GRADUAÇÃO Teologia Bacharelado Curso Básico de Teologia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Universidade Federal do Ceará
Advertisements

FACULDADE METROPOLITANA
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Vigilância em Saúde Departamento de DST e Aids IV Encontro Nacional.
Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade Ministério da Educação.
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
ESTEF – FORMAÇÃO BÍBLICA ESTEF – FORMAÇÃO BÍBLICA
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU FORMAÇÃO PARA A VIDA RELIGOSA Credenciada pelo MEC Portaria 3788 de 17/11/2004 Rua Tomás Edison,50 CEP:
III Oficina Profaps Belém. Profaps Recurso pequeno, em torno de R$ ,00. Havia necessidade da complementação do Auxiliar para Técnico em.
Bacharelado em Sistemas de Informação
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
EDITAL DE SELEÇÃO Universidade Federal do Ceará
Educação Superior a Distância Forgrad – maio/2005 Questões, tendências e políticas no âmbito do Ministério da Educação Prof. Rubens Martins
Diretrizes Curriculares e Práticas Docentes
Prof. Dr. Dilermando Piva - CEETEPS Prof. Dr. Waldomiro Loyolla - SES
(Metodologia Científica)
Atividades Complementares, Monitoria e de Extensão
Estágios Supervisionados Integrando Escola – Empresa - Aluno Prof. Cezar Miguel Monteiro da Silva Vice Diretor do ES e EP Prof. Dusan Schreiber Coordenador.
Estágios Supervisionados Integrando Escola – Empresa - Aluno Prof. Cezar Miguel Monteiro da Silva Vice Diretor do ES e EP Prof. Dusan Schreiber Coordenador.
Estágios Supervisionados
Diretrizes Curriculares Centro Paula Souza
O valor total do semestre é referente a 6 parcelas.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU FORMAÇÃO PARA A VIDA RELIGOSA Credenciada pelo MEC Portaria 3788 de 17/11/2004 Rua Tomás Edison,50 CEP:
Qualificação e utilização das informações Projeto de BI - UERJ Agosto-2010.
O Enem se estabiliza como o principal caminho de entrada para o ensino superior no Brasil, tendo relevância no ensino público e privado.
UNIVERSIDADE PARANAENSE - UNIPAR PÓS-GRADUAÇÃO 2011
Escala de Substituição
DINTER em Administração UFMG/UFAM e associadas
Caxias do Sul, Encontro PAIUNG em 31 de Agosto de 2009.
Cursos de Graduação a Distância da UFSC
NORMAS DO CURSO Licenciatura em Letras-Inglês Modalidade a Distância
Aproveitamento de Estudos
ORIENTAÇÕES SOBRE AS INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS PARA O ANO LETIVO DE 2013 PORTARIA CGRH Nº 3, DE 30/07/2012.
Diretrizes para a Elaboração de uma Proposta do CCET –
Curso de Especialização em Educação a Distância
PROJETO DE CURSOS INTEGRADOS
Curso Tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Processo seletivo 2013/2014 Infoshot Primeira Etapa Inscrições Data: 05/11/2013 -Envio de Curriculum Vitae -Seleção para entrevista Seleção: Entrevistas.
Coordenadora : Profª Dra. Clarice Salete Traversini
Desempenho Acadêmico Graduação
MBA/Mestrado em Gestão de Empresas 5ªEdição – Cabo Verde
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Coordenadoria de Gestão da Educação Básica Diretoria de Ensino da região de São João.
Estatística e Matemática
DISCIPLINAS ESPORTIVAS NA FORMAÇÃO DO GRADUADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA:
OBJETIVOS Objetivo Geral
Cotas para universidades federais: solução ou problema?
Governança em Tecnologia da Informação
Decreto Confira algumas dúvidas. 1)Somente instituições públicas podem oferecer cursos à distâncias? Não. Tanto as instituições públicas e/ou privadas.
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Profa. Dra. Luciana D. Thomaz
ORGANIZAÇÃO PARA O FUNCIONAMENTO DO PROGRAMA Coordenação COORDENAÇÃO Estadual GERAL MEC UnB/ CEAD CEADCoordenador Executivo – 40h Professor Orientador.
Avaliar o desempenho dos alunos com relação aos conteúdos, competências e habilidades, necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO - FIMCA
CONVÊNIOS E TERMOS DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
Solicitações de Serviços
Proposta do Curso É parte da estratégia de fortalecer a capacidade avaliativa e institucionalizar a avaliação nos diferentes níveis de atuação das intervenções.
NUTRIÇÃO APLICADA AO EXERCÍCIO FÍSICO Características do Curso
PRONATEC Oferta de Cursos Técnicos Subsequentes – Por Instituições Privadas de Ensino Superior e Escolas Técnicas de Nível Médio 18/06/2013.
PÓS GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INLUSIVA
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
O PROGRAMA Objetivo Desenvolver e capacitar estudantes de cursos profissionalizantes e de graduação para a realidade do mercado de trabalho, com o apoio.
O papel do Estagio na Formação de Professores
Deliberação CEE N.º 105/2011 Dispõe sobre as diretrizes para elaboração e aprovação de Plano de Curso e emissão de Parecer Técnico para cursos de Educação.
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. Programa de Iniciação Científica O que é : É um programa que possibilita envolver alunos no desenvolvimento de projetos.
CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA RECONHECIDO PELO MEC. INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS O seu Curso de Teologia Livre pode ser reconhecido pelo MEC, através da complementação.
Aluno- equivalente PROEN Reunião de Diretores em Castanhal Dezembro de 2015.
O SISTEC é o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. Disponibiliza, mensalmente, informações.
Definição O Programa Universidade para Todos (ProUni),criado em 2004, pela Lei nº /2005, tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais.
A Educação Profissional nos Censos Educacionais Brasília, outubro de 2007 Ministério da Educação Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.
Transcrição da apresentação:

GRADUAÇÃO Teologia Bacharelado Curso Básico de Teologia

Especialização em Franciscanismo PÓS-GRADUAÇÃO Especialização em Franciscanismo Especialização em Teologia da Vida Religiosa Especialização em Formação para a Vida Religiosa

Memória Oral dos Frades Capuchinhos do RS Teologia Feminista PESQUISA Pastoral Urbana Memória Oral dos Frades Capuchinhos do RS

2010 Extensão Santa Maria Curso de Teologia Popular 140 Correio Riograndense Curso de Teologia à Distância 3300 Extensão Canoas Curso de Teologia Popular 70 Canoas Doutrina Social da Igreja 35 Ijuí Curso de Teologia Popular 90 Bagé Curso de Teologia Popular 40 Marau Curso de Teologia Popular 110 Pelotas Curso de Teologia Popular 70 Porto Alegre Leitura Orante da Bíblia 40 Porto Alegre Restinga Curso de Teologia Popular 70 Porto Alegre Santo Antônio Curso de Formação e Experiência Cristã 50

2011 Extensão Santa Maria Curso de Teologia Popular Correio Riograndense Curso de Teologia à Distância Extensão Canoas Curso de Teologia Popular Canoas Doutrina Social da Igreja Ijuí Curso de Teologia Popular Bagé Curso de Teologia Popular Marau Curso de Teologia Popular Pelotas Curso de Teologia Popular Porto Alegre Leitura Orante da Bíblia Porto Alegre Restinga Curso de Teologia Popular Porto Alegre Santo Antônio Curso de Formação e Experiência Cristã

2011 Extensão Osório Curso de Teologia Missionária Montenegro Santa Maria Curso de Teologia Popular Correio Riograndense Curso de Teologia à Distância Extensão Canoas Curso de Teologia Popular Canoas Doutrina Social da Igreja Osório Curso de Teologia Missionária Bagé Curso de Teologia Popular Porto Alegre Santo Antônio Curso de Formação e Experiência Cristã II Montenegro Curso de Teologia Pelotas Curso de Teologia Popular Porto Alegre Leitura Orante da Bíblia Porto Alegre Área Partenon Curso de Animadores de Leitura Orante da Bíblia Porto Alegre Santo Antônio Curso de Formação e Experiência Cristã I Porto Alegre Restinga Curso de Teologia Popular

PROGRAMA DE INTEGRALIZAÇÃO

PROGRAMA DE INTEGRALIZAÇÃO O que é o Programa de Integralização Através do Parecer 63/2004 do Ministério da Educação, criou-se a possibilidade de pessoas que frequentaram um Curso Livre de Teologia (não reconhecido pelo MEC) integralizem a grade curricular num Curso de Teologia devidamente reconhecido e, dessa forma, obter um Diploma de Ensino Superior oficialmente reconhecido. A partir de 2011, a ESTEF estará oferecendo a seus ex-alunos e a todas as pessoas interessadas a possibilidade de realizar a integralização.

PROGRAMA DE INTEGRALIZAÇÃO Requisitos necessários para participar do Programa de Integralização: ter concluído, na modalidade presencial, um Curso Livre de Teologia com carga horária mínima de 1600h, após a conclusão do Ensino Médio; b) participar do Processo Seletivo (Vestibular) da ESTEF e cursar, no mínimo, 20% da carga horária do Curso de Graduação em Teologia da ESTEF (Os outros 80% serão aproveitados da carga horária do Curso Livre).

PROGRAMA DE INTEGRALIZAÇÃO Como pode ser realizada a integralização A Estef oferece duas modalidades para a realização do Programa de Integralização Curricular: a) através da freqüência, após a aprovação no Processo Seletivo (Vestibular) ordinário, de disciplinas regularmente oferecidas na ESTEF; b) através de três Encontros Intensivos, após a aprovação em Processo Seletivo Especial nos quais serão oferecidas as disciplinas e encaminhadas as demais atividades necessárias à integralização. Os encontros, em regime de tempo integral, serão nas seguintes datas: de 19 a 30 de setembro de 2011; de 16 a 26 de abril e de 20 a 30 de agosto de 2012. A participação nessa modalidade será confirmada após a análise do currículo do/a candidato/a. Esta segunda modalidade será oferecida se houver um número mínimo de 20 inscritos. 

PROGRAMA DE INTEGRALIZAÇÃO Como é a seleção dos/as candidatos? Os candidatos ao Programa de Integralização devem participar do Processo Seletivo (ordinário ou especial), e apresentar os seguintes documentos: a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio com data de conclusão anterior ao ingresso no Curso Superior de Teologia cursado na modalidade de curso livre; b) Certificado que comprove a conclusão do Curso Superior de Teologia, oferecido na modalidade livre, com uma carga horária mínima de 1600 horas; c) Histórico escolar do Curso de Teologia contendo carga horária e nota de aprovação; d) Plano de ensino das disciplinas cursadas; e) Curriculum Vitae.

PROGRAMA DE INTEGRALIZAÇÃO Investimento Independente do número de disciplinas cursadas, o valor total do Programa de Integralização, no ano 2011, será de R$ 3.000,00 (parceláveis em 18 ou 12 vezes). Para egressos do Curso de Bacharel em Teologia (Curso Livre) da ESTEF e do SETEK será concedido desconto de 20%. Para os que optarem por pagamento à vista, haverá desconto adicional de 10%.

FREIS CAPUCHINHOS TRABALHANDO NA ESTEF Frei Aldir Crocoli Diretor e professor - Tempo integral Frei Faustino Paludo Vice-diretor, Extensão e professor -Tempo integral Frei Vanildo Luiz Zugno Coord. Graduação e professor - Tempo integral Frei José Bernardi Coord. Pesquisa e Pós-graduação e publicações e professor – Tempo parcial Frei Adelino Pilonetto Biblioteca, publicações e professor – 8hs/semana Frei Gilmar Zampieri Publicações, CPA e professor – 4hs/semana Frei Luiz Carlos Susin Professor – 4hs/semana Frei Wilson Dallagnol Professor – 6hs/semana Frei Bruno Glaab Professor - 8hs/semana Frei Irineu Trentin Frei Almir Roeder Serviços Gerais

Aquisições de livros em 2009-2010: BIBLIOTECA Aquisições de livros em 2009-2010: 3959

Repasse mensal (nov 2010) da Província à ESTEF (mensalidades e convênio): R$ 7.781,10 Ingresso mensal (nov 2010) dos professores capuchinhos (salário e convênio): R$ 12.665,70 Saldo positivo mensal (nov 2010) para a Província: R$ 4.884,62