Obsolescência GT 5 - COLISEU Juliana Graziele Laurindo nº: 21

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Políticas públicas pela diversidade. fundamentos legais Constituição de 1988 emenda nº 48, de 2005: Plano Nacional de Cultura.
Advertisements

MARKETING DE PEQUENO VAREJO - PADARIA
SÃO PAULO e a POLÍTICA NACIONAL de RESÍDUOS SÓLIDOS 21 de outubro de 2010 DECONT – Departamento de Controle Ambiental da Secretaria Municipal do Verde.
Os Sistemas de Informação Empresariais
CICLO DE VIDA DOS PRODUTOS E SERVIÇOS
Jorge Morais Carvalho Regime legal Directiva 2008/48/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 23 de Abril, relativa a contratos de crédito.
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
Produto e Processo Projeto de Produto.
Produto e Processo Projeto de Produto.
AULA 4 VT 1 A QUEDA DO HOMEM.
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
1 Resultados 2T11 22 de Julho de 2011 Natura Resultados 3T11 28 de Outubro de 2011.
A matemática da música..
Brasília, 8 de junho de 2010 MDIC. 2 Sondagem de Inovação 1.Objetivo 2.Como é feita e Perfil das Empresas 3.Resultados.
24 Medindo o Custo de Vida.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA III Prof. Sávio
Obsolescência Informática – 2ª etapa.
Lucratividade das Lojas Sustentáveis
Samsung S3 Publicidade e Propaganda: conceitos e categorias
Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Rogério Sorvillo 1PP Manhã Alex da Fonseca Junior.
Gildo de Almeida Leonel
Organização Industrial
Obsolescência.
Obsolescência planejada e Obsolescência perceptiva
OBSOLESCÊNCIA PERCEPTiva X PLANEJADA
Obsolescência: Planejada e Perceptível
OBSOLESCÊNCIA Ana Laura Soares, nº 02 Bruno Malost, nº 05
Obsolescência programada x perceptiva
Obsolescência Planejada X Obsolescência Perceptiva
Obsolescência Planejada x Obsolescência Perceptível
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Grupo 19X. Cadeia de Logística integrada: - Logística de Suprimento - Logística de Produção - Logística de Distribuição.
O mecanismo de Pedir Grupo: 19S.
Jornal do Ônibus A melhor notícia está aqui
Gestão de Vendas de TI Gestão de Gestão de Gestão de Vendas de TI
Obsolescência A nossa enorme economia produtiva exige que façamos do consumo o nosso modo de vida, que tornemos a compra e uso de bens em rituais, que.
João Alberto Viol Planejamento, projeto e gerenciamento: atividades essenciais para uma Copa de sucesso.
É u m e l e m e n t o f u n d a m e n t a l
Palestra Gerência do Plano Diretor – 26/Fev/14
ESTUDO DE CASO DE UMA INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS NO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ–SÃO PAULO: ASPECTOS SÓCIOECONÔMICOS E FINANCEIROS PROF.
AULA 4 - Planejamento e Controle da Produção - PCP
Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Estratégia “ As grandes empresas não podiam correr os riscos da competição. Sua produção tinha de ser.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Design Embalagem Rotulagem
“Feitos para não durar” ( Revista Superinteressante)
Identificando Oportunidades
Obsolescência Inutilizar um produto pelo avanço de outro.
Economia. A Receita A receita R(q) de um bem é dada pela multiplicação da quantidade vendida q pelo seu preço unitário p. R (q) = p. q
Financeiro – Contas a Receber
Obsolescência Planejada X Obsolescência Perceptiva
OBSOLESCÊNCIA GT 2 Nomes: Lucas Campos Tavano Nº 21
Obsolescência Planejada
Conta-se….
Obsolescência planejada
Obsolescências planejada e perceptiva
Conta-se… … que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo - Egito, com a finalidade de visitar um famoso sábio.
Obsolescência. A obsolescência planejada é aquela em que o produto é feito com matéria-prima de qualidade inferior, para que assim ele não dure por muito.
Biodiversidade Nome: Sabrina Almeida Nº : 36 Bandeirante Evolução do Ipod.
Obsolescência. A Obsolescência é a condição que ocorre a um produto ou serviço que deixa de ser útil, mesmo estando em perfeito estado de funcionamento,
Obsolescência Planejada
Obsolescência Programada X Perceptível Petra.
Que tal ser dono de um novo ‘Whatsapp” ? Mas muito mais útil e eficiente !
oBSOLêNCIA PLANEJADA E PERCEPTÍVEL
AGRADECIMENTO ESPECIAL A ALEXANDRE DIAS QUE CONTRIBUIU PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE MATERIAL NO ÂMBITO DO PROGRAMA PAE CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS PLANO.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Vídeo de lançamento:. "Gente, essa vale a pena passar adiante: site de vendas Peixe Urbano. Vejam que troço inteligente. Eles lançam uma promoção por.
Transcrição da apresentação:

Obsolescência GT 5 - COLISEU Juliana Graziele Laurindo nº: 21 Lucas Willian da Silva nº: 24 Maiara Maia nº: 26 Marcello Mendes Berg nº: 28 Murillo Alves Couto nº: 33 GT 5 - COLISEU

Obsolescência Planejada x Obsolescência Perceptível

Obsolescência Planejada Algumas vezes, aqueles que trabalham com marketing introduzem a obsolescência em sua estratégia de produto, com o objetivo de gerar um volume de vendas duradouro reduzindo o tempo entre compras sucessivas. Isto é feito, fazendo um produto que não é de alta qualidade, ele é “feito para quebrar” rapidamente.  Algumas pessoas consideram este tipo de comportamento antiético.

Obsolescência Perceptível A obsolescência perceptível difere um pouco da planejada. Ela é uma forma de reduzir a vida útil dos produtos que ainda são perfeitamente úteis. Os fabricantes lançam produtos com aparência inovadora e mais agradável, além de pequenas mudanças funcionais, dando aos produtos antigos aspecto de ultrapassados. Dessa forma, induzem o consumidor à troca.

Exemplos das obsolescências Obsolescência planejada: Fabricantes de lâmpadas no início do século passado concluíram que se seus produtos fossem cada vez melhores — as lâmpadas durassem cada vez mais — estariam dando um tiro no pé. É uma lógica simples de compreender. Àquela altura, Philips, Osram e outras já eram capazes de fabricar lâmpadas que aguentavam 2.500 horas de funcionamento. E os caras decidiram estabelecer um novo limite de vida útil: mil horas e não se fala mais nisso. O acordo, conhecido como Phoebus, previa até multas para os fabricantes que desrespeitassem a norma. Precisavam que as lâmpadas queimassem mais rapidamente, para que as pessoas comprassem, comprassem e comprassem. Há uma atração turística da pequena cidade de Livermore, na Califórnia, onde uma lâmpada fabricada em 1901 e instalada no pequeno quartel do Corpo de Bombeiros continua acesa até hoje.

Obsolescência perceptivel: A cada ano, lança-se um novo Iphone, porém são poucas as mudanças, na maior parte, muda-se a estética. Iphone Classic. Lançado em Iphone 3G. Lançado em 9 de junho de 2007 11 de julho de 2008 Iphone 3GS. Lançado em Iphone 4, lançado em  19 de junho de 2009.   24 de junho de 2010. Principal mudança: 3G. Principal mudança: Teorica-mente, 2 vezes mais rápido. Principal mudança: Câmera frontal.

GT 5 - COLISEU Juliana Graziele Laurindo nº: 21 Lucas Willian da Silva nº: 24 Maiara Maia nº: 26 Marcello Mendes Berg nº: 28 Murillo Alves Couto nº: 33 GT 5 - COLISEU