Mato Grosso do sul. Mato Grosso do sul Estado do Mato Grosso do Sul Bandeira do Estado de Mato Grosso do Sul Economia A economia sul-mato-grossense.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROF. EDUARDO C. FERREIRA
Advertisements

REGIÃO CENTRO OESTE.
Prof. Jefferson Região Centro-Oeste.
Santuários.
Três Lagoas. Bandeira Brasão Três Lagoas é um município brasileiro da região Centro-Oeste, localizado no estado de Mato Grosso do Sul. Trata-se da quarta.
Hidrografia.
E.E.JOSÉ ALVES RIBEIRO Alunos : Ricardo Angelo n°26, Wagner Azevedo n°31, Wesley Arantes n°32. 2°A Matutino. Professor: Marcos Larreia - Disciplina Sociologia.
TRABALHO DE GEOGRAFIA 1°A. Florestas do Brasil e suas respectivas regioẽs.
CORREÇÃO Tarefas capítulo 5. PÁGINA 109 EXERCÍCIOS 1 - A País O meio natural e a sua importância no desenvolvimento econômico EUA Os EUA possuem poucas.
Arte em Mato Grosso do Sul. A cultura de Mato Grosso do Sul é o conjunto de manifestações artístico- culturais desenvolvidas pela população sul- mato-grossense.
No extremo leste encontra-se um conjunto de terrenos elevados que são chamados de planaltos e serras do Atlântico-leste-sudeste. No litoral encontram-se.
ZAE – CANA DE AÇÚCAR Legenda - Bioma Amazônico - Pantanal ACRE AMAZONAS PARA AMAPA MARANHÃO MATO GROSSO MATO GROSSO DO SUL RONDONIA RORAIMA.
Trabalho de geografia Nome: Matheus, Alesandro 8ºano 14/04/11 prof:Patricia.
Região Sul - população Áreas mais povoadas no leste da região e no norte do PR –RM de Porto Alegre, RM de Curitiba, Serras Gaúchas, Vale do Itajaí, Joinvile...
Paraguai Matheus Dian e Silva Nº11/8ºD Professor: Wilson Forti.
PANTANAL O Complexo do Pantanal, ou simplesmente Pantanal, é um bioma constituído principalmente por uma savana estépica, alagada em sua maior parte, com.
Região Norte Depressões e planícies Clima equatorial Floresta amazônica Grande riqueza hidrográfica Baixa D.D. Áreas mais povoadas: região Bragantina e.
- Litorâneo - Subtropical. Divisão do Clima do Paraná De acordo com a divisão do climatologista alemão Wladimir Köppen (1948) no Paraná ocorrem os seguintes.
AMÉRICA DO SUL A América do Sul  comporta 6% da população mundial dividida em 12 países e 7 territórios. São eles a Argentina, Bolívia, Brasil, Chile,
Guianas Prof:Wilson 8° Ano A Matheus Kauã N:19 Stephan N:23.
Guianas Prof:Wilson 8° Ano A Matheus Kauã N:19 Stephan N:23.
REGIÃO NORDESTE SUB-REGIÕES
AULA DE REVISÃO 1º SEMESTRE. AULA DE REVISÃO 1º SEMESTRE.
REGIÃO CENTRO-OESTE Geografia 5º Ano Unidade 7
Colômbia Geografia – Wilson Rafaela Mussallam nº20 Heloisa Aquino nº11.
VENEZUELA Pedro Murilo T. B. Torres n°20
Feira regional Componentes: Anny vitória, yasmim Lopes, bruna carolina, mayla santos, Pedro almeida, ana julia micari, Matheus satochi.
Nome: Guilherme dos s. silva N: 5 ANO: 8D
HIDROGRAFIA DO BRASIL Características Gerais:
AULÃO DA LIGA DE PROFESSORES
Os setores da economia A economia de um país pode ser dividida em setores (primário, secundário e terciário) de acordo com os produtos produzidos, modos.
Domínios morfoclimáticos
As regiões Sudeste e Sul do Brasil
Colégio Maria Imaculada
Espaço Agrário 2º EM – 2017 Jeferson.
Campos do Brasil e Estepes
Biomas brasileiros.
Mata araucária Mata de araucária é uma formação vegetal brasileira que se desenvolve especialmente nos estados da região sul do país e em partes de relevo.
VENEZUELA Alunas: Beatriz Russo, n°3 Isabella Abreu, n°10
CAPÍTULO 1 – QUE PAÍS É ESSE?
REGIÃO CENTRO-OESTE.
A região Centro-oeste do Brasil
As diversas paisagens naturais da Terra
A região Sul do Brasil.
A cultura de Mato Grosso do Sul. Cordenação:Professora Cris
Região Nordestina Cap. 9.
A maior parte do território brasileiro – 92%
Formação vegetal 6º Ano.
Pecuária Prof. Cisso.
Pantanal É um bioma constituido principalmente por uma savana estépica, alagada em sua maior parte, com 250 mil km² de extensão de altitude média de 100.
Centro-Sul: a região mais rica e populosa do Brasil
Uma região, vários Nordestes
Localização e meio natural Entre as Grandes Regiões Brasileiras, a Centro Oeste é a única que não é banhada pelo Oceano. O Centro-Oeste é a segunda.
A influência da Bacia Platina na Geopolítica Sul-americana
Profa: Sâmara Iris de Lima Santos
Conselhos para um bom Semestre
REGIÃO NORDESTE PROF. ANDERSON.
X Eneoeste Disciplina Ministrada nos cursos de Ciências Econômicas
Biomas Brasileiros.
CLIMA BRASILEIRO.
BRASIL – LOCALIZAÇÃO E POSIÇÃO GEOGRÁFICA ASPECTOS FÍSICOS GERAIS
Capítulo 14 Região Sul.
Região Centro-Oeste Capítulo 18 A
O Território Brasileiro
Relevo Brasileiro Aziz Ab Saber e Jurandyr Ross
REGIÃO CENTRO-OESTE. REGIÃO CENTRO-OESTE REGIÃO CENTRO-OESTE Ocupa 18,86% do território brasileiro, numa área de ,2 km2 e é formada pelos.
O Complexo Centro-Sul.
Continente da Oceania (prof. Padovani)
Região Sudeste 7º Ano.
Monte Verde Sul de Minas Gerais.
Transcrição da apresentação:

Mato Grosso do sul

Estado do Mato Grosso do Sul Bandeira do Estado de Mato Grosso do Sul Economia A economia sul-mato-grossense é baseada no chamado binômio soja-boi. Ou seja, a pecuária e a agricultura. O estado possui o terceiro maior rebanho de bovino de corte do Brasil, ficando atrás, de São Paulo e do vizinho, Mato Grosso. É um dos mais importantes produtores de soja, milho, algodão e cana-de-açúcar do País. Também é significativa a produção de suínos e aves.

A indústria do estado é abastecida, principalmente, pela produção animal. Assim, a maioria dos municípios sobrevive de frigoríficos do abate de bois, suínos e aves.

Cultura A cultura sul-mato-grossense é reflexo da diversidade de povos que habitam o local. As principais influências são dos vizinhos paraguaios e bolivianos. Também é marcante a presença de gaúchos que abriram fronteiras e criaram cidades na região.

Está no Mato Grosso do Sul a terceira maior colônia japonesa do País Está no Mato Grosso do Sul a terceira maior colônia japonesa do País. As duas maiores ficam em São Paulo, no bairro da Liberdade, e em Londrina, no Paraná. A miscelânea influencia diretamente na culinária. Os pratos típicos sul-mato-grossenses são o churrasco, de influência gaúcha; a sopa paraguaia e o pucheiro, do interior do Paraguai; a saltenha, da Bolívia e o sobá, do Japão.

Povos Indígenas O estado também abriga a segunda maior população indígena do País. A maior população é formada por guaranis, que vivem na região de Dourados. Há, ainda, os terena, guató e kadiwéu. Esses últimos lutaram na guerra do Paraguai e receberam terras da União localizadas entre os municípios de Bodoquena e Porto Murtinho.

Turismo A maior atração turística do estado é o Pantanal. Com cerca de 250 mil quilômetros quadrados, é a maior planície inundada do mundo. A diversidade biológica e a riqueza de paisagens naturais são comuns em praticamente todo o estado. E a oferta das riquezas naturais é fonte de exploração do ecoturismo, uma das atividades econômicas que mais emprega na região. O município de Bonito é uma das cidades de maior oferta para estrutura ecoturística. Suas grutas, balneários e nascentes atraem milhares de turistas todos os anos.

Relevo O relevo é formado pelo complexo do Pantanal, planícies na porção noroeste e planaltos que vão até a serra da Bodoquena, a leste. O clima é de influência tropical semiúmido e tropical de altitude. As temperaturas variam entre 21 e 28 graus. No Inverno, bastante seco, os termômetros podem marcar temperaturas de até 2ºC e são comuns geadas no sul. As chuvas são abundantes do Verão, revelando índice pluviométrico de 2.000 milímetros ao ano.

Bandeirantes Bandeirantes é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. A cidade localiza-se à 58 km da capital do estado e é conhecida por ter a mesma padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Economia Destaca-se a agricultura, cultura cíclica, agricultura e pecuária de pastagem. Urbano Santuário Estadual Diocesano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e Museu Antonio Paulo Orimpüle A igreja é anexa ao museu. Localização: Av: Francisco Antônio de Souza, Centr

Biblioteca Pública Municipal Francisco Antônio de Souza Localização: Rua Joaquim Murtinho, s/nº. Rural Cachoeira e Caverna do Mimoso Queda e Gruta de difícil acesso. Cachoeira da Pontinha Queda pequena de fácil acesso. Localização: Fazenda do Senhor Afonso, Rodovia MS-080