Confiantes no Pai.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Vigiai” Iniciamos hoje novo Ano Litúrgico (Ano B). O ADVENTO possui
Advertisements

Feliz Natal Envolto em panos.
A Palavra se fez Ser humano.
Morada de Deus.
Vida Nova.
Dar sem medida.
"Alegrai-vos comigo, encontrei o que havia perdido"
Todos os Santos.
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
Algo mais.
A Missão.
Amai-vos com Eu vos amei
Trindade.
A Caminho de Jerusalém.
Na Vinha.
Sal e Luz.
As Tentações de Jesus.
Proposta do Reino.
"Olhai os lírios do campo"
Uma Morada para o Senhor
Caminho Verdade Vida.
O ADVENTO é tempo de ESPERA:
Quem é essa Mulher?.
Os Primeiros Lugares.
veio morar no meio de nós
Dois Senhores.
Sal da Terra e Luz do Mundo
Todos os Santos.
Batismo de Jesus.
Eu sou o Pão Vivo.
Iniciamos o Ano Litúrgico C, no qual
Igreja-Mãe.
A Lei A Verdadeira Religião.
No Deserto.
O Chamado.
A Quem iremos?.
Deus e César.
De braços abertos.
Juiz ou Salvador?.
A Liturgia desse domingo deseja preparar os cristãos
Cordeiro de Deus.
Na Vinha.
Deus chama e envia pessoas para realizar seu Plano de Salvação. As leituras de hoje falam das dificuldades que os discípulos encontrarão para serem.
Retrato do Sacerdote Há coisas tão belas e encantadoras na vida que jamais as podemos esquecer. Por isso, Conservamos piedosamente seu retrato e, todas.
Muitas vezes nos deparamos com Dois Caminhos à nossa frente.
Maria e José.
A Despedida Na Liturgia desses domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra de salvação.
Alegrai-vos O Senhor está chegando.
Retorno da Missão.
Jesus e seus Seguidores.
Em Caná.
Maria da Assunção.
Teus pecados estão perdoados
Seguimento de Jesus.
O tempo de Natal é a uma caminhada à procura de Jesus. Com a festa da EPIFANIA, concluímos esse tempo, lembrando a procura e o encontro de Jesus pelos.
A Felicidade.
O Caminho, a Verdade e a Vida
O Verbo se fez carne.
Sim, Pai.
Marta e Maria.
Hoje se fala muito da FOME no mundo. Quem não viu imagens de pessoas famintas, que mais parecem cadáveres ambulantes. Deus nos convida a PARTILHAR o.
A Reconciliação.
Nos primeiros domingos do Tempo comum, a Liturgia nos apresenta o início da vida pública de Jesus, com o ANÚNCIO DO REINO e o CHAMADO dos primeiros.
Eu Sou a Videira.
Todos nós desejamos segurança, felicidade... Mas onde a podemos encontrar? - Muitos a procuram nas COISAS, nos bens terrenos e, para isso, se dedicam.
O Cristão é um cidadão como todos os outros: desfruta dos mesmos direitos e tem os mesmos deveres. Os impostos, é obrigado a pagar? As Leituras bíblicas.
O 4º Domingo de Páscoa é conhecido como o "Domingo do Bom Pastor " porque todos os anos a Liturgia propõe uma passagem do capítulo 10º de São João,
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
"Olhai os lírios do campo"
Transcrição da apresentação:

Confiantes no Pai

É uma MÃE carinhosa e um PAI providente. Prosseguimos hoje a Leitura do Sermão da Montanha, no qual Jesus proclama as atitudes básicas do discípulo para acolher o Reino de Deus. A Liturgia nos dá a oportunidade de contemplar a verdadeira imagem de Deus: É uma MÃE carinhosa e um PAI providente.

"Poderá uma mãe esquecer Mesmo se houvesse alguma mulher Na 1ª Leitura, Deus é comparado a uma MÃE CARINHOSA, que não esquece de seu filhinho: "Poderá uma mãe esquecer de seu filhinho, e não amar o fruto do seu ventre? Mesmo se houvesse alguma mulher capaz de esquecê-lo, eu não te esqueceria jamais". (Is 49,14-15)

* É a expressão bíblica mais profunda e eloqüente da ternura maternal de Deus e de seu amor ao povo eleito e ao homem. A Mãe não ama seu filho porque ele é bom, mas porque é seu filho... Na 2ª Leitura, Paulo não se preocupa com o que possam dizer ou pensar dele. Ele põe toda a confiança em Deus. "Cada um receberá de Deus o devido louvor". (1Cor 4,1-5)

"não vos preocupeis com o dia No Evangelho, Deus é comparado a um PAI PROVIDENTE que cuida dos filhos, e provê às suas necessidades. Por isso, "não vos preocupeis com o dia de amanhã". (Mt 6,24-34) + Jesus adverte a DOIS PERIGOS:

O perigo de ele se transformar em senhor paira sobre todos, 1) O Apego ao Dinheiro: O cristão não deve amarrar o seu coração aos bens deste mundo. O Dinheiro não pode se transformar em Senhor de sua vida. Quem adora o dinheiro tem tudo, mas torna-se um escravo. "Ninguém pode servir a dois senhores, a Deus e ao dinheiro". O perigo de ele se transformar em senhor paira sobre todos, ricos e pobres.

2) As vãs Preocupações: Não se afirma que não se deve trabalhar, mas não se deixar levar pela angústia. O compromisso para resolver os problemas da vida não deve nos fazer perder a alegria da vida. Por isso, propõe servir ao Senhor, abandonando-se à Providência amorosa do Pai.

- Duas belíssimas imagens da natureza ilustram essa idéia: Se os Pássaros e os Lírios do campo são objeto do cuidado de Deus, que provê gratuitamente sua subsistência espontânea, quanto mais o será o homem que vale muito mais que eles.

- O Senhor não diz "buscai só", - Jesus conclui com um duplo convite: 1. "Não vos preocupeis com a vida, com o alimento, com as vestes, o Pai do céu já sabe que temos necessidade disso". 2. "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais vos será dado em acréscimo". - O Senhor não diz "buscai só", mas buscai "primeiro" o Reino de Deus. Jesus não nega a importância do trabalho para a alimentação, a saúde e o vestuário, mas quer ressaltar a atenção que devemos dar àquilo que constrói o Reino de Deus.

+ A Proposta do Mundo leva ao Culto do Dinheiro e ao Consumismo. E as conseqüências são terríveis: - Degrada a dignidade humana, convertendo as pessoas em puras máquinas de produção e consumo de bens. - Bloqueia a solidariedade, a partilha, a fraternidade e favorece o egoísmo e a exploração. - Torna-nos escravo das coisas e dos bens.

+ A Proposta de Jesus: pede confiança e abandono nas mãos de Deus. Essa confiança em Deus não é alienante, não nos exime de nossa responsabilidade nas tarefas temporais, nem nos permite fugir de nosso compromisso cristão no mundo. + A qual deus servimos? Não podemos servir a Deus e ao dinheiro. Devemos buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e tudo o mais nos será dado em acréscimo.

Nós não somos órfãos, Deus é para nós Pai e Mãe!... Deixemos de ser servos do dinheiro e escravos de nós mesmos, para servir ao Senhor com alegria e livres da angústia possessiva. Quem se preocupa pela comida? Quem tem pai e mãe, ou quem é órfão? Nós não somos órfãos, Deus é para nós Pai e Mãe!... Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS 27.02.2011

Nelso Geraldo Ferronatto MEU DOMINGO Com a Palavra de Deus Meditada por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Ilustração: Nelso Geraldo Ferronatto Música: CD: Louvores ao Senhor Intérpretes:Blásio e Claudete Hoje: sexta-feira, 31 de março de 2017 as 12:07:26 Você está convidado a visitar nosso site e desfrutar de outras mensagens como estas acesse este endereço: http://www.buscandonovasaguas.com