Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré O Europe – Shared Photo é um projecto dinamizado ao nível de várias escolas europeias.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A utilização de projectos eTwinning como ferramenta para o ensino das Ciências Alexandre Costa – 30/06/2008.
Advertisements

Relatório de Actividades,
Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
Selecione cada um e pressione a tecla DELETE.
PROF 2000 Programa de formação de professores a distância.
PORTAL DAS AJUDAS TÉCNICAS CNAT - Catálogo Nacional de Ajudas Técnicas
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinando e aprendendo com as TIC
A INFLUÊNCIA DO LAYOUT NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
Centro de Competência CRIE da CERCIFAF. Escola Secundária de Fafe. José Salsa Os Blogues no Ensino-Aprendizagem das Ciências Escola Secundária de.
Exploração do CD-Rom Enciclopédia Universal Formação Cívica.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 03
E o futuro assim será..... Ambientes virtuais Por Marcos A. Pisetta O que fazer?
Sistema de Formação e Certificação em Competências TIC
A comunidade de escolas da Europa. eTwinning?? Nem imagina a revolução que esta nova forma de trabalho provocou na minha prática pedagógica. Cresci mais.
EMPRESÁRIOS NA ESCOLA.
Seminário Nacional JRA 2009 Ovar, de Novembro de 2009
Valorização do Património Bibliográfico Nacional na Internet
Eu partilho… Blogs Fernando João Fernandes Oliveira Martins
Lidar com adolescentes no Ensino Médio: missão impossível?
______________________________ Reunião de Coordenadores TIC.
O Uso Pedagógico do Blog
Formação Inicial de Líderes Apresentação geral da acção.
1 Utilização Educativa da plataforma Moodle Centro de Competência CRIE FCUL Primavera 2007 na FCUL
Utilização Educativa da plataforma Moodle
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
Utilização educativa de blogues Centro de Competência CRIE FCUL Formação Primavera Março na Escola EB 2, 3 Gaspar Correia.
Implementação do Projecto Competências TIC Fevereiro de 2009.
Construir e dinamizar um blog "Projectos TIC na Educação: âmbito, compromissos e parcerias " Workshop Margarida Lucas,
Nos dias de hoje, a disciplina de Tecnologias da informação e comunicação desempenha um grande papel no sistema educativo no sentido de dar resposta às.
WEB 2.0 Image Shack Tiny Pic Susana Santos
Conselho Local de Acção Social de Bragança REDE SOCIAL DO CONCELHO DE BRAGANÇA 2ª Sessão Plenária do CLAS - Bragança 26 DE JANEIRO AUDITÓRIO PAULO QUINTELA.
Biblioteca do Agrupamento de Arga e Lima
Moodle.
Programa Comenius Bilateral
Estratégias de actuação: Articulação curricular
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
II Encontro O Perfil do Professor na Sociedade da Informação e do Conhecimento II Encontro O Perfil do Professor na Sociedade da Informação e do Conhecimento.
Segurança na Internet1 Workshop Internet Segura Europa - Encontro Nacional eTwinning
1º Encontro Escolas Aprender e Inovar com TIC Escola Básica Integrada 1,2,3/JI Vasco da Gama.
CC8 Comunicação e colaboração
Licenciatura em Ciências da Educação Unidade Curricular: Seminário de Integração Profissional Ano Lectivo: 2012/2013 Docente: Ana Carvalho Discentes: Ana.
Projecto de Intervenção Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação: Gestão (In)adequada INSTITUTOPIAGET Campus Académico de Vila Nova de Gaia.
O que mudou no eTwinning?. O espírito de comunidade. O trabalho colaborativo. O trabalho de equipa. A disponibilidade. O espírito de partilha. A vontade.
III Encontro de Bibliotecas Escolares de Barcelos Uma imagem vale mais que mil livros? António Sá Santos Barcelos Maio
Biblioteca Escolar desafios no contexto da escola atual
Ciências Naturais 8º ano. Iniciativa que tem como objectivo levar os estudantes dos ensinos básico e secundário a conhecer ecossistemas florestais da.
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
Docentes y Tecnologías de Información y Comunicación.
GPPQ – Gabinete de Promoção do 7º Programa-Quadro de I&DT 7º Programa-Quadro de I&DT – GPPQ – Plataforma da ConstruçãoCoimbra | 13 Dezembro º Programa-Quadro.
Disciplina: Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)- 7º ano de escolaridade Prof. Emanuel Camacho Escola Básica e Secundária Dr. Luís Maurílio da.
Campus Virtual de Saúde Pública Brasil Costa Rica – Maio/2007.
(normas de utilização da Internet)
Campus Virtual de Saúde Pública Brasil ENCONTRO NACIONAL DE ESCOLAS DE GOVERNO EM SAÚDE ENSP/Fiocruz
Integração Curricular das TIC. Integração Curricular das TICs Fátima Rodrigues Moreira  Licenciada em Eng.ª Informática  Professora do Quadro do Grupo.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Programa Aprendizagem ao Longo da Vida “Diálogo Intercultural – da Diversidade à Unidade” Projecto Comenius de Parcerias Multilaterais.
Uma construção Europeia Inter-Escolas Lucília Batista.
WORKSHOP Aveiro, 28 de Abril de 2004 Comissão de Gestão.
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos Formas de trabalho Formas de trabalho Papéis na sala de aula Papéis na sala de aula Dicas e.
TÍTULO DO ARTIGO Autores: Nomes dos Autores Escola/Instituição: Nome da Escola / Instituição
Quando vale a pena usar as Tecnologias nas escolas?
28 novembro IV ENPAR O que foi.
Introdução Texto 28pt e 40pt espaçamento entre linhas O Prémio APREN pretende divulgar, junto do sector da eletricidade renovável, as dissertações académicas.
ETwinning É uma iniciativa destinada à colaboração entre escolas, usando a Internet, com escolas parceiras de outros países europeus. ETwinning é a principal.
Grupo 4.  Paradigma da tecnologia de informação como uma rede de múltiplos acessos, flexível e complexa.  A tecnologia é um mediador para os processos.
Transcrição da apresentação:

Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré O Europe – Shared Photo é um projecto dinamizado ao nível de várias escolas europeias. Está enquadrado e dinamizado segundo as normas/plataformas do eTwinnig

Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré Efectuar a promoção da partilha de paisagens/motivos europeias/europeus (segundo a forma de fotografia comentada) entre indivíduos da Zona Europeia que se encontrem a frequentar instituições/estabelecimentos de ensino e com a orientação/colaboração dos seus respectivos educadores/professores. Objectivo Geral:

Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré Promover a boa utilização dos equipamentos de captura de imagem digital; Conhecer, observar e respeitar a natureza; Conhecer valores culturais/regionais de vários locais europeus; Desenvolver e utilizar vários idiomas; Conhecer e utilizar técnicas básicas de captura e edição de imagem; Conhecer e utilizar serviços/ferramentas Web 2.0 (blogues, redes virtuais de comunicação, etc.); Desenvolver e participar na geração/mentalidade Web 2.0 (Partilhar, participar e cooperar activamente através dos serviços/ferramentas Web 2.0). Objectivos específicos:

Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré Publicação em plataforma ainda a definir de: Artigo sobre a Localização/Região ou motivo escolhido que funcionará como post/artigo (em inglês) de introdução ao tema; Série de posts associados ao tema; Troca de ideias/comentários em inglês. Produto final (actualmente esperado): IMAGEM TEXTO Título O post de introdução deverá ter um título sugestivo. Os posts seguintes pertencentes a essa série (tema) deverão ser do género: Título do post de introdução – 01 … Título do post de introdução – N Requisitos que a imagem deverá cumprir: A definir, caso necessário. País: Nome do País Localidade/Tema: Nome da Região/ tema Título da foto: título atribuído pelo autor à fotografia Autor: nome do autor da fotografia Dispositivo de captura: máquina usada para tirar a fotografia Tipo/formado: Tipo de ficheiro de imagem

Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré eTwinning promove a colaboração entre escolas, através da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), facilitando a criação de parcerias internacionais de curta ou longa duração em qualquer área do saber. Mais informações em: O que é o eTwinning:

Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré 1. Efectuar um registo no eTwinnig. Ver vídeo de ajuda: Registo é feito em: 2.Fazer parte dos contactos do projecto. Ver vídeo de ajuda: Primeiros passos a dar para participar:

Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré O projecto recebeu a aprovação por parte da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular - Ministério da Educação e/ou Institutul de Stiinte ale Educatiei em 26/02/2009. Evolução do projecto: O projecto foi proposto e passou a primeira fase - aprovação por parte de um parceiro de outro país europeu – Roménia (Falticeni) em 27/02/2009.

Filipe Silva & Manuel Santos Escola Secundária da Gafanha da Nazaré Em princípio a comunicação será preferencialmente feita via . Após o registo no eTwinning ficamos com uma caixa de correio associada à nossa sessão, podendo comunicar por esse mesmo meio. Caso necessário, nesta fase inicial do projecto, podem usar o pessoal de um dos responsáveis directos do projecto (Filipe Silva). Comunicação: