Introdução à plataforma

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvendo aplicações PHP com, AJAX e Y!UI Yahoo! User Interface
Advertisements

Construa painéis digitais avançados em minutos!
Análise do Rational Suite
Encontro Computação em Nuvem
Programação em Java Prof. Maurício Braga
Mudar para Service-Orientation ? Vitor Santos.NET Group Microsoft Corporation.
A GENDA VISÃO 7+ milhões 107+ milhões VISÃO 15x Desenvolvedore s.
Construindo uma aplicação de redes sociais em 30 min Guilherme Pita Gerente de Marketing, Windows Live Empresas – Microsoft Marcelo Negrini CEO, Zazambia.
Master Pages no ASP.NET 2.0 Adaptado/Retirado do MSDN.
Conhecendo o VS2008: Windows Forms X Web Forms X Web Services
BD em.NET: Passo a passo conexão com SQL Server 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
Artur Rauen Luciano Peixoto
.NET FRAMEWORK. 2.NET Framework É uma plataforma que permite desenvolver aplicações de software e bibliotecas chamadas aplicações gerenciadas; Ele provê
StreamViewer Um analizador gráfico de transport stream code. google
Aplicações em nuvem O conceito de computação em nuvem (em inglês, cloud computing) refere-se à utilização da memória e das capacidades de armazenamento.
Galileu Vieira Gerente de Inovação – Microsoft Brasil
WEBCASTS EDUCAÇÃO 2012 Bem-Vindos ao Ciclo Webcasts Educação 2012! Ainda não estamos a transmitir. A sessão tem início às 18h00.
Conhecendo o Visual Studio.NET
Boas práticas no desenvolvimento de aplicações para Windows Mobile
DOCUMENTO CONFIDENCIAL DA MICROSOFT Set 2009 | Página 1 | Apresentação para BDMs.
Curso Superior de Tecnologia: Sistemas para Internet
Report Sharp-Shooter É o campeão de vendas, mundialmente conhecido gerador de relatórios em.NET. Desenvolvido para criar aplicativos de BI flexíveis e.
Desenvolvimento de Jogos e Entretenimento Digital
C# Universidade Federal de Santa Catarina INE5612 – Desenvolvimento de Sistemas Orientados a Objetos II Filipe S Ghisi, Guilherme Welter, Matheus Porto,
XNA Framework Raphael Barros.
Desenvolvimento de Jogos com XNA
Projeto de Sistemas de Informação
Arquitetura Microsoft .Net
Tecnologias.NET Equipe: Ayrton Johab Rejane Roosevelt Wanessa.
Framework gpnet.
Introdução Técnicas de Análise de Domínio O Domínio dos Jogos RPGT Commander Assembler Language Commander Assembler Engine Demo Considerações Finais e.
Introdução à Programação para a Web Fernando Martins 9 de Julho de 2008.
Paradigmas da Programação – Semestre 2 – Aula 2 Introdução ao VS.Net Professores: Fábio de Paula Santos Eduardo Mantovani.
20/9/2014FACENS1 Desenvolvimento de Jogos na Plataforma XNA: Introdução Fábio Lopes Caversan.
Tarefa 02 Visual Studio 2005 Visual C# Programa Hello World.
MULTIMÍDIA Mailson Kreidlow.
Introdução ao XNA e ao Game Developer Express
Domingos Sávio João Lima José Francisco Raphael Barros.
Conhecendo o Entity Framework 4.1
MVP Virtual Conference 2013
JOOMLA JOOMLA Rui Louraço.
XNA Game Studio Tutorial Criando um jogo com XNA em 1 hora
DCC / UFRJ Projeto de Sistemas de Informação Borland Delphi 7 Studio Grupo:Daniel Leitão Eduardo Lima Luciana Netto.
Controle Original Xbox 360 Microsoft. Fabricante: Microsoft Plataforma: Windows Garantia: 3 meses contra defeito de fabricação Imagens meramente ilustrativas.
Go3D! A 3D Graphics Engine Carlos Tosin. Divisão Estrutura dividida em 4 componentes Core (46 classes) Áudio (4 classes) Script (4 classes) Renderer (37.
Projeto de Sistemas de Informação Microsoft C++ Grupo 8: Claudia Rocha Leonardo Rezende Ricardo Pereira.
O que é o Silverlight É um plugin gratuito, disponível para a maioria dos Browsers, que permite a visualização de aplicativos feitos em C# em diversas.
 Introdução  Estrutura de um projeto Silverlight  XAML  Ligação com Javascript  Demo.
@daibert Solutions Architect Hewlett-Packard Brasil
Bem Vindos!!! Minicurso Unity 3D. Time is like a fuse, short and burning fast… Time is like a fuse, short and burning fast…
® Tópicos Avançados em Linguagens Computacionais – IF724 Aula Prática – FSharp (F#) Leandro Mitsuo Rodrigo Lumack Professor:
Principais linguagens de interface gráfica e os impactos das mesmas na Engenharia de Software.
Mercado de trabalho TIC !?!? Eng. Samuel M. B. Cavalcante
Curso Básico de Programação de Jogos com XNA Alexandre Tolstenko Nogueira
O que é um Framework? Introdução ao XNA Motivações Instalação Camadas do XNA Estruturas básicas de jogo.
Autores: Gustavo Luís Schaab Sandro Mossmann Ruidias Sérgio Andrigo dos Santos Potencial da Tecnologia Microsoft Silverlight em Aplicações Comerciais 1.
Gestor Empresarial (SENAC) 5º Semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (IFSP) Arquiteto de Solução na T-Systems  segunda maior provedora de Tecnologia.
SETEMBRO, 2010 | SÃO PAULO. Luciano Condé Arquiteto de Soluções Microsoft blog.msdn.com/conde twitter.com/luconde Trace, Log, Provisionamento.
Ciclo de Seminarios Técnicos – PET Computação Quarta-Feira - 15/06/2011
.NET com C#.  Conceitos e Características  Vantagens do SOAP  Descrição do WebService  Gerenciamento de Estados  UDDI  Novidades do Framework 2.0.
OGRE 3D Open Source Graphics Engine Seminário Introdução à Multimídia.
Programação Orientada a Objetos 2
ZEND Framework Alexsander Muraro.
DESENVOLVIMENTO DE JOGOS 2D UTILIZANDO O FRAMEWORK

A inovação: Windows Phone
Novidades do Visual Studio 2010 André Alves de Lima Analista de Sistemas – Savcor Forest Ltda
Aula 3 – Arquitetura XNA e desenho 2D
Computação em Nuvem Felipe Carvalho UFES 2009/2 Windows Azure.
LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO I
Transcrição da apresentação:

Introdução à plataforma 3/23/2017 12:19 AM Introdução à plataforma Murilo Maciel Curti Microsoft Student Partner shinji@student-partners.com http://www.sharpgames.net

Agenda XNA XNA Game Studio XNA Framework Desenvolvimento para Xbox 360 Starter Kits XNA Framework Modelo de aplicação Content Pipeline Graphics Audio Input Armazenamento Matemática Desenvolvimento para Xbox 360

XNA XNA's Not Acronymed (não é uma sigla) 3/23/2017 12:19 AM XNA XNA's Not Acronymed (não é uma sigla) Plataforma de desenvolvimento de jogos com foco no jogo e não na tecnologia XNA Game Studio XNA Framework

XNA Game Studio XNA Game Studio Professional Integração com Visual Studio Professional Para jogos comercial para Windows e Xbox 360 Disponível no decorrer de 2007 XNA Game Studio Express Para Hobistas, estudantes e pequenos estudios independentes Integrado com Xbox 360 comum Para uso pessoal no desenvolvimento de jogos não comerciais para Windows e Xbox 360

XGS - Instalação .NET 2.0 Visual Studio 2005 C# Express XNA Framework XNA Game Studio Instalando no Windows Vista Visual Studio 2005 SP1 Visual Studio 2005 SP1 para Windows Vista

XNA Framework O XNA Framework é uma biblioteca .Net de desenvolvimento de jogos para Windows e Xbox 360 Plataformas Microsoft jogos Win/Xbox360 Foco no seu jogo, não na plataforma Consistente, APIs fáceis de usar

Pegue nossos jogos e faças os seus próprios Starter Kits Pegue nossos jogos e faças os seus próprios Jogos completos Use como ponto de partida para seus próprios jogos Criado via “New Project…” Aperte F5 e teste Documentação e Tutoriais Disponibilidade Incluído XNA Game Studio Express (Space war) Novos kits disponíveis regularmente

Information Management 3/23/2017 12:19 AM XNA Game Studio Express 1.0 Refresh Starter Kits Build on Demo 1 Talk about Components Go to Toolbox and drop a FountainComponent onto the game Set # of particles, color, gravity, etc. Run See how that “just works”? Drop a FountainControllerComponent onto the game Set PlayerIndex and which FountainComponent it should control F5 See how they automatically hook up and I can now control the fountain!

XNA Framework Layers Jogos Starter Kits Código Content Componentes Extended Framework Modelo de Aplicação Content Pipeline Core Framework Graphics Audio Input Math Storage Platforma XACT XINPUT XContent Direct3D Legenda XNA faz Você faz Comunidade

Foque na criação do seu jogo e não na plataforma alvo 3/23/2017 12:19 AM Extended Framework Foque na criação do seu jogo e não na plataforma alvo Modelo de Aplicação Crie componentes reusáveis que podem ser facilmente integrados aos seus jogos GameComponent, DrawableGameComponent Content Pipeline Menos trabalho ao criar conteúdo multi-plataforma Codigo unificado e build de conteúdo

Core Framework Graphics Audio Input Armazenamento Matemática Desenvolvido sobre as APIs do Direct3D 9 seguindo o .Net Design Guidelines Audio Ferramenta XACT Multi-plataforma de fácil acesso Input Acesso imediato Suporta teclado, xbox 360 controller e mouse (Windows) Armazenamento Matemática

Information Management 3/23/2017 12:19 AM Modelo de Aplicação Content Pipeline Usando o controle do Xbox 360 Build on Demo 1 Talk about Components Go to Toolbox and drop a FountainComponent onto the game Set # of particles, color, gravity, etc. Run See how that “just works”? Drop a FountainControllerComponent onto the game Set PlayerIndex and which FountainComponent it should control F5 See how they automatically hook up and I can now control the fountain!

Criando jogos para Xbox 360

Instalação Assinatura Xbox live Assinatura XNA Creators Club XNA Game launcher através do Xbox Live Marketplace

Desenvolvimento para Xbox 360 Templates de projeto para Xbox 360 F5 compila e envia para o console Remote debugging Breakpoints Watches Debug e Trace Não contempla Edit e Continue Debug Visualizers

Information Management 3/23/2017 12:19 AM Xbox 360

Comunidades XNA

Aprendendo XNA Recursos MSDN Guide: Sharp Games Creators Club Fóruns http://www.sharpgames.net http://www.sharpgames.net/Eventos.xna Creators Club http://creators.xna.com Fóruns http://forums.microsoft.com/msdn http://www.sharpgames.net/Forum.xna XNA Developer Center http://msdn.com/xna XNA blog http://blogs.msdn.com/xna Meu blog http://thespoke.net/blogs/shinji MSDN Guide: http://www.microsoft.com/danmark/msdn/guide/default.mspx

Information Management 3/23/2017 12:19 AM Obrigado!!

End Slide 3/23/2017 12:19 AM