Introdução à plataforma 3/23/2017 12:19 AM Introdução à plataforma Murilo Maciel Curti Microsoft Student Partner shinji@student-partners.com http://www.sharpgames.net
Agenda XNA XNA Game Studio XNA Framework Desenvolvimento para Xbox 360 Starter Kits XNA Framework Modelo de aplicação Content Pipeline Graphics Audio Input Armazenamento Matemática Desenvolvimento para Xbox 360
XNA XNA's Not Acronymed (não é uma sigla) 3/23/2017 12:19 AM XNA XNA's Not Acronymed (não é uma sigla) Plataforma de desenvolvimento de jogos com foco no jogo e não na tecnologia XNA Game Studio XNA Framework
XNA Game Studio XNA Game Studio Professional Integração com Visual Studio Professional Para jogos comercial para Windows e Xbox 360 Disponível no decorrer de 2007 XNA Game Studio Express Para Hobistas, estudantes e pequenos estudios independentes Integrado com Xbox 360 comum Para uso pessoal no desenvolvimento de jogos não comerciais para Windows e Xbox 360
XGS - Instalação .NET 2.0 Visual Studio 2005 C# Express XNA Framework XNA Game Studio Instalando no Windows Vista Visual Studio 2005 SP1 Visual Studio 2005 SP1 para Windows Vista
XNA Framework O XNA Framework é uma biblioteca .Net de desenvolvimento de jogos para Windows e Xbox 360 Plataformas Microsoft jogos Win/Xbox360 Foco no seu jogo, não na plataforma Consistente, APIs fáceis de usar
Pegue nossos jogos e faças os seus próprios Starter Kits Pegue nossos jogos e faças os seus próprios Jogos completos Use como ponto de partida para seus próprios jogos Criado via “New Project…” Aperte F5 e teste Documentação e Tutoriais Disponibilidade Incluído XNA Game Studio Express (Space war) Novos kits disponíveis regularmente
Information Management 3/23/2017 12:19 AM XNA Game Studio Express 1.0 Refresh Starter Kits Build on Demo 1 Talk about Components Go to Toolbox and drop a FountainComponent onto the game Set # of particles, color, gravity, etc. Run See how that “just works”? Drop a FountainControllerComponent onto the game Set PlayerIndex and which FountainComponent it should control F5 See how they automatically hook up and I can now control the fountain!
XNA Framework Layers Jogos Starter Kits Código Content Componentes Extended Framework Modelo de Aplicação Content Pipeline Core Framework Graphics Audio Input Math Storage Platforma XACT XINPUT XContent Direct3D Legenda XNA faz Você faz Comunidade
Foque na criação do seu jogo e não na plataforma alvo 3/23/2017 12:19 AM Extended Framework Foque na criação do seu jogo e não na plataforma alvo Modelo de Aplicação Crie componentes reusáveis que podem ser facilmente integrados aos seus jogos GameComponent, DrawableGameComponent Content Pipeline Menos trabalho ao criar conteúdo multi-plataforma Codigo unificado e build de conteúdo
Core Framework Graphics Audio Input Armazenamento Matemática Desenvolvido sobre as APIs do Direct3D 9 seguindo o .Net Design Guidelines Audio Ferramenta XACT Multi-plataforma de fácil acesso Input Acesso imediato Suporta teclado, xbox 360 controller e mouse (Windows) Armazenamento Matemática
Information Management 3/23/2017 12:19 AM Modelo de Aplicação Content Pipeline Usando o controle do Xbox 360 Build on Demo 1 Talk about Components Go to Toolbox and drop a FountainComponent onto the game Set # of particles, color, gravity, etc. Run See how that “just works”? Drop a FountainControllerComponent onto the game Set PlayerIndex and which FountainComponent it should control F5 See how they automatically hook up and I can now control the fountain!
Criando jogos para Xbox 360
Instalação Assinatura Xbox live Assinatura XNA Creators Club XNA Game launcher através do Xbox Live Marketplace
Desenvolvimento para Xbox 360 Templates de projeto para Xbox 360 F5 compila e envia para o console Remote debugging Breakpoints Watches Debug e Trace Não contempla Edit e Continue Debug Visualizers
Information Management 3/23/2017 12:19 AM Xbox 360
Comunidades XNA
Aprendendo XNA Recursos MSDN Guide: Sharp Games Creators Club Fóruns http://www.sharpgames.net http://www.sharpgames.net/Eventos.xna Creators Club http://creators.xna.com Fóruns http://forums.microsoft.com/msdn http://www.sharpgames.net/Forum.xna XNA Developer Center http://msdn.com/xna XNA blog http://blogs.msdn.com/xna Meu blog http://thespoke.net/blogs/shinji MSDN Guide: http://www.microsoft.com/danmark/msdn/guide/default.mspx
Information Management 3/23/2017 12:19 AM Obrigado!!
End Slide 3/23/2017 12:19 AM