´´CORONEL GOMES DE OLIVEIRA´´

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TIPOS DE CORRENTE ELÉCTRICA
Advertisements

Associação de resistores
FÍSICA O estudo da natureza. Professor Peixinho.
Temos: R3 em serie com R4 e com R5. Resulta em:
Geradores ELÉTRICOS.
Simulação circuitos 2.3. Intensidade de corrente e choques elétricos 2.4. Resistência elétrica e Lei de Ohm 2. Circuitos elétricos e eletrónicos.
ASSOCIAÇÕES DE RESISTORES
Capítulo 3 - Circuitos e medições elétricas
II. Resistência elétrica
Associação de resistores
Condutores Apresentam portadores de cargas elétricas “livres”. Sólidos – Metais (cobre, prata) – elétrons Liquido – Soluções eletrolíticas (solução aquosa.
Nome: Ana Beatriz Ferreira Série: 3º Ano Maututino Professor: Vanderley.
ASSOCIAÇÃO DE RESISTORES ASSOCIAÇÃO DE RESISTORES.
Eletrodinâmica Ramo da eletricidade que estuda as cargas em movimento.
SEL 0440 INSTALAÇÃOES ELÉTRICAS Aula 2
O instrumento destinado a medir a intensidade de corrente elétrica é chamado de amperímetro. Para medir a intensidade da corrente que passa por um fio.
Universidade Federal da Paraíba Departamento de Informática Introdução à Engenharia de Computação Eletricidade Básica.
Conversão de Energia II T6CV2/N6CV2
CIRCUITOS ELÉTRICOS EM CC
Eletrodinâmica Equipe: Roberta Ticianne / Maria Eduarda.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias - Física Capacitores Elétricos
Engenharia Civil Física 4 Potência elétrica.
Física Lorena e Paulo.
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INDUSTRIAIS Prof. Alexandre Ataide Carniato
ELETRODINÂMICA BÁSICA
Estudando para o Enem de forma invertida
Prof. Anderson Terroso Redes de Comunicação sem Fio Agosto/2017
Circuitos com excitação Senoidal
ESTUDANDO PARA O ENEM DE FORMA INVERTIDA
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
LEI DE OHM Fonte: mecaweb.com.br.
Estudando para o ENEM de forma invertida
Conversão de Energia II T6CV2/N6CV2
e.e.e.f.m. profª Filomena quitiba
2° etapa do projeto: Estudando para o ENEM de forma invertida.
Prof. Jonathan Pereira Tiristores Prof. Jonathan Pereira
Revisão- Movimento Retilíneo Uniforme
Eeefm Coronel gomes de oliveira Podcast-Física
Estudando para o ENEM de forma Invertida
EEEFM Coronel Gomes de Oliveira FISICA Nome: Perla Cardoso 3ºN01
RETIFICADORES POLIFÁSICOS INTRODUÇÃO
Estudando para o ENEM de forma invertida
Conversão de Energia II T6CV2/N6CV2
Circuitos trifásicos Prof. Luis S. B. Marques MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Corrente Alternada senoidal
FIGURAS DO CAPÍTULO 5.
RESUMO LEI DE OHM, RESISTORES, ASSOCIAÇÃO DE RESISTORES, ENERGIA ELÉTRICA, GERADOR, RECEPTOR.
Estudando para o ENEM de forma invertida
Capacitores Capacitores ou condensadores são elementos elétricos capazes de armazenar carga elétrica e, conseqüentemente, energia potencial elétrica. Podem.
Ressonância Paralelo Prof. Luis S. B. Marques MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Profa. Dra. Ana Carolina Canoas Asada Sala 95
Germano Maioli Penello
Potência elétrica.
Geradores e Receptores elétricos
Lei de OHM.
Eletricidade Prof: Witallo Souza.  RESISTOR Você sabe como? Ligar uma lâmpada de tensão 110V em uma rede de 220V sem que ela queime?
CIRCUITOS ELÉTRICOS. Circuito elétrico é uma composição de dispositivos elétricos conectados entre si por materiais condutores e ligados a uma fonte de.
FÍSICA TIO ROSY.
Ressonância Série Prof. Luis S. B. Marques MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Conversão de Energia II T6CV2/N6CV2
O que você deve saber sobre
O que você deve saber sobre CAPACITORES, GERADORES E RECEPTORES
CÁLCULO DAS CORRENTES DE CURTO FCorrente de curto-circuito mínima; Curto-circuito em um cabo MT. CÁLCULO DO CURTO-CIRCUITO TRIFÁSICO.
Diferença de potencial elétrico Para que as cargas elétricas entrem em movimento é necessário que exista uma diferença de polaridade nos terminais do condutor.
Prof. Elmer Pablo Tito Cari
3º ANO/2019 Física – Educador Airton Coelho. Ciências da Natureza e suas tecnologias – FÍSICA Ensino Médio, 3ª Série ASSOCIAÇÃO DE RESISTORES.
. ..
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
EEEFM Prof.ª Filomena Quitiba
Transcrição da apresentação:

´´CORONEL GOMES DE OLIVEIRA´´ FÍSICA NOME: Kemely Teixeira PROF°: Lucas Perobas SERIE: 1ºN01

Questão 70 Um sistema de iluminação foi construído com um circuito de três lâmpadas iguais conectadas a um gerador (G) de tensão constante. Esse gerador possui uma chave que pode ser ligada nas posições A ou B. Considerando o funcionamento do circuito dado, a lâmpada 1 brilhará mais quando a chave estiver na posição a) B, pois a corrente será maior nesse caso. b) B, pois a potência total será maior nesse caso. c) A, pois a resistência equivalente será menor nesse caso. d) B, pois o gerador fornecerá uma maior tensão nesse caso. e) A, pois a potência dissipada pelo gerador será menor nesse caso.

Resolução: Fechando a chave “A” a R2 fica anulada pelo fio A e a  Requiv = R . R/ (R+R) = R/2 pois estão em paralelo. Neste caso a Corrente i se divide nas duas resistências 1 (i=1/2 A) e 3 (i=1/2 A) Fechando a chave em B: a Requiv=  R + R/2 = 3 R/2 ( R da lâmpada 2 e R/2 do paralelo das lâmpadas 1 e 3) Como quanto menor a resistência, maior a intensidade de corrente e maior o brilho a resposta é A pois a resistência equivalente é menor. Resposta: c