GESTÃO DO SISTEMA DE TÁXIS NO RIO DE JANEIRO Agosto de 2011.

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Transcrição da apresentação:

GESTÃO DO SISTEMA DE TÁXIS NO RIO DE JANEIRO Agosto de 2011

OBJETIVOS Criar novas regras para a utilização das vagas em pontos de táxi Criar cadastro dos permissionários, com novos parâmetros e atualização permanente Prestar um melhor serviço aos usuários

TÁXI BOA PRAÇA O sistema estabelece critérios para a vinculação entre os taxistas (autonomias e veículos) aos pontos de táxi (existentes e novos) Critérios associados à qualificação dos taxistas, ao seu desempenho e aos veículos

A proposta será iniciada pelos pontos já existentes, que passarão a contar com baias sinalizadas para o transporte dos passageiros: REORGANIZAÇÃO DOS PONTOS DE TÁXIS Aeroporto Tom JobimAeroporto Santos Dumont Rodoviária Novo Rio

ETAPAS DE IMPLEMENTAÇÃO Etapa I Recadastramento dos taxistas Cadastro dos pontos: Lote 1: Aeroporto Internacional Tom Jobim, Aeroporto Santos Dumont e Rodoviária Novo Rio Apresentação dos requisitos gerais e específicos que serão exigidos dos taxistas para continuarem a atuar nestes pontos Abertura de inscrição para permanecer operando nos pontos – recall Vinculação provisória para os taxistas que ainda não atendam aos requisitos exigidos (mantendo a vinculação informal atualmente existente) desde que estes se comprometam a se qualificarem em até 12 meses, para permanecer naqueles pontos

ETAPAS DE IMPLEMENTAÇÃO Etapa II Mesmo procedimento para os demais pontos existentes, iniciando pelo Píer Mauá Novos pontos Processo de seleção com edital e inscrição via web Seleção – sistema de processamento eletrônico que gerará uma pontuação (média aritmética das pontuações dos taxistas - permissionários e auxiliares) - pontuação mínima do ponto Critérios de desempate, persistindo o empate sorteio eletrônico

AVALIAÇÃO DOS TAXISTAS

CRITÉRIOS DE DESEMPATE 1.Maior tempo de permissão 2.Menor número de pontos na CNH 3.Menor número de multas disciplinares e lacres 4.Veículo mais novo 5.O de maior escolaridade 6.O de maior número de cursos na área de transporte 7.O que possuir mais equipamentos 8.O que falar mais idiomas

REQUISITOS GERAIS A SEREM ATENDIDOS Deverão estar em dia com todas as obrigações junto à SMTR e ao Detran-RJ Não poderão, a partir do momento que foram selecionados para um ponto fixo, ter mais de 20 (vinte) pontos na CNH no prazo de um ano Não poderão, a partir do momento que foram selecionados para um ponto fixo, ser lacrados por infração aos dispositivos do Decreto Municipal E nº 3.858, de 12/05/70 Deverão estar em dia com todos os requisitos específicos para o ponto selecionado

TIPOS DE PONTOS DE TÁXIS Fixos –Comuns –Turísticos Eventuais

TRANSFERÊNCIAS, SUBSTITUIÇÕES OU INCLUSÃO novos permissionários/autorizatários perderão o direito de parada no ponto - nova seleção; substituição ou inclusão de auxiliar - deverá preencher os requisitos para o ponto.

PERMUTA DE VEÍCULOS o novo veículo deverá preencher os requisitos para o ponto

RECADASTRAMENTO DE TÁXI VIA WEB

FISCALIZAÇÃO Características: Fiscalização utilizará tecnologia de OCR Será aplicada multa por invasão de faixa, nos pontos exclusivos de táxis Em paralelo os agentes, através de palm top poderão acessar o cadastro de veículos

TAXI DETALHE DA FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA

Muito obrigado.