PRODUZIR TEXTOS E ESCREVER

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Advertisements

PRODUZIR TEXTOS A PARTIR DE QUADRINHOS INTRODUÇÃO. Um dos conhecimentos escolares mais utilizados são a produção de textos. Quando pensamos na dimensão.
Encontro de Coordenadores Regionais Educação e Ação Pedagógica Educação Física, Desporto e Lazer Educação para o Trabalho, Emprego e Renda Organização.
Os novos espaços de atuação do educador com as tecnologias (José Manoel Moran) ● Esperavam-se muitas mudanças na educação, mas as mídias sempre foram incorporadas.
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS CENTRO UNIVERSITÁRIO SERRA DOS ÓRGÃOS CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA PROJETO.
MATERIAL ESCOLAR.
Promovendo a escrita em inglês por meio de mídia eletrônica: o uso de Wikis em Datas Comemorativas 4o. Encontro USP – Escola/ JULHO – 2012 Coordenadora:
Diretoria de Ensino Região Pindamonhangaba Núcleo Pedagógico 3ª parte do vídeo – Leitura da escala de proficiência do SARESP.
AQUECIMENTO GLOBAL A atividade sobre o aquecimento global, foi desenvolvida para ser trabalhada com os alunos dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. A.
Especialização em Psicologia Organizacional
CÓDIGO DO TRABALHO - TÍTULO DO TRABALHO
FRANCISCO JUSCELINO DA SILVA MARTINS
Trabalho de conclusão de curso
TÍTULO DO TRABALHO Curso: IES: Aluno: (nome) Orientador: (nome)
Título do Trabalho a ser apresentado
Titulo do Trabalho (Fonte: Arial Negrito, 60)
ESCOLA ESTADUAL LUÍS VAZ DE CAMÕES
Currículo e planejamento
INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO PÔSTER
INTRODUÇÃO Tradicionalmente a escola é vista como formadora da disciplina, da ordem. Infelizmente o currículo de muitas escolas brasileiras trabalha esta.
PROJETOS 2017.
IV Mostra Institucional de Resumos Científicos 31 de outubro a 01 de NOVEMBRO de 2017 A EDUCOMUNICAÇÃO SOCIOAMBIENTAL NA ESCOLA TENDO O TEXTO LIVRE.
Projetos e Programas Projetos e Programas 2007.
“TÍTULO DO TRABALHO” Instrução A Autor: Nome do Estudante
Neurociência a favor da educação
Métodos de pesquisa Iniciar o aluno no trabalho intelectual alicerçado na busca do conhecimento por meio da aplicação da metodologia científica. Capacitar.
Profa. Marquiana de F. Vilas Boas Gomes
TEMA: FOLCLORE BRASILEIRO
Autor *, coorientador, orientador
PRODUZIR TEXTOS E ESCREVER
Ressignificando o trabalho com pesquisa na escola
Metodologia do Trabalho Científico
Projeto Mediação Escolar e Comunitária
Autor *, coorientador, orientador
TIC no Processo de Aprendizagem da Leitura e da Escrita
ANO 2 UNIDADE 1.
ANO 2 UNIDADE 1.
TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES
ESCREVA AQUI O TÍTULO DO TRABALHO
PRÁTICA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES NÃO ESCOLARES Aula 1- O Estágio nas Organizações Não Escolares e seus diferentes cenários,
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
Autores e Instituições de contato
SIMPÓSIO DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR - AVALIES Título do Artigo
ANTES DE INICIAR O PÔSTER, LER ESSAS ORIENTAÇÕES POR COMPLETO
III FEIRA DE TRABALHOS DE
TÍTULO DO TRABALHO, CAIXA ALTA, NEGRITO, ARIAL, 60 CENTRALIZADO
COLÉGIO ESTADUAL PAULO LEMINSKI OBJETIVOS ESPECIFICOS
TÍTULO DO TRABALHO Logo do programa do qual você participa
Programa: Utilize o logo do programa e arraste para baixo da linha.
2 º SIMPÓSIO AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR – AVALIES 2016
Negrito – Caixa Alta - Centralizado Resultados e Discussão
Título NOME DO AUTOR 1 Instituição de Ensino (Sigla) NOME DO AUTOR 2
TÍTULO EM LETRAS MAIÚSCULAS (TAHOMA - 72)
Programa: Utilize o logo do programa e arraste para baixo da linha.
Nome do autor – Instituição a que se vincula
Título do trabalho Justificativa Objetivos Metodologia Resultados
TÍTULO (Fonte: Arial; Tamanho: 40)
PROJETOS 2019.
INTRODUÇÃO RESULTADOS OBJETIVO CONCLUSÃO METODOLOGIA
TITULO MAIÚSCULO FONTE ARIAL TAMANHO 60 CENTRALIZADO
IV FEIRA DE TRABALHOS DE
TITULO INTRODUÇÃO OBJETIVOS METODOLOGIA RESULTADOS E DISCUSSÃO
Título Autor1, Autor 2, Autor 3 1Instituição,
ESCREVER AQUI O TÍTULO EM LETRA MAIÚSCULA
Título Autor1, Autor 2, Autor 3 1Instituição,
Pauta 12 Que alunos pretendemos formar?
Pauta 5 A competência 4 da BNCC: COMUNICAÇÃO
Pauta 6 A competência 5 da BNCC: CULTURA DIGITAL
TÍTULO AUTORES INSTITUIÇÃO” PATROCÍNIO DO ESTUDO E “DISCLOSURE””
Pauta 10 A competência 9 da BNCC: EMPATIA E COOPERAÇÃO
Transcrição da apresentação:

PRODUZIR TEXTOS E ESCREVER INTRODUÇÃO. Um dos conhecimentos escolares mais utilizados são a produção e a escrita de textos. Quando pensamos na dimensão formadora da educação escolar, precisamos considerar que, poder escrever e se expressar, entrar em comunicação com o outro são essenciais para o estudante de qualquer idade.

OBJETIVOS Desenvolver habilidade de produção e escrita dos estudantes; Vincular ações de formação e ensino com o apoio do vídeo da TV escola.

METODOLOGIA Os alunos assistirão o vídeo da TV Escola, em seguida produzirão o texto (carta).