Repressão e violência na Síria

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Presidenciais EUA 2008 Senador Barack Obama Senador Jonh McCain.
Advertisements

PRESIDENCIALISMO E PARLAMENTARISMO
25 de Abril de 1974.
Mianmar ou Birmânia (Fant.30set2007.
Sociólogo Demétrio Magnoli 4:58...
A volta de Getulio Vargas( ) Terminado o governo Dutra,novas eleições presidenciais foram realizadas. Com 68 anos de idade,Getulio Vargas concorreu.
Golpe Militar de 1964 A crise política se arrastava desde a renúncia de Jânio Quadros em O vice de Jânio era João Goulart, que assumiu a presidência.
Levantes no mundo Árabe
Curso de redação Aula 1.
ATUALIDADES – DIREITOS HUMANOS
REVOLUÇÃO RUSSA - País gigantesco. SITUAÇÃO: - Rico em matéria-primas.
1ª Guerra Mundial.
Imagem que transforma.
Atualidades Entrevista de emprego.
Repressão e violência na Síria
Primavera Árabe Christie- 7 Julia Reis- 15 Kimberly- 16
GUERRA DA CORÉIA ARTILHARIA EUA E CORÉIA DO SUL
CRISE NO MUNDO ÁRABE PRIMAVERA ÁRABE.
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
Ensino Médio 3ª Série..
Em Maio de 1968 a França mergulhou no caos: o protesto de amplos sectores da sociedade francesa contra a situação económica e social provocou graves confrontos.
O CASAMENTO Você tem duas opções na vida: permanecer solteiro
Conflitos na líbia De 2010 a 2011.
O QUE A IMPRENSA NÃO MOSTRA Gaza - Janeiro de 2009.
Curso Direito à Memória e à Verdade
 Apresentar o Brasil em perspectiva comparada, com os regimes ditatoriais na América Latina. Objetivo da aula 1/12.
Naturalmente que já ouviste falar no 25 de Abril de 1974, mas provavelmente não conheces os acontecimentos como os teus pais ou os teus avós que viveram.
Redes Sociais: A revolução da vida real através do mundo virtual.
Curdos.
Bruno Mota Mecânica 1 Joinville, 9 de maio de 2013.
MULTIMIDIA.
O ESTADO NOVO.
Faça o teste dos 35 anos do golpe militar no Chile Teste seus conhecimentos sobre esse fato que marcou a história latino-americana. Entrar.
conflito da Irlanda do norte
A CRISE NA UCRÂNIA A onda de manifestações na Ucrânia teve início depois que o governo do presidente Viktor Yanukovich desistiu de assinar, em 21 de.
TEXTO 1: A história da formação do pensamento sociológico brasileiro
Filipe Botelho Geografia 8º ano 2013/2014. “Para forçar os comunistas a abandonar a luta, os americanos lançaram 7 milhões de toneladas de bombas e utilizaram.
Coluna Prestes.
GUERRA DO VIETNÃ.
1) Recentemente um grande número de protesto acorreram e ainda ocorrem no território brasileiro. O que deu origem a estes protestos e quais foram as principais.
Malala Yousafzai. Malala Yousafzai Quem é Malala Yousafzai ? Malala Yousafzai é uma estudante e ativista paquistanesa nascida na cidade de Mingora,
REVOLUÇÃO CHINESA Revolução Chinesa
DESCOLONIZAÇÃO DA ÁFRICA E DA ÁSIA E REVOLUÇÃO CHINESA
Em 2014, o mundo tem um califado islâmico.
AMÉRICA LATINA - CHIAPAS
ORIENTE MÉDIO.
Cidadania: dever de todos, prática de poucos. Janayna Stefany
Revolução Russa Rússia.
CUBA Após quase cinco décadas no poder, Fidel Castro foi um dos líderes que permaneceu por mais tempo no poder em todo o mundo. Raul Castro, seu irmão,
“ O Reino de Deus Chegou” – Catequese 10
ORIENTE MÉDIO – IMPORTÂNCIA GEOPOLÍTICA
História Prof. Carlos GEO Grupo SEB
ABRIL 1974.
Rolagem Automática Faixa 9 do CD “Botando a Boca no Trombone 1”
REGIME MILITAR NO BRASIL
O ESTADO NOVO História e Geografia de Portugal 6.º Ano.
O ESTADO ISLÂMICO.
ESTADO ISLÂMICO.
Primavera Árabe.
Primavera árabe Levantes no mundo Árabe: da Revolução do Jasmim aos bombardeios da OTAN Professor Reginaldo Geopolítica/Atualidades.
Temperamentos.
GEOGRAFIA GERAL E GEOPOLÍTICA PROF. JHONNY. Crise de Imigração na Europa.
Fundamentalismo religioso mortal. Contexto Histórico No dia 29 de junho de 2014, Abu Bark Al-Baghdadi, líder do grupo terrorista sunita Estado Islâmico.
PORTUGAL ANTES DE 25 DE ABRIL O Antes do 25 de Abril de 1974, em Portugal, não havia liberdade, as pessoas não podiam dizer o que pensavam nem exprimir.
O povo vai às ruas! No final da década de 70, a sociedade brasileira estava muito descontente. A população não aguentava mais a situação econômica,
GEOPOLÍTICA PROFESSOR JHONNY. Primavera Árabe  Onda de protestos, revoltas e revoluções populares contra governos do mundo árabe que eclodiu em 2011.
DEMOCRACIA E IMPEACHMENT Democracia Do grego demo= povo e cracia=governo, ou seja, governo do povo. Sistema em que as pessoas de um país podem participar.
Entre a Democracia e a Ditadura História do Brasil 5ºAno.
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Transcrição da apresentação:

Repressão e violência na Síria As revoltas populares na Síria tiveram início em 15 de março, em eco às manifestações contra ditadores em outros países da região. O governo respondeu com dureza aos protestos e, desde então, estima-se que cerca de “ 5 000 “ pessoas tenham morrido em confrontos com o exército.

Síria diz que cessou ataques contra manifestantes, mas EUA e UE pedem renúncia de Assad

"A UE enfatiza repetidamente que a brutal repressão da Síria tem de parar. Os líderes sírios, no entanto, se mantêm desafiadores", disse a chefe de política externa da UE, Catherine Ashton. "Isso mostra que o regime sírio não está disposto a mudar. A UE nota a completa perda de legitimidade de Bashar al-Assad aos olhos do povo sírio e a necessidade de que ele se afaste (do poder)",

17/08/2011Violência na Síria deixa 3 mortos e dezenas de presos Tropas sírias detiveram dezenas de pessoas em Damasco e na cidade costeira de Latakia em ações noturnas, enquanto o presidente Bashar Assad tenta encerrar à força os cinco meses de levante contra seu governo. As prisões aconteceram no momento em que os vizinhos Jordânia e Turquia pedem a Damasco que interrompa a repressão e retire as tropas do Exército das cidades atacadas. “ HOJE UM ANO “ março 2012

Na TV, Assad promete eleições e nova constituição Bashar al-Assad, presidente da Síria, durante conversa com a televisão estatal - 21/08/2011 (Syrian TV/AFP)

Segundo o presidente, que está no poder há 11 anos (sucedendo ao seu pai, que subiu ao governo em 1971), "potências estrangeiras desejam retirar dele o direito de se contrapor aos seus inimigos". Ele afirmou que a pressão externa "nada significa" para ele. "Não permitiremos que nenhum país do mundo interfira nos assuntos sírios", disse ele. A entrevista é claramente uma tentativa de Assad se manter no poder, num momento em que cresce a pressão internacional para a sua queda. Ao falar de economia, o presidente pediu que os sírios mantenham o pensamento positivo e "vivam normalmente". "Somos importantes para a economia região", disse ele.

Quem são os manifestantes? Seria ingênuo dizer que os opositores de Assad são apenas jovens idealistas conectados às redes sociais em busca de democracia. A emboscada que culminou com a morte de 120 policiais sírios na cidade de Jisr al Shughour, em junho, é interpretado por alguns especialistas como uma ação de jihadistas, por exemplo. Apesar de ainda não estar claro o motivo ou o autor da chacina, o governo alega que foram "gangues armadas" que conspiram contra Assad, enquanto ativistas defendem que os soldados foram mortos pelos próprios colegas porque se recusaram a atacar civis.

Obama diz que Síria estaria melhor sem Assad Ditador admite em reunião que suas forças cometeram erros O ministro do Exterior sírio Walid Muallem em reunião com representantes de Brasil, Índia e África do Sul, em Damasco (AFP) O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, acredita que a Síria estaria melhor sem o ditador Bashar Assad, informou a Casa Branca. O governo americano afirma que vai manter a pressão sobre o regime sírio de Assad. "Estamos todos assistindo com horror o que ele está fazendo com seu próprio povo", disse Jay Carney, porta-voz da Casa Branca, 

RESUMÃO

DEPOSTO