letícia Thompson
Vivendo o Propósito da COMUNHÃO.
Rios de Água Viva.
A DOUTRINA DO FUTURO: O MILÊNIO (Apocalpse )
Lição 09 Sejamos luz para os povos
Todas as pessoas verão a salvação de Deus
Os desafios da vida cristã
A Oração de Jesus: “Pai, venha o teu Reino”
Lição 01: A essência do evangelho
Transcrição da apresentação:

Como devemos esperar? 13

“Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem hospitalidade.” (Rm 12:11-13, NVI)

Conscientizar a classe sobre atividades que podem fazer enquanto aguardam a Volta de Jesus. Estimular os alunos a experimentarem a alegria advinda do reavivamento e da reforma. Inspirar neles uma decisão de serem produtivos para o reino de Deus.

Se a espera pelo advento for ativa e produtiva, será recheada de alegria hoje e plena de felicidade naquele Amanhã.

Enquanto esperamos a vinda de Jesus Que atividades são sugeridas por Jesus, em Mateus 24 e 25, para ocuparem nosso tempo enquanto aguardamos Sua vinda? Vida Produtiva: Administrar e multiplicar com excelência os recursos que Deus colocou em nossas mãos. (Servo e Talentos) Vida de Comunhão e Poder: Buscar o Espírito Santo para que Ele nos prepare para o encontro com o noivo. (10 Virgens) Vida de Serviço: Servir o próximo na base de um amor incondicional. (Bodes e Ovelhas)

Reavivamento e reforma enquanto esperamos De acordo com a parábola das dez virgens, quais os elementos básicos para um reavivamento? Busca pelo Espírito Santo através da Oração e da Meditação na Palavra. Disposição em ser usado por Deus como sal da terra e luz do mundo.

A missão da igreja enquanto esperamos Por que a missão é tão importante para a nossa igreja? Porque a pregação das 3 mensagens angélicas está no DNA da nossa Igreja. Está na base da nossa identidade. Pois não precisamos do Espírito Santo para ficarmos calados. Porque Jesus só virá após o evangelho eterno ter sido pregado a todo mundo. (Mateus 24:14)

Preparação para a colheita final enquanto esperamos Qual o significado da ideia agrícola de comparar nossa missão a uma colheita? Tanto Jesus como Paulo aplicaram o princípio desse processo: Semear, cultivar e colher A colheita deve ser nosso objetivo maior. Não basta jogar sementes ao vento. Precisamos ter um propósito: Colher almas para o reino de Deus. Isso é intencionalidade

A espera terminou Por que vale a pena o nosso preparo para a volta de Jesus? Ela porá fim ao pecado e a todos os seus frutos (doença, dor, tragédias, etc) Ela trará a transformação e a ressurreição dos justos Será o portal de uma eternidade cheia de paz e de felicidade.

A espera pelo segundo advento não deve ser OCIOSA, mas ATIVA E PRODUTIVA. Sem o poder do Espírito Santo não conseguimos cumprir a Missão. Nosso trabalho deve ter um propósito que culmine com a colheita de almas pra Cristo. A volta de Cristo deve ser o sonho maior de todo cristão

COORDENAÇÃO: Escola Sabatina USB/2016 usb.adventistas.org www.maisumdiscipulo.com TEXTO: AUTOR LOCAL PROJETO GRÁFICO: Marcos Castro Designer gráfico marcosgularte@gmail.com Obs.: O Conteúdo de alguns slides foi resumido para otimizar a apresentação. O texto completo em Word encontra-se disponível para download neste site