FILIPENSES. FILIPENSES Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sinais de uma igreja avivada
Advertisements

LIÇÃO 4 - PREPARANDO-SE PARA CONSTRUIR UMA FAMÍLIA Prof. Lucas Neto.
VOCÊ FOI CHAMADO PARA PERTENCER À FAMÍLIA DE DEUS.
Princípios para um discipulado no Reino “A Timóteo, meu amado filho.” 2 Timóteo 1.2.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS "Contudo, não vos alegreis porque se vós submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos.
Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.
LIÇÃO 4 - ADORAÇÃO COMO CUMPRIMENTO DA VONTADE DE DEUS Prof. Lucas Neto.
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Fp 4:4)
IDADE ESPIRITUAL.
Lema do ano 1992 Romanos 13 "8 - A ninguém devais coisas algumas,
Atos dos Apóstolos. Atos dos Apóstolos Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim.
Capítulo 02 Máximas Paulinas
O CONGRESSO DAS FLORES.
1 Coríntios 12:4-11 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de.
O privilégio de servir a Cristo
Como sermos testemunhas
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.
JUDAS ISCARIOTES O TRAIDOR. JUDAS ISCARIOTES O TRAIDOR.
O SERVIÇO CRISTÃO EXEMPLIFICADO ( )
Evangelho de João.
Orientações ao professor
2ª Coríntios. 2ª Coríntios Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
GÁLATAS. GÁLATAS Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia.
EVANGELHO DE LUCAS José Adelson de Noronha.
EFÉSIOS. EFÉSIOS Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia.
Os Evangelhos. Os Evangelhos Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora,
COLOSSENSES. COLOSSENSES Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
1ª TESSALONICENSES. 1ª TESSALONICENSES Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
2ª TESSALONICENSES. 2ª TESSALONICENSES Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim.
AS PERGUNTAS DA NOVA ALIANÇA!
1ª TIMÓTEO. 1ª TIMÓTEO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
A carta de amor que Deus enviou aos homens
BASE BÍBLICA PARA EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
TITO. TITO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade.
2ª TIMÓTEO. 2ª TIMÓTEO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
CONHECENDO O LIVRO DE ISAÍAS
Orientações ao professor
FILEMOM. FILEMOM Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia.
LIÇÃO 8 A LEMBRANÇA DA ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO
LIÇÃO 11 - A TOLERÂNCIA CRISTÃ
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS
a essência da compaixão de deus Aula 9: Romanos 9
O LIVRO DE FILIPENSES AUTOR: Paulo DATA: Carta de 61 dC.
DISCIPULADO CRISTÃO na carta aos filipenses Aula 8: Fp. 3-4
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
LIÇÃO 7 A ATUALIDADE DOS CONSELHOS PAULINOS
Orientações ao professor
Orientações ao professor
O RETRATO DO HOMEM DA CIDADE, ONTEM E HOJE Aula 1: Romanos 1
Bençãos e expectativas
“É uma obra grandiosa transformar um ser aparentemente insignificante e desamparado numa bênção para o mundo e uma honra para Deus. Os pais não.
Cristo ministrava às necessidades das pessoas antes de convidá-las a segui-Lo.
Lição 11 Um repouso sabático. Lição 11 Um repouso sabático.
Lição 03 Liderem com exempo. Lição 03 Liderem com exempo.
Lição 06 Tenham esperança. Lição 06 Tenham esperança.
Lição 02 Sejam engajados. Lição 02 Sejam engajados.
A Paz do Senhor!. A Paz do Senhor! Estamos no 2º trimestre de 2019 com o tema:
Segunda carta do Apóstolo João ENVIE ESTE TEXTO AOS TEUS AMIGOS
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
QUEM DOMINA A SUA MENTE 10 de fevereiro de 2019.
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
Lição 12: As marcas do evangelho
Santidade e vida cristã
4 A mensagem da cruz. 4 A mensagem da cruz Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir lembrar que a pregação bíblica deve conter sempre.
Lição 02: A defesa do evangelho
Lição 03: A origem do evangelho
Lição 09: O legalismo e o evangelho
Os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas.
A VOLTA DE JESUS Atos
Transcrição da apresentação:

FILIPENSES

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2Pe. 3:18

CARTA DE PAULO AOS FILIPENSES INTRODUÇÃO Existe uma pequena diferença entre felicidade e alegria. A felicidade depende da situação em que nos encontramos, mas a alegria não. A alegria é um estado de espírito que independe se o brinquedo quebrou, se um ente querido morreu etc. A alegria mais profunda e mais forte é a confiante certeza do amor de Deus e de sua obra em nossas vidas; é a certeza de que o Senhor Jesus está presente, não importa o que aconteça! A epístola de Paulo aos filipenses é resultado da sua alegria pela maturidade daquela igreja.

(anteriormente chamava-se Crêmides) FILIPOS (anteriormente chamava-se Crêmides) Filipos foi uma cidade importante do Império Romano, considerada uma porta de entrada da Europa em relação aos visitantes provenientes da Ásia. Era Localizada no leste da antiga província da Macedônia, a 13 km do mar Egeu, no topo de uma colina. Seu nome era em homenagem a Filipe II (356 a.C.), pai de Alexandre (o grande).

AUTOR O apóstolo Paulo. DATA A carta de Paulo aos efésios, foi escrita aproximadamente no ano 61 d.C. durante sua prisão em Roma.

DESTINATÁRIOS A Carta de Paulo aos filipenses foi destinada à igreja em Filipos. Primeira igreja fundada na Europa, durante a segunda viagem missionária do apóstolo (At. 16:11-40).

PROPÓSITO Os crentes da igreja em Filipos haviam enviado uma oferta para Paulo que seria entregue por Epafrodito, um de seus membros. Paulo encontrava-se preso em Roma e escreve para agradecer a oferta, fortalecer e encorajá-los na fé mostrando que a verdadeira alegria só pode vir de Jesus Cristo. Portanto, o tema da carta de Paulo aos filipenses é a alegria do crente!

Naqueles tempos, os prisioneiros eram responsáveis pelo seu próprio sustento. Os que não tivessem o apoio de seus familiares e amigos estavam fadados a morrerem de fome ou doentes, pois os cuidados médicos também não eram fornecidos.

Num breve esboço do livro de Filipenses, podemos observar o seguinte: 1. A alegria no sofrimento (1:1-30); 2. A alegria no servir (2:1-30); 3. A alegria em crer (3:1 – 4:1); e 4. A alegria em dar (4:2-23).

A Alegria no Sofrimento (1:1-30) A Alegria no Servir (2:1-30); No capítulo primeiro o apóstolo faz sua tradicional saudação á igreja, expressa seu amor pelo motivo da fidelidade dos filipenses ao evangelho, e os exorta a perseverarem no amor fraternal na humildade e à santidade. A Alegria no Servir (2:1-30); No capítulo segundo Paulo fala da alegria de servir ao próximo não atentando para si mesmos, mas tendo sempre o outro como mais digno.

Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos (4:4) A Alegria em Crer (3:1 – 4:1) No terceiro capítulo a ênfase é na exortação a guardar-se dos cães dos maus obreiro e dos judaizantes. A Alegria em Dar (4:2-23). A alegria em cooperar com a obra de Deus deve ser uma constante na vida do crente. As oportunidades de (dar) cooperar não podem ser desperdiçadas - elas são fonte de alegria! Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos (4:4)

CONCLUSÃO Ao lermos a carta de Paulo aos Filipenses descobrimos que a alegria do apóstolo não consistia nas circunstâncias, mas em saber que o Senhor era com ele todos os dias, e que embora houvesse perdido todas as coisas, ou as tivesse por perda (3:8), ele prosseguia para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (3:14). Que nós também possamos partilhar das aspirações de Paulo e nos alegrarmos, não pelas circunstância, mas pela certeza da presença de Cristo, todos os dias, em nossas vidas.

FIM Fonte: Bíblia de Estudos e Aplicação Pessoal. Ed. 1995. CPAD