Objetivo: Promover o acesso ao conhecimento, por meio de debate acerca de temas relacionados a novas tecnologias, inovações e sustentabilidade em processos,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tucuruí, IFPA Belém, 15 de Junho de Setor de Egressos e Observatório do Trabalho.
Advertisements

Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Cenário Internacional para o P&D Empresarial Crescimento do.
PARCERIA ENTRE O GOVERNO FEDERAL E OS GOVERNOS ESTADUAIS PARA PROMOVER A INCLUSÃO DIGITAL REUNIÃO NACIONAL DO CONSECTI Brasília, 24 de maio de 2012 Ministério.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Apresentação do Projeto Rede NIT-CE Luiz Eduardo S. Tavares UECE/PROPLAN/NIT SECITECE.
Prof. Dr. Francisco Carlos Paletta CBD0264 I NFORMAÇÃO, C IÊNCIA E T ECNOLOGIA.
CARDÁPIO DE BOAS PRÁTICAS SEMANA VOCACIONAL MARISTA 2016 Vocação Marista: Chamado a uma grande missão O êxito da Semana Vocacional Marista dependerá.
Descrição – Actividades – Promoção – Participação – Contactos.
Título da ação: Assistência Técnica e Extensão Rural-ATER Unidade responsável: EMATER-MG Órgão responsável: SEAPA.
Lindberg Lima Gonçalves Junho de Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - IPDI Entidade na forma de associação civil sem fins lucrativos,
Seminário de desenvolvimento regional dos gestores do Sebrae.
Empreendedorismo Lanchonete ou Empresa de Tecnologia? Professor: Charles Leite.
Gestão do capital intelectual : A nova vantagem competitiva das organizações Acadêmica: Laraue Pommerening Gestão do conhecimento Autores: Florinda de.
3.742 pontos de venda e mais de produtos no portfólio 155 pontos de venda e mais de 760 produtos no portfólio Com foco em venda direta, são mais.
Projeto de Extensão Unisul
Roteiro Integrado: Rota das Emoções
O que seria o símbolo? É o logo?
“PLUS NO PIC DA RECICLAGEM “
CLASSIFICAÇÕES DE EVENTOS
PROJETO ELO PROJETO DOM HELDER CAMARA
Conceito de inovação É algo novo, no mercado, no setor ou na empresa, que precisa chegar ao mercado e obter resultados concretos de aumento de faturamento,
Como Atrair e Reter Associados
Diretor Regional: Gustavo Oliveira
LIXEIRA PET: Buscando a conscientização da sustentabilidade
Temas 2017 de Metodologia da Pesquisa
Escopo do projeto AMIGOS DO PLUGUE. Escopo do projeto AMIGOS DO PLUGUE.
Conteúdo Local e Competitividade
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE MARÍLIA
COMPETITIVIDADE SISTÊMICA E O AMBIENTE DE NEGÓCIOS
Instituto Federal de São Paulo Câmpus XXXXX
INVESTIMENTO / CONTRAPARTIDA
INSTITUTO COOPERA INSTITUTO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DAS COMUNIDADES NA PEQUENA MINERAÇÃO CNPJ /
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
PROPOSTA DE PATROCÍNIO
Inovação e alimento saudável Visão Acadêmica e da Legislação
19 e 20 de outubro de 2017 CASA DA INDÚSTRIA – Recife PE
Tenham Um Dia Maravilhoso!
“PRECISAMOS FALAR SOBRE
FÓRUM INDEPENDENTE E PERMANENTE DE DISCUSSÃO DE TEMAS QUE CONTRIBUAM PARA O DESENVOLVIMENTO DA CONTABILIDADE E DA GESTÃO PÚBLICAS.
Patrocínio a eventos da RNP
Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia
Segunda maior empresa de alimentos do mundo.
2 Inovação Mario Neto Borges Presidente do CNPq.
Fusões e Aquisições.
Estratégia no Nível de Negócios
Análise histórica da indústria de etanol no Brasil
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
INOVAÇÃO PARA O SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO
A Importância das TIC na Restauração
A informática tem grande importância para nós, pois através do mesmo podemos compreender e acompanhar as mudanças que existe em nosso meio.
I REUNIÃO GT INFUSÃO São Paulo, 29 de novembro de 2007 Horário: Início 9h00 – Término 11h00.
Edições Série Estudos Ferroviário & Rodoviário
Pesquisa Aplicada e Inovação
INICIATIVA DE START-UPS EM CIÊNCIAS DA VIDA
Apresentação de Resultados
Grupo de Beleza e Estética da Microempa
Financiamento para projetos de eficiência energética: o papel das agências de fomento.
INICIATIVAS DO SEBRAE NA CADEIA DE ENERGIAS RENOVÁVEIS
Professora Patricia Matsuda
19 e 20 de outubro de 2017 CASA DA INDÚSTRIA – Recife PE
Reunião Plenária da ABRAGE Brasília, 28 de setembro de 2016
Em parceria com:.
Data Evento Público Alvo Objetivo 20/05
Programa de Desenvolvimento Gerencial
O MOVE BRAZIL é resultado da parceria entre ANFIR (Associação Nacional do Fabricantes de Implementos Rodoviários) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de.
II Mostra: Inclusão em foco dia 21 de setembro no Bloco G da UNIDAVI.
Blockchain e os desafios da inovação aberta e multidisciplinar
SEMINÁRIO Segurança Alimentar nos Queijos e Enchidos 27 de Junho 2019
MAIO 2019 CONSELHO EMPRESARIAL DA MODA ACMinas.
Nivelamento de Componentes Curriculares e
Transcrição da apresentação:

Objetivo: Promover o acesso ao conhecimento, por meio de debate acerca de temas relacionados a novas tecnologias, inovações e sustentabilidade em processos, produtos ou serviços. Local: Sede do IBTeC – Rua Araxá, 750 – Ideal / Novo Hamburgo-RS. Carga horária: 1h. Público alvo: Técnicos de empresa, gestores, profissionais de P&D, público em geral (de acordo com o tema do evento). Inscrição: 1kg de alimento não perecível. Estimativa de público: De 30 à 50 pessoas.

PRÓXIMOS EVENTOS JÁ CONFIRMADOS 31 MAIO – Adesivos Base Água: tecnologias, performance e benefícios – Covestro. 21 JUNHO – Sistemas micro e nanoestruturados com propriedades funcionais aplicados a calçados e componentes – Nanovetores. 19 JULHO – Inovação em aditivos: Eco-resinas Condutiva e Regenera. – IQX-Inove Qualyx.

DAQUI A POUCO!

PARTICIPE!

Objetivo: Proporcionar um bate-papo sobre temas da atualidade, tais como conforto, pesquisa e desenvolvimento, certificação de produto, inovação e adequação de produto ao mercado externo. Local: Itinerante – Previsto para Franca, Birigui, São João Batista, São Paulo e SC Carga horária: 1h30min (30min para cada tema apresentado). Público alvo: Gestores, técnicos de empresas e profissionais de P&D,I. Inscrição: Gratuita.

Objetivo: Café da Manhã com associados e principais parceiros do IBTeC na qual são divulgadas uma série de ações e vantagens comerciais para a utilização dos produtos e serviços como forma simbólica de homenagem aos clientes do Instituto. Local: Sede do IBTeC – Rua Araxá, 750 – Ideal / Novo Hamburgo-RS. Carga horária: 3h. Público alvo: Associados, Gestores de Entidades Parceiras, Autoridades Governamentais, Executivos de órgãos de fomento e clientes em geral.

Promover a competividade e sustentabilidade setorial, trazendo temáticas como produtividade, inovação, sustentabilidade e novas tecnologias, como forma de se repensar a matriz produtiva, quebrando paradigmas e buscando soluções para superar as lacunas tecnológicas ainda existentes. As ações são realizadas por meio de um esforço conjunto das entidades governamentais, entidades de classe, ICT´s, setor produtivo, cadeia de fornecimento e empresas de base tecnológica, com foco na discussão, oxigenação, geração de inovação e difusão de novas tecnologias.

Objetivo: Potencializar a geração de produtos, processos e serviços inovadores, através de uma maratona de desafios tecnológicos, submetidos por empresas do setor. Desse modo, visa-se a integração do setor com as empresas de base tecnológica incubadas nos principais parques tecnológicos, startups, escolas técnicas e demais pesquisadores. Local: Sede do IBTeC – Rua Araxá, 750 – Ideal / Novo Hamburgo-RS; Carga horária: 18h; Público alvo: Desafiadores; Solucionadores.

Objetivo: Disseminar o conceito de inovação através de palestras e debates, agregando novos conhecimentos, perspectivas e inspirando os setores envolvidos, afim de promover a inovação como um diferencial competitivo para as empresas. Local: Locanda Hotel – Novo Hamburgo/RS. Carga horária: 4h. Público alvo: Empresários, profissionais das áreas de desenvolvimento, criação/design, processos produtivos, controle da qualidade, bem como estudantes e profissionais de outras áreas com interesse no assunto.

Objetivo: Participação do IBTeC com estande institucional. Periodicidade: 7 edições Locais: Bogotá (Colômbia), Novo Hamburgo/RS, Gramado/RS, São Paulo/SP e São João Batista/SC. Carga horária: Média de 30h/Feira. Público alvo: Fabricantes de calçados, componentes, produtos químicos, lojistas, representantes e público em geral. Alcance: 10 mil pessoas por feira.