Andreia 1/v01 coronel.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aula 3 Movimento Exercícios
Advertisements

Uma moeda de cinco centavos é colocada sobre uma mesa
ENEM 2004 N O L P E S.
Física Geral e Experimental I Prof. Dr. Alysson Cristiano Beneti
Área superficial = 70,7% massas líquidas 29,3% terras emersas
Confiabilidade Estrutural
Ciências da Natureza e suas
Estudando para o ENEM de forma invertida
ÁREA COMUM COM AGENDA A CADA 15 DIAS E INFORMAÇÕES GERAIS.
Aluno: Arthur victor mezadri 2º m03
Estudando para o ENEM de forma divertida! (QUESTÃO )
Velocidade de Propagação das Ondas
Fundamentos de Eletricidade
Apostila de Práticas Investigativas
CINÉTICA QUÍMICA I.
Estudando para o ENEM de forma invertida
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Dimensões: Espaço e Tempo
CONCEITOS INICIAIS E M.U PG 01-TEORIA 1
Estudando para o ENEM de forma Invertida
Ciências da Natureza e suas
Psicologia: ciência e profissão.
Estudando para o ENEM de forma invertida
AULA 6 – EQUAÇÕES ESPELHOS ESFÉRICOS
Estudando para o ENEM de forma invertida
Por: Julio Taylor 3º Ano noturno
Prof. Klecius Celestino
Estudando para o Enem de forma invertida
Bem-vindo a todos! e 06 de Novembro Prof. Alisson ferreira.
Métodos Numéricos de Determinação de Raízes: Bisseção, Secante e Newton-Raphson Professor.: Heron Jr.
Intencionalidade pedagógica no uso de mídias digitais em cursos de graduação virtuais: videoaulas, materiais de apoio e perguntas e respostas Édison Trombeta.
Física.
Márcia Figueiredo Consultor EAD
Ciências da Natureza e suas
Metodologia Científica
Planeta Terra Movimentos
EEEM Profª Salomé Carvalho
Caminhos de formação Objetivo do curso CIÊNCIAS NATURAIS
GALILEU GALILEI.
INFORMES GERAIS 1º/2018 AULA Nº 0 CURSO: Engenharia (Ciclo Básico)
Métodos e Técnicas de Exploração Diagnóstica
Introdução ao estudo da Química
Docência e Gestão Pedagógica do Ensino Superior
Física 8° ano Professor Ricardo ( Jack)
Função polinomial do 2ograu
PERFIL DO EGRESSO Grupo de Trabalho
SE ESSA RUA FOSSE NOSSA
A Fenomenologia de Husserl
Grandes Desafios da Informática
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
Objetivo, Definições, Significado
leis de newton 1º Lei de Newton – Princípio da Inércia
"Ser referência em Educação Pública de excelência na região Amazônica"
Fatores e elementos climáticos Aula 2
Organização do Ano Lectivo 2007/2008
As Leis de Newton Prof. Rafael Dias 23/02/2019
Modelos de estrutura interna da Terra
MOVIMENTO Imagine que você está sentado em um ponto de ônibus e logo percebe que o transporte se aproxima. Como o motorista está dentro do ônibus, ele.
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INTEGRADAS NOS CURSOS TÉCNICOS E INTEGRADOS
Oficina de iniciação ao Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Oficina Pedagógica do Diagrama de Gowin
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
DISCURSO FILOSÓFICO E DISCURSO CIENTÍFICO
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Movimento uniforme e aceleração tangencial
Transcrição da apresentação:

Andreia 1/v01 coronel

O que é a FISICA? O que a Física faz? Física é a ciência que estuda a natureza em seus aspectos mais gerais. O termo vem do grego φύσις (physiké), que significa natureza. Atualmente, é dificílimo definir qual o campo de atuação da física, pois ela aparece em diferentes campos do conhecimento que, à primeira vista, parecem completamente descorrelacionados.Como ciência, faz uso do método científico. Baseia-se essencialmente na matemática e na lógica quando da formulação de seus conceitos. O que a Física faz? A física estuda a natureza. Entretanto, outras ciências também o fazem: a Química, a Biologia, a Geologia, a Economia (ainda que seja a natureza humana), etc. Como definir a área de atuação de cada uma delas? Esta é uma pergunta difícil, sem resposta consensual. Ainda mais quando áreas interdisciplinares aparecem aos montes: Físico-Química, Biofísica, Geofísica, Econofísica, etc.

As cidades de Quito e Cingapura encontram-se próximas à linha do equador e em pontos diametralmente opostos no globo terrestre. Considerando o raio da Terra igual a 6370 km, pode-se afirmar que um avião saindo de Quito, voando em média 800 km/h, descontando as paradas de escala, chega a Cingapura em aproximadamente A-16 horas B-20 horas C-25 horas D-32 horas E-36 horas

RESOLUÇÃO

distancia= velocidade x tempo d=vt d=distancia=20001,8km v=velocidade=800km/h t=tempo= ? 20001,8=800t 800t=20001,8 t=20001,8/800 = 25,00225

Então a resposta da questão do ENEM é Então a resposta da questão do ENEM é? A: 16 horas B: 20 horas C: 25 horas D: 32 horas E: 36 horas a correta é a letra C: 25 horas

como dizia Albert Einstein: A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.