AGIR.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CAMPANHA DA FRATERNIDADE
Advertisements

Parcerias Essa etapa de conscientização dos agentes do setor, como parte das ações do Programa Turismo Sustentável & Infância, tem o apoio de 46 parceiros.
Responsável: Profa. Dra. Simone dos Santos Paludo Universidade Federal do Rio Grande.
Deyse Bandeira Erlania Freitas Marta Florença Mônica Ferraz.
REGIÃO BRASIL COMO ATUALIZAMOS HOJE O PROJETO MISSIONÁRIO DO PADRE VIGNE.
Serviço de Proteção e Atendimento à Famílias e Indivíduos
Celebramos hoje a “Dedicação" da Basílica de São João de Latrão. É a Catedral do Papa, como Bispo de Roma, a Igreja-Mãe de todas as igrejas do mundo.
ESPIRITUALIDADE CRISTÃ. Iniciando a nossa conversa... Espiritualidade é o jeito como vivemos Espiritualidade Cristã seria o nosso jeito de viver inspirado.
Estatuto da Criança e adolescente. Art. 1º Esta lei dispões sobre a proteção integral à criança e ao adolescente. Integral= Inteiro, total.
Cidadania Cultural e Cultura de Paz no território Políticas Públicas de Convivência e Cultura de Paz Aula Fundação CASA Agosto SP.
Caminhada da Quaresma 2017 “Ao ritmo da liturgia dominical
A educação dos filhos No Grande Conflito.
ENCONTRO NACIONAL DA ECAFO
UNIDADE CRISTÃ “Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo,
As relações e determinações do trabalho na vida cotidiana.
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
O jovem como sujeito sociocultural
Centro Educacional Unificado
Direito da Infância e da Adolescência
Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade
ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL
Avanços em Políticas Públicas para Mulher III Fórum Planejamento Reprodutivo Seminário Internacional de Boas Prática Secretaria da Saúde.
reunimo-nos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Kit de ferramentas de Advocacy
Tráfico Humano. Aulão de redação. ENEM
No Deserto.
SOLENIDADE DO PENTECOSTES RECEBAM O ESPIRITO SANTO!
O presente artigo tem como objetivo relatar a experiência de
NA SALVAÇÃO, O NOVO NASCIMENTO
Senhor lembra- te de mim quando entrares no teu reino!
A ÉTICA CRISTÃ E O BULLYING
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017
FELIZ NATAL! Ligue o Som de Nadir Berto. FELIZ NATAL! Ligue o Som de Nadir Berto.
LIÇÃO 12 ÉTICA CRISTÃ NA VIDA ESCOLAR
Desigualdade de Género
COLETIVO YALODÊ-BADÁ. PRECONCEITO Atualmente o preconceito e assuntos relacionados a este passam compreendidos como questões inerentes ao homem, ou seja,
Assembleia Regional GER Sul 1 – Botucatu.
Valores e atitudes para a vida através do esporte
IGREJA ECONOMIA POLÍTICA.
Moral e História Moral Significado Função Validade
Voltai ao Senhor Com a bênção e a imposição das CINZAS,
SEMINÁRIO CF DE FEVEREIRO DE 2018 Oração Inicial.
1º DOMINGO DA QUARESMA ANO B
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018 E A FAMÍLIA
MINISTÉRIO DE AÇÃO SOCIAL PIB EM CARMO “ Elevar o Risco na tentativa de chamar a atenção das pessoas para a Fé em Cristo” “ Repensar como treinamos pessoas.
Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade art.15 a 18-B
A ÉTICA CRISTÃ E A VIOLÊNCIA NA MENORIDADE
3º Domingo do Advento Que devemos Fazer ?
Segunda Parte.
“Brilhe a vossa Luz diante dos homens”
ESPIRITUALIDADE VICENTINA
Ligue o som.
ESPIRITUALIDADE VICENTINA
A Juventude sob os 50 anos de Medellín
Objetivo Geral   Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação.
3º Domingo do Advento Que devemos Fazer ?
CAUCAIA – CE 2018 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ - UECE CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS APLICADOS – CESA CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA TERRA - PRONERA/INCRA/UECE.
Padre Kelder José Brandão
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019
Toninho Evangelista - ENAC
Toninho Evangelista - ENAC
FRATERNIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS
REGIONAL RIO TARDE DE FORMAÇÃO 19 MAIO 2018
PREVENINDO A VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE. SEMANA DA CRIANÇA NO HGB, OUTUBRO DE 2002.
2º MOMENTO Assumir a Missão.
1. O sentido do fenômeno religioso Entendemos como fenômeno religioso aquilo que aparece, que se apresenta e que se mostra. A religiosidade quando se.
ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO
AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO AMBIENTE EDUCACIONAL:
Transcrição da apresentação:

AGIR

O TEXTO BASE DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018, VEM FAZENDO UMA RELEITURA DAS DIVERSAS FORMAS DE VIOLÊNCIA, E DOS DANOS HISTÓRICOS CAUSADOS A TODA SOCIEDADE, PRINCIPLMENTE A ALGUNS SEGUIMENTOS COMO: CRIANÇAS, ADOLESCENTES, JOVENS, NEGROS, INDIGENAS, MULHERES, POBRES, A NATUREZA, ENTRE OUTROS.

APONTA QUE ESTA VIOLÊNCIA ESTÁ LIGADA DIRETAMENTE A OMISSÃO E PERMISSÃO DO ESTADO E DA PRÓPRIA SOCIEDADE. APESAR DA VIOLÊNCIA ESTAR DESCRITA DESDE O INÍCIO DA HISTÓRIA DA CRIAÇÃO, ESTA FOI INTRODUZIDA DEVIDO A DUREZA DE NOSSOS CORAÇÕES, DA AUSÊNCIA DE AMOR E FRATERNIDADE. O PECADO AFASTOU A HUMANIDADE DE DEUS. AO LONGO DOS SÉCULOS FOMOS NOS DESUMANIZANDO E A VIOLÊNCIA TOMOU PROPORÇÕES CATASTRÓFICAS, MUITAS VEZES OCULTAS A NOSSOS OLHOS, OU PODEMOS DIZER NATURALIZADA, MAS AO MESMO TEMPO EXPRESSADA EM TODOS OS ASPECTOS DA RELAÇÕES HUMANAS, SEJA: CULTURAL, SOCIAL, POLÍTICO, NO SISTEMA ECONÔMICO, NO DESRRESPEITO A NATUREZA E NA INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.

AÇÕES PARA SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA “A LÓGICA DO AMOR DEIXADO POR JESUS É O ÚNICO INSTRUMENTO EFICAZ DIANTE DAS AÇÕES VIOLENTAS”, E, ESTE SOMENTE É POSSÍVEL POR MEIO DA ORAÇÃO, DA ESPIRITUALIDADE, DO PERDÃO, DO DIÁLOGO, DA COOPERAÇÃO, DA BUSCA CONSTANTE DA CONVERSÃO PESSOAL E DO AMOR FRATERNO; É DE EXTREMA IMPOTÂNCIA NOSSA CONTRIBUIÇÃO PARA CULTURA DA PAZ: NAS RELAÇÕES FAMILIARES, JÁ QUE NINGUÉM NASCE VIOLENTO; NAS RELAÇÕES SOCIAIS, CUNTRIBUIDO PARA A EFETIVAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS. NÃO PODEMOS SER MEROS EXPECTADORES NA CONSTRUÇÃO DESTAS HISTÓRIAS OU DE NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA.

NOS IGREJA PRECISAMOS CONTRIBUIR COM O CRESCIMENTO DAS PESSOAS E DA SOCIEDADE, E COM A PROMOÇÃO DA FAMÍLIA PARA QUE POSSAM TER COMO BASE SALUTAR VALORES HUMANOS COMO: AMOR, ÉTICA, INTEGRIDADE, HONESTIDADE, GENEROSIDADE, RESPEITO, ENTRE OUTROS; SOMOS CONVOCADOS “A AGIR NAS REALIDADES RURAIS E URBANAS, ONDE A CONVIVÊNCIA HUMANA ESTÁ SENDO PREJUDICADA PELA VIOLÊNCIA”; NA PROMOÇÃO E EFETIVAÇÃO DE POLÍTICA DE SAÚDE PÚBLICA QUE GARANTAM UM ATENDIMENTO QUALITATIVO A TODA A SOCIEDADE, PRINCIPALMENTE NO TRATAMENTO DE DEPENDENTES QUÍMICOS, SENDO QUE, ESTA ULTIMA, VEM RECHEADA DE PRECONCEITO;

NA PROMOÇÃO E EFETIVAÇÃO DE POLÍTICA PÚBLICA DE COMBATE A “INDUSTRIA DO NARCOTRÁFICO”, QUE SÃO OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS PELO AUMENTO DA CRIMINALIDADE, E TAMBÉM PATROCINAM A ELEIÇÕES DE POLÍTICOS BRASILEIROS; NA CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS QUE GARANTAM O DIREITOA DO ENSINO APRENDIZAGEM COMO DEVE SER SUA FINALIDADE, SEM A DETUBAÇÕES DE VALORES FAMILIAR E CRISTÃOS; PRECISO CONTRIBUIRMOS COM A CONSTRUÇÃO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EMANCIPATÓRIAS QUE BUSQUEM ROMPER COM A OMISSÃO DO ESTADO, COM A CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS QUE GARANTAM O DESENVOLVIMENTO SEM DISTINÇÕES SOCIAIS DE RAÇA, CREDO, GÊNERO OU IDADE, A PROTEÇÃO AOS RECURSOS NATURAIS. NECESSITAMOS DE POLÍTICAS PÚBLICAS QUE GARANTAM A VIDA PLENA A TODOS OS SEUS GOVERNADOS, DESDE SEU NASCIMENTO ATÉ A SUA MORTE NATURAL.

SOMOS CONVOCADOS A COMBATER OS DANOS DESTE SISTEMA CAPITALISTA QUE TEM SUA CENTRALIDADE NO LUCRO, QUE EXCLUI E SEGREGA AS PESSOAS, PROMOVENDO VIOLÊNCIA, SENDO QUE, A DESIGUALDADE CRIANDO SUBCATEGORIA DE SERES HUMANOS; PRECISAMOS REPENSAR NOSSA RESPONSABILIDADE BASEADA EM VALORES EVANGELICOS, RENUNCIANDO A QUALQUER FORMA DE VIOLÊNCIA, PROMOVENDO A CULTURA DO RESPEITO, LUTANDO PARA QUE A DIGNIDADE SEJA RESPEIADA, SENDO MISERICORDIOSOS, SOLIDÁRIOS, FRATERNOS, TERNOS E CHEIOS DE COMPAIXÃO; COTRIBUIR PARA A REDUÇÃO DE ACIDENTES E DA VIOLÊNCIA NO TRANSITO QUE MATA MILHARES DE PESSOAS;

PRECISAMOS REFLETIR SOBRE O QUE É IMPOSTO PELOS MEIOS MIDIATICOS (TELEJORNAIS, NOVELAS, FACEBOOK, WATS APP, ETC) COMO VERDADE ABSOLUTA, A APOLOGIA AO PRECONCEITO, A VIOLÊNCIA, A SEXUALIDADE, VALORES CAPITALISTAS, QUE CONTRIBUI COM O PRECONCEITO, PRÉ-CONCEITO, CERCEAMENTO EM DETRIMENTO DO AMOR, DOS DIRETOS A VIDA; É FUNDAMENTAL PROMOVERMOS A PROTEÇÃO DAS CRIANÇAS, ADOLESCENTE, JOVENS E MULHERES VITIMAS DA VIOLÊNCIA FISICA E PSICOLÓGICA, COM A EXPLORAÇÃO E ABUSO SEXUAL, TRÁFICO DE SERES HUMANOS, BEM COMO, DE TODA A FORMA DE TRABALHO ESCRAVO; É IMPRESCINDÍVEL A PARTICIPAÇÃO POPULAR/POVO DE DEUS NO COMBATE A CORRUPÇAO E FISCALIZAÇÃO DOS ATOS POLÍTICOS, NOS ORGÃOS DE CONTROLE SOCIAL.

ATRAVÉS DE PEQUENOS E CONTINUOS GESTOS, SOMOS CHAMADOS A UMA PROFUNDA CONVERSÃO, A PROMOVER A CULTURA DA PAZ, DA JUSTIÇA, DA RECONCILIAÇÃO, A LUZ DA PALAVRA DE DEUS, COMO CAMINHO PARA A SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA.