Matrícula Web para alunos dos cursos de graduação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
Advertisements

Support.ebsco.com Realização de uma pesquisa avançada no campo único Localizar do EBSCOhost Tutorial.
Pesquisa CINAHL Tutorial support.ebsco.com.
Tutorial de Pesquisa Básica de Bibliotecas Acadêmicas
Aqui vão algumas dicas para facilitar sua navegação
Support.ebsco.com EBSCOhost Pesquisa básica para usuários corporativos Tutorial.
Support.ebsco.com Pesquisa básica para bibliotecas públicas Tutorial.
Orientação – acesso ambiente virtual
Support.ebsco.com Pesquisa do Business Source no EBSCOhost Tutorial.
Support.ebsco.com Tutorial Realização de uma pesquisa avançada nos campos de estilo orientado Localizar do EBSCOhost.
EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas
Support.ebsco.com A lista de resultados do EBSCOhost Tutorial.
dbConsult Informática
Secretaria Virtual S I A
Tutorial de utilização do
Tutorial de utilização do
Tutorial de Acesso ao Moodle QI
Db Consult INFORMÁTICA Apresenta VEM – MAPADERISCO.
Preencha seus dados de login e senha, são os mesmos usados para o sistema de notas. Caso não tenha esses dados, entre em contato com a secretaria.
ABCB Associação Brasileira de Criadores de Búfalos
Personalizando Tabelas
Este tutorial foi elaborado para facilitar o acesso do Usuário das Bibliotecas da Unisinos a realizar consultas, renovações e reservas de materiais.
MANUAL CAF – CONTROLE ACADÊMICO FINANCEIRO
TUTORIAL PARA CADASTRO NA PLATAFORMA FREIRE
Manual de utilização SIGA
Como usar o novo site.
DAC – Departamento de Atendimento ao Cliente
INSCRIÇÕES OBQ OBQjunior - 8º ou 9 º ano do ensino fundamental e
TUTORIAL (Dependência)
Para criação dos instrumentos de avaliação (questionários) é necessário seguir os seguintes procedimentos: Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente.
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Como renovar minha matrícula na UFU?
MATRÍCULA NO PROGRAMA DE CORREÇÃO DE FLUXO Finalização Disciplinar
Clique na opção EFETUAR LOGIN ACESSO AO SISTEMA Digite aqui o endereço
TUTORIAL.
Como acessar o Orquestra?
Cadastro de Solicitação
Formas de Pagamentos PagSeguro F2B Pagamento Digital Itaú Shopline
Julho/2012. Educacenso 2012 Data base: 30/05/2012.
Iniciando o Censo Escolar 2011
1- Acessar o site: 2- Realizar o cadastro.
Conheça as novas ferramentas da área de Gestão de Conhecimento!
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Formas de Pagamentos PagSeguro F2B Pagamento Digital Itaú Shopline
Objetivo Ao final deste treinamento serão capazes de:
TUTORIAL SisNEPP Escolha o que você deseja fazer:
Após a carregar a página, digite seu usuário e senha(que serão disponibilizados pela SERAC), e clique em “Entrar”, para ter acesso a área do professor.
Plataforma NetAula Ambiente Aluno
Curitiba Atenção!! Este tutorial tem a finalidade de passar orientações objetivas e diretas sobre o uso das ferramentas básicas disponíveis nesta.
Tutorial Gestor de provas
Após a carregar a página, digite seu usuário e senha, disponibilizado pela SERAC ou pelo Setor de TI, caso tenha recebido o treinamento presencial. Clique.
Colégio Positivo de Arapoti Autor: Prof. Ronaldo C. de Oliveira
1 Escolha PNLD 2011 Passo a Passo 1)ACESSANDO O SIMAD2a7 2)CADASTRO DO RESPONSÁVEL8a11 3)REGISTRO DA ESCOLHA12a18 4)RECUPERAÇÃO DO CÓDIGO DE SEGURANÇA19a24.
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Curitiba Atenção!! Este tutorial tem a finalidade de passar orientações objetivas e diretas sobre o uso das ferramentas básicas disponíveis nesta.
Manual Paciente Virtual para Aluno. Nessa parte do manual será apresentado ao usuário (Administrador) como realizar login com o perfil de administrador.
Manual Paciente Virtual para Aluno. Preencher Consulta.
Tutorial com as orientações básicas para o primeiro acesso dos acadêmicos ao portal universitário.
PORTAL DO AGENTE Guia de acesso rápido.
Para preencher a Ficha Socioeconômica, primeiramente acesse o site da Faculdade:
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
FLUXO DE TRABALHO WORKFLOW.
Procedimentos para a realização da matrícula Atualização dos dados do discente Seleção de turmas Ajuda para matrícula Buscar turmas abertas Adicionar turmas.
Cadastro de Proprietário / Animal. OBJETIVO: cadastrar os proprietários (clientes) da empresa e seus animais. Os clientes cadastrados podem efetuar compras.
Cadastro de Profissional
Roteiro para acesso aos cursos EAD da SEFAZ/MS
Procedimentos para Cancelamento da matrícula Cancelamento da Matrícula Desistência do Cancelamento de Matrícula.
Tutorial de recuperação de usuário e senha Portal SAGRES
Procedimentos para a realização da matrícula
Transcrição da apresentação:

Matrícula Web para alunos dos cursos de graduação

Essa apresentação é um tutorial passo a passo que ensina como se matricular através do portal da UFSM, usando um exemplo prático.

Acesse o site e clique em Portal do Aluno, no canto superior direito da tela, conforme a imagem abaixo:

Após entrar no portal do aluno, aparecerá uma tela de autenticação. Digite seu número de matrícula no campo Sua identificação e digite sua senha no campo Senha e em seguida clique em Entrar. Obs.: a senha é a mesma da biblioteca.

Abaixo, a tela de autenticação e seus campos:

Uma tela de boas-vindas será exibida com duas opções emServiços disponíveis: Matrícula Web: onde são escolhidas as disciplinas e turmas desejadas; Relatórios: informações cadastrais do aluno, histórico, integralização curricular e solicitação de matricula.

Abaixo, a tela de boas-vindas: Clique em Matrícula Web

Será exibida uma tela com tabelas que listam as disciplinas e seus respectivos períodos. Cada disciplina terá uma caixa de seleção correspondente. Marque as caixas das disciplinas desejadas para matrícula. As caixas já marcadas correspondem às disciplinas solicitadas previamente.

Abaixo, a tela para escolha das disciplinas: Em seguida, clique em

Após confirmar a escolha das disciplinas, aparecerá a tela de escolha de turmas. Nesta tela serão listadas as turmas com as disciplinas solicitadas e caixas de seleção correspondentes, e um link com os horários das aulas. E no fim da tela, uma lista de prioridade de turmas para matrícula, onde é possível alterar as prioridades.

Abaixo, a lista de escolha de turmas: Marque as caixas correspondentes às turmas que você deseja se matricular. Mais uma vez, as caixas já marcadas correspondem a solicitações prévias.

Abaixo, a lista de prioridade matrícula em turmas: Selecione a disciplina que deseja alterar a prioridade e em seguida altere sua posição na lista através das setas no lado direito da tela.

Confirme os dados e clique em. Aparecerá então uma tela com as turmas que compõem a solicitação de matrícula, em ordem de prioridade, e uma opçãoImprimir.

Abaixo, a tela de confirmação de solicitação

Finalmente, clique em. Obs.: é importante imprimir e guardar a tela desse documento, pois pode vir a ser necessária para posterior comprovação.

Boas aulas e sucesso a todos!