A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Neurociência a favor da educação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Neurociência a favor da educação"— Transcrição da apresentação:

1 Neurociência a favor da educação
Kátia Alves Bezerra 1 Dilma Scaldaferri e Felícia Santos2 Introdução Resultados Sabemos que apesar do aumento de educandos na escola, a qualidade do ensino ainda é um desafio a ser enfrentado no nosso país. Diante desse cenário, apresentamos a Neurociência. Neurociência é todo o tipo de investigação sobre o sistema nervoso: como ele se desenvolve, funciona, o quanto é parecido ou diferente entre indivíduos e espécies e até como ele deixa de funcionar. Mostraremos que a Neurociência pondera que o uso moderado dos games pode auxiliar nas atividades de alfabetização e produção de texto. Esperamos conscientizar o grupo de professores que é papel do educador conhecer as implicações que levam seus alunos à aprendizagem. Diante desta premissa, é necessário, por exemplo, entender como o cérebro reage ou acomoda novos conhecimentos ou ainda como uma mera informação se transforma em conhecimento. FOTO1 Justificativa A Neurociência pode auxiliar o professor a compreender que seu educando é um ser único, pensante, atuante e que aprende através de estímulos. 3 Considerações Finais Há muitas pesquisas interessantes ligadas à neurociência e educação, que com certeza contribuem para o fazer pedagógico, por exemplo, como age o cérebro na alfabetização, as implicações do sono no cotidiano escolar, os verbos na construção de sentido e muito mais, contudo o que se focou neste trabalho foi a eficiência da utilização moderada de games educativos como recurso pedagógico. Objetivo Geral Refletir sobre o recurso da Neurociência como instrumento para aprimorar o processo de ensino aprendizagem. Metodologia Referências A metodologia utilizada foi a bibliográfica e documental. Houve a seleção e registro de material com a finalidade de elaborar um Blog informativo para professores do Ensino Fundamental, produto final desse trabalho. LIMA, São Paulo, Editora Elvira S. Neurociências e Aprendizagens. Sobradinho 107, 2004. LIMA, Elvira Souza. Currículo, cultura e conhecimento. São Paulo, Editora Sobradinho107, 2005. 1 2 Professora Formadora /Tutora. 3 Acesso em 10/06/2015


Carregar ppt "Neurociência a favor da educação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google