Definição da equipe e planejamento do projeto

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
T I  C Módulo 2 Base de dados
Advertisements

DFD - Diagrama de Fluxo de Dados
FACULDADE DOS GUARARAPES
PROJETO DE JOIAS Apresentação
Avaliação: o que fazemos? Avaliação de resultados,
NICSA Formulário de Requerimento de Dados de Emissões de Gases de Efeito Estufa Instruções para preencher o formulário.
Software Básico Silvio Fernandes Universidade Federal Rural do Semi-Árido Departamento de Ciências Exatas e Naturais Ciência da Computação Aula.
Secretaria de Estado da Saúde
ENGENHARIA DE MÉTODOS Prof. Adolfo Sérgio Furtado da Silva
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
Segmentação de mercado
Curso: Administração DISCIPLINA: Logística e Gestão de Materiais
"Nos facemos a Banda Larga Possivel" Implantando TV por Assinatura Visão Geral.
Análise de Requisitos Use Case Renata Araujo Ricardo Storino
Tipos de Processos Produtivos
Prof. Gilberto De Martino Jannuzzi
Mário Biague V Oficina: "Como Considerar Variáveis Sociais, Ambientais e Políticas no Planejamento Energético" Análise de portfólio de recursos energéticos.
ANÁLISE DE MODOS DE FALHAS E EFEITOS (AMFE)
FERRAMENTAS PARA ANÁLISE DE RISCO
Estatística Básica Utilizando o Excel
Interação Cliente Servidor
Reconhecimento de Padrões Seleção de Características
Prof. Neide Pizzolato Angelo
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTOS
Administração para Engenharia
Login na Rede ********* Nome do Usuário Senha
Educandário Nova Grécia Professor: Ronaldo Maio /Junho
Auditoria de Segurança da Informação
Luiz José Maria Irias Cláudio Buschinelli
Plano de negócios [empreendimento/projeto]
Aplicação de Programas de Qualidade em Serviços de Informação
Como Desenvolver Sistemas de Informação
1 Editor de Equações Com a opção Create New activada, seleccione a aplicação Microsoft Editor de Equações 3.0, da listagem que surge na caixa de diálogo.
Inventário de ciclo de vida do Diesel
Ecologística: a logística da ecologia
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
DISCIPLINA: Gestão em Marketing
Capítulo 6 Organização.
Instalação e Configuração
Lógica do Sequenciamento das Operações
Programação de Jogos Eletrônicos - TCC
GERENCIAMENTO DE AQUISIÇÕES PMBOK
José Roberto Blaschek Gerência do Escopo José Roberto Blaschek.
João Pedro Mendes Brandão INESC Porto
Realização e Coordenação: Execução:
PMBOK 5ª Edição Capítulo 9
Engenharia de Requisitos
Logistica Integrada.
1- Acessar o site: 2- Realizar o cadastro.
SAD - 2. Processo Decisório - Etapas
2ª MOSTRA CIENTÍFICA 25/10/2013 E.F. II 6º Anos até aos 9º Anos 2013
Ambiente de trabalho Barra de ferramentas padrão Barras de rolamentos
Técnicas e Projeto de Sistemas
PASSO A PASSO DE ACESSO - GESTOR RECURSOS HUMANOS.
Pág. 01 Arquivo ARQUIVOS DE CLIP ART Programar. Pág. 02 Arquivo OBSERVAÇÃO SOBRE OS ARQUIVOS DE CLIP ART Os arquivos estão em DVD regravável, o que significa.
1 Limites e Preenchimentos da Tabela Limites e preenchimento {Borders and Shading}, do menu Tabela {Table}, na barra de Ferramentas Tabelas e limites.
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Agenda GERÊNCIA DE PROJETOS PMI – Project Management Institute
Trabalho Final (Jogo de Empresas)
Planear um Website Principais etapas.
Planejamento e Controle e obras
Planilha Eletrônica - Excel
Avaliação do Desempenho
VISUAL MERCHANDISING – AÇÃO DE PONTO DE VENDA
PROJETO ARQUITETÔNICO - LOJA
Endereço: Marca: (Inserir o endereço completo do projeto implantado,incluindo o nome do shopping, se for o caso). (Inserir o nome da marca do projeto.
02.2 – VISUAL MERCHANDISING CAMPANHA PROMOCIONAL
SUPRIMENTOS CLASSE MUNDIAL. Suprimentos Classe mundial- visão holística do negócio e foco centrado na melhoria, não só centrado na tecnologia Chaves principais:
Comissão de Gestão Fazendária - COGEF 2015 Gestão do Conhecimento na SEFAZ-SP.
Capa Título do projeto Nomes dos autores Local e Data.
Transcrição da apresentação:

Definição da equipe e planejamento do projeto Identifique a equipe de projeto 1. 2. 3. 4. 5.

Drivers de sustentabilidade que pretende buscar. 3. Identifique quais ferramentas D4S (interno e externo) são importantes para antes de selecionar um produto. Destacar no arquivo doc e copiar no slide seguinte. DRIVERS INTERNOS DRIVERS EXTERNOS ASPECTOS SÓCIO-ÉTICOS ASPECTOS AMBIENTAIS ASPECTOS ECONÔMICOS

4. Determine quais drivers internos e externos são relevantes para a seleção do produto e priorize-os: S AE DRIVERS INTERNOS PRIORITÁRIOS SAE DRIVERS EXTERNOS PRIORITÁRIOS 1 2 3 4 5

5. Produto a ser trabalhado Nome do produto: ____ Justificativa da escolha: ____ Uma ou mais fotos que representem o produto Discutir as possíveis ideias em grupo para trazer o case. A justificativa da escolha tem que estar relacionada com os drives do slide anterior

5. Defina a unidade funcional do produto e do cenário de uso: A unidade funcional é a combinação da função do produto com o cenário de uso do produto. FUNÇÃO O que o usuário percebe como função principal do produto? Focar na funçao CENÁRIO DE USO Modo de uso Horas por dia Dias por semana Semanas por ano Anos Normalmente o produto será usado durante... Localização de uso: Certifique-se de que a unidade funcional é considerada quando for preencher as worksheets seguintes!

8. Análise da embalagem: Razão de volume (volume da embalagem/volume do produto) Razão de peso (peso da embalagem/peso do produto) Materiais principais (papel, papelão, filme plástico, grampos, etc.) Peso (g) 1 2 3 4 5 Peso total

LISTA DE APRIMORAMENTOS INICIAIS 11. Anotar as soluções boas x soluções que poderiam ser melhoradas presentes no produto analisado. Soluções boas no produto analisado (ex.: agilidade de uso, integração de funções, estrutura simplificada, boa seleção de materiais, , etc.) Soluções que poderiam ser melhoradas no produto analisado (ex.: materiais incompatíveis unidos, partes supérfluas, uso de cola, estrutura complicada, revestimentos, não-identificação de plásticos, etc.)

AVALIAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE 12. Esboce as fases do processo do produto e de seus materiais (da extração ao descarte) e descreva na coluna da esquerda. Indique nessas fases suas localizações físicas (na coluna da direita). (ver exemplo organograma.jpg considere fazer um gráfico com 25% da complexidade do exemplo) Extração Minério de cobre Subsolo

AVALIAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE 13. Identifique os critérios que poderiam ser incluídos na Matriz de Impactos (a seguir). 1. Uso de materiais 2. Uso de energia 3. Geração de resíduos sólidos 4. Emissão tóxica > Preencha a Matriz de impactos e ressalte as células ou atividades que tem um impacto relativamente alto.

Matriz de impactos Preencher os itens mais relevantes ALTO MÉDIO BAIXO Extração do material Transporte até o fornecedor Pré-produção pelo fornecedor Transporte até a empresa Produção na empresa Transporte até o PDV Transporte pelo consumidor Uso Fim-de-vida Uso do material Consumo de água Consumo de energia Uso de combustíveis fósseis Geração de resíduos sólidos Emissão de CO2 Emissão de gases tóxicos

CHECKLIST DETALHADO DA SUSTENTABILIDADE Fonte: SDO-MEPPS, 2007

AVALIAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE 15. Roda de estratégias de design sustentável e briefing 1. Baseado nos resultados da Matriz de Impacto, quais são as 02 estratégias para as opções de melhoramentos? Indique-as na roda A. 2. Baseado nos resultados da Seleção de Drivers, quais são as 02 estratégias para as opções de melhoramentos? Indique-as na roda B. 3. Em quais estratégias a companhia e a equipe de projeto irão focar durante a geração de idéias e desenvolvimento de conceitos? Indique-as na roda C.

GERAÇÃO DE IDÉIAS E SELEÇÃO 16. Liste quais são as melhores e mais óbvias opções surgidas durante a análise da Matriz de Impactos, a Roda de estratégias de design sustentável e o Checklist detalhado de sustentabilidade. Opções de melhoria

Cheque as diretrizes de design sustentável para ver se estimulam outras melhores opções e Agrupe as melhores opções geradas. 1. Selecione os materiais de menor impacto 2. Reduza o uso de materiais 3. Otimize as técnicas de produção 4. Otimize o sistema de distribuição 5. Reduza o impacto durante o uso 6. Otimize o tempo de vida inicial 7. Otimize o término do tempo de vida

DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA PRODUTO-SERVIÇO 17. informações do slide 14 e 15 gere uma matriz. TABELA;

DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA PRODUTO-SERVIÇO 18. Utilizando a matriz gerada desenvolva um cenário proposto desenhando um mapa do sistema.

DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA PRODUTO-SERVIÇO 19. Represente o produto/cenário proposto: