A História do Pedrinho e da Joana

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Há muito, muito tempo, no tempo em que os animais falavam, vivia na Lourinhã uma família de porquinhos. Esta família tinha três irmãos: o Palhinhas, o.
Advertisements

“Quero novos amigos e poder brincar de novo.” Depois do atendimento
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
A Castanha Lili.
Olá! Chamo-me João, mas sou mais conhecido por D.Bosco!
A gota de água que precisava de tomar banho
Era uma vez uma casa nas dunas, voltada para o mar
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Ligue o som e clique pra avançar.
CATEQUESE 26 FELIZES PARA SEMPRE
«PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS»
REPRODUÇÃO HUMANA E CRESCIMENTO
Chapeuzinho Rosa ♥.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Adolescência.
8 clique.
O ESPELHO Uma história de Amor.
Olá Amigos e Amigas... > Esta mensagem e para todas as pessoas que Deus colocou em meu caminho; meus amigos... dos qual quero e aprecio muito Por favor.
Mensagens de um bebé a sua mãe
Definição de esquecimento: 1. Cessação da memória que se tinha. 1. Cessação da memória que se tinha. 2. m. Cessação do afecto que se tinha. 2. m. Cessação.
A Terra do Crescer Bem.
QUANDO O SEU FILHO LHE DIZ: MAMÃE, PAPAI, NÃO TE METAS !!!
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
A Castanha Lili Autora: Ana Rocha
Reprodução Humana Nomes: Maria Júlia Alves Alvim Kali Krummenauer
A BONECA.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Transmissão de vida no Homem
A CRIANÇA E DEUS.
A casa assombrada.
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
TORRADAS QUEIMADAS... CLICAR.
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
BOMBEIROS... Uma filosofia de vida!.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Ética e Moral na formação dos filhos
Os 2ºs anos do apresentam !.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A Castanha Lili Autora: Ana Rocha
O portão do paraíso. Nome: Gabriel Benvenutti
Num dia caloroso de verão no sul da Florida, um garoto decidiu ir nadar no lago atrás de sua casa. Saiu correndo pela porta traseira, se jogou na água.
A Reprodução.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
A Mudança faz parte da vida. VIVER – CRESCER- MUDAR
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A CASTANHA CAROLINA.
REPRODUÇÃO HUMANA CRESCIMENTO.
Uma Viagem maravilhosa!
Reprodução Sexual.
A mãe parou ao lado do leito de seu filhinho de 6
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
TENHO NO MEU CORAÇÃO CORO TENHO NO MEU CORAÇÃO O DESEJO
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
“A Criança e Deus”.
É BOM SER CRIANÇA   Ser criança é respeitar as pessoas, a mãe e o pai. É comer tudo para crescer saudável. Cristiano Ser criança é muito importante porque.
REPRODUÇÃO HUMANA.
8 clique.
Loiras.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
As dificuldades encontradas na adolescência
SISTEMA REPRODUTOR FUNÇÃO REPRODUTORA. Funções vitais. Este ano já estudámos: Função digestiva Função circulatória Agora vamos estudar Função reprodutora.
A História do Pedrinho e da Joana
A História do Pedrinho e da Joana
A História do Pedrinho e da Joana
Transcrição da apresentação:

A História do Pedrinho e da Joana Falta fazer a capa

O dia da descoberta A história começa com o Pedro, filho mais novo da família Silva, que se lembra de ter visto a sua amiga Joana tomar banho, e viu que ela era diferente dele.

- Mãe sou diferente da Joana! – disse o Pedro. A mãe vai ter com ele e explica-lhe que existem diferenças físicas entre os meninos e as meninas, mas podem, devem brincar e ser amigos. A mãe diz: - Os teus amigos da escola são meninos como tu. A Sara e a Joana são meninas como a tua irmã Ana.

Mudanças que ocorrem no sexo Masculino Passado algum tempo o Pedrinho, ao tomar banho, reparou que lhe apareceram pêlos nas axilas e na zona do pénis. Ao contar à mãe reparou que a sua voz estava mais grossa. Actividade: jogo das diferenças Mudanças que ocorrem no sexo Masculino

Mudanças que ocorrem no sexo Feminino Quando o Pedrinho estava a contar a mãe, a sua irmã Ana também ouviu a conversa e disse: Eu também tenho pelos nas axilas e na zona da vagina. Também irá aparecer-te o período menstrual - disse a mãe. Como já devem ter reparado somos todos diferentes (dar exemplos cabelo olhos) arte os órgãos sexuais. Mudanças que ocorrem no sexo Feminino

Como viste na história os meninos e as meninas sofrem alterações no seu corpo. Mas desde pequeninos são diferentes um do outro, os meninos têm pénis e as meninas uma vagina.

Aparelho reprodutor masculino O aparelho reprodutor masculino é constituído por: Uretra Pénis Testículos Apresentar a constituição

Aparelho reprodutor feminino O aparelho reprodutor feminino é constituído por: Ovários Útero Vagina Dar a actividade para ligar os órgãos ao respectivo nome. Apresentar a 2º parte da historia

A Reprodução Como o Pedro é muito curioso, faz outra pergunta à mãe: - Mãe como é que eu nasci? - Estavas aconchegadinho dentro da minha barriga, começaste por ser muito pequeno mas foste crescendo ao longo de nove meses. Ao fim desses nove meses já eras um bebé crescido e pronto para vir ao mundo.

Mas a Joana disse-me que veio do bico de uma cegonha e tu contaste-me a história de uma sementinha. A mãe explica-lhe que são histórias que se conta aos meninos mais pequenos …

E tu sabes como nasceste?

A história real… Na reprodução o espermatozóide do pai sai pelo seu pénis e vai juntar-se ao óvulo da mãe. Esse encontro dá-se dentro do corpo da mãe, onde começa a crescer o bebé. Esse momento foi muito especial para os pais, pois foi um momento de muito carinho e amor.

A gravidez Tal como tu, todas as crianças nascem de uma união entre o pai e a mãe num momento muito especial.

Chama-se gravidez ao processo de formação de um bebé no útero da mãe, que normalmente dura nove meses. A saída do bebé da barriga da mãe pela vagina dá-se o nome de parto.

Crescimento do bebé Explicar que ao longo dos 9 meses o bege vai crescendo

Amor entre a família Os encontros da família são boas ocasiões para conversas, para estar com os pais, os irmãos, os avós, os tios e os primos.

Atenção ao DESCONHECIDO A irmã do Pedrinho ao vir da escola viu um estranho que lhe assobiou e ela olhou para trás para ver quem era. - Olá! Vem aqui, tenho uma pastilha para ti. – disse o desconhecido, e tenta agarrar a Ana. A Ana fica assustada mas grita e consegue soltar-se. - Pai! Mãe! - Grita a Ana assustada e vai a correr para eles.

- Um homem tentou agarrar-me, mas eu gritei e fugi - Um homem tentou agarrar-me, mas eu gritei e fugi. – diz a Ana aos pais. - Fizeste bem, gritaste e correste para nós. Mas se estiveres longe grita e procura alguém que te ajude.

Dizer “não” Quando alguém desconhecido se aproxima e oferece prendas ou dinheiro e tenta agarrar-te, grita e pede ajuda a algum adulto. Dizer pra não se esquecerem de pedir ajuda

CHUVA DE PERGUNTAS