Caríssimos Hoje quero lhes apresentar uma meditação de redenção desta santa que dá nome a uma igreja, que transporta uma cruz, e tem aos seus pés um.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ACONTECIMENTOS APÓS A RESSURREIÇÃO
Advertisements

Na madrugada de domingo, Jesus ressuscitou.
“Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas … veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes: Jo
JESUS ANUNCIA-NOS O REINO DE DEUS
fraternidade e a vida no Planeta
Na primavera de 1947, numa enfermaria de um hospital na cidade da Itália -Montichiari, uma jovem chamada Pierina Gilli, teve uma visão da Virgem Maria.
Hoje, dia de Nossa Senhora do Rosário, queremos lembrar a Sua Assunção. Sim, pois depois de assunta aos Céus, Maria é esta que está junto do Filho,
A Eucaristia, mistério de luz, mistério de vida
Jesus chama os apóstolos...
Recordamos a vida de Cristo
Santa Marta, hospedeira de Cristo
Eucaristia, mistério de fé e amor
Paulo, Apóstolo dos Gentios
Você encontrará maravilhas visitando o site:
O DOM DOS DONS.
Personagens bíblicas. Advento.
A Confissão Sacramental
CREIO EM DEUS PAI.
Pensamentos de Santa Teresa de Jesus
O SACERDOTE.
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
Transfiguração do Senhor
A morte, um mistério.
Você encontrará lindos PPS no site:
Santas Chagas de Jesus.
Site: Blog:
Sagrado Coração de Jesus
"NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO"
A Presença Real de Jesus
TOQUE DE JESUS.
A Exaltação da Santa Cruz
CARÍSSIMOS, Temos que nos reportar ao Evangelho de São João Cap. 19, para podermos meditar esse relacionamento de Jesus e Maria conosco. Quando.
REZAR, AMAR E SERVIR A palavra do Pastor Dom Sergio da Rocha
O Bom Pastor Site - Blog -
No Coração de Jesus, o Amor
O exame de consciência.
A força da graça.
O Pecado.
As Bem-aventuranças II
CARÍSSIMOS, Me encanta e enleva esta afirmação: “VI O SENHOR!” É Jesus de Nazaré que se manifesta e nos dá a conhecer o Pai. Essa expressão que dá nome.
O SÍMBOLO DA FÉ.
Maria Mãe da Eucaristia
Caríssimos “O filho anunciado a Maria é claramente designado como filho de Davi, pois José, de quem Maria é noiva, pertence à casa de Davi. Era importante.
SER DE JESUS.
Bíblia, Palavra que transforma.
Nasceu na Betsaida e teve a honra e o privilégio de ter sido o primeiro discípulo de Jesus, junto com São João o evangelista. Os dois eram discípulos de.
Sacramento da Reconciliação.
A festividade do nascimento da Mãe de Deus
Igreja do Bom Jesus, no Brás, em São Paulo “Ele depois de ter pré-anunciado aos discípulos sua Paixão, levou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão,
Caríssimos, “o que haverá mais favorável do que este tempo? Mais salutar do que estes dias, nos quais se declara guerra aos vícios e se incrementa o.
Tempestades virão.
Um compromisso real Atos
AS REVELAÇÕES DO APOCALIPSE
Um fariseu convidou Jesus a ir comer com ele.
A verdadeira conversão
Caríssimos, “Feliz aquele que ficar seduzido pelo mistério da Trindade e se deixar envolver pelo amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Somente.
Transfiguração do Senhor
Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas às vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa.
"Testemunhas" Nesse tempo de Páscoa, a liturgia nos apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que tinham a missão de continuar.
Cf. João 20, 11 De repente, diante da pedra removida, o pranto de Maria Madalena é interrompido pelo som da voz mais doce jamais ouvida: De repente,
Caríssimos, Estamos vivendo um tempo precioso de alegria e exultação, como se fossem um só dia de festa, ou melhor, “como um grande domingo. Estes oito.
VIVO ESTÁ.
Promulgação do Reino Batismo de Jesus.
Caríssimos, Estamos na Semana Santa e vamos nos aproximando do Tríduo Pascal - ápice do Ano Litúrgico. Hoje apresentaremos alguns dos personagens que.
Testemunhas.
Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais ( milagres ) que não estão escritos neste livro. João 20:30.
Na sexta-feira depois da oitava da festa do Corpo de Deus, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus. Na Bíblia fala-se muito do coração: é.
Neste tempo de Páscoa, a liturgia apresenta as primeiras aparições de Cristo ressuscitado aos apóstolos, que deveriam continuar a sua obra salvadora.
Transcrição da apresentação:

Caríssimos Hoje quero lhes apresentar uma meditação de redenção desta santa que dá nome a uma igreja, que transporta uma cruz, e tem aos seus pés um crânio e na sua mão esquerda tem o vaso de alabastro cheio de óleo que usou nos pés de Jesus. Pela misericórdia divina, Maria teve um encontro com o Senhor, quando, pregando o evangelho, ele visitou sua cidade. Jesus se compadeceu dela e expulsou sete demônios que a atormentavam, propiciando-lhe, assim, uma cura tanto física como espiritual. Daquele momento em diante, Maria de Magdala se converteu numa discípula do Divino Mestre, servindo-lhe, juntamente com outras virtuosas mulheres. Carinhosamente, Graziela

SANTA MARIA MADALENA ficou conhecida por ser pecadora, mas, pela conversão de sua alma tornou-se santa penitente. Jovem descendente de família nobre e rica e dotada de qualidades invejáveis de corpo e espírito, Madalena ficou orfã em tenra idade. Bem cedo adquiriu independência. Pouco a pouco perdeu o recato próprio das donzelas da época, dando ouvidos à voz sedutora da paixão.

Quis a providência divina que o olhar de Madalena se cruzasse com o olhar sereno de Jesus. Pela primeira vez lhe veio a compreensão de que outra coisa, que não a sensualidade, era capaz de tocar o coração humano: o amor divino

Madalena ouvira falar de Jesus, pois a fama dos milagres dele corria entre o povo. Ele já ressuscitara mortos, devolvera a visão a cegos, colocara voz na boca de mudos e audição nos ouvidos de surdos, além de fazer andar paralíticos e curar doentes de todos os tipos. Assim, no dia em que Jesus participava de um banquete na casa de Simão, o fariseu, Maria Madalena resolveu fazer uma confissão pública de arrependimento, porque o seu pecado era público, como diz a Sagrada Escritura.

Invadindo o local da ceia, ela não ousou olhar para Jesus. Apenas ajoelhou-se na sua frente, banhou seus pés com lágrimas e enxugou-os com os cabelos, num pedido de perdão mudo. Impressionados, os presentes imaginavam que ela fosse ser repudiada pelo Mestre, que, todavia, disse à mulher: “Foram-lhes perdoados os seus muitos pecados, porque você muito amou”. Com o coração em paz, ela saiu dali ainda em prantos, mas feliz. A partir desse dia, tornou-se uma das mais fiéis seguidoras do Messias.

Ela estava ao lado de Maria quando da crucificação do Senhor e, na madrugada da Páscoa, era tanta a saudade que sentia de Jesus que foi chorar à porta do sepulcro. De repente, ouviu a voz, que jamais esqueceria, chamar seu nome. Assim, as profecias cumpriram-se diante de seus olhos. Jesus ressuscitara!

Está escrito: “No dia da Páscoa, Jesus apareceu a ela e a mandou ir anunciar a sua ressurreição aos discípulos”. Depois disso, segundo uma antiga tradição grega, Maria Madalena teria ido viver em Éfeso, onde morreu. Lá, tinham ido morar também João, o apóstolo predileto de Jesus, e Maria, Mãe de Jesus.

A liturgia bizantina celebra-a como "Apóstola dos Apóstolos", para que continue a sua missão de anunciar a ressurreição do Senhor no seu rito apostólico. Festejada no dia 22 de julho, santa Maria Madalena tornou- se a padroeira de muitas ordens religiosas, sendo venerada até mesmo pelos padres predicadores.

Santa Maria Madalena, portadora de mirra, nasceu na cidade de Magdala, às margens do Lago de Genesaré [Mar da Galileia], ao norte da Terra Santa. Quando Jesus foi levado ante Pilatos, sendo por todos injuriado, os discípulos vacilaram e fugiram; Maria, porém, não abandonou o Senhor; esteve junto à Cruz, ao lado de sua puríssima Mãe e do Apóstolo São João, o Discípulo Amado; foi ela quem acompanhou o corpo do Salvador quando era trasladado para o sepulcro no jardim de José de Arimateia, ungindo ali o corpo com o preciso mírron e as substâncias aromáticas, sendo, por isso chamada de Portadora de Mirra.

Texto – Wikipédia, Falar com Deus nº7, Site - ( Imagens – Google Música – Contemplação – Agnus Dei Formatação - Graziela Visite-nos em: Para receber novas formatações, envie para;