EDIÇÃO 2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Processo de Profissionalização
Advertisements

DADOS DO CENSO 2010 Prof. Igor O. Franco - Geógrafo -
FATURAMENTO NACIONAL DO SETOR DADOS SETORIAIS 2007.
O que é a mídia? Definição de conceitos e gêneros
1 S e r v i ç o P ú b l i c o F e d e r a l Protegendo Quem Investe no Futuro do Brasil S e r v i ç o P ú b l i c o F e d e r a l Protegendo Quem Investe.
PNASS PROGRAMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE
O Cenário Econômico Atual
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Julho/2013
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Maio/2013
Contrato Organizativo de Ação Pública da Saúde
“Questões Trabalhistas no Segmento de Micro e Pequenas Empresas”
Revenda Legal em números
24% do PIB brasileiro A cobertura do Canal Rural atinge
Construção civil: desempenho e perspectivas
FATURAMENTO NACIONAL DO SETOR DADOS SETORIAIS 2010.
Target Group Index.
Profª. Patrícia A. de Lima
Preparado para Crescer Min. Guido Mantega
GESTÃO ESTRATÉGICA ORIENTADA A RESULTADOS – GEOR
Anunciando sonhos – Pensando em você
FATURAMENTO NACIONAL DO SETOR Fonte: Sinaprocim – Jan06
Assessoria Econômica da FEDERASUL
A Empresa Mercado de Publicidade Nossos Serviços Oportunidade.
FEIRAS E EVENTOS A REFERÊNCIA DO FRANCHISING EM PORTUGAL. Data: Maio de 2013 Local: Lisboa Data e Locais: 31 de Março - Faro | 21 de Abril - Coimbra.
Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação Florianópolis Relatório de Mídia Vencer as Drogas Novembro 2012 Assessoria de Comunicação.
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento
Ano II Dezembro de 2009 Balanço Brasil - Estoque inicial, produção, importação, suprimento, consumo e exportação brasileira (Milhões de t). Balanço Mundial.
PIB TRIMESTRAL Bahia – 4º Trimestre de 2009 Bahia – 4º Trimestre de 2009 PIB TRIMESTRAL DA BAHIA 3º TRIMESTRE DE 2011 Coordenação de Contas Regionais.
Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento Setembro de 2006.
Indicadores do Mercado
Trabalho realizado por
XI Congresso da CONDSEF
Brasília - DF 1 ANÁLISE DA ARRECADAÇÃO Janeiro a Dezembro de 2008.
PERFIL DOS MEIOS SEXO IDADE CLASSE SOCIAL 2
Informações Técnicas Data: 18 a 22 de setembro de 2013 (durante o Salão do Imóvel 2013) Público total: Respondentes: Visitantes do Salão do Imóvel.
POSICIONAMENTO DAS RÁDIOS LOCAIS FRENTE A CONCORRÊNCIA EXTERNA PESQUISA DE MERCADO AGOSTO/SETEMBRO/2002 COMO & PORQUE – PESQUISAS DE MERCADO.
SECRETARIA DE ESTADO DA PACTO FEDERATIVO GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA Nelson Antônio Serpa Secretário de Estado da Casa Civil.
DANILO DE MELO SOUZA Secretário da Educação JOSÉ WILSON SIQUEIRA CAMPOS Governador do Tocantins.
DESAFIOS DO CENÁRIO ECONÔMICO EM UM ANO ELETORAL
Trodat Sondagem com Secretárias Realizado por Trama Comunicação São Paulo
Ano III Fevereiro de 2010 Balanço Brasil - Estoque inicial, produção, importação, suprimento, consumo e exportação brasileira (Milhões de t). Balanço Mundial.
Mundo Portáteis passaram a representar a maior parte dos PCs vendidos em 2010 Fonte: Estudos IDC Brasil Q
Os Media em Portugal Informação complementar. Inserções publicitárias.
26/04/2011 COEXISTENCIA e PLANTE REFUGIO Mídia 2011 Revisão II.
ABRASEM Plante Refúgio e Coexistência 2011 Março de 2012.
Indicadores do Autosserviço
1 Brasil 2013 e Argentina 13 de novembro de 2012
CONSÓRCIOS CRESCEM, CONSOLIDAM POSIÇÃO E BATEM RECORDE EM 2003 COLETIVA DE IMPRENSA CONSUELO AMORIM Presidente Nacional da ABAC 18 de fevereiro de 2004.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS 2013 Brasília, janeiro de 2014 SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
Ministério da Fazenda Secretaria de Política Econômica 1 A CRISE MUNDIAL E SEUS EFEITOS NO BRASIL Nelson Barbosa Secretário de Política Econômica 2 de.
de 1% de repre­sentação no PIB para 6% em 15 anos O Mercado de Seguros no Brasil, passou de pouco mais de 1% de repre­sentação no.
ABA – Associação Brasileira de Anunciantes Comitê de Relações com o Consumidor Enquete : Perfil Área de SAC/ Empresas Anunciantes - ABA São Paulo | abril.
Conhecer o volume de investimentos em veiculação publicitária e a participação de cada meio, no estado de Santa Catarina, em 2008 OBJETIVO DA PESQUISA.
Portos Terminais de Uso Privado 2º Anúncio Público Secretaria de Portos.
10ª edição ª edição MERCADO DA VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA EM SANTA CATARINA, EM 2013 Esta pesquisa, realizada pelo Instituto MAPA, levanta.
Secretaria de Comunicação Social Regionalização da comunicação institucional do Governo Federal.
Economia X Mercado Mundial de TI (2010, US$ BI) PAIS Trilhões ($) EUA15,5 CHINA7,7 JAPÃO6,1 ALEMANHA3,7 FRANÇA2,9 BRASIL2,61 Reino Unido2,60 ITÁLIA2,38.
Retrospectiva de 2009 e Expectativas para Cenário Externo Impacto da Crise no PIB e Comércio Mundial.
GASTOS TRIBUTÁRIOS QUANTIFICAÇÃO E ANÁLISE
Ano IV – JUN/JUL 2010 Balanço Brasil - Estoque inicial, produção, importação, suprimento, consumo e exportação brasileira (Milhões de t). Balanço Mundial.
MERCADO DA VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA EM SANTA CATARINA EDIÇÃO 2012.
Constituída por um grupo de investidores brasileiros Sede Administrativa em Santa Catarina Suporte completo aos afiliados Proporcionando resultados de.
Para responder a esta pergunta, o Instituto MAPA, levantou o volume de faturamento com veiculação publicitária junto aos veículos de comunicação dos meios:
Heap Sort. OBJETIVO DA PESQUISA Conhecer o volume de investimentos em VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA e a participação de cada meio, no estado de Santa Catarina,
 Proceder a uma estimativa do volume de investimentos em veiculação publicitária e da participação de cada meio, no estado de Santa Catarina PRINCIPAL.
Indicadores COMITÊ DE MARKETING Outubro/2007. Introdução Comprovando as projeções otimistas da entidade o número de usuários residenciais de internet.
INVESTIMENTO PUBLICITÁRIO EM MÍDIA NO BRASIL. Apresentação Começou a operar em 1990; Objetivo: levantar, mês a mês, o volume do investimento publicitário.
A INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO NO BRASIL
Prof CHUPA ESSA MANGA !!!.
MERCADO DA VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA EM SANTA CATARINA EDIÇÃO 2012.
Transcrição da apresentação:

EDIÇÃO 2013

OBJETIVO DA PESQUISA Conhecer o VOLUME de VEICULAÇÃO PUBLICITÁRIA investido nos veículos de Santa Catarina e a participação de cada meio a composição do ‘BOLO PUBLICITÁRIO’ - em 2012

METODOLOGIA Amostra final (retorno obtido): 257 veículos Pesquisa quantitativa Universo considerado: 760 veículos atuantes e sediados em SC dos MEIOS: TV, rádio, jornal, mídia exterior, revista e internet Coleta de dados: abril a julho de 2013 Questionários de auto-preenchimento Com estimativas dos não respondentes para obtenção do volume total de investimentos Amostra final (retorno obtido): 257 veículos Detentores de 78% do faturamento estimado para o universo Bases para estimativas dos não respondentes: meio porte região respostas em anos anteriores crescimento médio do meio nº de funcionários

Valor da Veiculação Publicitária em Santa Catarina em 2012

Valor da Veiculação Publicitária em Santa Catarina em 2012 R$ 1,074 bilhão Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012

Crescimento nominal da veiculação publicitária em Santa Catarina + 6,5% + 11,0% Fonte: Instituto Mapa Inflação 2012 = 5,84% (IPCA do IBGE) Crescimento real = 0,63%, o que significa mercado estável

Valor da Veiculação Publicitária em Santa Catarina em 2012 INTERNET 0,6% REVISTA 1,7% MÍDIA EXTERIOR 3,8% TELEVISÃO 53,6% R$ 1,074 bilhão JORNAL 20,4% RÁDIO 20,0% Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012

Valor da Veiculação Publicitária em Santa Catarina em 2012 INTERNET 0,6% 6,5 milhões REVISTA 1,7% 18,0 milhões TELEVISÃO 53,6% 576,1 milhões MÍDIA EXTERIOR 3,8% 40,5 milhões R$ 1,074 bilhão JORNAL 20,4% 218,9 milhões RÁDIO 20,0% 214,2 milhões Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012

Jornais - outras periodicidades Valor da Veiculação Publicitária em Santa Catarina em 2012 TOTAL R$ 1,074 bilhão INTERNET 0,6% REVISTA 1,7% MÍDIA EXTERIOR 3,8% TV aberta 52,5% Jornais diários 15,8% JORNAL 20,4% TELEVISÃO 53,6% Rádio FM 11,5% Rádio AM 8,5% Jornais - outras periodicidades 4,6% TV fechada 1,1% RÁDIO 20,0% Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012

outras periodicidades Valor da Veiculação Publicitária em Santa Catarina em 2012 INTERNET 0,6% 6,5 milhões TOTAL R$ 1,074 bilhão REVISTA 1,7% 18,0 milhões Revista 1,2% MÍDIA EXTERIOR 3,8% 40,5 milhões TV aberta 52,5% 563,8 milhões Jornais diários 15,8% 169,7 milhões JORNAL 20,4% 218,9 milhões TELEVISÃO 53,6% 576,1 milhões Rádio FM 11,5% 123,0 milhões Rádio AM 8,5% 91,2 milhões Jornais outras periodicidades 4,6% 49,1 milhões TV fechada 1,1% 12,3 milhões RÁDIO 20,0% 214,2 milhões Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012

Faturamento segundo origem dos anunciantes Total dos meios Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos Bases de cálculos dos % = faturamento bruto e % de origem deste faturamento, segundo declaração dos respondentes

Faturamento segundo origem dos anunciantes Por meio Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos Bases de cálculos dos % = faturamento bruto e % de origem deste faturamento, segundo declaração dos respondentes

Faturamento segundo via de contratação Total dos meios Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos Bases de cálculos dos % = faturamento bruto e % de via de contratação, segundo declaração dos respondentes 13

Faturamento segundo via de contratação Por meio Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos Bases de cálculos dos % = faturamento bruto e % de via de contratação, segundo declaração dos respondentes

Faturamento segundo fonte de produção Total dos meios Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos Bases de cálculos dos % = faturamento bruto e % de fonte de produção, segundo declaração dos respondentes

Faturamento segundo fonte de produção Por meio Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos Bases de cálculos dos % = faturamento bruto e % de fonte de produção, segundo declaração dos respondentes

Faturamento segundo setor de contratação Total dos meios Setor público engloba prefeituras, governo estadual, governo federal e todos os demais órgãos e empresas públicos Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos Bases de cálculos dos % = faturamento bruto e % de fonte de contratação, segundo declaração dos respondentes

Empregados nos veículos desses meios, no final de dezembro de 2012 Nível de emprego nos meios de comunicação 9,4 mil funcionários Empregados nos veículos desses meios, no final de dezembro de 2012 Mídia exterior 6,2% Jornal 42,3% Revista 3,2% Internet 1,4% TV aberta 15,0% Rádio 30,3% Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 760 veículos (universo) TV fechada 1,6%

Empregados nos veículos em cada região, no final de dezembro de 2012 Nível de emprego nos meios de comunicação por região 9,4 mil funcionários Empregados nos veículos em cada região, no final de dezembro de 2012 Norte 16,1% Oeste 22,7% Vale 18,6% Gde Florianópolis 26,0 % Serra 6,0 % Sul 10,6 % Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 760 veículos (universo)

Expectativas de faturamento com veiculação publicitária em SC Expectativas para 2013 Expectativas de faturamento com veiculação publicitária em SC % de veículos que prevêem cada situação Fonte: Instituto Mapa Exercício 2012 Base: 257 veículos Estimativa para 2013 com base nestas expectativas: R$ 1,164 bilhões (+ 8,4%)

Mercado da Veiculação Publicitária BRASIL - 2012 Crescimento nominal 2012/2011: 5,98% Bolo publicitário nacional 2012 = R$ 37,7 bilhões * Inflação 2012 = 5,84% (IPCA do IBGE) SC representa 2,8% se comparado a este bolo publicitário nacional (embora as metodologias de pesquisa sejam diferentes) * Fonte: Projeto InterMeios – Consolidado 2012 Meio & Mensagem

Agradecimento especial aos veículos respondentes 2013 EDIÇÃO 2013 Realização: Apoio: